.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 11 de setembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 19
4, 5 ou 7?

De quantos pontos será a diferença do Cruzeiro para o São Paulo? Saberemos isso perto das 10 e meia da noite, quando acabada a peleja dos mineiros em seu reduto contra o Bahia, que precisa ganhar para igualar os pontos de Chapecoense e Coritiba, embora não possa deixar ainda hoje os quatro últimos pois iria às 4 vitórias e teria uma a menos que a Chape, neste momento última que escapa do bocão do rebaixamento, como diria Téo José.

Uma hora antes, o Corinthians receberá o Atlético Mineiro podendo contar com Petros dê o que der pouco antes no seu julgamento no STJD pelo empurrão no apitante Raphael Claus, já que, em sendo condenado, a pena só valerá a partir da publicação oficial, o que se dá no dia seguinte, e não no momento de anúncio do resultado. Se vencer, o Coringão irá ao terceiro lugar. Já o Galo tomará o quinto lugar dos paulistas se triunfar em Itaquera pois ambos empatariam em pontos, mas os mineiros teriam uma vitória a mais. É um jogo que sempre promete.

A seguir, uma passada pelas ocorrências de ontem, já no aguardo do importantíssimo São Paulo x Cruzeiro de domingo, quando saberemos se a Raposa arrancará para o bicampeonato ou se teremos uma disputa.

Botafogo 2 x 4 São Paulo - Paulistas na frente, virada carioca em 3 minutos e revirada paulista em 4 minutos. Um primeiro tempaço, que teve até torcedor batendo o rosto no corrimão da escada no segundo gol são-paulino, mas felizmente tudo bem com ele. O Fogão não teve Emerson, internado devido a uma amigdalite, e perdeu Airton na etapa final quando este acertou covardemente um pisão na nuca do Alexandre Pato, que tranquilizou o Tricolor ao ampliar derradeiramente a vantagem e reforçar uma importante evolução. Deve ser o amor, como diria Paloma "TV Fama" Tocci. (rs) O Botafogo não perdia como mandante para o São Paulo desde 2008 (ou 5 jogos) e está há 4 partidas em casa na base do ganha-e-perde. Os paulistas não perdem há 4 partidas gerais e só caíram 1 vez nas últimas 8, não sendo esta derrota no Brasileiro, onde a invencibilidade é de 8 rodadas, com vitória em 6 delas.

Vitória 2 x 0 Internacional - O Colorado não se emenda e, pegando carona numa brincadeira recorrente daqui da aldeia pampeana (pessoal do Impedimento, sobretudo), entrou com tudo na disputa pelo "Troféu Sétimo Lugar". Um gol incrível de falta do Richarlyson abriu a ampliada no tempo segundo vantagem dos baianos, que não batiam os gaúchos desde 2010 (ou 5 confrontos), mas que não perdem para eles na Bahia desde 2003 (ou 7 duelos). O Inter não vence há 3 partidas no geral e só ganhou 1 das 7 últimas atuações (5 na Série A) e uma das 4 últimas visitas. Do outro lado, são 6 partidas gerais na base do perde-e-ganha do Leão, que não ganhava no Brasileiro havia 6 rodadas, desde o... Grêmio. Logo, vestir rubro-negro e falar "baianês" aqui em Porto Alegre é pedir para arrumar incomodação. (risos) Vitória, que ao mesmo tempo começou a saber que pode enfrentar o General Díaz na Sul-Americana, vantajosos os paraguaios com 2 x 0 sobre o Nacional em Medellín. A volta é só no dia 25.

Grêmio 1 x 0 Atlético Paranaense - Um jogo horroroso, de sangrar os olhos e a alma, mas que reprisou o sábado ao apontar uma vitória gremista sobre um rubro-negro por solo a nada aos 46 minutos do segundo tempo. Chute do Barcos e explosão da gente azul, que não perde para os atleticanos em casa há 12 anos (ou 12 peleias). O Tricolor ganhou as 3 últimas no geral, faturou as 4 últimas rodadas da Série A e tem 5 vitórias nas 6 últimas. São 4 sucessos nos últimos 5 mandos de campo e a derrota não foi pelo nacional. Se não no futebol, nos resultados o início de Luiz Felipe Scolari é altamente satisfatório, assemelhando-se às arrancadas de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo e Argel Fucks no Figueirense. O Furacão voltou a perder após 2 partidas no geral, não se dá bem no Brasileiro há 6 rodadas e também são 6 os insucessos como visitante. Dureza, Claudinei Oliveira, dureza...

