.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 24 e 25 de maio de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 242
As atrações deste fim de semana

Quatro eventos se destacam especialmente: 1) a final da Liga dos Campeões da UEFA jogada em Lisboa entre dois clubes de Madrid, eu preferindo que seja o Atlético o campeão, mas apostando que a conquista será do Real; 2) o começo de Roland Garros, um dos quatro Grand Slam do tênis mundial; 3) o Grande Prêmio de Mônaco, que não é dos mais emocionantes da Fórmula 1, mas que tem a mística do que Paulo Brito chamaria de "charme" (rs) - só não é nada charmosa a décima sexta posição do Felipe Massa no grid, que terá Nico Rosberg começando no primeiro lugar e Lewis Hamilton ao seu lado na fila inaugural; e 4) as 500 Milhas de Indianápolis, essas bem mais empolgantes e nas quais o Brasil poderá ou não chegar às oito vitórias após Tony Kanaan conquistar a edição do ano passado - ele, que larga em décimo sexto, bem atrás do Hélio Castroneves, que inicia atrás somente de Will Power, James Hinchcliffe e do pole position Ed Carpenter.

Os destaques do Campeonato Brasileiro

A sétima rodada começa hoje com dois enfrentamentos entre tricolores na região metropolitana de Sampa City: Bahia x Fluminense às 6 e meia, com o tricolor baiano optando por atuar em Barueri ao apostar na presença dos nordestinos da região, pois Fonte Nova e Pituaçu já foram entregues à FIFA, e o tricolor carioca jogando no dia em que completa 30 anos o gol do Romerito que lhe deu o primeiro título nacional; e São Paulo x Grêmio no "embalo de sábado à noite" às 9, paulistas pós-sapatada no Maraca e gaúchos pós-vitória em Caxias do Sul.

A sessão da tarde de domingo apresenta o clássico Atle-Tiba em Maringá, em mais uma perda de mando a ser cumprida pelo Furacão, que está há ganhou na primeira rodada e mais nada. Somente a torcida atleticana estaria presente, conforme acordo dos dois clubes para evitar brigas dela com a coxa-branca, mas isso não vai mais acontecer pois o Ministério Público municipal vetou isso de torcida única. Tem que vetar mesmo. Continuo não achando que isso diminua violência nos estádios e sim que é uma vitória dos violentos por afastar as pessoas do bem dos palcos futebolísticos, quando ações mais enérgicas devem ser tomadas para eliminar os sanguinários.

Também às 4 horas, o Goiás visitará um Figueirense que, tirando o carimbo no novo estádio do Corinthians, faz um lixo de campanha neste começo de certame. Corinthians, que estará no Recife para duelar com o Sport, que quer ser mais uma pedra no seu sapato para a dor do calo aumentar. Por fim, Santos x Flamengo no Morumbi pela vez primeira em 17 anos, a última delas na primeira decisiva do RJ/SP que os alvinegros conquistariam ao ganhar ali e empatar no Rio. O rubro-negro não contará com Hernane e Alecsandro, perdendo bastante de sua força ofensiva, enquanto o Peixe atuará de luto pela morte do ex-zagueiro Joel Camargo, que venceu pelo clube cinco Paulistas, três RJ/SP, três Taças Brasil, um Robertão), uma Recopa Sul-Americana, uma Recopa Mundial e o Intercontinental de 1963, além da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira. 67 anos, insuficiência renal.

Às 6 e meia, líder antigo e líder atual frente a frente no clássico interestadual Internacional x Cruzeiro, que será o primeiro jogo disputado pela Raposa em Caxias do Sul desde a derrota por 1 x 0 pro Juventude em 2007. Ainda no Sul, alviverdes que subiram da Série B pra A com treinadores na pauta do dia: Chapecoense, que dirigida será interinamente pelo auxiliar técnico Celso Rodrigues após a demissão do Gilmar Dal Pozzo devido ao desastroso começo de Brasileirão, versus Palmeiras, que ainda terá Alberto Valentim na casamata pois o novo comandante Ricardo Gareca assumirá a condição apenas depois da Copa do Mundo. Melhor assim. Outro catarinense de vida difícil é o Criciúma, mas vindo motivado do sucesso no meio de semana para visitar o Atlético Mineiro, que levou a peleja para Ipatinga. Encerrando os trabalhos, Macaé assistirá um Botafogo precisando de recuperação contra um Vitória na mesma condição e que confirmou ontem à noite Jorginho "Cantinflas" como seu técnico.

