.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 6 de junho de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 253
Acredita que tem Série B esta noite?

O Brasil é realmente impressionante: menos de uma semana para a Copa do Mundo iniciar e ainda temos jogos profissionais de clubes acontecendo! É mole? Duas partidas pela Bêzona hoje à noite. Uma delas tem o Paraná contra o Luverdense e a outra opõe Joinville e Vila Nova. A partida de Curitiba é nesta sexta-feira pela marcação original no desmembramento, mas a de Joinville precisou ficar para hoje pois não tinha hotel disponível para o Vila se hospedar em sendo o jogo na terça-feira passada. Causa, motivo, razão ou circunstância? Justificou a CBF no seu site: faltou hotel tanto na própria cidade quanto nas vizinhas. Foi a ExpoSuper (encontro da Associação dos Supermercados de Santa Catarina) que ocasionou isso. Até supermercado complicando a vida do Tigre, bah!!!

Os amistosos da sexta-feira

Brasil x Sérvia é a atração direta para nós, brasileiros, por ser o último teste antes da estreia na Copa do Mundo. Acredito que bem mais exigido seja o time do Felipão do que foi contra o Panamá, até porque a Sérvia vem da escola iugoslava de futebol, bem mais qualificada. O dia ainda apresenta Croácia x Austrália, Rússia x Marrocos, Alemanha x Armênia, Colômbia x Jordânia, Japão x Zâmbia, Grécia x Bolívia, Irlanda x Costa Rica e México x Portugal. Aliás, reina a grande expectativa: Cristiano Ronaldo chegará numa boa ao Brasil ou "desmontado"?

Grande desfalque na Copa (atualização das 11:15)

Quem não chegará ao Brasil é Ribéry. Com fortes dores nas costas, ele foi cortado dos 23 da França.

Curtinhas

*Arena Corinthians com 61 mil lugares no Mundial e não os 68 mil pretendidos. Os atrasos na conclusão do palco inaugural da competição levaram a isso, o que é uma pena, mas "atraso" e "Copa no Brasil" são sinônimos.

*O Cruzeiro adquiriu Marquinhos, do Vitória, e Neilton, do Santos, ao qual repassou Souza por empréstimo.

*Santos, que contratou Mena por 3 anos, não mais pertencendo ele à Universidad de Chile.

*O Corinthians contratou Romero, do Cerro Porteño, e vendeu Vitor Júnior para investidores mexicanos.

*Felipe tomou 2 jogos de suspensão no próximo Carioca. Mas é só pagar uma multa e defenderá o Flamengo.

*Marcado para terça que vem o julgamento que pode tirar 3 pontos do Criciúma pela irregularidade do Cristiano.

*Geninho é o novo técnico do Avaí, que recentemente dispensou Pingo. Agora vai! Mas vai para onde?

*Reduzida de 5 partidas para 3 a punição do STJD ao Santa Cruz pelo assassinato do torcedor com um vaso sanitário. Como duas foram cumpridas, só falta mais uma, que será em 23 de julho, contra o Botafogo (PB).

*Suspensos dois jogadores do Princesa do Solimões que agrediram Leonardo, do Nacional, na recente decisão do Amazonense. Nando levou 20 partidas de gancho e Deurick está suspenso por 16.

*Coutinho desmentiu ter tido amputado um dedo do pé por causa do diabetes. Ainda bem, ainda bem.

*Atletismo: Fabiana Murer ficou em sexto na etapa de Roma da Liga de Diamante. Ela tentou três vezes e não conseguiu marcar 4,60 metros. Ouro no salto com vara para Yarisley Silva, com 4,70 metros.

*Vôlei: José Roberto Guimarães convocou o Brasil para o Grand Prix, entre 25 de julho e 24 de agosto. Estarão nessa as centrais Adenízia, Carol, Fabiana e Juciely, as levantadoras Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola, as opostos Andréia Laurence, Monique, Sheilla e Tandara, as líberos Camila Brait, Fabi e Léia, e as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Jaqueline e Natália. Este ano, a fase decisiva do Grand Prix acontecerá no Japão.

