.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 28 de maio de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 245
Liderança tripla na Bêzona

A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixou três equipes na liderança. O América Mineiro foi alcançado devido ao chinelaço de três a nada sofrido diante do Atlético Goianiense, primeiro a derrotá-lo nesta edição. Atropelamento também do Ceará, que deixou o Vila Nova de quatro e sem horizonte. O terceiro co-líder é o Joinville, que não vencia havia três rodadas e que emplacava a quarta até 47 do segundo, quando finalmente vazou a meta do América de Natal para sair com os 3 pontos. Uma vitória emocionante dos tricolores. Não tão distante dos três primeiros, a dois pontos, está o Luverdense após solo a nada favorável contra o Icasa.

A quinta posição é dividida por ABC e Ponte Preta devido a duas vitórias paulistas: a do Oeste sobre o alvinegro potiguar, sua primeira em um mês, e a dos campineiros de virada sobre o Paraná, no "revival" do recente duelo pela Copa do Brasil. Outros dois paulistas atuaram e não se deram bem. O Bragantino só empatou em casa com o Vasco, que igualou pela terceira vez consecutiva no torneio e que vai marchando desnecessariamente. E dizer o quê da Portuguesa? Um tombo de doer por muito tempo aplicado pelo Sampaio Corrêa, quatrilho com golaços tricolores maranhenses e papagaiadas defensivas rubro-verdes que nem na várzea se vê. O Náutico retornou aos Aflitos, mas deu Avaí em território alheio. E todos juntos gritem "aleluia, irmãos!!!": um jogo do Santa Cruz que não acabou empatado!!! Ele ganhou do Boa Esporte no sul mineiro. Agora, pênalti sem vergonha aquele, hein?

Pontuação e o que vem por aí

Depois de 8 de 38 rodadas, a segunda divisão brasileira está assim: em 1°, América Mineiro, Ceará e Joinville com 17; em 4°, Luverdense com 15; em 5°, ABC e Ponte Preta com 13; em 7°, Sampaio Corrêa com 11; em 8°, América de Natal, Avaí, Vasco, Atlético Goianiense e Santa Cruz com 10; em 13°, Bragantino e Oeste com 9; em 15°, Paraná, Náutico, Boa Esporte e Icasa com 8; em 19°, Portuguesa com 5; e em 20°, Vila Nova com 1. Sem jamais esquecer que Náutico, Vasco, Sampaio Corrêa e Avaí estão com uma partida a menos.

A nona rodada será a última completa antes da Copa do Mundo e começa depois de amanhã com quatro jogos: às 7 e meia da noite, tem Oeste x Paraná, América de Natal x Luverdense (em Goianinha porque a Arena das Dunas já é da FIFA) e Avaí x ABC; e aos 10 pras 10, nos Aflitos e com torcida graças a um efeito suspensivo obtido ontem, Santa Cruz x Joinville. Outros seis iniciarão às 4 e 20 da tarde de sábado: Vasco x Portuguesa (perda de mando em Volta Redonda), América Mineiro x Náutico (em Muriaé), Sampaio Corrêa x Ceará e Ponte Preta x ABC. Às 9, os "embalos de sábado à noite" serão Vila Nova x Bragantino e Icasa x Atlético Goianiense.

Rodada de "casas emprestadas"

É esta oitava da Série A hoje à noite iniciada com oito pelejas. Uma das três das 7 e meia é em "residência de aluguel" e terá Palmeiras versus Botafogo. A CBF não aceitou o pedido palmeirense de adiamento em um dia devido à dificuldade para deixar Chapecó e lá foram os alviverdes de busão desde Campinas até a terra das tias da Chiquinha (mas dá no mesmo chamar de Presidente Prudente), mais de 500 km de viagem. As outras duas, aí sim, acontecerão nos locais habituais dos mandantes: Sport x Grêmio e Criciúma x Coritiba. O coxa-branca está pressionado pois ainda não venceu com Celso Roth e já é até desafiado por torcedores para uma partida.