Figueirense 1 x 1 Fluminense - O Furacão do Estreito saiu na frente, o Fluzão acertou duas vezes as traves, um atleta de cada time foi expulso e o empate carioca a 6 minutos do fim aumentou a invencibilidade diante dos catarinenses para 8 anos (ou 13 jornadas). O Figueira está invicto há 8 rodadas, só perdeu 1 das últimas 10 partidas gerais e não cai em seu estádio há 6 porfias, mas está há 4 pugnas na base do ganha-e-empata. O Tricolor não vence há 4 partidas no geral, mas não perde há 4 rodadas do Brasileirão, embora tenha empatado as 3 últimas e também não vença fora de casa há 5 atuações (4 delas na primeira divisão).

Sport 3 x 1 Santos - O show foi de Patric na exclusivamente por ele assinada fatura rubro-negra que só passou de virada para trinca aos 46 do segundo, mas os alvinegros têm muita razão em reclamar de um gol erradamente não validado por inexistente impedimento do Leandro Damião ao deixar Gabriel em condição para marcar. São 2 anos (ou 4 jogos) sem derrota dos pernambucanos para os paulistas. O Leão voltou a ganhar após 2 partidas (1 no Brasileiro) e só perdeu um dos últimos 10 mandos, ganhando 3 dos últimos 4, mas está há 4 rodadas tanto perdendo fora quanto ganhando em casa. O Peixe está na base do ganha-e-perde há 8 jogos gerais e 6 rodadas da Série A, na qual perdeu as últimas 6 visitas, além de vencer apenas 1 das últimas 8 visitas gerais e perder as demais sem exceção. Outra curiosidade: foi a segunda partida do Sport na Arena Pernambuco, ambas diante de paulistas e ambas vitoriosas. Será que não faltou isso para evitar aqueles 4 x 1 para o Corinthians? (rs)

Goiás 1 x 0 Flamengo - Samuel bateu de direita e os goianos venceram os cariocas, que reclamaram de um pênalti para mim inexistente aos 47 do segundo pois achei bola no braço e não braço na bola. O Esmeraldino não perde para o Mengão há 3 partidas desde o ano passado. Os verdes estão invictos há 4 jogos gerais e ganharam 3 deles, além de faturarem os 3 últimos mandos de campo. Os rubro-negros agora têm 3 derrotas nas 5 últimas partidas gerais, estão há 4 visitas no geral na base do ganha-e-perde e completaram 14 atuações seguidas sem empatar, apenas ganhando ou perdendo. Mais uma: primeira vez que o Flamengo perdeu jogando em Cuiabá, onde tinha atuado pela última vez em 1996, até então tendo 6 vitórias e 4 empates. Outra: o Goiás é uma pedra no sapato dos cariocas. Botafogo em Juiz de Fora, Fluminense em Goiânia na "Sul-A Miranda" e Flamengo em Cuiabá, todos vencidos, sendo os duelos pelo Campeonato Brasileiro com a maioria da torcida contrária.

Palmeiras 1 x 0 Criciúma - Mais uma batalha dura... contra o tédio, a irritação e o sono causado por algo tão chato, tão ruim e tão péssimo. Enfim, nada que até feto prestes a ser concebido não soubesse horas, dias e semanas antes que efetivamente aconteceria. O único gol saiu aos 36 da etapa final. Fábio Ferreira alegou ter sofrido falta de Cristaldo, mas já vi o lance umas 15 ou 20 vezes e não consegui ver empurrão do avante e sim uma falha de marcação do beque. Os paulistas não perdem para os catarinenses há 17 anos (ou 6 jogos). O Verdão voltou a ganhar após 4 partidas gerais e agora só perderam 1 das últimas 4 rodadas do Brasileiro. O Tigre não vence há 4 pelejas gerais e só triunfaram 1 vez nas últimas 12. Na Série A, são 10 rodadas de seca e apenas 1 êxito nas 12 últimas. Fora de casa, o Criciúma é absolutamente ridículo em 2014. Os números não mentem: 1 vitória, 6 empates e 11 derrotas, com apenas um único gol marcado nas últimas 12 visitas. Aí é brabo!!!

