.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 16 de outubro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 39
Galo vingador, valente e vencedor

Escrevo mais de 6 horas após o último apito. Adrenalina baixa? Nada! Se é assim comigo, que apenas assisti pela TV e não sou nem atleticano e nem corintiano, imagina para quem torce para um deles e, especialmente, esteve em Magalhães Pinto para mais uma daquelas memoráveis noites que o Atlético tem proporcionado desde a Libertadores do ano passado. E era só quarta-de-final da Copa do Brasil! Mas a reação, que parecia impossível quando Guerrero anotou antes dos 5 minutos e levou o agregado aos 3 x 0 para o Corinthians, chegou de forma frenética com Luan, dobra do Guilherme e Edcarlos. Só não foi 5 x 1 pois Fagner impediu um fabuloso tentaço do Marcos Rocha. 15 mandos sem derrota do valente Atlético, os 4 últimos vencidos. O adversário no que promete ser uma semi sensacional será o Flamengo, que ganhou de novo do América de Natal e que viu Alecsandro parar no hospital devido a um afundamento no crânio. Os potiguares somam 7 jogos fora de casa sem êxito.

Outra classificação emocionante foi a do Cruzeiro, mas aí quase entregando a rapadura. Foi por um tantinho de nada que não deu ABC em Natal, mas sua parada era um pouco mais difícil. Foram 2 gols mineiros em Natal, 4 eram necessários. Os potiguares anotaram 3 e foram desclassificados, mas a vitória em si foi legal demais e deu à Raposa sua terceira derrota seguida, algo que confesso não fazer ideia desde quando acontecia. Primeira vez após 10 partidas gerais que o líder da Série A perdeu. Seu oponente na semifinal da CB será definido esta noite no Municipal de Sampa City. Em vantagem por 3 x 2, o Santos quer triunfar pela quarta vez em cinco quartas. Necessitando de 2 ou mais de diferença, o Botafogo busca sua quarta semifinal na sétima tentativa.

Um passou, dois ficaram

Saldo negativo do Brasil na quarta-feira da volta das oitavas da Sul-Americana. Só se deu bem o São Paulo, que ganhou com aperto do Huachipato e teve 10 jogadores em dois terços da peleja devido à expulsão do Denílson, mas que repetiu a dose vitoriosa da ida. Destaque pro golaço do Ganso. Mal sucedidos foram Bahia e Goiás, eliminados nos pênaltis concedidos pelos baianos e conseguidos pelos goianos. Melhor para Universidad César Vallejo, com seu guarda-metas detendo Marcelo Lomba na última finalização, e Emelec, que decidirá um lugar na semifinal com os tricolores paulistas. Esta noite, o Vitória não quer repetir 2008 e sim se classificar nas oitavas. É só vencer ou empatar no Barradão por 0 x 0 ou 1 x 1 com o Atlético Nacional. Mulheres entrarão de graça.

Curtinhas

*Primeira rodada da Copa do Nordeste, em 4 de fevereiro de 2015: no Grupo A, Serrano x América de Natal e Confiança x Vitória; no B, Sampaio Corrêa x Sport e Socorrense x Coruripe; no C, Náutico x Salgueiro e Piauí x Moto Club; no D, Botafogo da Paraíba x River e Ceará x Fortaleza; e no D, Bahia x Campinense e Globo x CRB.

*10 anos hoje da estreia oficial de Messi no Barcelona: 1 x 0 no Espanyol. Ele disputou os 8 minutos finais.

*A UEFA julgará na quinta-feira da semana que vem Sérvia e Albânia pelo bárbaro incidente no jogo entre eles, que são países de conflito político, pelas eliminatórias da Eurocopa. Violência completamente injustificável.

*Tênis: Rafael Nadal fora do ATP Finals, mês que vem, pois será operado devido a uma apendicite.

*Fórmula 1: Fernando Alonso fora de Ferrari ao fim desta temporada, confirmou Luca di Montezemolo. Grande piloto, indubitavelmente, mas o casamento dele com a escuderia italiana não deu nada certo, infelizmente.