Às 9 da noite, mais uma moradia improvisada: Caxias do Sul, onde o Internacional receberá a Chapecoense. Taí um jogo com cara de "pega-ratão" pois a Chape vem de vitória em casa e o Colorado vai quase que, poderíamos dizer, "sobras de estúdio" numa linguagem musical, devido a tantos desfalques. No mesmo horário, o Goiás tem pela frente um Vitória que já não conta mais com o atacante Marquinhos, que se despediu do clube.

A "sessão das 10", isso sim, é toda ela fora dos habitats naturais. Corinthians x Cruzeiro era para ser o último teste da FIFA no Itaquerão, mas depois voltaram atrás e a bola rolará no mesmo Canindé onde ontem o Sampaio fez a Lusa de gato e sapato, como diria o felino de botas. Ipatinga receberá Atlético Mineiro e Fluminense, o que faz com que vice-líder (Flu) e líder (Raposa) atuem simultaneamente. Por fim, o Atlético Paranaense ainda está com perdas de mando de campo a cumprir e decidiu jogar em Uberlândia contra o São Paulo, em enfrentamento de estatística incrível: faz 32 anos que o tricolor paulista não bate o Furacão como mandante. É tempo!!!

Acaba hoje ou não?

Se o Remo ganhar, o Campeonato Paraense acaba hoje. Se der Paysandu ou empate, mais dois clássicos.

Rumo à Copa

Depois dos 4 x 0 da França na Noruega, dos 2 x 0 dos EUA sobre o Azerbaijão e do 1 x 0 do Japão diante do Chipre, a grande pedida da quarta-feira começa às 10 e meia e terá México (adversário brasileiro) x Israel.

Curtinhas

*Leio no Lauro Jardim que Flávio Zveiter não se candidatará à reeleição no STJD. Qual será o novo presidente?

*Zagallo internado no Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Infecção na coluna vertebral. Felizmente, ele passa bem.

*Luto na fisiologia esportiva: morreu aos 58 anos, de uma doença degenerativa chamada afasia progressiva primária, Renato Lotufo. Ele trabalhou na Seleção entre 1998 e 2000, além do Corinthians até 2007.

*Austrália rumando ao Brasil para chegar hoje a Vitória. Primeira seleção a desembarcar para o Mundial.

*Coxa direita lesionada tira Van der Vaart da Copa do Mundo. Baixa na seleção da Holanda.

*Confirmada para 13 de agosto a Supercopa da Alemanha entre Bayern e Borussia Dortmund.

*Renovado por um ano o contrato do atacante Pizarro com o Bayern de Munique.

*Olympique de Marselha com novo treinador: o argentino Marcelo Bielsa. Dois anos de contrato.

*River Plate sem técnico. Mesmo ganhando o Torneio Final e o Supercampeonato Argentino, Ramón Díaz tirou seu time de campo devido a diferenças irreconciliáveis com a direção. Foi com ele que o jejum de 6 anos caiu.

*Tênis: três cabeças-de-chave deram adeus a Roland Garros. Serena Williams caiu fora com duplo 6/2 aplicado por Garbine Muguruza. Sua irmã Venus Williams tomou 2 x 1 de Anna Schmiedlova (2/6, 6/3 e 6/4). Além disso, Flavia Pennetta levou 2 x 1 de Johanna Larsson (5/7, 6/4 e 6/2). Antes ainda, já tinha bailado na curva Na Li ao sofrer 2 x 1 de Kristina Mladenovic (7/5, 4/6 e 6/1). Não tá fácil o começo para as principais candidatas.

*Handebol: os homens do Taubaté estreiam hoje no Pan-Americano, em casa, diante do argentino Villa Callester.

*Vôlei: depois dos 3 x 0 de ontem sobre a anfitriã Suíça (25/13, 25/20 e 25/13), as gurias do Brasil jogarão de novo pelo Torneio de Montreux amanhã, contra a China, com primeiro saque na hora do almoço.

*Basquete: Sport na semifinal do Sul-Americano Feminino após marcar 81 x 65 no uruguaio Club Malvín. Será o argentino Deportivo Berazategui, que aplicou 89 x 80 no equatoriano UTE, o adversário das pernambucanas.