Coritiba 3 x 0 Chapecoense - Responsável direto pelos pênaltis em Flamengo x Coritiba na Copa do Brasil ao marcar um pênalti duvidoso e outro absolutamente inventado, Wagner Reway ficou todo dodói ao topar com um bandeirão com sua figura usando uma camisa do rubro-negra e mandou tirá-lo sob pena de atrasar o começo da partida. Baita mané, diga-se de passagem, como diria o gaúcho de Erechim. (rs) Na bola rolando, os donos da casa não tiveram trabalho para trincar os desafiantes com trabalhos abertos aos 40 segundos, ampliados aos 12 minutos e finalizados na primeira proeza do Joel, o camaronês adquirido junto ao Londrina. O Coxa voltou a se dar bem após 3 atuações e não perde no Major há 4 participações, vencendo 3 delas. O Verdão do Oeste se dá mal há 4 jogos e perdeu 3 deles, tendo ganho apenas 1 das últimas 8 presenças. Fora de casa, a Chape está de chorar: seca de 6 desafios e apenas uma vitória nas últimas 11 visitas em todas as competições.

Curtinhas

*Do que é que adiantou eliminar Fluminense e Atlético Paranaense para ser quadrifinalista da Copa do Brasil? A má fase de 4 partidas sem vitória falou mais alto e o América de Natal mandou Oliveira Canindé pro olho da rua, contratando pro seu lugar Marcelo Martelotte, que saiu do Atlético Goianiense antes do Mundial de Seleções.

*Papa Francisco é o estádio que o San Lorenzo começará a construir em 2018 para inaugurar em 2020.

*Dia 25 do mês que vem, 1 da tarde no BBB (Big Ben Brasília). É quando acontecerá Barcelona x Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, devendo ser aí a estreia oficial do Luis Suárez pela esquadra catalã.

*Começou hoje a leitura da sentença do ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius. Um pouco aliviada sua barra foi pois a juíza Thokozile Masipa afirmou que não foi provado ser premeditada a morte de Reeva Steenkamp.

*Serão sete brasileiros na NBA em 2014/2015. Além de Tiago Splitter no San Antonio Spurs, Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, Nenê Hilário no Washington Wizards, Vitor Faverani no Boston Celtics e Lucas Nogueira e Bruno Caboclo no Toronto Raptors, também teremos Leandrinho Barbosa no Golden State Warriors.

*Basquete? Precisa falar mesmo? 84 x 56, Brasil fora e Sérvia na semifinal de amanhã contra a França, que surpreendeu ao eliminar a Espanha. Uma derrota feia demais, sem dúvida, mas apesar disso acho que vale ser mantido o trabalho atual para que possa evoluir e, nas próximas competições, os resultados serem melhores. Não dá para ser como no futebol, onde três derrotas seguidas e tudo já é alterado. Enquanto isso, o Mundial prossegue e abre nesta quinta-feira a semifinal com os Estados Unidos duelando com a Lituânia.

*Vôlei: depois de marcar 3 x 0 na Bulgária (25/15, 25/21 e 25/21), o Brasil enfrentaria hoje a China aos 20 para o meio-dia, então, muitos de vocês que aqui estiverem já saberão qual terá sido o escore definitivo da porfia.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Um clássico da Rádio Gaúcha vai acabar. Hoje e amanhã serão os últimos dias do "Brasil na Madrugada", que tem este título desde 1995 e que começou "Gaúcha na Madrugada" em 1985. Nos primeiros 19 anos, Jayme Copstein foi o apresentador. A reformulação em 2004 deu espaço à dupla de repórteres Rafael Colling e Sara Bodowsky, posteriormente Rafael dando lugar a Marcelo Matusiak, que saiu e deixou Sara em comando solo até os últimos tempos, quando a ancoragem é de Fernando Zanuzo. O programa de informação e variedades dará espaço a partir da próxima segunda para terça-feira ao novo "Esporte e Cia.", com apresentação do já citado Rafael Colling, que deixa o "Correspondente Ipiranga" para Zanuzo assumi-lo.

