.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 18 e 19 de outubro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 41
A 90 minutos da terceira divisão

São Raimundo do Pará, Macaé, Alecrim e Chapecoense em 2009; Guarany de Sobral, Madureira, Araguaína e Joinville em 2010; Tupi, Santa Cruz, Cuiabá e Oeste em 2011; Sampaio Corrêa, CRAC, Baraúnas e Mogi Mirim em 2012; Botafogo da Paraíba, Juventude, Tupi e Salgueiro em 2013; e quem em 2014? Tá na hora de saber.

Os quatro semifinalistas da Série D de 2014 (e consequentes quatro acessos para a Série C de 2015) fechados serão neste domingo. O primeiro classificado sairá de Brasiliense x Brasil. A vantagem é dos gaúchos por 2 x 1 e os candangos precisam de apenas 1 x 0. A bola rolará às 4 da tarde. Uma hora depois, os outros enfrentamentos iniciarão. Londrina diante da Anapolina e Confiança contra o Jacuipense estão confortáveis ao serem mandantes e terem 2 x 0 de frente. Parelho está o pega em Minas Gerais, 2 x 2 que foi a ida de Tombense x Moto Club.

Repriso o que falei após a ida destas quartas-de-final: ganhe quem ganhar e que prevaleça o merecimento dentro das quatro linhas, mas que eu gostaria dos acessos de Brasil, Londrina, Confiança e Moto, isso eu gostaria.

A 180 minutos da segunda divisão

Madureira x CRB, Paysandu x Tupi, Macaé x Fortaleza e Salgueiro x Mogi Mirim abrem neste fim de semana as quartas-de-final da Série C, mas o título é um mero acréscimo que deixará apenas mais feliz ainda um dos quatro felizes estabelecidos pela disputa. Voltar à ou estrear na Série B é confirmar um calendário fixo para a temporada sem risco de férias forçadas e prolongadas, além da garantia de televisionamento do início até o fim.

Esquentará ou de novo murchará?

6 pontos de diferença para o Internacional e 7 acima do São Paulo, assim está depois do fim de semana passado o Cruzeiro, líder da Série A e vindo de nesta temporada inéditas 3 derrotas gerais consecutivas, o que não ocorria desde 2012 para Palmeiras, Ponte Preta e Santos (grato ao conviva Hugo Leonardo Souza Pinto pelo adendo). O bom para a Raposa é que seu confronto desta rodada é contra o Vitória e no Barradão, onde perdeu pela última vez em 2006, de lá para cá estando há 4 jogos sem queda. Os gaúchos receberão um tumultuado Corinthians em provável tarde de chuva com "CHU" maiúsculo, enquanto os paulistas serão mandantes diante de um Bahia que chega da eliminação na Sul-Americana. Quarto e revigorado pelo quatrilho salvador da quarta, o Atlético Mineiro jogará em casa contra uma Chapecoense que tem sido traiçoeira diante das principais agremiações.

Quinto, o Grêmio visita o Goiás possivelmente já sabendo ao primeiro trilar de apitante se seu novo presidente eleito pelos associados será o situacionista Romildo Bolzan Jr. ou o oposicionista Homero Bellini Jr. O clássico do domingo é Palmeiras x Santos, os alvinegros vindo de goleada massacrante na Copa do Brasil e os alviverdes buscando consolidar uma ascensão para fugir do rebaixamento. O Rio de Janeiro terá dupla bola rolando: sábado com Fluminense x Criciúma e domingo com o penúltimo Botafogo x Sport. O Flamengo estará no Sul para um embate de rubro-negros com o Atlético Paranaense. Também no Sul, o lanterna Coritiba visitará o Figueirense.

Se subir, o homem merecerá estátua

A Ponte Preta se divide em AGF e DGF nesta Série B de 2014: antes de Guto Ferreira e depois de Guto Ferreira. Até a chegada dele, a campanha no torneio apontou 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com uma posição para lá de intermediária. A partir dele, no fim de julho, a coisa mudou, visualmente falando, da saudosa Zezé Macedo para Juliana Paes (rs): 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. É uma reação espantosa, absurda e extraordinária que dá à Macaca, com muito merecimento, a liderança por mais uma rodada e a possibilidade cada vez mais maior de ser sua uma das quatro vagas na Série A de 2015. Os 3 x 0 incontestáveis na Portuguesa reforçaram esta condição. Pouquíssima gente no Canindé, menos de 2 mil fãs. Seguramente a maioria era de alvinegros campineiros, que fizeram a festa. Se confirmar o acesso da Ponte, Guto merecerá uma estátua na entrada do Moisés Lucarelli. Tá, estou exagerando. Mas que uma reabilitação dessas não se vê toda hora, é tão certo quanto 2 + 2 = 4.

Depois deste Lusa 0 x 3 Ponte, de Paraná 1 x 1 América Mineiro e Icasa 0 x 0 Oeste, a Bêzona aponta para este sábado Joinville x Ceará, Santa Cruz x Vasco, Sampaio Corrêa x Náutico, Bragantino x América de Natal e ABC x Luverdense. A treta pelo acesso tá bonita entre os cinco primeiros. Do segundo ao quinto, 4 pontos de distância.

Curtinhas

*CBF acabando em 2015 com os árbitros adicionais atrás dos gols. Inutilidade com "IN" de "OUT" pra eles.