*NBA: empatada em 2 x 2 a decisão do Oeste após 105 x 92 do Oklahoma City Thunder no San Antonio Spurs.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Coletiva que vem aí na Ulbra TV, provavelmente na primeira metade do mês que vem, a versão televisiva semanal de 30 minutos do "Cafezinho", único programa da antiga Rádio Pop Rock que foi mantido quando da conversão da emissora para Mix FM Porto Alegre. Não será igual aos trechos do programa radiofônico que a própria Ulbra mostrava nos intervalos da programação há alguns anos e sim um "Cafezinho" próprio da telinha.

*Leio no NaTelinha boas audiências da Record em Goiânia na semana passada: na segunda-feira, "Direto da Redação" com 5,5 pontos contra 4,7 da Anhanguera (Globo) e 1,6 da Serra Dourada (SBT), "GO no Ar" com 8,2 x 4 x 2,5, "Balanço Geral GO" com 12 x 8,4 x 8,3 e "GO Record" com 20,3 x 20 x 13,1; e na terça-feira, "Direto" com 4,8 x 3,3 x 1,5, "GO no Ar" com 9,2 x 3,4 x 1,5, "Balanço" com 10,1 x 9,6 x 6,7, e "GO Record" com 16,2 x 15,4 x 10,4. A população goiana tá fechada com o jornalismo da Record e não abre mão, dá para notar.

*Rachel Sheherazade causando nas redes sociais mais uma vez. A apresentadora do SBT respondeu no Twitter ao pastor Silas Malafaia, que acusou o deputado Jean Wyllys de estar com "medo" de perder a eleição para um religioso e perguntou onde estavam os votos dos gays. Rachel perguntou qual eleição o jornalista venceu pois na última foi rebocado pelo partido e "entrou pela porta dos fundos da democracia", dizendo que ele não representa ninguém. Imagina se muitos homossexuais não se revoltaram? Claro que sim, tomaram ela por homofóbica.

*Leio no Fernando Oliveira que o SBT dispensou Cris Poli, a "Supernanny". Fim do contrato e sem renovação.

*Luciana Gimenez chegou tonta por causa de uma sinusite e uma forte gripe ao "Superpop" de segunda-feira, no qual acabou desmaiando em meio a um debate com pessoas ligadas às religião. A apresentadora da RedeTV! anda muito magra, algumas fotos recentes dela demonstram isso. Não é bom brincar assim com a saúde. Não estou dizendo que é o caso dela, não se misture as coisas, mas noto uma obsessão de muitas mulheres em querer ser muito magras, o que resulta em excessos que retiram a formosura graciosa de várias delas.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Juliana Badiani

Juliana Badiani, eleita musa do Campeonato Capixaba deste ano ao representar o finalista Linhares, em clique extraído do GloboEsporte.com. Resta saber se sorrirá futebolisticamente ou não. O time dela superará o Estrela? Cuidemos.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Completa 70 anos hoje o cantor Billy Vera, que na década de 80 emplacou este sucesso aqui: "At This Moment". Conheci esta música por um episódio do seriado "Caras e Caretas", mas não lembrarei agora qual foi.

Clipe do Dia II

70 anos nesta quarta-feira de uma das grandes vozes da música negra norte-americana: Gladys Knight, que fez bonito em vários temas ao lado de The Pips. Separei cinco de seus melhores momentos pois ela merece: inicio aqui com "Neither One of Us"; prossigo aqui com "For Once in My Life", trilha da novela global "Carinhoso"; venho aqui para "Licence To Kill", do filme "007: Permissão Para Matar"; continuo aqui com "That's What Friends Are For", união dela com Dionne Warwick, Elton John e Stevie Wonder; e fecho aqui com "Bourgie Bourgie".

Arremate

"Mal interpretada", Joana Havelange? Mas não foi você mesma que disse que "o tinha para ser roubado já foi"?

"24 Horas" volta antes que mais alguém tente consertar uma besteira do tamanho do mundo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.