.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 1 de abril de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 200
"Meio" a zero e 50 a zero valem a mesma coisa?

Em Pernambuco, sim. Inacreditavelmente, sim. Inacreditavelmente, ainda existe campeonato nesse país que usa um regulamento estapafurdiamente ridiculérrimo desses para mata-mata. Assim serão semifinais e final neste que não será um estadual encerrado em 13 de abril e sim apenas 10 dias depois, no primeiro meio de semana após o começo do Campeonato Brasileiro. Gol fora? Melhor campanha? Nada disso vale como vantagem para quem tiver melhor campanha. A única vantagem de Náutico contra Salgueiro e Sport diante do Santa Cruz é fazer em casa a segunda partida em seu estádio. Se a partida de ida acabar "meio" a zero para um e a volta ficar em 50 x 0 para o outro, pênaltis definirão o classificado. Mas não é para fazer roqueiro dos anos 60 arrancar todos os cabelos e ficar mais calvo que o mais careca dos carecas??? Pelo santo nome do Senhor... Ainda vão me enlouquecer com tamanha "genialidade". Mas os clubes também têm culpa. Lá atrás, eles aprovaram essa barbeiragem.

Ainda no papo de estaduais: no Maranhão, o Sampaio Corrêa ganhou por 1 x 0 do Cordino, que teve nada mais e nada menos que quatro jogadores expulsos e ainda o goleiro substituído, e decidirá o segundo turno com o Moto Club, sendo campeão direto se derrubá-lo novamente. Castelão desertaço, nem fechou 800 presentes ontem.

Jogo decisivo para a Raposa

A semana da Libertadores abre com o Grupo 5 movimentado por Real Garcilaso e Defensor, que se enfrentarão no Peru. Os donos da casa têm 3 pontos e os uruguaios somam 7, contra 9 da Universidad de Chile e apenas 4 do Cruzeiro. Melhor que dê vitória do Garcilaso ou no máximo empate para brecar o Defensor, que irá aos 10 pontos se vencer - e aí, os mineiros só viverão até a última rodada se derrotarem os chilenos, do contrário caindo fora.

Expectativa de confrontaços

A terça-feira da Liga dos Campeões da UEFA é de luxo. De um lado, Barcelona e Atlético de Madrid continuam a rivalidade pelo título do Campeonato Espanhol. Do outro, Manchester United e Bayern de Munique começarão a reviver a finalíssima de 1999, mas desta vez não tenho fé que os Diabos Vermelhos abotoem os bávaros.

Curtinhas

*Héverton aposentado aos 28 anos? Ué... Caso que precisa ser muito bem averiguado pois gera estranheza.

*Portuguesa decidindo entrar na justiça comum. Ilídio Lico refugou, mas pressionaram ele a ir em frente.

*Interrompida a obra na arquibancada provisória da Arena Corinthians, da qual um operário caiu e morreu.

*Dado Cavalcanti demitido pelo Coritiba. 6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas e a eliminação na semifinal do PR.

*Tem tempo pro Coxa achar um novo treinador. Próximo jogo só no dia 16, contra o CENE, em Curitiba.

*Uruguai fora da Copa do Mundo? Foi o zumzumzum relativo à crise no futebol de lá. Esqueça. Não acontecerá.

*O presidente Sebastián Bauzá e o conselho executivo se demitiram da Associação Uruguaia de Futebol.

*Voleisul na final da Série B da Superliga Masculina contra São José. Contagem punido por escalação irregular.

*Superliga B Feminina ganha por São José dos Campos por 3 x 1 sobre Bauru (21/15, 21/18, 14/21 e 21/15).

*O jogo foi no SESI, em SJC. Goteiras impediram o uso do ginásio do Clube dos Empregados da Petrobrás.

*Molico/Nestlé no Mundial Feminino de Clubes junto com cinco times. Convite da FIVB o colocou no torneio.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Alterado desde meia-noite o dial FM aqui de Porto Alegre. A Jovem Pan 2 caiu fora após 19 anos. A frequência 97,5 passou a ser ocupada pela musical popular Eldorado, cujo canal 96,7 agora retransmite a Pampa AM, que está com uma programação voltada 24 horas para jornalismo e que repete Gaúcha e Guaíba nesta tática.

*Leio no Coletiva que será até 9 de maio que a Record/RS manterá Felipe Vieira na apresentação do "Direto da Redação" e que este jornal ainda não tem um apresentador oficial desde a demissão do Rafael Rocha no mês retrasado - logo, tomam Gisa Guerra também por interina. Vai ver definirão algo a partir da audiência ou não.

*Leio no NaTelinha audiências da Record em Belo Horizonte nos últimos dias: o "MG no Ar" foi líder nos dias 17 e 21, enquanto o noturno "MG Record" foi segundo colocado no dia 24, registrando 13 pontos.