*Campeão mineiro da 2ª Divisão de 1995 e do Módulo II de 1996 pelo Social e dos Paulistas A2 de 2000 e A1 de 2004 pelo São Caetano, Serginho completaria 40 anos neste domingo. Completaria se não protagonizasse a mais chocante morte em campo da história do futebol brasileiro, que fechará 10 anos daqui a duas segundas-feiras.

*Basquete: 0% de aproveitamento do Flamengo nos amistosos contra times da NBA, o último deles perdido por 112 x 72 para o Memphis Grizzlies. Nada fora do esperado, verdade, mas ao menos valeu esta experiência.

*Será disputada neste domingo a 20ª edição da Maratona de São Paulo. Largada marcada para 9 da manhã.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Fechou aquilo mesmo: Rádio Globo do Rio de Janeiro mudando de frequência FM dos 89,5 para os 98,1 a partir de 18 de novembro, enquanto a Beat98 acaba no dial. Falarei mais disso na coluna "Papo de Mídia".

*Mosca atrapalhando jornalista ao vivo não é novidade, mas sempre chama a atenção quando acontece. Veja aqui Luiz Carlos Prates em apuros com uma dessas enquanto comentava no "SBT Meio-Dia" (SC) de anteontem.

*Leio na Patrícia Kogut que será na próxima quinta o retorno da Rachel Sheherazade, após recuperação de uma retirada de pequenos tumores no rosto. O "SBT Brasil" tem sido feito pela Karyn Bravo nos últimos dias.

*SBT, que leio na mesma Kogut que foi segundão com o debate entre Aécio Rousseff e Dilma Neves na quinta, das 18h05 às 19h30, marcando 10 pontos em Sampa City, contra 16 da Globo e 8 da Record.

*Dilma e Aécio estarão novamente frente a frente neste domingo, às 22h15, em debate na Rede Record. Vários estados terão dois debates em poucas horas na Record, que promoverá alguns para governador às 18h. Como se sabe, um que não acontecerá é o do Rio de Janeiro, cancelado que foi a poucos dias da realização.

*O sábado aponta os 75 anos do nascimento de Ted Boy Marino, italiano astro do telecatch falecido em 2012 e vindo ao Brasil em 1965, passando a lutar na TV Excelsior. Ator de humorísticos, participou do embrião do futuro "Os Trapalhões". Sua última aparição na telinha foi em 2005, em "Bang Bang", novela das 7 na Globo.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara I

Sábado dos 15 anos da estreia do "Mais Você" na Rede Globo, que contratou Louro José e a coadjuvante de luxo Ana Maria Braga (risos) devido ao sucesso feito por eles na Rede Record com o "Note e Anote", que continuou no ar com apresentação de Cátia Fonseca e, depois, de Claudete Troiano de 2000 até 2005. Como assistem aqui na chamada da estreia, a exibição inicialmente era das 13h45 às 14h45, causando uma antecipação no horário do "Vídeo Show". Acontece que "Chaves" estava muito forte no SBT às 13h30. O "Ipobre" em Sampa City era tão, mas tão favorável ao Chavinho, que a Plim-Plim transferiu Ana Maria para o começo da manhã. Foi o que restou. Naquele 1999, o "Note e Anote" entrava às 14h, depois da programação local ("São Paulo Notícia" no canal 7). O SBT tinha "Cinema em Casa" após o "Chaves" e a Band exibia as séries "Melrose" e "Sombras do Passado".

Momento Raridade Rara II

Aniversariante ilustre deste sábado: o mestre e inigualável Orlando Drummond, humorista inesquecível pelo Seu Peru da ainda hoje pelo Viva reprisada "Escolinha do Professor Raimundo" e um dos maiores dubladores de todos os tempos, que o digam Scooby Doo, Popeye, o ETeimoso Alf, Sargento Garcia no "Zorro" da Disney, o mordomo Max do "Casal 20" e o Comandante Lassard nos "Loucademia de Polícia" 2, 3 e 4, entre outros tantos tipos. São 95 anos de uma vida artística iniciada em 1942 como contra-regra na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Curta aqui uma participação de Orlando na Rede Globo em 2003, presença dele no "Programa do Jô".

Momento Raridade Rara III

51 anos de carreira, 50 de casamento com Tarcísio Meira e 80 anos de vida completados neste domingo. Minha conterrânea de aldeia pampeana, de Pelotas para o mundo, grande dama Glória Menezes merece homenagens e mais homenagens. Atriz de novelas como "Irmãos Coragem", "Guerra dos Sexos", "Brega & Chique", "Rainha da Sucata", "Senhora do Destino" e "A Favorita", entre outras, ela aparece aqui em presença ao lado da não menos grande dama Beatriz Segall na TV Gazeta de SP em 2011, quando foram ao "Todo Seu" do Ronnie Von.

Bela do Dia: Bruna Drews

Bruna Drews, repórter do "Tá na Tela" da Band. Parceira de Luiz Bacci agora, parceira antes enquanto repórter do "Balanço Geral SP" na Record até recentemente.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Aqui está "Rock Your Baby", sucesso de 1974 cantado por George McCrae, que celebra 70 anos no domingo.

Clipe do Dia II

Grande nome do reggae falecido em 1987, Peter Tosh nasceu há 70 anos completados neste domingo. Seu tema principal está aqui: "Johnny Be Good", que ganhou anos depois uma versão brasileira com o Cidade Negra.

Arremate

CBF pagará salários mensais de R$ 15 mil aos presidentes das federações estaduais, li no Lauro Jardim. Bah!!!

"24 Horas" volta antes que José Maria Marin apronte a próxima patifaria, qualquer que seja!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.