*Com isso, ficará assim a faixa da meia-noite às 3 da madrugada nas AM e/ou FM jornalísticas daqui de Porto Alegre: Gaúcha com programação futebolística a exemplo da Gre-Nal; Guaíba com a Igreja Universal; Pampa e BandNews com jornalismo geral; e Bandeirantes com a hora final do "Band Repórter" e depois a retransmissão do BandNews TV, adotada depois que a RB matriz deixou musical e gravado o "Bandeirantes a Caminho do Sol".

*Bahia: leio no NaTelinha que vai acabar em pouco tempo o "Se Liga Bocão" após 8 anos no ar, sendo o primeiro e meio na Aratu (SBT) e os 6 e meio seguintes na Record, na qual José Eduardo continuará para apresentar o "Balanço Geral BA", que irá do meio-dia às 2 e meia da tarde em alinhamento ao padrão nacional de grade da emissora. Atual titular, Adelson Carvalho seguirá nele aos sábados e ficará mais na Rádio Sociedade.

*Mais Record: acabou a presença temporária de Alysson Lima no Rio de Janeiro e ele já voltou a apresentar o matinal "Goiás no Ar". Com isso, o "RJ no Ar" tem sido comandado pelo repórter João Pedro Barrocas. Por um lado, pode se imaginar esta uma pista do que faça o recém-contratado Tino Júnior na Record Rio. Por outro lado, não se esqueça que seu titular é Gustavo Marques, que está no "Balanço Geral" do meio-dia enquanto Wagner Montes concorre a deputado estadual. Além disso, Lívia Mendonça mal chegou ao "Balanço: Manhã" depois de ser retirada para tal missão da reportagem do "Domingo Show" em São Paulo. Só se, no fim das contas, o ex-Rádio Globo e Beat98 apresentará o "Cidade Alerta Rio" no lugar do repórter Ernani Alves, que está à sua frente desde que Luiz Bacci havia sido transferido da Cidade Maravilhosa para o "Balanço" de Sampa City.

*Mais um experimento jornalístico da RedeTV! na gestão de Franz Vacek: desde esta semana, não é uma e são dois apresentadores, isso sim, no "Leitura Dinâmica", que é comandado solo desde a estreia com Milton Jung em 1999. Érica Reis ganhou a companhia do Eduardo Campos, que já tinha ancorado a extinta edição matutina.

*Leio no NaTelinha que o "Master Chef" passa mais tarde no Pará em comparação aos demais estados do Brasil alinhados ao horário de Brasília. A RBA TV resolveu mostrar um programa local terceirizado por um empresário às 22h45 das terças e, com isso, o programa da Ana Paula Padrão na Bandeirantes só começa por lá às 23h25.

*Leio na Patrícia Kogut que Sílvia Poppovic, vista pela última vez pelos paulistanos na apresentação do "Boa Tarde" na Bandeirantes até 2012, voltará à televisão com as pílulas diárias "Já Pensou Nisso?", que ela publica em canal próprio de vídeos no YouTube. A exibição dos programetes será no Sony e no AXN.

*Filmes dos anos 80 na Globo na semana que vem: a "Sessão da Tarde" de quarta-feira mostrará "Te Pego Lá Fora" e o "Corujão" mandará "Atração Fatal" de quarta para quinta (muitos homens com amantes se borraram depois deste filmaço) e "Os Intocáveis" de quinta para sexta. Já a sessão interativa de sexta para sábado da próxima semana terá "Bruna Surfistinha" ou "Meu Nome Não é Johnny". Alguma dúvida de qual vencerá?

*Uma foto legal demais é vista aqui: o quarteto principal de "Um Amor de Família" reunido 17 anos depois do fim deste que, ainda hoje, é meu seriado americano de comédia preferido em todos os tempos. Ed O'Neill (Al), David Faustino (Bud) e a ainda hoje fortíssima paixonite minha Christina Applegate (Kelly) foram prestigiar Katey Sagal (Peg), que ganhou na terça-feira um lugar para chamar de seu na Calçada da Fama de Hollywood. Mazáááá!

