.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 27 de maio de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 244
Noitada cheia na Série B

Mais uma terça-feira com 10 jogos para movimentarem a oitava rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Como sempre nestes casos, metade começa às 7 e meia da noite e outra metade aos 10 pras 10.

Na primeira sessão, destaque para um Joinville tentando reabilitação em casa após o "oxo" de sábado passado. O América de Natal é seu adversário e quer dar uma de visitante indesejado outra vez que nem foi em Goiânia. A observar também Paraná x Ponte Preta, um "revival" do recente embate na Copa do Brasil que resolvido foi só nos pênaltis. Depois de enfim ganhar em seu reduto, a Portuguesa tenta uma dobra contra o Sampaio Corrêa, que também se deu bem na rodada anterior. Ainda cumprindo punição no Iberezão, o ABC duelará com o Oeste. E a pergunta que fica no sul mineiro é: por quanto Boa Esporte e Santa "rei do empate" Cruz ficarão iguais?

A segunda sessão tem o Vasco precisando dos 3 pontos contra um Bragantino mandante e de volta às boas após o êxito de sexta-feira passada. De preferência, sem uma monstruosa chuva de granizo igual ao encontro deles pela Série B de 5 anos atrás. Sem técnico depois do Pingo cair fora, o Avaí visita o Náutico, que volta aos Aflitos pois a Arena Pernambuco já é da FIFA. Novamente em Horizonte, o Ceará tem tudo para ser mais uma pedra no sapato já muito doloroso do Vila Nova. Torcendo eu que com ao menos quatro dígitos de público e não três, o Atlético Goianiense receberá o líder América Mineiro. Por fim, tem Luverdense versus Icasa.

Alguém anotou a placa?

Sim, a placa. A placa do caminho de Guaratinguetá que triturou, amassou, espatifou, arrebentou e pisoteou até não poder mais o Guarani por 1, 2, 3, 4, 5 a 1. Cada um somou 5 pontos no Grupo B da Série C.

Rumo à Copa

Se hoje contamos com França x Noruega como amistoso mais chamativo, ontem tivemos o adversário brasileiro mundialista Camarões fazendo 2 x 0 na Macedônia, a adversária brasileira amistosa Sérvia tocando 2 x 1 sobre a Jamaica, a Rússia marcando 1 x 0 na Eslováquia e a Bélgica passando o carro em Luxemburgo por 5 x 1.

Curtinhas

*Somente na sétima rodada o Campeonato Brasileiro teve um jogo bem acima do tempo recomendado pela FIFA de bola rolando (60 minutos), que foi Chapecoense x Palmeiras com 61 minutos e 57 segundos. Fico pensando como seria o futebol se o tempo de cada partida fosse exatamente 60 minutos de bola em jogo - ou seja, dois tempos de 30 cada, com o cronômetro paralisando a cada interrupção. Teria partida durando quase 3 horas.

*Somente hoje o Palmeiras conseguirá deixar Chapecó devido ao teto baixo para voo, por isso reivindicado é o adiamento do clássico com o Botafogo para quinta-feira. Importante: nem um e nem outro atuará no sábado, então, não será desrespeitada aquela distância mínima entre uma e outra peleja. Agora, até que demorou muito para começar a história dos problemas aéreos no oeste catarinense, tormenta constante na Série B de 2013.

*O Vasco definiu sua eleição presidencial para 6 de agosto e teve aceito para depois de amanhã o julgamento do recurso que pede a anulação da final do Campeonato Carioca. Vão mantê-la, acho eu. Mas e se ela for anulada?

*Marcado para amanhã o julgamento de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, pelo machismo no que falou da Fernanda Colombo Uliana após os erros dela na derrota para o Atlético Mineiro.

*Galo, que contratou por 5 anos o meio-campista Maicossuel, que deixou a Udinese. Galo, que amanhã não contará com Réver diante do Fluminense pois ele não ficará bom a tempo da entorse no tornozelo esquerdo.

*Internacional com sete desfalques para encarar a Chapecoense: Gilberto em Toulon, Aránguiz com o Chile e os machucados Paulão, Alex, Alan Patrick, Rafael Moura e, agora, Otávio. Sobrou quem para atuar, mamãe?

*Corinthians sem Cássio até depois da Copa do Mundo. Lesão no joelho esquerdo sofrida contra o Sport.

*Sport x Corinthians, depois do qual foi quebrado o vidro traseiro esquerdo da caranga do apitante Péricles Bassols Cortez, que colocou isso em súmula e que pode complicar o rubro-negro na Ilha do Retiro.

*Time júnior do Atlético Paranaense presente à Europa para disputar três torneios: Copa Jovem Estrelas Azuis da FIFA amanhã e depois de amanhã, Torneio de Altstätten na sexta e no sábado e a Copa Yokohama de sexta a domingo da semana que vem. Os dois primeiros torneios na Suíça e o terceiro, apesar do nome, é na Alemanha.

*Novo beque na Portuguesa: Rafael Pérez, colombiano que jogou a Libertadores pelo Independiente Santa Fé.

*Sabe Maldonado, o chileno ex-Flamengo, Cruzeiro, Santos, São Paulo e Corinthians? Jogará no Colo-Colo.

*Croácia com mais uma baixa pra Copa do Mundo: Kranjcar fora. Vai chegar desmontada desse jeito.

*Colocado na lista de espera dos EUA, Donovan chegou aos 136 gols na Major League Soccer ao fazer dois pelo Los Angeles Galaxy diante do Philadelphia Union. Recordista do torneio desde que disputado pela vez primeira.