*Curiosidade da Europa, li no Facebook da Fernanda Zaffari: começou ontem a London Live, nova emissora de TV dedicada 24 horas ao dia-a-dia de Londrres, com cinco horas diárias de jornalismo na grade e diversas atrações apresentadas por moradores da cidade, que responderão por boa parte do conteúdo. Um taxista, por exemplo, fará um dos programas e dará dicas de boa e acessível gastronomia. O investimento do canal é bancado pelo controlador dos jornais Evening Standard e Independent, Evgeny Lebedev. Retorno esperado para três anos.

*Dia dos 85 anos de Jane Powell, atriz de filmes como "Romance Carioca" e "Sete Noivas Para Sete Irmãos".

*Ali MacGraw completa 75 anos hoje. Ela venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar por "Love Story".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Apresentadora da Globo desde 1999, Ana Maria Braga chega aos 65 anos nesta terça-feira. O tópico mostra algumas cenas antigas dela em passagens anteriores na televisão, inclusive no telejornalismo geral. Imagens como estas aqui, reprisadas num "Mais Você" e que são da época da Tupi na segunda metade dos anos 70, em programas como "A Grande Parada" e noticiários como "Jornal do Meio-Dia" e "Jornal da Tupi". Ou, então, como essa aqui (postagem de kirkdm): um "Note e Anote" de 1994, na Record, que passava de manhã e deu resposta boa no "Ipobre" a ponto de espicharem o horário a ponto de, em certo momento, a transmissão ser das 11h30 às 16h. Além disso, a mulher tinha um semanal de auditório em 1997, do qual uma chamada veem aqui (postagem de alxqueiroz). Por fim, olhem aqui (postagem de agconline) uma chamada da estreia do "Mais Você", que era no começo da tarde quando estreado, mas que foi corrido pra fora desta faixa pelo bom e velho "Chaves" no SBT.

Bela do Dia: Courtney Henggeler

Courtney Henggeler, atriz. Somente na semana passada, bem por fora que ando, é que vi pela vez primeira (nos repetecos corujões do SBT) a irmã gêmea do Sheldon em "Big Bang: a Teoria". Uma morena pra fazer qualquer cientista endoidar.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Nascia há 60 anos no dia de hoje um grande baterista: Jeff Porcaro, falecido em 1992 e que foi um dos membros fundadores do Toto, que surgiu em 1977 e que fez grande sucesso principalmente na década de 80. Antes ainda e mesmo depois, Jeff trabalhou com um sem-número de artistas respeitáveis em momentos muito legais.

Separei cinco destas participações de Jeff Porcaro com sua bateria em destaque: de 1975, Boz Scaggs com "Lowdown"; de 1977, Steely Dan com "FM (No Static At All)"; e três de 1982, a primeira aqui sendo "Beat It" com Michael Jackson, a segunda aqui sendo "I Keep Forgeting" com Michael McDonald e a terceira aqui sendo nada mais e nada menos que "Blue Eyes" com Elton John, o famoso e popular tema da "musa-mor" deste PB.

Tem que acabar com um do Toto, claro. Composição dele e de David Paich, curtam aqui a ótima "Africa".

Clipe do Dia II

30 anos sem um dos principais nomes da música negra norte-americana em todos os tempos. 30 anos atrás, era assassinado pelo próprio pai o cantor Marvin Gaye. História que chocou o universo musical e choca até hoje.

Separei cinco canções que servem como ilustrativo da bela obra deste craque eterno do soul: de 1966, "It Takes Two", em dueto com Kim Weston; de 1968, primeiro aqui a linda "You're All I Need To Get By" com a parceiraça Tammi Terrell e depois aqui "I Heard It Through The Grapevine"; de 1973, "My Mistake (Was To Love You)" do LP feito em dupla com Diana Ross; e de 1977, "Got To Give It Up" em playback no programa "Soul Train".

Incremento aqui o tópico com uma canção que nunca mais escutei da mesma maneira depois de conhecer seu significado: "Missing You", de 1984, composta por Lionel Richie e cantada por Diana Ross, que sentiu demais o trágico desaparecimento do amigo e parceiro musical. A letra homenageia Marvin e Diana põe muita emoção na interpretação. O videoclipe ainda inclui imagens de tributo a Florence Ballard, que foi companheira dela no trio The Supremes, e Paul Williams, cantor dos Temptations, ambos os artistas falecidos na década de 70.

Encerro destacando aqui algo muito interessante: um episódio da série americana, "Famous Crime Scene", aqui no Brasil exibida pelo canal VH1, que abordou a morte do cantor e os dois tiros que levou do próprio pai, numa abordagem ampla da história através dos depoimentos de familiares, amigos, médicos, policiais e advogados.

Antes do Arremate...

...digo que abril chegou e que espero que seja um mês bem melhor do que foi este março horroroso, que a mim não deixará nenhuma saudade. Sigo sem novidades em relação ao que falei na última semana, tanto sobre o domínio cuja anuidade ainda não pude quitar quanto sobre as contas de telefone/internet. Surgindo novidades, avisarei.

Arremate

Estiramento na coxa esquerda tira Marcelo do Real Madrid que enfrentará o Borussia Dortmund amanhã.

"24 Horas" volta antes que ele regresse à relva pela esquadra merengue madrilenha!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.