.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 16 de setembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 23
A terceira edição do sub-20 nacional

Vencida por Vitória em 2012 e Santos em 2013, a Copa do Brasil Sub-20 começa nesta terça-feira sua terceira edição. São 32 participantes: os 20 clubes da Série A profissional, os 11 primeiros da Série B do ano passado e o campeão da Copa Norte de Juniores. A seguir, a "24 Horas" mostra os confrontos deste torneio, observando que a cada dois teremos um duelo na segunda fase, a cada quatro uma oitava-de-final, a cada oito uma quarta-de-final e assim por diante, dando perfeitamente para o vivente se identificar. Ah: na primeira fase - e só na primeira fase -, o visitante que vencer a ida por 2 ou mais gols de diferença dispensará a volta. Depois, é ida e volta até o fim.

Os embates estão aí e, para sua orientação, a ida tem mando de campo do segundo time mencionado:

Corinthians x Atlético Paranaense (ida hoje)
Fluminense x Bragantino (ida amanhã)
Vitória x Náutico (ida depois de amanhã)
Grêmio x Avaí (ida na quarta da semana que vem)
Cruzeiro x Ceará (ida depois de amanhã)
Bahia x Icasa (ida depois de amanhã)
São Paulo x Chapecoense (ida na terça da semana que vem)
Flamengo x Sport (ida na quarta da semana que vem)
Vasco x América Mineiro (ida na quarta da semana que vem)
Palmeiras x Criciúma (ida na quinta da semana que vem)
Santos x Coritiba (ida no dia 30)
Botafogo x Figueirense (ida no dia 1°)
Internacional x Paraná (ida no dia 1°)
Atlético Mineiro x Portuguesa (ida no dia 2)
Goiás x Remo (ida no dia 1°)
Ponte Preta x Joinville (ida no dia 1°)

A Série B após o facão no Coelhão

Decisão do STJD em primeira instância retirou 21 pontos do América Mineiro por escalação irregular do lateral esquerdo Eduardo, o que joga a equipe para a lanterna da segunda divisão por sobrarem apenas 11 pontos, três a menos que o Vila Nova, lanterna dentro das quatro linhas, e retira do grupo dos quatro últimos o Bragantino, que tem 23. Aliás, justamente é o Massa Bruta que o Coelho enfrentará hoje em Belo Horizonte. Que o recurso será solicitado, não há dúvida. Resta saber se ao menos o efeito suspensivo pedido pelos mineiros será concedido.

Enquanto isso, a rodada cheia da noite desta terça-feira tem o líder Avaí atuando em casa contra o Sampaio Corrêa, o vice-líder Joinville (autor da denúncia contra os americanos mineiros) visitando o Náutico na mundialista arena de São Lourenço da Mata, o terceirão Vasco indo até Manaus desafiar o mandante Oeste, o quarto Ceará precisando de reabilitação no campo do Paraná vindo de vitoriosa reestreia do Ricardinho e a quinta Ponte Preta comparecendo a Natal para desafiar o intermediário ABC. Apenas 4 pontos separam os cinco primeiros.

Os outros jogos de hoje são Luverdense x Santa Cruz, Icasa x Vila Nova, Atlético Goianiense x América de Natal e Portuguesa x Boa Esporte. Efetivamente a Lusa confirmou Vagner Benazzi, que saiu do Guarani após somente três jogos e no qual é sucedido pelo Marcelo Veiga, justamente um dos treinadores anteriores da rubro-verde.

Destaques da Série C

Duas partidas fecharam ontem a rodada do fim de semana. No Grupo A, o empate em Campina Grande deixou o CRB ainda em terceiro, agora com 23 pontos, e o Treze ainda em antepenúltimo, com 16. E no Grupo B, um gol bastou pro Juventude superar o São Caetano. São 21 pontos para os gaúchos, que igualaram Guaratinguetá e o rival Caxias na luta pela classificação, e são 15 dos paulistas, que estão a 4 do Guarani, último que escapa.

UCL às ganhas a partir de agora

A Liga dos Campeões da UEFA já acontece há algumas semanas, mas seu começo pra valer sempre é com a fase de grupos iniciada nesta terça-feira. Quatro chaves abrem a referida: pela A, tem Olympiacos x Atlético de Madrid e Juventus x Malmo; a B mostra Real Madrid x Basel e Liverpool x Ludogorets; a C apresenta Monaco x Bayer Leverkusen e Benfica (ainda sem estrear Júlio Werner) x Zenit; e a D registra Borussia Dortmund x Arsenal e Galatasaray x Anderlecht. Os outros grupos arrancam amanhã: o E traz Bayern de Munique x Manchester City e Roma x CSKA Moscou; no F, tem Barcelona x Apoel e Ajax x Paris Saint Germain; o G destaca Chelsea x Schalke 04 e Maribor x Sporting; por fim, o H com Porto x BATE Borisov e Athletic Bilbao x Shakhtar Donetsk.

