.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 20 de junho de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 261
São Fox, mas não cruzeirenses



Simples, caro torcedor do XV de Piracicaba: não ser eu é o que tens de tão bom para seres afortunado assim.

Redenção celeste

Em colunas anteriores, eu tinha falado não estranhar o Uruguai levar 3 da Costa Rica porque tinha acompanhado as Eliminatórias Sul-Americanas ("secretas" Eliminatórias para nós brasileiros) e a classificação tinha sido com dificuldades, não achando justo um ar de favorito a ele concedido. Mas um jogador é capaz de, se não mudar por completo o panorama todo, oferecer acréscimo de perspectivas. Suárez é o cara. Decisivo, marcou duas vezes e deixou a Inglaterra num mato sem cachorro, eliminada por antecipação se der empate hoje entre Itália e Costa Rica. A Arena Corinthians assistiu mais um jogão de uma Copa do Mundo caracterizada por jogões, com muita emoção e até mesmo o primeiro tento do Rooney depois de tantas tentativas, mas que de nada veio a valer. Com determinação e garra aliado a um bom futebol ausente na estreia, a Celeste obteve uma gloriosa redenção. Daí a ser favorita a chegar nas cabeças também não. Pé no freio. Mas podia fazer mais. Ontem, isso foi comprovado.

Colombianos classificados

Embora tomasse um golaço de Gervinho, a Colômbia ganhou da Costa do Marfim por já ter dois de frente e não permitir o empate em mais um jogo bem divertido. Com duas vitórias, assegurou uma das vagas do Grupo C nas oitavas. Antes do jogo, chamou a atenção o choro de Serey Die na execução dos hinos, mas o marfinense disse após a partida que era emoção por defender seu país e não que seu pai teria morrido duas horas antes da bola rolar. O pai dele faleceu, sim, mas há 10 anos. Como é que surgem esses rumores inverídicos, né, povo?

Mesmo perdendo, Costa do Marfim continua com tudo para ficar com a segunda vaga por ter 3 pontos da estreia vitoriosa, já que Grécia e Japão "oxaram" e só somaram 1 pontinho cada. Até não foi um 0 x 0 tão ruim assim, sinceramente. Claro, longe de ser um primor de peleja, mas teve alguns bons momentos de parte a parte e não foi chato igual a Irã x Nigéria. Embora marcada pelo retrancão decisivo no título europeu de 2004, apenas ontem a defesa grega ficou sem ser vazada em Copas pela primeira vez após sete jogos nos últimos 20 anos.

A última rodada do Grupo C terá Japão x Colômbia e Grécia x Costa do Marfim. Desnecessário dizer mais.

A Copa hoje

Além do já citado Itália x Costa Rica, realizados serão Suíça x França e Honduras x Equador. Espera-se tanto a classificação antecipada dos franceses contra um oponente que nunca os bateu em certames da FIFA e da UEFA, além de não vencê-los há 22 anos (observação que li do Francisco De Laurentiis, que até hoje não sei se é parente do Dino do cinema) quanto uma reabilitação equatoriana ante um adversário pouco atrativo.

Curtinhas da Copa

*Apitante do "gol tecnológico" no Beira-Rio, Sandro Meira Ricci dirigirá Alemanha x Gana no Castelão amanhã.

*FIFA examinando uma suposta homofobia de torcedores do México por chamarem o goleiro adversário contra Camarões e Brasil de "puto!" na cobrança do tiro de meta. Li que isso significa algo pejorativo com gays lá no México. Mas tem uma coisa: então, não deveria ser coibido com veemência por lá no princípio de tudo?

*Insinuado que prostitutas estavam com jogadores de Camarões, o que colaborara para a eliminação antecipada. Convenhamos: com problemas extra-campo e pouca bola no pé, o Brasil é obrigado a fazer escore na segunda.

*Treinos de Argentina e Irã cancelados para preservação do gramado do Mineirão. Mas vem cá... Investiram uma bufunfa braba na reforma e a cancha não tem como suportar dois treinamentos antes do jogo? Ora, bolas!

*Técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento completa hoje 45 anos. Aniversário com pouco a comemorar deste símbolo do Sporting, pelo qual ganhou 9 de seus 11 títulos entre treinador e jogador. Mas e no domingo?

