.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 19 de agosto de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 5
Ainda dois líderes ou um isolado?

É a pergunta cuja resposta esta 17ª rodada da Série B nos mostrará perto da meia-noite. Ceará e Vasco estão empatados em 31 pontos após o confronto direto de sábado passado, melhor para os cruzmaltinos. Seus jogos serão separados, o do Vozão primeiro e o do Machão da Gama depois. Os cearenses receberão o ABC, que é 13° colocado, enquanto os cariocas vão a Brasília visitar o lanterna Vila Nova, que vem do primeiro êxito fora de casa depois de "a long, long time ago", como cantaria Don McLean, e que preferiu ganhar um dinheiro gordo em cima do mais famoso participante desta Bêzona - ou seja: o mando é goiano, mas se a intenção da direção der certo, o Mané Garrincha será "carioca". Eu posso com isso??? O Vasco não terá Kléber Gladiador, suspenso por dois jogos pelo STJD por um tabefe em Alisson, do Paraná. Só se rolar efeito suspensivo para ele jogar.

Uma peleja que deve ser bem interessante é América Mineiro x Luverdense, 3° x 5°. Os matogrossenses estão 1 ponto à frente dos mandantes, que apostam no fator campo para compensar a péssima fase como visitantes. 4° colocado, o Avaí visitará a penúltima Portuguesa, que está mais num mato sem cachorro que molecote sem pai e nem mãe perdido em labirinto. O Joinville é 6° e receberá o Boa Esporte, 9° e que está em notável ascendente. Não seria hoje que os mineiros estreariam Sandro Silva e nem será na próxima rodada e nem em nenhuma outra. O volante deixou o clube após apenas e tão somente dois dias. Sim, Eddie Nolte, 48 horas e nada mais. Sandro estava emprestado pelo Vasco e alegou problemas particulares para sair de Varginha. Tem que ver isso daí, hein!

Também subindo e atual 7°, o Atlético Goianiense visitará o antepenúltimo Bragantino. Um encontro intermediário reúne América de Natal e Ponte Preta, 8° versus 10°. O mesmo se dará em Sampaio Corrêa x Santa Cruz, 11° x 12°. Os tricolores pernambucanos não jogaram no fim de semana contra o Massa Bruta pois não deu para adiar este cotejo pro domingo devido a impossibilidades aéreas para esta pugna em São Luís acontecer amanhã. Em Pernambuco, tem o 14° Náutico diante do 17° Oeste. E olho vivo no encontro da crise: Paraná, 16°, contra Icasa, 15°. São clubes com salários atrasados e que podem reagir contra isso. Os paranaenses podem entrar em greve amanhã se não pagarem parte dos atrasados hoje, enquanto os cearenses ameaçam dar uma de Grêmio Barueri na Série D e não entrarem em campo na sexta-feira, quando é programado seu jogo com o Vasco no Cariri. Ih!

Destaque da Série C

Depois de 7 rodadas, o Paysandu voltou a vencer na competição ao tocar trinca a nada no CRB em Castanhal. O Papão foi aos 13 pontos e o Galo da Pajuçara parou nos 15. Quarto do Grupo A, o Salgueiro está com 16.

Destaques pelo mundo

A segunda-feira teve o Barcelona aplicando 1, 2, 3, 4, 5, 6 a nada no mexicano León pelo amistoso Troféu Joan Gamper, que marcou tanto a estreia do Suárez nos catalães quanto o retorno aos gramados do Neymar, que fez dois belos tentos. De virada e pelo Campeonato Inglês, o Chelsea arrancou bem ao derrubar o Burnley.

A terça-feira aponta o início do último mata-ou-morre pré-grupos da Liga dos Campeões da UEFA, com atrativos principais de hoje sendo Napoli x Athletic Bilbao e Besiktas x Arsenal. Mais tarde, às 6 da tarde no nosso horário e às 11 da noite no deles (sim, lá é ainda pior que aqui no Brasil, que já é péssimo), a Supercopa da Espanha terá a ida entre Atlético e Real, num revival madrilenho da última decisão do campeonato europeu.

E a Seleção Brasileira?

A olímpica do Alexandre Gallo venceu a Argentina por dobro a solo e decidirá amanhã o Torneio Sub-20 de Cotif contra o espanhol Levante, que superou o Equador nos pênaltis após "oxarem" no tempo normal.

E a principal do Dunga tem nesta terça-feira a primeira convocação do filho da estilista neste regresso, válida para os amistosos de setembro, contra a Colômbia em Miami no dia 5 e diante do Equador em Nova Jersey no dia 9.

Atualização das 11:50: estes são os primeiros chamados do homem no retorno ao escrete canarinho: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli); os laterais Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro e Danilo (ambos Porto); os zagueiros David Luiz, Marquinhos (ambos Paris Saint Germain), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid); os meias Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires, Willian, Oscar (todos Chelsea), Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (ambos Cruzeiro) e Philippe Coutinho (Liverpool); e os atacantes Hulk (Zenit), Neymar (Barcelona) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro).

