.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 6 de maio de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 228
Sobre correspondências ainda não retornadas

Um aviso aos navegantes na largada das edições de hoje tanto da "24 Horas" quanto do "Papo de Mídia": sim, sei muito bem que estou devendo um sem-número de respostas a vários e-mails enviados não ontem, não desde o fim de semana e não desde a semana passada, mas sim desde as últimas semanas. Não apenas e-mails e sim também mensagens inbox no Facebook (não adianta pois eu não me resolvo bem com esse tal de inbox) e mesmo algumas mensagens diretas no Twitter, fora as postagens abertas em si que não vejo há semanas pois quero voltar ali pra valer só quando puder responder tudo ou quase tudo que está pendente de retorno, o que não sei ainda quando acontecerá pois queria que fosse agora no início do Campeonato Brasileiro, mas não deu.

Peço milhares de desculpas a todas e todos que me contataram e que não respondi ainda, mas digo que não deletei nenhum recado ainda sem retorno. Não quero precisar quando responderei tudo pois meu dia depende sempre do que eu tenha ou não de afazeres pessoais na rua, o que consome algumas horas importantes - ainda mais que não tenho qualquer acesso à internet sem ser pelo computador aqui de casa. Mas é questão de honra retornar esses recados atrasados, seja ainda nesta semana ou mesmo que demore um pouco mais. Digo isso para dar uma satisfação a quem me contatou e eventualmente pensar mal de mim por não responder até agora.

A entregada de rapadura do ano

Depois de ontem, dá logo o título inglês para o Manchester City ou até para o Chelsea, mas não para o Liverpool. Não dá para respeitar um time que, ganhando por 3 x 0 fora de casa, "desliga" a ponto de conseguir tomar um inacreditável empate do Crystal Palace. Não é à toa que o time inteiro dos Reds ficou derrubado ao último apito. Por mais que o Liverpool continue líder da Premier League com 81 pontos, ele só tem um jogo mais. Vice com 80, o Manchester City tem duas partidas por fazer, uma delas amanhã, contra o Aston Villa, em seu estádio. O Chelsea tem 79, mas também só mais uma peleja. Quer dizer: o título tá nas mãos do City, que depende apenas das próprias forças. Se ele ganhar nesta quarta-feira, não fechará ainda a parada pelo caneco, mas retira dela de vez os Blues. A esperança de Liverpool e Chelsea é o Aston Villa "fazer o crime". Mas será que conseguirá?

Campeã centenária?

Campeã desde domingo graças à patetada da Roma contra o Catania, a Juventus celebrou seu scudetto batendo a Atalanta. Com 96 pontos, a Velha Senhora tem mais duas jornadas para chegar aos três dígitos de pontuação no Campeonato Italiano, seja 100 ou 102 pontos. Não parece nada difícil que tão fantástico índice aconteça.

Quase assegurada

A Real Sociedad empatou com o Granada, mas isso não foi tão ruim pois só um desastre tira dela a segunda e última vaga de Liga Europa no Campeonato Espanhol. A vantagem é de cinco pontos sobre o Villarreal, faltando seis por disputar. O primeiro espaço do país na competição já está confirmado para o Sevilla.

Uma volta e uma ida

É a noite da Copa do Brasil. Ponte Preta e Paraná jogam em Campinas após empatarem por 1 gol em Curitiba. Quem classificar terá pela frente Vasco ou Treze. Enquanto isso, América de Natal e Náutico abrem sua série - que pode acabar hoje mesmo se der Timbu por dois ou mais de diferença. O Fluminense fica no aguardo.

A Segunda na terça

Segunda Divisão com um jogo nesta terça-feira: Boa Esporte x Portuguesa. Na última rodada, os bovetas foram muito mal em casa ao perderem pro América Mineiro e os lusos entregaram o empate pro Bragantino no fim.

Campeão juvenil

Atlético Mineiro ou Grêmio? A volta é hoje, em Belo Horizonte, e a vantagem é do Galo por 1 x 0 em Gravataí.

Honduras na Copa

Depois da já destacada na coluna de ontem Bósnia, também os hondurenhos foram chamados definitivamente por Luis Fernando Suárez para o Mundial de Seleções, no qual enfrentará França, Suíça e Equador. Chamados foram: os goleiros Valladares, Escober (ambos Olimpia) e López (Real España); os defensores Figueroa (Hull City), Bernárdez (San José Earthquakes), Osman Chávez (Quingdao Jonoon), Montes (Motagua), Peralta (Glasgow Rangers), Beckeles (Olimpia), Izaguirre (Celtic) e Juan Carlos García (Wigan); os meias Palacios (Stoke City), Espinoza (Wigan), Garrido (Olimpia), Claros (sem clube), Najar (Anderlecht), Boniek García (Houston Dynamo), Martínez (Real España) e Marvin Chávez (Colorado Rapids); e os atacantes Costly (Real España), Bengtson (New England Revolution), Martínez (Real Sociedad de Honduras) e Palacios (Alajuelense).

Curtinhas

*O STJD suspendeu Tiago Alves pelo pênalti flagrante não marcado na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma. Por um lado, foi absurdo aquela penalidade não ser marcada. Por outro lado, não rolou punição ao árbitro por falhar? E vamos ver se lances parecidos merecerão a mesma atenção e, especialmente, a mesma sentença.

*Fernando Prass fora por 4 meses, braço fraturado. Problemão para o Verdão. A torcida não confia no Bruno.

