.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 21 de maio de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 239
Bilhete barato, povo no estádio

O principal acontecimento do encontro dos até então co-líderes da Série B não foi tanto o América Mineiro tirar a invencibilidade do Joinville, mas sim o expressivo público de quase 20 mil pessoas no Mineirão, o dobro do que se previa. O tíquete teve taxa única de 10 "dilmas". Chegou ao ponto de ter 6 mil espectadores do lado de fora com a bola em jogo e o Coelho já vencendo, evidenciando um erro total de estratégia pois é aquilo: bilhete barato é povo no estádio, ainda mais se o programa é atrativo como era este principal jogo da sexta rodada da competição. O outro mineiro chegou a sair na frente, mas se deu mal. 2 gols do Boa Esporte, mas deu Luverdense pois fez 4.

Atuando em Teresina para um público divulgado de mais de 8 mil fãs, o Vasco chegou ao empate com o Sampaio Corrêa aos 49 minutos do segundo tempo graças ao estreante Guilherme Biteco. Foi por pouquinho que o Bolívia Querida não venceu outro dos grandes de RJ/SP, a exemplo do êxito em casa diante do Palmeiras pela Copa do Brasil. Por falar em derrota paulista no Nordeste, mas essa na Bêzona: a Portuguesa outra vez tomou a virada na troca do sinal amarelo para vermelho. Melhor para o Náutico, que estreou o técnico Sidney Moraes, que chutou o balde ao promover as três trocas numa só tacada no intervalo. O outro pernambucano? Adivinhe? Empatou. Sim, pela sexta vez em seis rodadas. Santa Cruz e Oeste iguais no interior paulista. Crise de empatite aguda.

Também em SP, a Ponte Preta se deu bem pelo escore mínimo. Pior pro Vila Nova, ainda sem vencer e sem um só gol marcado até agora. De quebra, seu médico bateu boca com um gandula e tomou dele um tabefaço com "TA" maiúsculo. O outro goiano sorriu. Deu Atlético sobre o ABC, quebrando um jejum de mais de um mês sem vitórias. Menos de 1 mil pessoas no desértico Serra Dourada, isso que é brabo. Os cearenses cumpriram bem a missão. O Ceará derrotou o América na despedida da Arena das Dunas antes da Copa e o Icasa deu de três no Bragantino. Por fim, o ex-paranista Paulo Sérgio dobrou na virada do Avaí sobre o Paraná na Ressacada. Ele, que entrou no decorrer do segundo tempo, ainda pediu para o ex-clube lhe pagar salários atrasados. Caçarola...

Pontuação e o que vem por aí

Passadas 6 rodadas, a segunda divisão está assim: em 1°, América Mineiro com 16; em 2°, Joinville com 13; em 3°, Luverdense com 12; em 4°, Ceará com 11; em 5°, ABC e Ponte com 10; em 7°, Vasco*, Náutico* e Icasa com 8; em 10°, América de Natal, Avaí* e Atlético Goianiense com 7; em 13°, Oeste e Santa Cruz com 6; em 15°, Sampaio*, Paraná, Boa Esporte e Bragantino com 5; em 19°, Portuguesa com 2; e em 20°, Vila com 1.

A sétima rodada terá quatro jogos depois de amanhã: Bragantino x Oeste, Boa x Avaí, Santa x América Mineiro (nos Aflitos e com torcida) e Ceará x Ponte Preta (em Horizonte pois Castelão e Presidente Vargas já estão com a FIFA). Os outros seis no sábado: Joinville x Náutico, Vila Nova x América de Natal, Sampaio x Luverdense, Portuguesa x Atlético Goianiense e os noturnos Paraná x Náutico e ABC x Icasa (em Santa Cruz).

Prévias da noite no Brasileirão

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro abre com sete partidas logo mais - ou logo menos, como agora tenho lido na internet. A sessão das 7 e meia terá um confronto de extremos entre Coritiba e Internacional, os alviverdes na penúltima posição e os alvirrubros na liderança. Inevitável não lembrar de 2005, quando os mesmos extremos situavam os dois times na rodada final e, mesmo assim, o rebaixado Coxa venceu o "campeão moral" Colorado. Ao mesmo tempo, o Flamengo duelará com o Bahia sem Hernane, cuja torção no tornozelo direito só o permitirá voltar a jogar após a Copa do Mundo. Bola rolando em Macaé e Tricolor passando alguns dias no Sudeste, já que optou por mandar em Barueri seu jogo do fim de semana, contra o Fluminense.

