.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 17 de julho de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 279
Galo a 90 minutos de ganhar a Recopa

Um tento do Diego Tardelli foi suficiente para deixar o Atlético Mineiro a um empate de ser mais um brasileiro a ganhar a Recopa Sul-Americana. É só fazer o tema de casa diante de sua gente em Belo Horizonte e o Lanús outra vez terá que engolir a perda de um título continental para os alvinegros das alterosas. É o mais provável.

A volta do Brasileirão

Dois lindos gols no Nordeste foram o melhor da quarta-feira de retomada da Série A: o sensacional que Neto Baiano anotou ao perceber Andrei adiantado e chutar do meio de campo para dar ao Sport os três pontos diante do Botafogo, num tento a la Copa do Mundo; e um belíssimo de toques seguidos e certinhos até a conclusão do Alan Kardec, que ampliou contra o Bahia a vantagem iniciada pelo São Paulo em mais uma fatura de pênalti do Rogério Ceni - pênalti para os são-paulinos daqueles de concurso, que não tem como não marcar.

Não dava para marcar era aquilo do "highlander" Paulo Baier, que "se tropeçou-se nele mesmo". Até mesmo pelo ângulo de cabine na transmissão em tempo real dava para perceber que não existira falta nenhuma. O Criciúma nada teve a ver com isso e começou uma vitória que parecia ser tranquila sobre o Fluminense, três que eram os gols da sua distância. Mas os cariocas diminuíram duas vezes em dois minutos e ameaçaram uma igualdade que não chegou a acontecer. Ah, justiça seja feita: não foram só dois e sim três os golaços da quarta-feira. O do Conca foi espetacular também, com matada de direita e um giro de 360° até concluir no cantinho.

Além do São Paulo, mais dois visitantes voltarão para casa sorrindo: Figueirense, que abotoou o Coritiba com boa atuação do goleiro Thiago Volpi, e Atlético Paranaense, que escapou de tomar a virada num sapataço do Alecsandro que acertou o travessão e que depois desempatou para derrubar o Flamengo e deixá-lo em situação pouco tranquila pois, mesmo que falte tempo ainda para atingirmos metade do Brasileirão, marcar apenas e tão somente 7 pontos nas 10 primeiras rodadas é ridículo para um gigante do tamanho do rubro-negro carioca. Por sua vez, rubro-negros garantiram as risadas e as cornetas no Paraná com seu êxito e o fracasso do arquirival.

Aqui na aldeia pampeana, pouco a falar do "oxo" de Grêmio e Goiás, a não ser que Lucas Coelho encheu com tudo a trave num chinelaço do meio da rua e que Renan fez duas boas defesas determinantes para o marcador. Esta noite, acontecerão Corinthians x Internacional, Santos x Palmeiras e Cruzeiro x Vitória.

Oremos (atualização das 11:30)

Gilmar Rinaldi, empresário de jogadores e agente FIFA (mas ele jura que não exerce mais estas funções), para coordenar as seleções. Alexandre Gallo para coordenar as seleções de base. CBF, você não gosta da gente?

Curtinhas

*O pênalti perdido na posterior vitória de virada sobre o Atlético Goianiense foi o quarto dos últimos cinco que Cléber Santana cobrou e não converteu. Ninguém no Avaí poderia mandá-lo dar lugar a outro cobrador, não?

*Tiradentes querendo a prisão do José Maria Marin pois a CBF não acatou uma decisão judicial que determina que o clube cearense jogue a Série C. Acho que o presidente Marin não parará no xilindró. Não sendo da CBF.

*Confirmado Genus x Atlético Acreano para dia 30, em Porto Velho. Este jogo é o que o Atlético faria no próximo domingo contra o Ariquemes, se este não desistisse de representar Rondônia na Série D do Brasileirão.

*Aposentado aos 40 anos, 17 deles como árbitro, o mexicano "Drácula" Marco Antonio Rodríguez, aqui no Brasil marcado na recente Copa pela mordida do Suárez no Chiellini e pelos 7 x 1 da Alemanha na semifinal.

*Alemanha, da qual Toni Kroos não é mais do Bayern de Munique, contratado que foi pelo Real Madrid para nele ser apresentado ao meio-dia de hoje no BBB (Big Ben Brasília) no Santiago Bernabéu.

*Acabou empatado em 2 x 2 o amistoso entre Millonarios e River Plate, dois clubes defendidos por Di Stéfano, que homenageado postumamente foi neste jogo. Os argentinos ganharam nos pênaltis por 4 x 3.

*Basquete: a seleção masculina do Brasil perdeu amistoso para a Venezuela por 75 x 70. É preparação para o Sul-Americano realizado justamente na Venezuela de quinta-feira a domingo na semana que vem e que dará três vagas para o Pan-Americano de 2015, em Toronto, e quatro para o Pré-Olímpico das Américas.

*Vôlei: na hora do almoço de hoje, terá início para o Brasil a fase final da Liga Mundial quando encarar a Rússia, que estreou derrotando o Irã por 3 x 2, um dos dois perdidos pelos russos estupidamente longo (37/35).

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Reforçada a cobertura política na TV Record aqui do Rio Grande do Sul com os retornos dos comentaristas Taline Oppitz, que havia saído do canal 2 em 2010, e Juremir Machado da Silva, que foi colunista diário ainda da primeira fase do "Balanço Geral", a estreante do Luiz Carlos Reche em 2007. Taline e Juremir são parceiros de Rádio Guaíba há quatro anos e meio, apresentadores que são do "Esfera Pública" na primeira hora da tarde.