Curtinhas

*Petros suspenso por 6 meses por "atropelar" o apitante de Santos x Corinthians. Cabe recurso no Pleno. Por um lado, tem mesmo que suspender o jogador pois foi proposital o trombão no Raphael Claus. Por outro lado, tanto tempo assim é demasiado. 2 ou até 3 meses ficariam adequados. Mas 6 não. É algo que precisa ser revisto para que as penas correspondam à gravidade dos fatos, o que na maioria das vezes não acontece - isso quando elas são cumpridas, já que a praga do efeito suspensivo faz com que muitas delas não tenham valor algum.

*Corinthians, que não deve ir ao anteriormente chamado Marcelo Stéfani encarar o Bragantino pela Copa do Brasil pois o Massa Bruta pretende atuar em outro estádio com maior capacidade, que nem fizeram ao ir até Ribeirão Preto duelar com o São Paulo. Preferem a grana às custas do gigantismo da torcida adversária. É brabo.

*Ainda falta julgar no Pleno do STJD a apelação do Novo Hamburgo, que tentará voltar à Copa do Brasil para ser sua a vaga hoje do ABC nas oitavas-de-final para enfrentar o Vasco. Tem que acelerar este julgamento pois a ida deste embate está marcada para quarta-feira da semana que vem, às 7 e meia da noite, no Rio de Janeiro.

*Palmeiras sem Valdivia por 1 mês devido a uma lesão na coxa direita. Não adianta, esse chileno é caso perdido.

*Chile, que convocou Mena, do Santos, e Aránguiz, do Internacional, para amistosos contra México no dia 6 e Haiti no dia 9. Prejuízos para os dois clubes, sobretudo para o Colorado, que depende muito do Aránguiz.

*Internacional, que amanhã quer seu torcedor bem cedo no Beira-Rio para assistir o clássico com o São Paulo, mesmo que iniciado somente às 10 da noite, depois de mais uma desavença da Maria Marta com o José Alfredo. Para tanto, será resgatado um velho hábito abandonado por todos os clubes há muitos anos: uma preliminar. Às 7 da noite, o sub-23 alvirrubro jogará contra o Veranópolis pela Copa Fernandão (nome da Copa FGF este ano).

*Vem aí o piloto mais jovem da história da Fórmula 1: Max Verstappen, filho de Jos Verstappen. Ele estreará na temporada de 2015 pela escuderia Toro Rosso e terá 17 anos, dois abaixo de Jaime Alguersuari em 2009.

*Jogos Olímpicos da Juventude: a primeira medalha de ouro do Brasil na chinesa Nanquim vem do judô. Layana Colman conquistou a categoria até 52 quilos com quatro vitórias, a decisiva sobre a búlgara Betina Temelkova.

*Tênis: Rafael Nadal fora do Aberto dos Estados Unidos. Lesão no punho direito. Não defenderá o título, então.

*Liga Futsal: acabou em 5 x 5 o "revival" da última final. O Concórdia chegou a levar 4 x 1 do Intelli e empatou.

*Basquete: Brasil campeão sul-americano feminino pela 15ª vez consecutiva, nem tem mais graça. 59 x 47 sobre a Argentina foi o marcador da finalíssima. O importante é ter classificado pro Pan e para o Pré-Olímpico.

*Vôlei: começa na próxima madrugada a fase final do Grand Prix. O Brasil jogará sempre às 3 da madrugada no BBB (Big Ben Brasília), com exceção do quinto e último jogo, iniciado às 7 da manhã. Estes são os desafios: Turquia de hoje para amanhã, China de amanhã para quinta-feira, Bélgica de quinta para sexta-feira, Rússia de sexta para sábado e Japão no domingo, esse em horário diferente por ser com o anfitrião destas finais.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O horário político iniciou no rádio AM e FM às 7 da manhã desta terça-feira. Girei por várias rádios de diversas cidades para conferir quais têm programação alternativa na internet nos 50 minutos de propaganda eleitoral.

*Em São Paulo, por exemplo, muitas deixaram o horário político de lado: Bandeirantes, BandNews, Bradesco Esportes, Capital, CBN, Estadão, Globo, Jovem Pan AM e Transamérica Pop. No Rio de Janeiro, as atrações próprias continuam em BandNews, CBN, Globo e Tupi, enquanto a propaganda eleitoral está em Bradesco Esportes, Manchete e Nacional. Em Belo Horizonte, a Itatiaia preferiu os programas dos candidatos políticos. Em Campinas, a Central ficou no horário eleitoral e a Bandeirantes veicula seleção musical própria.

*Aqui em Porto Alegre, Gaúcha, Pampa e Gre-Nal adotaram programação alternativa e a Bandeirantes retransmite o "Primeira Hora Interconectado" de São Paulo, enquanto Guaíba e BandNews ficam na propaganda eleitoral. Passei por algumas emissoras de Florianópolis e Curitiba, mas nada de atrações próprias pela web.

*Entre Norte, Nordeste e Centro-Oeste, só encontrei programação alternativa na JC News dentre aquelas pelas quais girei. O horário político foi transmitido por 730 e Bandeirantes em Goiânia, Metrópole e Sociedade em Salvador, O Povo/CBN, Tribuna/BandNews e Verdes Mares em Fortaleza e pela Clube em Belém.