Às 9 da noite, mais duas atrações. Uma delas já dá para chamar de pugna renhida entre necessitados: o clássico do interior catarinense Criciúma x Chapecoense, com o Tigre abrindo a zona de rebaixamento e a Chape no fim da classificação. Mais acima no mapa, o Mineirão terá seu último jogo antes da Copa do Mundo num Cruzeiro x Sport que será especial para o guarda-metas rubro-negro Magrão, que completará 500 atuações pelo time. Ídolo do clube pernambucano, ganhou uma Copa do Brasil, uma Copa do Nordeste e seis Estaduais.

Fechamos com a sessão das 10, que traz três cotejos. Um deles é o último de clubes no Maracanã antes do Mundial de Seleções: o clássico tricolor entre Fluminense e São Paulo. Domingo passado, os paulistas deram de ombros para o mandante carioca. A história se repetirá? Enquanto isso, após perder na estreia em sua finalmente lançada casa própria, o Corinthians receberá o Atlético Paranaense no Canindé. Por fim, com a Arena já entregue à FIFA para a Copa, o Grêmio vai a Caxias do Sul para encarar o Botafogo no Alfredo Jaconi.

A primeira da quarta

A CBF divulgou a tabela-base da Série D do Brasileirão, com início marcado para 20 de julho. Eis:

Grupo A1 - Rio Branco (AC) x São Raimundo (RR), Santos (AP) x Princesa do Solimões e AC 2 x RO 1
Grupo A2 - Guarany de Sobral x PI 1 e Remo x Moto Club (folga o Interporto)
Grupo A3 - Baraúnas x Central e Coruripe x Jacuipense (folga o PB 1)
Grupo A4 - Porto x Globo e Vitória da Conquista x Ipatinga (folga o SE 1)
Grupo A5 - Villa Nova x Brasiliense e CENE x Anapolina (folga o ES 1)
Grupo A6 - Luziânia x Tombense e Goianésia x Operário de Várzea Grande (folga o Barueri)
Grupo A7 - Cabofriense x Guarani e Ituano x Brasil de Pelotas (folga o Maringá)
Grupo A8 - Metropolitano x Boavista e Pelotas x Penapolense (folga o Londrina)

Curtinhas

*A Copa Sul-Americana teve seus confrontos sorteados, mas ainda precisamos saber os outros seis brasileiros que nela estarão a partir de setembro, precisando a Copa do Brasil fechar sua terceira fase para a confirmação chegar. Por agora, temos isto: Vitória x BRA 8, Goiás x BRA 7, BRA 3 x BRA 6 e BRA 4 x BRA 5.

*A Polícia Militar de São Paulo alegou não dar condição para duas partidas simultâneas no mesmo dia e, como Corinthians x Cruzeiro foi remarcado para quinta-feira da semana que vem às 16h no Itaquerão, antecipado foi Flamengo x Figueirense para quarta-feira, às 19h30, com o rubro-negro optando por atuar no Morumbi.

*Adiado para segunda que vem o julgamento no TJD/RJ sobre o pedido do Vasco de anulação da final do Carioca.

*Manifestantes protestantes forçando a antecipação do fim da visitação à taça da Copa do Muindo em Belém. Tocaram pedras e paus no prédio do Espaço São José Liberto. Eita nóis... Hoje, o troféu estará em Teresina.

*Queimada uma réplica de 6 metros de altura da taça da Copa em Teresópolis, cidade da Granja Comary. Bah...

*Duas baixas médicas do Mundial de Seleções: Matías Fernández no Chile e Juan Carlos Medina no México.

*México, cujo treinador Miguel Herrera proibiu os atletas de fumarem, beberem e fazerem sexo durante a Copa.

*Renovado até 2019 o contrato de Piqué com o Barcelona, no qual está em segunda passagem desde 2008.

