.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 20 e 21 de setembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 27
Em busca do tetra

Chega aos finalmentes o Mundial Masculino de Vôlei disputado na Polônia. Tricampeão, o Brasil busca um feito inédito: ser o primeiro tetra deste torneio. Não seria o maior vencedor pois a extinta União Soviética soma seis conquistas, mas divididas em três bicampeonatos. Certo é que mais duas partidas os atletas do Bernardinho disputarão. A primeira é a semifinal deste sábado contra a França, cuja melhor posição foi o terceiro lugar em 2002. A outra será ou o terceiro lugar às 11h40 ou a finalíssima às 15h25 contra a anfitriã Polônia, vice em 2006, ou a Alemanha, campeã enquanto Alemanha Oriental em 1970. Boa sorte aos campeoníssimos canarinhos, que passaram raspando pela fase anterior às semifinais ao perderem um jogo e ganharem outro, mas que aí estão.

Atualização de sábado, 14:10: o Brasil venceu suadíssimo, mas venceu por 3 x 2 (25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12). Agora, é aguardar por poloneses ou alemães na decisão. O sonho do tetra permanece vivo.

Em busca do título inédito

Vice-campeão em 1994, 2006 e 2010, o vôlei do Brasil começa na próxima terça a luta por uma conquista inédita: o Mundial Feminino. Realizado em Milão este ano, tem estes como primeiros compromissos das comandadas do José Roberto Guimarães: Bulgária na terça, Camarões na quarta, Canadá na quinta, Turquia no sábado e Sérvia no domingo. A atual bicampeã é a Rússia, semifinalista nas últimas cinco participações. Boa sorte, gurias.

Fórmula 1 noturna

Fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura com mais um capítulo da "peleia de faca" entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. O grid de largada tem Amílton na frente de Keke Júnior por apenas 0,007 de diferença. Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel compõem a segunda fila, enquanto a terceira traz Fernando Alonso e Felipe Massa.

Os destaques da Série A

Quatro clássicos são os principais atrativos do fim de semana: Flamengo x Fluminense, Corinthians x São Paulo (Tricolor sem Alexandre Pato por questões contratuais com o Timão), Cruzeiro x Atlético Mineiro (centésimo jogo do Everton Ribeiro pela Raposa) e Vitória x Bahia (o Leão ainda não ganhou do Esquadrão este ano). O sábado abre tudo com Atlético Paranaense x Internacional e Criciúma x Botafogo, enquanto o domingo tem ainda Sport x Coritiba, Grêmio x Chapecoense, Santos x Figueirense e Goiás x Palmeiras. Os alviverdes goianos não contarão mais uma vez com Ricardo Drubscky, internado devido a uma virose. Boa e pronta recuperação para ele.

Os destaques da Série B

Após Ceará 2 x 2 Avaí e América de Natal 1 x 1 Portuguesa, o sábado aponta o adiado desta sexta-feira Joinville x Atlético Goianiense, Vasco x Náutico, Ponte Preta x Oeste, Sampaio Corrêa x ABC, Santa Cruz x Icasa, Vila Nova x América Mineiro, Bragantino x Luverdense e Boa Esporte x Paraná. Mais falarei na edição da segunda.

Curtinhas

*Romário condenado a pagar 22 mil notas por danos morais ao Marco Polo Del Nero por dizer que ele mereceria ser preso por ao menos 100 anos. Nem falo nada, não quero me complicar... (rs) Se assim é pra ser, então tá.

*Elano é mais um a jogar o novo Campeonato Indiano. Atuará no Club Chennai, que treinado será por Materazzi.

*Tênis: a final França x Suíça da Copa Davis, de 21 a 23 de novembro, será em um estádio de futebol, mais precisamente o Pierre-Mauroy de Villeneuve-d'Ascq, onde atua o Lille no Campeonato Francês.

*Basquete: adversário do Flamengo no Mundial Interclubes a ser realizado no Rio de Janeiro sexta e domingo da semana que vem, o Maccabi Tel Aviv perdeu a Supercopa de Israel pro Hapoel Jerusalem por 81 x 78.

*Beisebol: sábado histórico para o Náutico Beisebol, primeiro clube desta modalidade ligado a uma agremiação do futebol brasileiro. A união com o Recife Imortais será estreada contra o Natal Solaris no Estádio dos Aflitos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Será em outubro que começará a mudança de funções da Márcia Dantas na Record de Belém, assumindo a apresentação do "Pará Record" todas as noites e a reportagem de rede nacional, mas isso apenas depois de um período de férias. Na manhã desta segunda, o "Fala Pará" ganha Marina Miralha, "Bela do Dia" da coluna anterior.

*A programação divulgada pelo SBT para a próxima semana aponta tudo como já está nas madrugadas, ou seja: "Teleseriados" normal de sexta para sábado, com "Sobrenatural" e "Animais Políticos", e reprises do "Jornal do SBT" de domingo para segunda. Logo, com a mudança que começará nesta segunda, a madrugada de domingo para segunda terá repetecos do jornal de sexta para sábado. Aí é brabo... A não ser que façam algo diferente.