*Confirmado Alan Kardec no São Paulo, contratado por 5 anos. Responsabilidade grande depois de tudo.

*São Paulo, que tentou que o clássico do próximo domingo tivesse Alexandre Pato no seu onze e Jadson no onze do adversário, mas o Corinthians não topou. Teme que Pato vá bem e, sendo parte do seu salário ainda hoje paga pelo alvinegro, isso gere chiadeira da oposição. Não confiam que Jadson possa ser melhor? É isso?

*Ação judicial de 30 milhas de "dilmas" de indenização pedida pelo Icasa à CBF por causa da escalação irregular do atleta do Figueirense. Mantenho minha opinião: tá, teve irregularidade constatada pela procuradoria do STJD. Mas por que não reclamaram disso lá atrás ainda, quando aconteceu? Precisou perder no campo para chiar?

*Basquete: Flamengo semifinalista do NBB ao fechar a melhor-de-cinco contra o Bauru por 84 x 81 e três vitórias e uma derrota. O adversário sairá de Mogi das Cruzes x Limeira. Cada time ganhou duas. Tira-teima na sexta.

*Vôlei: renovados pelo SESI os contratos com os treinadores vice-campeões da última Superliga, tanto Marcos Pacheco no time masculino quanto Talmo de Oliveira na equipe feminina. Manter bons trabalhos. Tá certo.

*Começou bem a caminhada do Sada/Cruzeiro rumo ao bicampeonato mundial masculino. 3 x 0 no Guayanabos Mets de Porto Rico (25/18, 25/15 e 25/19). Hoje, a parada no Mineirinho é contra o Matin Varamin do Irã.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Dias de novidades em Zero Hora, que não se limitaram ao visual remodelado e "internetizado" do jornal impresso e da unificação de várias editorias. A partir desta semana, Paulo Sant'Ana deixa de escrever em todos os dias da semana. Seu espaço na penúltima página passa a ser ocupado por Moisés Mendes às terças e sextas-feiras. Moisés já substituiu Sant'Ana várias vezes ao longo dos últimos anos por curtos ou espichados períodos.

*Começa hoje um novo programa de debates da TV Brasil: "Espaço Público", às 22h, com Paulo Moreira Leite.

*Acabou a licença-maternidade da Karyn Bravo, que voltou nesta madrugada a apresentar o "Jornal do SBT".

*Devem ter visto nos noticiários essa terrível história da mulher que morreu linchada por pessoas baseadas em um boato espalhado no Facebook. Veem aqui (postagem de renjg+) um trecho do "Jornal da Band" de ontem, onde Ricardo Boechat disse que "pessoas que estimulam em emissoras de televisão a cultura da justiça pelas próprias mãos" também têm culpa em consequências assim. Soou como uma indireta à Rachel Sheherazade, ainda mais que, nos últimos dias, vários colunistas de TV têm falado que ela poderia trocar o SBT pela Band.

*Leio no Flávio Ricco e na Cristina Padiglione mais sobre Ana Paula Padrão poder chegar à Bandeirantes, mas não seria para um produto jornalístico e sim para apresentar o... "Master Chef", um formato estrangeiro que foi comprado pela emissora e que vem a ser um reality show de culinária. Seria muito diferente vê-la assim.

*Mais Band: a partir desta semana, o noturno de variedades "Zoo" passa a ser apresentado todos os dias pela Mônica Apor, que já o fazia ocasionalmente e que substitui Paloma Tocci, que agora é apenas e tão somente dos esportes tanto no "Band Esporte Clube" quanto por agora ser colunista de futebol do novo "Café com Jornal".

*Uma bem boa do canal Viva: a partir do dia 19, será exibido diariamente às 23h "O Show da Vida é Fantástico", com 10 minutos de duração e reprises de videoclipes musicais que marcaram época no dominical da Globo. De lambuja, a apresentação será da ainda hoje bonitona Valéria Monteiro, uma das musas do canal nos anos 90.

*Completa 45 anos hoje Cláudia Liz, atual empresária e que foi atriz e modelo, atuante em filmes como "As Meninas" e obras nas TVs Globo, Band, Record e SBT. Ela ficou famosa em 1996 ao sofrer complicações de uma cirurgia de lipoaspiração na Clínica Santé, chegando a ficar em coma, mas conseguindo se salvar.

*A saideira: há 10 anos fechados nesta terça-feira, ia ao ar o último episódio de "Friends", seriado estreado em 1994 e um dos mais populares e queridos da televisão norte-americana, ainda hoje com muitos seguidores e admiradores. Foram 236 episódios em 10 temporadas. Atualmente reprisada pelo Warner Channel, veio para o Brasil pelo Sony, que mostrou os primeiros anos. Em canal aberto e com dublagem, "Friends" estreou na RedeTV! no fim de 1999 e depois passou no SBT em alguns períodos, mas nada tão fixo ou marcante.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Inês Salles

Inês Salles, nova repórter da Band em São Paulo. Hoje ela não apareceu no "Café com Jornal", mas comparece a esta seção.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Nascida em 1939, Viola Wills morreu há 5 anos. Curta aqui seu sucesso "Gonna Get Along Without You Now".

Arremate

Às 11 e meia da manhã de amanhã, Luiz Felipe Scolari chamará a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

"24 Horas" volta antes ou depois de sabermos se Felipão trará surpresas para a nação!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.