*Demitido pelo Monaco o técnico Claudio Ranieri, vice-campeão de Le Championnat e da Copa da França.

*Basquete: o Charlotte Hornets está de volta à NBA, oficializada que foi a mudança de cidade da franquia, que deixa New Orleans. A marca Charlotte Hornets tinha sido abandonada havia 12 anos.

*NBA, cuja final do Leste está empatada em 1 x 1 após os 87 x 83 do Miami Heat sobre o Indiana Pacers.

*Aqui no Brasil, o Flamengo terá que esperar até depois de amanhã para saber com quem jogará a decisão em partida única do Novo Basquete Brasil, já que o São José forçou isso ao abotoar o Paulistano por 96 x 68.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Completa 30 anos nesta quarta-feira a estreia do "Brasil Urgente" na TV Bandeirantes. Claro que não é o jornal policial estreado no fim de 2001 pelo Roberto Cabrini e depois comandado pelo José Luiz Datena, mas sim outro "Brasil Urgente", que era um programa popular com apresentação do saudoso Antônio Carvalho e participações de João Leite Neto, José Augusto Ribeiro, Saulo Gomes e outros. O programa era exibido de segunda a sexta, das 20h às 21h. Foram poucos meses no ar. Em 19 de novembro de 1984, o substituto foi o jornalístico "Oito e Meio".

*Leio no NaTelinha que o "SBT Rio" da Isabele Benito fechou abril em segundão das 11h50 às 12h45, marcando 5 pontos no Rio de Janeiro contra 4 da Record. São cinco meses seguidos de vice-liderança do SBT no horário.

*Também leio no NT bons "Ipobres" da Record com o "Cidade Alerta": em Salvador, 7 pontos para o nacional do Marcelo Rezende e 8 pro local da Analice Salles; em Goiânia, 12 a 13 pontos pro Rezendão e 15 a 16 para Silvye Alves e Carlos Magno no "Goiás Record"; e aqui em Porto Alegre, 7 pontos pro Marcelo e 9 da Simone Santos no "Rio Grande Record". O jornal policial tem um público cativo e o mantém para o noticioso regional das 19h55.

*Leio no Flávio Ricco que o SBT estuda colocar Kennedy Alencar na bancada de algum dos seus noticiários, o que pode ser decidido na semana que vem. Primeiro: mas ainda em Brasília ou transferindo ele para São Paulo? E segundo: se tiver a ver com Sampa City, isto afetaria não apenas o SBT e sim também a Rádio CBN.

*O SBT daqui do Rio Grande do Sul acabou com a exibição regionalizada do "Chaves" no espaço do "Quem Não Viu Vai Ver" e agora retransmite a rede no "Meu Cunhado", o seriado cômico de Ronald Golias e Moacyr Franco, que substituiu "Ô... Coitado!" desde anteontem para todo o país (com exceções de Minas Gerais e Bahia).

Bela do Dia: Ângela Sousa

Ângela Sousa, bailarina do "Domingão do Faustão" na Rede Globo. Representado muito bem o Mengão por lá.

*Completa 40 anos hoje Maria Fernanda Cândido, a linda paranaense que chegou a ser eleita a mulher mais bela do mundo numa votação no "Fantástico". Não é para tanto, mas é maravilhosa mesmo. Depois de atuar no SBT e na Bandeirantes, ela chegou à Globo em "Terra Nostra". Seu último trabalho na emissora foi "Lado a Lado".

*A saideira legal: Michael Bublé fará dois shows aqui no Brasil em setembro, um no dia 17 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e outro no dia 19 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Quem puder, curta. Queria eu assistir.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Som bom demais que só conheci no domingo passado por rodar no "Fôlego", da Rádio Bandeirantes: apresento aqui "Shot At The Night", com The Killers, canção lançada no ano passado um dia após o meu aniversário.

Arremate

Hoje, 110 anos da FIFA. Qual presente mereceriam Sepp Blatter e cia.? O meu não posso dizer neste horário.

"24 Horas" volta antes que alguém tenha saco roxo para colocar essa cambada no seu devido lugar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.