*Ex-boxeador campeão mundial, Vitali Kitschko foi eleito anteontem o novo prefeito de Kiev, na Ucrânia.

*A surpresa da segunda-feira em Roland Garros foi Stanislas Wawrinka dançar de cara ao levar 3 x 1 do espanhol Guillermo García-López (6/4, 5/7, 6/2 e 6/0). O suíço andou com dores na perna canhota recentemente.

*Após fazer 3 x 2 em Benjamin Becker (6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2), Thomaz Bellucci enfrentará hoje Fabio Fognini.

*Quem passou pra segunda rodada foi Teliana Pereira ao ganhar de Luksika Kumkhum por 2 x 1 (4/6, 6/1 e 6/1). Ela enfrentará Aleksandra Wozniak ou Sorana Cirstea. Teliana é a primeira brasileira a passar da primeira rodada em Roland Garros desde 1989, quando Gisele Moró ganhou de Elna Reinach. Boa sorte pra Teliana.

*Vôlei: gurias do Brasil começando hoje a disputar o Torneio de Montreux em jogo contra a anfitriã Suíça. É parte da preparação para o Mundial na Itália, em setembro. Após ser mamãe, Jaqueline está de volta à seleção.

*Basquete: campeãs da LBF em 2013, as meninas do Sport estão no Equador disputando o Sul-Americano. Nos primeiros jogos, derrota por 76 x 67 para as colombianas do La Estancia de Popayán e vitória por 89 x 73 sobre a boliviana Universidad Católica. A vaga para a próxima fase será decidida hoje contra as uruguaias do Club Malvín.

*NBA: Miami Heat a uma vitória da finalíssima ao fazer 102 x 90 no Indiana Pacers. 3 x 1 na decisão do Leste.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Desde esta segunda-feira, Marco Aurélio voltou ao rádio pela MEC AM do Rio de Janeiro, na atração chamada "Todas as Vozes", que mistura debates com informação e variedades diariamente das 7 às 10 da manhã.

*Registraram os vários colunistas especializados que o primeiro "Balanço Geral SP" do Reinaldo Gottino, após a saída do Luiz Bacci para a Band, marcou 7,2 pontos em Sampa City, contra 6 do SBT e 10 da Globo, ficando na média da segunda-feira anterior. A cuidar o que a Record fará em termos de apresentação ao meio-dia.

*Veem aqui a homenagem do "SBT Cidade", apresentado por Salutiel Filót, ao ontem falecido Paulo Carvalho, o que deixou de luto a filial de Nova Friburgo, na qual ele comandava este noticiário havia quase uma década.

*"SBT Rio Manhã" ancorado nesta semana por Daniel Penna-Firme. Segunda que vem, Liane Borges regressará.

*A surpresa desta madrugada: Kennedy Alencar apresentando o "Jornal do SBT" ao lado da Karyn Bravo. Onde estaria Marcelo Torres? Disse ele no Twitter que está gravando uma série de reportagens especiais.

*Madrugada de "Jornal da Globo" entrando no ar apenas à 1h, demorada que foi a já iniciada tardiamente "Tela Quente" pois a novela das 9 costuma terminar perto das 22h30. Consequências: "Rumo à Copa" à 1h40 e, mais do que qualquer outro fato, destaque-se o "Programa do Jô" entrar às 2h15 e acabar às 3h20. Só pras corujas!

*"Programa do Jô", que leio no Flávio Ricco que será exibido pela última vez na virada de sexta para sábado da semana que vem. Mas não a última vez pra valer e sim a última antes da Copa do Mundo, depois disso a atração voltando na virada de 14 para 15 de julho. Neste período, a Globo mostrará dois seriados: de 30 de junho até 11 de julho, o inédito "Under the Dome"; e antes ainda, de 9 a 27 de junho, a terceira temporada de "Revenge". Os que assistiam Emily Van Thorn e cia. no fim de noite de domingo terão que madrugar para voltar a vê-la.

*Também nesta madrugada, a Bandeirantes começou a mostrar o desenho "Minúsculos" e a série "Power Rangers" para tapar buraco depois do "Jornal da Noite" até que inicie a Igreja Universal às 3 em ponto.

*RedeTV! completamente fora do normal na noite desta segunda-feira durante um "Superpop" que falou sobre religião e que, entre os convidados, teve a ex-"ronaldinha" e agora pastora Vivi Brunieri. Do nada, ela gritou por ajuda e apontou para onde estava Luciana Gimenez, que desmaiou. Entrou um intervalo comprido e, na volta, Luciana reapareceu bem fora do normal, agradecendo aos convidados e terminando o programa. Ué? Leio no Fernando Oliveira que o que ocorreu com La Gimenez foi uma queda de pressão que a fez desmaiar. Cacilda.

*Observação pertinente do Flávio Ricco: a música do SBT para a Copa do Mundo, que é a mesma usada na de 2010, fala em "volta com a taça na mão". Mas como o Brasil "voltará" com taça se conquistá-la? A Copa é aqui!

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabrielle Ravasco

Gabrielle Ravasco, repórter da Band Santa Catarina. Vi esta bela moça hoje de manhã no "Café com Jornal", é merecedora do posto. Mas tá uma friaca daquelas na foto, hein?

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Instrumental que curto demais e que ouço várias vezes sem enjoar: aqui está "Power Wave", com Dave Grusin.

Arremate

"Burrito" Ortega de volta aos gramados após dois anos. É no Hermínio Arrieta de Jujuy, da Série D da Argentina.

"24 Horas" volta antes que saibamos se ele terá boa passagem ou não no clube de General San Martín!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.