*Ed, integrante da Calçada da Fama desde 2011 e atualmente fazendo "Família Moderna", está com 68 anos e tinha 41 quando a família Bundy estreou. Katey, que está em "Filhos da Anarquia", tem 60 e tinha 33 na estreia. Christina tem 42 e foi ao ar na rósea flor dos 16. Por fim, David tinha 13 na estreia e hoje está com 40.

*Quem assistiu os filmes de James Bond lembrará dele: Richard Kiel, o vilão "Dente de Aço", que tinha uma cara inconfundível. Pois infelizmente ele morreu na Califórnia pouquinho antes de aniversariar, 75 anos que completaria neste sábado. Richard atuou em "007: O Espião Que Me Amava" e "007 Contra o Foguete da Morte".

*A saideira: morria há 20 anos nesta data Jessica Tandy, nascida em 1909 e ganhadora do Oscar e do Globo de Ouro de melhor atriz por "Conduzindo Miss Daisy", uma das obras na qual marcou presença além de, citando algumas outras, "Os Pássaros", "O Mundo Segundo Garp", "Cocoon" e "O Milagre Veio do Espaço".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Quase sempre, uma segunda versão não faz o mesmo sucesso da primeira. Mas há exceções. Talvez uma das mais honrosas, vencedoras e bem vistas pelo público seja "A Grande Família", que manteve um público bastante fiel desde a estreia há 13 anos e meio e que aparecerá pela última vez na tela da Globo nesta quinta-feira.

O Lineu de Marco Nanini, a Nenê de Marieta Severo, o Agostinho de Pedro Cardoso, o Tuco de Lúcio Mauro Filho e a Bebel de Guta Stresser, além dos demais coadjuvantes também bem destacados, deixarão saudades para bastante gente e um vazio nas noites de quinta-feira pois, por mais que o espaço seja preenchido a partir da semana que vem pelo "The Voice Brasil", o vivente saberia em ocasiões anteriores que, no começo do novo ano, episódios inéditos chegariam. Mas "A Grande Família" está saindo do ar. Para ilustrar o tópico, dois registros do primeiro ano da série criada originalmente por Oduvaldo Vianna Filho em 1972: aqui está a primeira abertura de 2001 e assista aqui o episódio "Almeidinha Futebol Clube", onde Lineu e o Seu Flor do saudoso Rogério Cardoso torcem para o Fluminense e Tuco é Corinthians - isto é: Flamengo, na verdade, mas pra ele é tudo o mesmo.

Mais um registro curioso: como eram as programações das TVs em 29 de março de 2001, data de estreia de "A Grande Família"? Segue abaixo o que pesquisei nos acervos da Folha de S.Paulo para Sampa City e do Correio do Povo aqui para Porto Alegre, da qual não achei a programação da TVCOM pois esta o CP nunca mencionou, além de faltar a grade das TVs do Rio de Janeiro pois deve estar com algum defeito o acervo de O Globo, já que tentei abrir a edição desta data e não houve jeito para isso em nenhum navegador, além de inexistir para a data em questão o arquivo do Jornal do Brasil, que só abrange até os estertores da década de 1990.

Globo - 5h35, "Programa Ecumênico"; 5h40, "Telecurso 2000"; 6h25, "Globo Rural"; 6h45, "Bom Dia Praça"; 7h15, "Bom Dia Brasil"; 8h, "Mais Você"; 9h25, "Bambuluá"; 11h55, "PraçaTV"; 12h50, "Globo Esporte"; 13h20, "Jornal Hoje"; 13h50, "Vídeo Show"; 14h25, "Vale a Pena Ver de Novo" (Roque Santeiro); 15h25, "Sessão da Tarde" (Um Dia a Casa Cai); 17h05, "Escolinha do Professor Raimundo"; 17h30, "Malhação"; 18h, "Estrela Guia"; 18h50, "PraçaTV"; 19h10, "Um Anjo Caiu do Céu"; 20h15, "Jornal Nacional"; 20h50, "Porto dos Milagres"; 21h55, "Linha Direta"; 22h45, "A Grande Família"; 23h20, "Jornal da Globo"; 23h55, "Programa do Jô"; 1h25, "Intercine" (O Clube da Felicidade e da Sorte / Horas Violentas); 3h45, "Corujão" (No Limite do Terror 3); e 5h05, "O Fantasma".