Os destaques da Série B

Sem torcida por já valer a série de cinco perdas de mando de campo (o que faltou colocar nas alterações do jogo no site da CBF, o que fez eu publicar mais uma estupidez babacamente idiotérrima na coluna anterior também por desatenção minha, mas imbecilidade informativa já consertada para não ficar pra posteridade), o Santa Cruz empatou com o América Mineiro nos Aflitos. São nada mais e nada menos que sete igualdades do Santinha, o que deixa para trás as seis da Chapecoense no ano passado. Algum dia ele voltará a vencer ou perder? Enquanto isso, o Boa Esporte dobrou ante o zerado Avaí, o Bragantino deu de três no Oeste no primeiro jogo após a saída do Marcelo Veiga e, mesmo levando 2 da Ponte Preta, o Ceará saiu feliz de Horizonte pois marcou 3 vezes.

O sábado mostra quatro jogos à tarde, provavelmente com atenção restrita aos torcedores dos envolvidos pois nenhum deles tem cacife sequer próximo para competir com a Liga dos Campeões, a não ser que Real Madrid e Atlético de Madrid resolvam fazer uma partida tão, mas tão, mas tãããão chata que faça o vivente buscar a nossa querida e estimada Bêzona. Um deles é Joinville x Vasco, que marca o retorno dos cruzmaltinos à Arena na qual assistimos aquelas cenas horríveis que chocados deixaram a todos e que, infelizmente e sem surpreender, não tiveram consequências efetivas em termos gerais de futebol brasileiro (do contrário, não matariam um torcedor com um vaso sanitário no Recife). Os outros são Sampaio Corrêa x Luverdense, Vila Nova x América de Natal e Portuguesa x Atlético Goianiense. Às 9 da noite, realizados serão ABC x Icasa e Paraná x Náutico.

Os destaques da Série C

Quatro jogos hoje: Madureira x São Caetano, Fortaleza x CRB, Macaé x Juventude e Caxias x Duque de Caxias. Amanhã são cinco: ASA x Águia, Treze x CRAC, Mogi Mirim x Tupi, Cuiabá x Salgueiro e Paysandu x Botafogo da Paraíba. O já tradicional da noite de segunda (mas ainda não para mim) será Guarani x Guaratinguetá.

Curtinhas

*Dois jogos da Série B adiados: Atlético Goianiense x Oeste, que será em 22 de julho pois realizado seria em 3 de junho, mesmo dia do amistoso Brasil x Panamá no Serra Dourada; e Náutico x Vasco, que foi remarcado para 12 de agosto, o que permitirá o uso da Arena Pernambuco, que possível não seria daqui a duas semanas.

*Agora, dava pra manter Dragão x Rubrão na própria terça do jogo da Seleção sem problemas. Era só colocá-lo na Serrinha ou no OBA. De total maneira, a plateia não chegaria a mil pessoas mesmo em um ou outro caso... (e, sim, é uma ironia que faço por irritado eu ficar com o número ridículo de torcedores nas porfias do Atlético)

*David Luiz trocando o Chelsea após três anos e meio para defender o Paris Saint Germain. Passa a ser do time de Paris a dupla titular de zagueiros da Seleção Brasileira, lá o "pouco cabeludo" encontrando Thiago Silva.

*Mesmo condenado pela Justiça do Chile a cinco meses de presídio remitido pelo acidente que provocou na antevéspera do último Natal e no qual uma jovem foi atropelada e acabaria morrendo, o goleiro Herrera poderá deixar o país e jogar a Copa do Mundo pela esquadra do Jorge Sampaoli. A promotoria solicitou sua apresentação uma vez por mês numa delegacia de polícia como medida cautelar no decorrer da investigação.

*Vôlei: Fofão renovou por mais um ano com o Unilever. Completará 45 anos dentro das quadras. Sensacional.

*Depois de levar 3 x 1 da Itália na tarde de ontem (25/19, 27/25, 22/25 e 25/21), o Brasil buscaria esta manhã a revanche contra seus algozes na primeira rodada da Liga Mundial, esta realizada em Jaraguá do Sul.

*Flamengo x Paulistano é a decisão do Novo Basquete Brasil às 10 da manhã do próximo sábado, em partida única. 81 x 68 sobre o São José, na quinta partida da semifinal, foi o placar que definiu o oponente flamenguista.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Clarissa Góes ausente da Globo Nordeste por alguns meses. Chegou a hora da apresentadora do "NETV" do meio-dia ser mamãe, daí se despedir temporariamente. Temporariamente e não definitivamente, ao contrário do Hugo Esteves, do "NETV" da noite, que recentemente deixou o canal para investir na carreira de ator.