*Leio no Coletiva e no José Luiz Prévidi que a RBS começou a promover demissões aqui na aldeia pampeana e em Santa Catarina. Algumas delas: Ricardo Stefanelli, que dirigia a redação dos jornais catarinenses do grupo; José Pedro Villalobos, que coordenava a TVCOM e, ao longo de duas décadas na casa, foi editor-chefe do "Jornal do Almoço" e chefe de reportagem; e a produtora de jornalismo geral Karina Chaves - essa, especialmente, me fez cair os butiás do bolso, como dizemos por aqui. Surpreendentemente negativas estas novidades. (Atualização das 11:10: outra que leio no Prévidi que saiu da TVCOM foi Maysa Bonissoni. Só piora o que já estava ruim...)

*Maior fã de Beatles neste e em outros mundos a ponto de seu sobrenome profissional remeter aos Fab Four, Ananda Apple se indignou e se sensibilizou ao cobrir no "SPTV" de anteontem uma escola pública de Santo André que não pôde fornecer uniforme escolar para todos os alunos. A conterrânea repórter da Globo chegou a dar suas meias para uma menina que estava com frio nos pés por volta de 6 da manhã e que usava somente uma sandália pois não tinha recebido os tênis do material escolar. Justificou Ananda que sabia o que sentia a guria à qual ajudou por ser mãe de duas meninas e que não dá para aprender passando frio na sala de aula.

*Leio no Flávio Ricco que o BandNews TV sofrerá redução em seu quadro de funcionários e que, diante disso, alguns programas da TV Bandeirantes ocuparão parte importante da grade do canal, que diminuirá seu espaço próprio sensivelmente. Mais uma que não dá pra achar legal. Um que já repete há tempos é o "Jornal da Band", que passa na emissora fechada pouco depois de ser transmitido ao vivo no canal aberto e na BandNews FM.

*O "Brasil Urgente" mostrou imagens de Maguila internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde luta contra o Alzheimer. Uma câmera escondida o flagrou deitado numa cama. A equipe do ex-boxeador não ficou nada satisfeita com isso e protestou contra a Bandeirantes no perfil dele no Facebook.

*Nada bom também o que ocorreu com Vanessa Hadi, do "Okay Pessoal!!!" no SBT, que tomou um tiro no pé ao sofrer uma tentativa de assalto quando chegava em sua casa em São Paulo, anteontem à noite. Otávio Mesquita disse à imprensa que sua colega, que foi operada, está bem e deverá receber alta em breve. Eram três bandidos que a abordaram, dois deles fugindo após um tiroteio com um segurança policial e o terceiro sendo ferido.

*A pauta está muito pesada nesta quinta-feira, más notícias aos montes. Tentemos aliviá-la um pouco.

*Da série "vai entender?": Globo com filmes diferentes na "Sessão da Tarde" hoje e amanhã na rede nacional e só no canal 5 de São Paulo. Nesta quinta, por exemplo, "Recém-Formada" passará em todo o Brasil com exceção dos paulistanos, que terão "Diário de um Banana". Amanhã, a rede ficará com o oitentista "Falcão, o Campeão dos Campeões" e Sampa City receberá o inédito "Billy Stone e o Medalhão Mágico" (mania que a Plim-Plim tem de vez em quando de passar filmes inéditos só pra capital paulista, humpf). Na segunda-feira, já confirmado na grade de programação no site da Globo, tem "2 Filhos de Francisco" na rede e "Um Geek Encantador" em SP.

*A saideira: nascia há 115 anos James Cagney, ator falecido em 1986 e vencedor do Oscar por "A Canção da Vitória" e indicado por "Anjos de Cara Suja" e "Ama-me ou Esquece-me". Célebre intérprete de gangsters, fez ainda "Inimigo Público", "Cupido Não Tem Bandeira" e "Na Época do Ragtime", sua despedida das telonas.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Jéssika Alves

Jéssika Alves, atriz no ar "Em Família" na Globo. Lindindinha e bem jovenzinha ainda. Talvez por isso mesmo não "caso" ela com a capa de aniversário da Playboy, que sua será este ano.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Grande perda no blues: um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Johnny Winter morreu aos 70 anos em Zurique. Causa não confirmada até a publicação desta coluna. Aqui trago ele com "Mississipi Blues".

Clipe do Dia II

Completa 75 anos o multi-instrumentista Spencer Davis, que fundou na década de 60 o The Spencer Davis Group, que teve como vocalista Steve Winwood. O principal sucesso está aqui: "Gimme Some Lovin'".

Clipe do Dia III

O "Pequeno Príncipe" festeja nesta quinta-feira seus 70 anos. Ronnie Von comemorará a ocasião no "Todo Seu", programa que apresenta todas as noites na TV Gazeta, que fora de São Paulo e das áreas do interior paulista e de outros estados onde pega em UHF ou mesmo em VHF pode ser assistida pela internet. As duas principais canções de Ronnie vêm ao tópico: de 1967, num dos festivais da Record, curta aqui "A Praça"; e de 1983, em cantoria ao vivo no "Cassino do Chacrinha" sobre a base instrumental original, delicie-se aqui na "Cachoeira".

Arremate

Carlos Alberto Parreira disse à Folha de S.Paulo que se aposentou não na vida em si, mas do futebol sim.

"24 Horas" volta antes que saibamos o que será do Parreira após sair da Seleção!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.