Curtinhas

*Ao invés de ficar na sua e deixar a bola do assunto baixar um pouco enquanto não responde à lei pelo que fez na Arena do Grêmio, a torcedora Patrícia Moreira continua se expondo na mídia sobre a injúria racial com o Aranha. Depois de falar pro Celso Portiolli no "Domingo Legal" do SBT, onde disse querer lutar contra o racismo, ontem foi à Rádio Grenal e deu entrevista ao Farid Germano Filho e ao Thiago Suman no "Grenal Futebol Clube". Será que ela, seu advogado e seus familiares acham que isso é benéfico, diante de tudo que aconteceu? Não sei... Sim, houve muitos exageros no tratamento do assunto, mas ela cometeu um delito e isto não pode ser abafado.

*Duas dessa entrevista, que não pude escutar e que apenas sei pelos relatos no perfil da futebolística da Rede Pampa no Twitter: disse que seu maior ídolo na história do Grêmio é Miralles, mesmo sabendo que ele não jogava nada (pérola pura, né?); e afirmou que ninguém do Tricolor lhe prestou assistência (e não tem mesmo pois ela e todos aqueles dos gritos de macaco atrás da goleira prejudicaram bastante a imagem do clube, que tem mais é que cobrar da Patrícia e de todos os demais pelos prejuízos que sofreu diante da opinião pública desde então).

*Amável pergunta que me ocorreu: e a história do mesmo ato de injúria racial cometido em Tombense x Operário? Morreu? Não existe mais? Nunca mais ninguém falou nada. Ah, é! Não foi pela Copa do Brasil e sim pela Série D. Ah, é! Não envolveu dois gigantes do futebol brasileiro, como Grêmio e Santos, mas sim dois pequenotes. Ah, é! Não tinha duas emissoras fechadas transmitindo ao vivo para todo o país! Esse tipo de coisa aborrece, sabe?

*Procuradoria do STJD entrando com medida para ser revista a decisão do Pleno com o Petros, do Corinthians. Convenhamos: 6 meses era um exagero, mas reduzir a suspensão para apenas 3 jogos é patético pois ele foi flagrantemente pra cima do apitante Raphael Claus. O tribunal não é sério, mas poderia disfarçar isso melhor.

*Relatada em súmula a treta entre torcedores, com direito a 8 deles sendo detidos, no Bahia x Figueirense do Joia da Princesa. Tá vendo a história da falta de seriedade? Nem falo mais nada, quem lê a "24" já sabe bem.

*Caio não é mais atacante do Vitória, emprestado por 9 meses que foi ao Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos.

*Goleiros no departamento médico: Muriel um pouco menos ruim por ficar apenas 1 mês fora de combate no Internacional pela lesão na coxa esquerda contra o Botafogo; e Luiz danadíssimo pois está fora do Brasileirão ao ter constatada uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo, desfalcando o Criciúma por 6 meses.

*Carlos Miguel Treviño, o político que chamou Ronaldinho Gaúcho de "macaco" no México, pediu desculpas. Mas foi com sinceridade ou por sentir a tremenda idiotice que cometeu, ainda mais sendo um político?

*Anelka, que quase foi do Atlético Mineiro, é mais um que jogará o novo Campeonato Indiano. Será no Bombay.

*Vôlei: Brasil estreando diante da Polônia no triangular que é a antepenúltima fase do Mundial Masculino.

*Superliga Masculina com mudanças importantes anunciadas nesta terça-feira: a finalíssima não será mais em partida única e sim melhor de três, os sets voltarão a ter 25 pontos e o Voleisul aqui da aldeia pampeana passa a disputar o torneio. A Superliga Feminina segue com decisão em jogo único pois só um time votou por mudanças.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Daniel Castro afirma que jornalistas da Globo creem que Patrícia Poeta não sairá e sim será saída do "Jornal Nacional" a partir duma articulação de William Bonner, que nunca teria aceitado ela como colega de bancada após a saída da Fátima Bernardes, sendo imposta esta presença pelo marido e diretor de programação Amauri Soares. Se teve isso, realmente não sei. Mas que Bonner e Patrícia nunca "deram liga", isso é fato.

*Leio na Keila Jimenez as duas possibilidades de programa que La Poeta pode fazer na Plim-Plim: um vespertino diário ao vivo que mescle jornalismo, entretenimento e entrevistas emocionais na linha da Oprah Winfrey (opa, mas não era esse o conceito original do "Encontro" da Fátima?) ou uma nova versão do "Você Decide", programa que sempre teve atores no seu comando com as exceções dos jornalistas Celso Freitas e Renata Ceribelli. Agora, programa vespertino? Só falta a "Sessão da Tarde" bailar na curva, não tem mais espaço pra nada!