*Na contrapartida, chegou ao jornalismo geral da Globo Nordeste uma nova repórter: Trisha Guimarães, que era da TV Liberal (Globo Pará), na qual fez tanto geral quanto esporte. Paraense tal qual a esportiva Sabrina Rocha.

*Pedras e ovos na equipe da repórter Marcele Grecco ao cobrir a greve rodoviária na Grande Sampa City para o "Café com Jornal", canal 13 VHF paulistano fora do ar por meia hora durante o "Brasil Urgente" para aflição do José Luiz Datena por causa da "neurose do Ipobre" e da competição com Marcelo Rezende no "Cidade Alerta", por mais que o sinal seguisse normal em todo o Brasil e nas TVs pagas e parabólica. Não dá para dizer que foi uma sexta-feira das mais fáceis para a TV Bandeirantes, que disse apurar o que a tirou do ar neste período.

*Luiz Bacci confirmado na Band para apresentar dois programas, ambos com auditório e um deles de segunda a sexta ou à tarde ou à noite e o outro semanal aos domingos antes do "Pânico". Ontem foi seu último dia na Rede Record, onde chegou a partir do Rio de Janeiro devido à boa resposta dada no "SBT Rio" e que, recentemente, retornou para São Paulo para fazer o "Balanço Geral" do meio-dia depois que Geraldo Luís voltou a ser nacional com o "Domingo Show". Por enquanto, Reinaldo Gottino fará o "BG" das 12h em turno duplo com o das 6h10. Também fará o "Cidade Alerta" de sábado, ao menos hoje, o que era normalmente feito pelo "menino de ouro".

*A Globo voltou a divulgar tanto em chamadas no ar quanto na grade de programação de seu próprio site os filmes do "Corujão", mas há um detalhe importante: os comerciais na TV citam somente um filme por dia, mesmo que às vezes possa dar tempo de passar dois. Só que o segundo não é anunciado na TV e sim apenas na internet. Não dá pra dizer que é uma precaução exagerada pois não é. Nesta madrugada, mesmo, estavam programados dois filmes e só passou o primeiro, "Vicky Cristina Barcelona". O segundo seria "A Pantera Cor-de-Rosa" (versão com Steve Martin), mas só se começasse às 4h30. Porém, a grade atrasou e o filme dirigido pelo Woody Allen terminou às 4h45. Como o "Globo Educação" inicia às 6h, "Pantera" caiu e veio na sequência a série "Castle".

*Domingo dos 75 anos do nascimento de Dixie Carter, atriz falecida em 2010 e muito vista em seriados como "Arnold" (nele chegou nas últimas temporadas), "Designing Women" e "Desperate Housewives".

*75 anos amanhã para Ian McKellen, ator de "O Senhor dos Aneis", "X-Men", "O Código da Vinci" e "O Hobbit".

*A saideira: quem completará 70 anos neste domingo é Frank Oz, diretor de várias comédias legais e muito bem cotadas das décadas de 80, 90 e 2000, casos de "Os Muppets Conquistam Nova York", "A Pequena Loja dos Horrores", "Os Safados", "Nosso Querido Bob", "Como Agarrar um Marido", "Será Que Ele É?", "Os Picaretas" e "Mulheres Perfeitas". Desses que menciono, apenas "Safados" e "Mulheres" até hoje nunca pude assistir.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Camila Baranda

Camila Baranda, repórter da TV A Crítica (Record Amazonas). Ela apareceu hoje no "Fala Brasil". Na hora, a defini pro posto.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Se tem alguém que merece ser chamada de rainha, diva e afins semelhantes, essa é Patti LaBelle, que amanhã comemorará 70 anos. Cantora de voz facilmente reconhecida, gosto demais dos seus temas. Separei cinco para homenageá-la: abro aqui com "Lady Marmalade", de quando era vocalista do grupo LaBelle; prossigo aqui com "On My Own", dueto com Michael McDonald que foi tema dos personagens de Maurício Mattar e Andréa Avancini na novela global "Cambalacho"; chego aqui a "New Attitude", tema do filme "Um Tira da Pesada"; sacolejo aqui com "Stir It Up", do mesmo filme e trilha da chegada de Axel Foley a Beverly Hills; e termino aqui com "All This Love", uma sensualíssima regravação da canção originalmente bem mais delicada do DeBarge. Eu definiria "All This Love" assim: com DeBarge, é dança de rostinho colado; com Patti LaBelle, é paixão intensa entre quatro paredes.

Arremate

Ronaldo "envergonhado" com os problemas do Brasil na Copa do Mundo? Mas não era a favor dela até outro dia?

"24 Horas" volta antes que outra incoerência estratosférica dessas seja vista por todos nós!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.