Record - 7h45, "Fala Brasil"; 9h, "Eliana e Alegria"; 12h, "Ace Ventura" (SP) / "Pampa Meio-Dia" (RS); 12h20, "Johnny Bravo" (SP); 12h40, "Futurama" (SP); 13h, "Questão de Opinião" (SP) / "Virando a Mesa" (RS); 14h, "Note e Anote"; 18h, "Cidade Alerta"; 19h15, "Repórter Pampa" (RS); 19h40, "Jornal da Record"; 20h20, "Vidas Cruzadas"; 21h05, "Escolinha do Barulho"; 21h40, "É Show"; 22h45, "Supertela" (Código do Silêncio); 0h35, "Jornal da Record 2ª Edição"; 1h05, "Fala Que Eu Te Escuto" / "Pampa Boa-Noite" (RS); e 2h, Igreja Universal.

SBT - 6h40, "Sessão Desenho"; 7h30, "SBT Rio Grande" (RS); 8h, "A Hora Warner"; 9h, "Bom Dia e Cia."; 11h45, "Festolândia"; 13h15, "Os Simpsons"; 13h45, "Um Maluco no Pedaço"; 14h15, "Chaves"; 14h45, "Cinema em Casa" (Aquele Gato Dourado); 16h45, "Camila"; 17h30, "Amigos Para Sempre"; 18h15, "Éramos Seis"; 19h30, "Gotinha de Amor"; 20h15, "Café com Aroma de Mulher"; 21h, "Programa do Ratinho"; 22h30, "Show do Milhão"; 23h30, "SBT Repórter"; 0h30, "Jornal do SBT"; 1h, "Programa Livre"; e 2h, "SBT Notícias".

Bandeirantes - 5h30, Igreja da Graça; 6h30, "Diário Rural"; 7h, faixa regional; 8h, "Dia Dia News"; 8h45, "Dia Dia"; 9h30, "Programa Olga Bongiovanni"; 11h, "Fino Trato"; 11h55, Legião da Boa Vontade; 12h, "Esporte Total"; 12h30, "Alf, o ETeimoso" (SP) / "Acontece" (RS); 13h, "Mulher de Verdade" (SP); 13h30, "Casa & Ambiente" (RS); 13h50, "College na TV" (RS); 14h30, "Mister D" (RS); 15h, "Programa Sílvia Poppovic"; 16h, "Band Kids"; 18h, "Território Livre"; 19h, "Band Cidade" (SP / RS); 19h30, "Jornal da Band"; 20h, "Esporte Agora"; 20h30, "Superpositivo"; 22h, "Filme do Mês" (Anjos Rebeldes 2); 0h15, "Jornal da Noite"; 1h, "Flash"; e 2h, Legião da Boa Vontade.

RedeTV! - 6h, infomerciais; 7h30, "Brasil TV"; 8h, infomerciais e religiosos; 12h, "TV Esporte"; 12h30, "RTV"; 12h45, "Interligado"; 13h30, "Elas"; 15h, "A Casa é Sua"; 18h30, "TV Fama"; 20h, "Jeannie é um Gênio"; 20h30, "A Feiticeira"; 21h, "Jornal da TV"; 21h45, "Superpop"; 23h, "Gabi"; 0h, "TV Economia"; 0h15, "Perfil"; e 1h15, religiosos e infomerciais.

CNT - 6h, infomerciais e religiosos; 14h, "Programa da Lili"; 17h, "Fim de Tarde" (O Conde de Monte Cristo); 19h, "CNT Jornal"; 19h45, Igreja da Graça; 21h30, "CNT Jornal"; 22h, "Gutto Morenno"; 23h45, "Programa Ferreira Netto"; 1h, "Feiras & Negócios"; 1h15, "Magnavita"; e 1h30, infomerciais.

Gazeta (SP) - 5h55, religiosos; 8h, "Liquida Mix"; 12h, "Em Questão"; 13h, "Gazeta Esportiva"; 13h30, "TV Culinária"; 14h, "Mulheres"; 18h, "Clipper"; 19h30, Igreja da Graça; 21h15, "Super Esporte"; 21h30, "Dinheiro Vivo"; 22h, "Ione"; 0h, "Feiras & Negócios"; 0h15, infomerciais; e 1h15, "Liquida Mix".