*É às 8 e meia da noite de hoje o concerto da Orquestra Bachiana no Teatro Bradesco, em São Paulo, com a presença como solista da Ana Paula Araújo - que, diga-se, apresentou hoje normalmente o "Bom Dia Brasil", mas que provavelmente amanhã não o faça, a não ser que a correria dos horários na ponte aérea funcione direitinho.

*Focado nas principais redes, admito ter me esquecido que hoje tem debate presidencial na TV Aparecida, com início às 9 e meia da noite (logo após o horário político, trocando em miúdos) e retransmissão da Rede Vida, da Rede Católica de Rádio e das TVs Canção Nova, Nazaré, Século 21, 3º Milênio, Horizonte e Evangelizar. Será mesmo do Rodolpho Gamberini a mediação e, além dos sete candidatos que participaram dos debates na Band e no SBT (Dilma Rousseff, Marina Silva, Aécio Neves, Pastor Everaldo, Eduardo Jorge, Luciana Genro e Levy Fidélix), o desta noite terá oito participantes pois também foi convidado José Maria Eymael.

*Você leu na coluna de ontem sobre debates cancelados e prestes a ser cancelados entre os governáveis do Paraná. Recebo do conviva Gilson José Rovaris a dica de que terá, sim, mais um debate além do primeiro na Bandeirantes. Acontecerá depois de amanhã na TV Sudoeste, afiliada da RedeTV! em Pato Branco, onde os candidatos nanicos não foram recusados e, com isso, o mínimo obrigatório de sete convites não é problema.

*Revelado pelo Jornal do Commercio de domingo: é "Faccioli na TV" o programa do Luciano que a TV Jornal (SBT Pernambuco) estreará na próxima segunda-feira, inicialmente do meio-dia e cinco à 1 da tarde durante o horário político e, após seu término, de meio-dia e meia à 1 e meia. Valeu, Alexandre Buarque.

*Só hoje estreará a série "Sexo e as Negas", mas a Globo já tem ficado com muita dor de cabeça por muitas queixas de que haveria racismo neste título, que remete ao famoso seriado "Sex and The City", no qual afirma Miguel Falabella ter se inspirado ao criar a história das quatro moças que moram em favelas cariocas.

*Terça-feira dos 50 anos de Molly Shannon, comediante do "Saturday Night Live" de 1995 a 2001 e que fez filmes como "Os Estragos de Sábado à Noite", "Máfia no Divã", "Nunca Fui Beijada" e "Escrito nas Estrelas".

*A saideira: Lauren Bacall completaria 90 anos hoje, se não tivesse nos deixado no dia 12 do mês passado.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Completa 65 anos exatamente hoje o primeiro desenho "Papa Léguas", uma genial criação de Chuck Jones para a Warner Bros. Assista aqui "Fast and Furry-ous" e ganhe aqui de brinde o tema musical de Barbara Cameron.

Bela do Dia: Giuli Cunha

Giuli Cunha, relações públicos do marketing do Grêmio e filha de uma personalidade do rádio do Sul, muito conhecida dos ouvintes gaúchos e catarinenses: Everton Cunha, o Mr. Pi da Rádio Atlântida FM. Filhota a dele!

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Dia 27 do mês passado, foi com "Se Acaso Você Chegasse" que destaquei os 40 anos da sua morte. Hoje, falo dos 100 anos do nascimento de Lupicínio Rodrigues, um nome fundamental da música aqui do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil, com muitas gravações de grandes temas por ele compostos. De cara, veja aqui o próprio Lupi cantando um pout-pourri com "Ela Disse-me Assim", "Vou Brigar com Ela" e "Nervos de Aço" em "Sambão", um programa que Elizeth Cardoso apresentava na TV Record das antigas em preto e branco no ano de 1973.

Mas tem mais quatro destaques: este aqui é "Esses Moços, Pobres Moços" com Jamelão; este aqui é "Nervos de Aço" com Paulinho da Viola; este aqui é "Felicidade" com Caetano Veloso; e termino aqui com o hino oficial do Grêmio Football Porto Alegrense, por Lupicínio composto em 1953, daí falar em "50 anos de glórias", e que trago com a Banda do Corpo de Bombeiros do Estado da Guanabara para seu LP de 1970 com hinos de clubes.

Arremate

Jobson reintegrado ao elenco do Botafogo. Não é nem segunda, já é milésima segunda chance que ele recebe.

"24 Horas" volta antes que ou saia seu primeiro gol no retorno ou ele apronte uma nova confusão!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.