*Afirma Ricardo Feltrin que Patrícia Poeta não está com nenhum projeto para o futuro após deixar no começo de novembro o "Jornal Nacional", devendo ficar 1 ano e pouco na "geladeira", e que a Globo poderá até desmentir, mas que a alteração de apresentadoras acontece somente por disputa de poder no comando do jornalismo da emissora, com o número 1 Ali Kamel levando a melhor sobre Amauri Soares, diretor de programação e Sr. Poeta.

*Dispensado pela Globo do "Encontro com Fátima Bernardes", o psicanalista Francisco Daudt disse ao UOL que o diretor Maurício Arruda justificou sua saída do matinal após reclamações por uma opinião sincera: não gostar de animais. Justificou o diretor do "Encontro" que este não é um programa para ser polêmico, indo de encontro a isso as opiniões dele. Não é porque eu absolutamente e completamente discordo do Francisco por gostar muito de animais e ter muitos atualmente e por toda a vida que ele deva ser impedido de dizer o que acha. Agora, essa de "programa que não é para ser polêmico" é dose pra leão, diria o Emerson. Virou o "Água com Açúcar Show"?

*Leio no Mauricio Stycer que uma nova contratada da Band, egressa da Record, apareceu nas duas emissoras nesta sexta-feira. Bruna Drews teve exibida primeiro no "Balanço Geral" uma reportagem com Denize Tacto, que foi casada com Gérson Brenner, e mais tarde teve mostrada no "Tá na Tela" uma entrevista com a transexual Thalita Zampirolli. Porém, com exceção de quem tiver antena parabólica e operadoras nacionais de TV fechada tipo Sky ou Claro, isto foi notado somente em Sampa City, já que o "Balanço" é regional em todas as praças do país (nem o interior de SP recebe o paulistano em VHF e/ou UHF) e o "Tá na Tela" é de rede nacional.

*Leio na Keila Jimenez que é neste domingo a estreia de "Havaí 5.0" na RedeTV!, mas acho que não é, não. A programação tanto no site da emissora quanto nos guias das TVs por assinatura aponta mais uma vez a reprise do "Sob Medida". Incluído na grade o seriado está é para domingo da semana que vem, isso sim.

*Completa 80 anos neste domingo Rogério Fróes, ator de várias novelas e seriados desde o fim dos anos 60, que teve suas últimas aparições na Record em "Sansão e Dalila" e "Vidas em Jogo", ambas de 2011.

*70 anos no sábado de Ronaldo Ésper, aquele das "alfinetadas" com presença constante na RedeTV! e que teve programa até na CNT. Até hoje lembro de uma paródia que o "Pânico" fez com ele, chamada Roubaldo Ésper.

*Nascia há 85 anos fechados neste sábado de Carlos Kroeber, ator que morreu em 1999 e que foi assíduo em produções da Globo desde a metade dos anos 70, as últimas sendo "Torre de Babel" e "Labirinto" em 1998.

*Sábado de aniversários dos seriados norte-americanos: 55 anos de Dave Coulier, o Tio Joey de "Três é Demais", e 85 anos de Anne Meara, a mãe da Kate em "Alf, o ETeimoso", esposa de Jerry Stiller e mãe de Ben Stiller.

*A saideira é para os 80 anos de uma das atrizes mais belíssimas, sedutoras e fascinantes de todos os tempos: Sophia Loren, que levou o Oscar por "Duas Mulheres" e que desfilou sua graça italiana em obras como "Tudo Começou em Nápoles", "El Cid", "A Queda do Império Romano", "Matrimônio à Italiana", "A Condessa de Hong Kong", "A Travessia de Cassandra", "Um Dia Muito Especial" e "Dois Velhos Mais Rabugentos".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Beth Romero

Beth Romero, apresentadora da Rádio Bradesco Esportes FM, na qual faz pela manhã os programas "De Primeira RJ/SP" e "Nossa Área com Datena". Comunica com muita simpatia essa jovem repercutidora dos desportos.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Sábado é 20 de setembro, data máxima daqui do Rio Grande do Sul. Natural de Venâncio Aires, Wander Wildner nasceu neste dia há 55 anos. Curta aqui uma do ex-integrante da banda Os Replicantes, cujo título me define perfeitamente especialmente desde o ano passado até agora: "Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro".

Clipe do Dia II

"Al Otro Lado Del Río" foi a primeira canção em espanhol a vencer o Oscar. Jorge Drexler, que chega aos 50 anos neste domingo, entoou aqui este lindo tema que está em "Diários da Motocicleta", filme de Walter Salles.

Clipe do Dia III

Celebra 55 anos neste domingo a dona de uma voz gostosíssima e que canta pra burro: Corinne Drewery, sem a qual o Swing Out Sister não teria a mesma graça desde a metade dos anos 80. A mulher é fantástica, gosto pra montão das músicas deste grupo em maioria por causa dela, que destaco em três momentos: o primeiro aqui é "Forever Blue", o segundo aqui é "Breakout" e o terceiro aqui e meu favoritaço é "You On My Mind", essa que eu conheci há muitos anos ao achar no YouTube uma vinheta da Rede Record em 1991, que assistem aqui e que usa imagens do videoclipe original e sua logomarca com o slogan "de volta para o futuro".

Arremate

Foo Fighters confirmado no Brasil em janeiro de 2015: Porto Alegre dia 21, SP dia 23, Rio dia 25 e BH dia 28.

"24 Horas" volta antes que Dave Grohl e cia. cheguem para estas grandes apresentações!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.