Canal 21 (SP) - 6h, "Trânsito Livre"; 8h, infomerciais; 12h, "Top Teen"; 13h, "Calçadão"; 14h30, "Circular"; 15h, "Sétimo Céu"; 16h, "Sessão Livre" (Perdidos na América); 18h, "Jornal São Paulo"; 19h, "Sétimo Céu"; 20h, "Sessão das 8" (Artistas e Modelos); 22h, "Jornal Dez"; 22h30, "Circular"; 23h, "Night Movie" (Horas de Medo); e 1h, infomerciais.

Cultura (SP) - 6h15, "Telecurso 2000"; 7h, "Saúde Brasil"; 7h30, "Vestibulando"; 8h30, "Rendez-Vous À L'Annexe"; 9h, "Big Bag"; 9h30, "Cocoricó"; 10h, "Tots TV"; 10h30, "Castelo Rá-Tim-Bum"; 11h, "X-Tudo"; 11h30, "O Manifesto de Wayne"; 12h, "I Love Lucy"; 12h30, "Metrópolis"; 13h, "Matéria Pública"; 14h, "Os Bichos"; 14h30, "Tots TV"; 15h, "Big Bag"; 15h30, "Cocoricó"; 16h, "O Manifesto de Wayne"; 16h30, "RG"; 17h30, "Ver Ciência"; 18h30, "Diário Paulista"; 19h, "O Mundo de Beakman"; 19h30, "Provocações"; 20h, "Festas Populares"; 20h30, "Opinião Brasil"; 21h, "Metrópolis"; 21h30, "Conversa Afiada"; 22h, "Jornal da Cultura"; 22h30, "Mostra Internacional de Cinema na Cultura" (Atomic Cafe); 0h, "Jazz & Cia."; e 1h, "Vestibulando".

TVE (RS) - 7h30, "Energia"; 8h, "Um Salto Para o Futuro"; 9h, "Big Bag"; 9h30, "Cocoricó"; 10h, "Tots TV"; 10h30, "Castelo Rá-Tim-Bum"; 11h, "Pandorga"; 11h30, "O Manifesto de Wayne"; 12h, "I Love Lucy"; 12h30, "Estação Cultura"; 13h, "Matéria Pública"; 14h, "Os Bichos"; 14h30, "Tots TV"; 15h, "Pandorga"; 15h30, "Cocoricó"; 16h, "Sem Censura"; 18h, "Radar"; 19h, "O Mundo de Beakman"; 19h30, "Jornal da Cidadania"; 20h30, "Opinião Brasil"; 21h, "Estação Cultura"; 21h30, "Jornal da TVE"; 22h, "Jornal da Cultura"; 22h30, "Vitrine"; 23h30, "Povo Gaúcho"; e 0h30, "Palcos da Vida".

Guaíba (RS) - 10h20, "Guaíba Rural"; 10h45, "Guaíba Documenta"; 11h20, "Cozinhar é Fácil"; 11h45, "Atividade Meio-Dia"; 13h, "Havaí 5.0"; 13h50, "Guaíba Documenta"; 14h30, "Matinê Dois" (Quando Paris Alucina); 16h25, "Palavra de Mulher"; 18h25, "O Elo Perdido"; 18h50, "Guaíba Documenta"; 19h, "Flávio Alcaraz Gomes e os Guerrilheiros da Notícia"; 20h15, "Motorshow"; 20h30, "Guaíba Documenta"; 21h, "Dois Toques"; 21h30, "Chefe Burke"; 22h30, "Câmera Dois"; 0h30, "Super Force"; 1h, "Sessão Dois" (Posições Comprometedoras); e 2h30, "Guaíba Documenta".

Bela do Dia: Fernanda Sanches

Fernanda Sanches, repórter da Rede Record no Rio de Janeiro. Mais uma moça de charme que atrai para o fato.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Não pode ser a outra a música de hoje: aqui está "A Grande Família" na simpática levada de Dudu Nobre.

Arremate

Pelé foi mal ao falar das reações do Aranha contra as injúrias raciais que sofreu. Deveria fazer a mesma coisa.

"24 Horas" volta antes que o Atleta do Século 20 se redima e mude de posição sobre este delicado tema!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.