*Basquete: em mais um amistoso contra time da NBA, o Flamengo levou 106 x 88 do Orlando Magic.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Rumores nos últimos dias dão conta de um fim da Rádio Beat 98 do Rio de Janeiro, li algo sobre isso no Rádio de Verdade dia desses. Uma evolução desta informação sei pelo Fábio Azevedo em seu perfil no Facebook: uma reunião geral no Sistema Globo de Rádio está marcada para amanhã e informará a extinção da ex-98 FM, com a frequência 98,1 passando a ser ocupada pela Globo AM, que sairá dos 89,5 e evitará uma despesa de milhões de reais anuais que a empresa tem para alugar o atual prefixo da emissora popular. Eita nóis...

*A crise da falta de água em SP levou a Rádio Mix FM a uma promoção completamente inacreditável: um ouvinte será premiado com mil litros d'água se publicar um vídeo nas redes sociais fazendo a "dança da chuva". Bah!!!

*Quinta-feira de novo debate presidenciável, marcado para 6 da tarde no SBT, na Rádio Jovem Pan e no UOL.

*O encontro quente de Aécio Rousseff e Dilma Neves deu à Bandeirantes sua melhor audiência em muito tempo sem ser em transmissão esportiva: no Rio de Janeiro, foram 7 pontos e vice-liderança empatada com a Record (a Globo marcou 21); e em São Paulo, foram 11 pontos e segundo lugar isolado, além de 40 minutos na liderança. Um debate político fora da Plim-Plim eu não lembro de marcar um "Ipobre" desses nos últimos tempos, não.

*Logo mais, a mediação será do Carlos Nascimento. Anteontem, foi de um Ricardo Boechat perfeito na postura ao falar somente o necessário, simples e discreto, deixando o protagonismo total para os candidatos.

*Colunistas especializados falando em vitória do "Balanço Geral SP" sobre o "Vídeo Show" em São Paulo. Não há qualquer novidade. Assim era com Geraldo Luís, assim era com Luiz Bacci, assim é com Reinaldo Gottino. Está claro e cristalino o fato: o paulistano prefere a Record no horário de confronto dos dois. A Globo que se vire e, por mais que mude aqui, ali e acolá sua trintona atração, admita que perdeu essa. Aceita que dói menos.

*Após Mariana Godoy, que deixou a Rede Globo após 23 anos e foi substituída no "Jornal das 10" por Eduardo Grillo, leio no Notícias da TV que quatro profissionais em São Paulo foram dispensados pela Globo News. Sabe quem rodou nessa leva? A repórter e apresentadora Carla Lopes, que no fim do mês passado teve aquela linha cruzada com a repórter Fernanda Galvão numa edição de sábado (a história do "você não me avisou, amor"). Garante Daniel Castro que não há dúvidas nos bastidores globais que este episódio levou à saída da Carla. A cuidar qual será o novo destino profissional dela, que para muitas pessoas ficou conhecida apenas agora por este incidente, mas que já vejo desde a Rede Record no fim dos anos 90, naquela época da Adriana de Castro.

*Afiliada da Globo, a TV Acre completa 40 anos nesta quinta-feira. É a emissora mais antiga deste estado.

*A grande dama viva do teatro, do cinema e da televisão brasileiros, única atriz de nosso país tanto indicada ao Oscar quanto vencedora do Emmy Internacional, faz 85 anos hoje. Parabéns, Fernanda Montenegro!

*Leio no Lauro Jardim que o Multishow exibirá o show de Paul McCartney no Allianz Parque no mês que vem.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Amanda Recla

Amanda Recla, Miss Espírito Santo 2014. É ela com quem o irmão queria que casasse com o Neymar, levando até um cartaz para a partida da Seleção em Cingapura. Miss para casar.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Fechou 50 anos nesta quarta-feira a morte de Antônio Maria, pernambucano nascido em 1921 e que foi escritor, apresentador de TV, cronista esportivo e compositor. Desta atividade, separei três temas de sua autoria: começo aqui com Nora Ney em "Ninguém Me Ama" (dele com Fernando Lobo), prossigo aqui com Caetano Veloso em "Valsa de uma Cidade" e termino aqui com Nara Leão em "Manhã de Carnaval" (dele com Luiz Bonfá).

Arremate

Depois de seis mata-ou-morre vencidos pelo Corinthians, chegou a vez do Atlético Mineiro levar um. E que vez!

"24 Horas" volta antes que estes alvinegros fiquem novamente frente a frente em embate eliminatório!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.