*Basquete: realizado de 24 a 28 de julho, na Venezuela, o Sul-Americano Masculino terá o Brasil ao lado de Argentina, Paraguai e Equador no Grupo A, com Venezuela, Uruguai, Chile e Peru participando do Grupo B.

*NBA: San Antonio Spurs abrindo bem a decisão ao marcar 110 x 95 no Miami Heat. O jogo 2 é no domingo.

*Tênis: amanhã, às 10 da manhã, tem a decisão feminina entre Maria Sharapova e Simona Halep. A russa bateu Eugenie Bouchard por 2 x 1 (4/6, 7/5 e 6/2), e a romena fez 2 x 0 em Andrea Petkovic (6/2 e 7/6 - 7/4).

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Flávio Ricco que Ana Paula Padrão acertou ontem com a Bandeirantes para assinar por um ano e fazer um pouco de jornalismo, mas sem voltar para a bancada. Ela apresentará o programa "Master Chef", que será de entretenimento, e também deverá colaborar com a equipe de jornalismo na cobertura das eleições, mas sem se envolver nos debates entre os candidatos, com os principais ainda mediados por Ricardo Boechat.

*Próxima segunda, o "CQC" entrará mais tarde, às 23h, ainda depois de "Os Simpsons", mas esse também começando mais tarde, às 22h20. Isso tudo por causa da estreia do programa "Band na Copa" às 21h20.

*Leio na Keila Jimenez que a Globo interrompeu as edições itinerantes do "Encontro com Fátima Bernardes" devido a reformulações semanais baseadas em planejamento e logística, com o estúdio móvel rodando de novo após a Copa do Mundo. Mas a colunista afirma que o verdadeiro motivo é medida de segurança pelo temor de protestos violentos caso o programa acontecesse em externas próximo aos locais dos jogos do Brasil.

*"Encontro", que nesta sexta-feira foi cancelado por causa do vôlei Brasil x Irã pela Liga Mundial.

*O "Programa do Jô" desta madrugada será o último antes da interrupção para a Copa do Mundo. A partir da semana que vem, a terceira temporada de "Revenge" ocupará a faixa, posteriormente a entregando para outro seriado, o inédito "Under the Dome". Jô Soares regressará ao encerramento da competição.

*"Revenge", diga-se de passagem, que terá dois episódios exibidos a cada dia, já que suas exibições terão uma hora e meia de duração, conforme a grade divulgada pela Globo para a próxima semana.

*Leio no Notícias da TV que a Record mostrará "Todo Mundo Odeia o Chris" na próxima quinta entre 16h45 e 18h30, justamente enquanto o Brasil estrear na Copa contra a Croácia. Sabem que a audiência da partida será enorme e deixarão um "tapa-buraco" para não deixar o canal fora do ar, mas sem "queimar" atrações próprias.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Carolina Saraiva

Carolina Saraiva, repórter da TV Alterosa. Tinha um tempo que eu não trazia belas da afiliada do SBT em Minas Gerais à seção. Carol a representa bem.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Completa 70 anos nesta sexta-feira Edgar Froese, co-fundador do Tangerine Dream, grupo de música eletrônica. Um tema deles foi muito escutado aqui no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina nas décadas de 80 e 90: aqui está "Madrigal Meridian", cujo trecho a partir dos 3 minutos era usado pela afiliada da Rede Globo como trilha da escalada de manchetes, passagem para o intervalo e créditos finais no "RBS Notícias". Assim ficou até o início dos anos 2000, apenas então surgindo um tema elaborado pela própria RBS TV para seu noticiário noturno.

Antes do Arremate...

...um esclarecimento: devido aos poucos jogos do fim de semana, resolvi diferenciar e trarei na coluna da próxima segunda-feira o levantamento dos públicos não apenas de sábado e domingo, mas desta semana inteira no nosso futebol, incluindo a Série B na terça, hoje e amanhã, além de Sport x Bahia e dos dois Re-Pa decisivos. (mas se quiser tomar isso como desculpa para justificar não trazer o balanção habitual na coluna de hoje, vale igual)

Arremate

Santa Cruz x Treze adiado. O campo da Graça não estava marcado. Problemático o Campeonato Paraibano.

"24 Horas" volta antes que outro interminável estadual de 2014 finalmente chegue ao seu epílogo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.