Curtinhas fora da Copa

*Negociações nos clubes: o Santos mandou Bruno Peres pro Torino e adquiriu Victor Ferraz, do Coritiba, para a lateral direita; o Bahia anunciou Léo Gago, volante emprestado pelo Grêmio, e Adaílton, zagueiro que jogava na Suíça e que substitui Anderson Conceição, que foi pro Joinville; a Chapecoense apresentou Zezinho, meia do Atlético Paranaense, e Rychely, atacante do Goiás; e o Criciúma contratou Rafael Costa, meia do Rio Claro.

*Mesmo perdendo ontem pro Auto Esporte, o Campinense foi favorecido pelo marcador da ida e decidirá com o Botafogo a partir de depois de amanhã o i-n-t-e-r-m-i-n-á-v-e-l Campeonato Paraibano.

*Basquete: começou a final da Liga ACB e deu 98 x 93 do Barcelona no Real Madrid. Segundo jogo amanhã.

*Vôlei: hoje tem Brasil visitando a Polônia pela Liga Mundial. A segunda partida será na tarde deste sábado.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Brabo demais isso com a equipe da TV Gazeta de São Paulo ontem à noite. Um carro de reportagem depredado por black blocs que hostilizaram a equipe composta pela repórter Carla Rodeiro, do "Jornal da Gazeta".

*Com o fim da segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Seleções, vão terminando alguns dos horários atípicos de Globo e Bandeirantes em suas programações. Na Globo, "Meu Pedacinho de Chão" passará não às 18h e sim às 19h, ainda com meia hora, enquanto os jornais locais chegarão às 19h30 e novamente "Geração Brasil" terá capítulos exibidos às 19h45, sendo amanhã o último flash de 5 minutos. O "Jornal Nacional" voltará a ser às 20h30. Na Band, os jornais locais entrarão às 22h05 até amanhã, passando para 20h25 na segunda-feira (espaço de 15 minutos no qual Sampa City receberá mais uma edição do "Band na Copa").

*E fica a dica: sexta-feira da semana que vem, primeiro dia sem uma só porfia mundialista, programação normal na Globo e na Bandeirantes, incluindo os regressos da "Sessão da Tarde" e do "Brasil Urgente", por exemplo.

*Atuante em Record, RedeTV!, duas vezes na Manchete e duas na Bandeirantes, completa 55 anos hoje Otávio Mesquita, que está em sua terceira passagem pelo SBT com o "Okay Pessoal!!!" nas madrugadas.

*Dia dos 90 anos do nascimento de Audie Murphy, astro de faroestes classe B que morreu em 1971, e dos 105 do nascimento de Errol Flynn, que faleceu em 1959 e que fez "As Aventuras de Robin Hood", entre outros.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Isabela Labate

Isabela Labate, repórter da Rede Bandeirantes em São Paulo. Mais uma dama do esporte da Band com muita atividade nesta Copa e com espaço reservado nesta seção.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Se não morresse em 2001, completaria 90 anos nesta sexta-feira Chet Atkins, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Aqui está um registro seu de 1954, com "Mr. Sandman".

Clipe do Dia II

Dos meus prediletos, daqueles do qual dói excluir umas quantas canções para tal tópico por limitá-las a apenas 10. São 65 anos de Lionel Richie, vencedor com The Commodores e vencedor na carreira-solo. Os dois primeiros registros são dos Commodores: de 1977, "Easy"; e de 1981, "Lady (You Bring Me Up)", que tem um videoclipe em tom futebolístico, que acaba muito propício para estes dias que temos vivido desde semana passada.

Os demais oito são da carreira solo: de 1982, a envolvente "You Are"; de 1983, a magistralmente sacolejante "All Night Long"; de 1983, a bonita "The Only One", que usei como trilha para homenagear uma amiga quando de seu aniversário no ano retrasado; de 1983, "Hello" e seu videoclipe que ainda recordo de quando foi esculhambado no saudoso "Piores Clipes do Mundo" na MTV; de 1986, "Ballerina Girl"; de 1986, "Say You, Say Me", a belíssima trilha do filme "O Sol da Meia-Noite"; de 1992, a sensual "Do It To Me"; e de 2012, uma regravação interessante de "Endless Love", clássico originalmente gravado com Diana Ross e aqui regravado com Shania Twain.

Arremate

Andressa Mendonça, mulher do Carlinhos Cachoeira, em breve na Playboy. De lingerie. Nua? Talvez um dia.

"24 Horas" volta antes que a madame mostre seus dotes corporais nas páginas em breve!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.