*Terça-feira de debates a governador promovidos pela Rede Bandeirantes em Rio de Janeiro e Brasília às 22h. Além das emissoras abertas (que, por causa disso, não mostrarão hoje "O Mundo Segundo os Brasileiros" e "A Liga"), retransmitidos eles serão pela Rádio BandNews FM - e talvez role vídeo ao vídeo no portal da Band. Outros debates a governador ficaram para sábado da semana que vem, entre eles o da matriz São Paulo.

*Outro debate do dia 28 é o daqui do Rio Grande do Sul, que promete esquentar demais depois do que ocorreu ontem. A Band/RS informou no "Band Cidade" que o diretor jornalístico Renato Martins recebeu por celular um aviso em forma de pressão ou ameaça de um assessor do governador Tarso Genro, que tenta a reeleição, caso fosse divulgada - como efetivamente foi - uma pesquisa do Instituto Methodus que mostra a candidata Ana Amélia Lemos com 11 pontos de vantagem. O caso é todo explicado em reportagem de Ticiano Kessler assistida aqui.

*Da série "chamadas regionalizadas", uma que infelizmente peguei no finalzinho, mas que deu pra ver que é do "Bom Dia Brasil" direcionada ao público da RBS TV daqui da aldeia pampeana e feita por Chico Pinheiro e por Giuliana Morrone, que tem substituído Ana Paula Araújo (e Cristina Serra substitui Giuliana em Brasília).

*Completa 45 anos nesta terça-feira Matthew Perry, eternamente Chandler Bing em nossos corações. "Friends", de 1994 a 2004, até hoje é seu maior sucesso - e ainda com a série em seus primeiros anos, ele fez o mesmo personagem em um episódio de "Tudo Por Um Gato". Depois, Matthew tentou outras investidas na televisão e todas fracassaram no primeiro ano, entre elas "Studio 54", que passou no SBT, e "Seguindo em Frente", esta exibida pela Record. No cinema, atuou em "E Agora, Meu Amor?", "Meu Vizinho Mafioso" e "17 Outra Vez".

*A saideira: pela primeira vez, uma das principais redes abertas brasileiras mostrará programação alternativa na internet enquanto o horário político estiver no ar no VHF e/ou UHF. Será o SBT, que transmitirá o bom e velho "Chapolin" das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20 em seu site. Leio no Daniel Castro que o retorno não teve anúncios de véspera para nem chamar a atenção dos políticos e por se esperar a divulgação dos fãs nas redes sociais. O seriado do Vermelhinho será o primeiro estrangeiro que o SBT mostrará na mídia internet, liberado que foi pela Televisa. Há a ideia de se fazer o mesmo com outras séries, mas aí seria preciso renegociar os contratos com as distribuidoras por eles valerem especificamente para a mídia televisão aberta.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Aline Simony

Aline Simony, modelo e musa do Palmeiras. Reage, Verdão!!! Seja uma máquina potente e irresistível igual à loiraça aí.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

A terça-feira é dos 100 anos do nascimento da cantora Aracy de Almeida, a principal intérprete da obra de Noel Rosa e que, nos últimos anos de sua vida encerrada em 1988, ficou marcada como uma feroz jurada de shows de auditório na TV, como os de Chacrinha e especialmente Silvio Santos. Separei cinco canções: de 1936, "Já Faz um Ano", de Nelson Ferreira; de 1939, "Camisa Amarela", de Ary Barroso; de 1975, "Saia do Meu Caminho", de Evaldo Ruy e Custódio Mesquita; de 1937, "Último Desejo"; e de 1951, "Três Apitos". Estas duas do Noel.

Momento Raridade Rara

Aracy de Almeida também merece este tópico e também com cinco momentos de emissoras distintas:

De 1970, sua participação no "Quem Tem Medo de Verdade?", programa da Rede Record no qual escrachou com muitos nomes sobre os quais perguntaram.

De 1972, a presença dela no "Ensaio", o intimista programa musical da TV Cultura.

De 1976, uma participação no especial de Roberto Carlos na Rede Globo. Eles cantam um trecho de "Conversa de Botequim", mais uma das grandes obras de Noel Rosa.

De 1986, trecho de uma entrevista concedida ao "Marília Gabi Gabriela". O som está de apenas um dos lados e a gravação foi feita do "Memória Band", um programa que passava na metade da década de 90 com apresentação da Fabiana Scaranzi e que só mostrava trechos de programas antigos da Bandeirantes.

De 1988, o Troféu Imprensa no SBT com Aracy derrotando Elke Maravilha e Sérgio Mallandro no prêmio de melhor jurado de programa de auditório. A cantora já estava em coma no Rio de Janeiro e isto ficou evidenciado no fim, quando Silvio Santos falou de maneira emocionada e emocionante. O fim de seu manifesto é de arrepiar.

Arremate

A causa original é boa (combate à esclerose lateral amiotrófica), mas o "Desafio ao Gelo" é meio bobo, não?

"24 Horas" volta antes que eu seja desafiado pela "musa-mor"! (arrã, até parece... rs)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.