.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 27 de março de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 196
Aniversário amargo

Adicional: continuo conectado à internet não sei como, depois de ter tido o serviço cortado anteontem à tarde e perceber seu retorno na madrugada retrasada sem que ao menos uma das três dívidas que tenho com a GVT pudessem ter sido quitadas por eu não ter condições para tanto, e fico agora em compasso de espera por não ter conseguido pagar no dia de ontem a conta anual do domínio deste Papo de Bola, que é congelado quando a pendência não é feita na ocasião devida. Digo isso antes de ir pra coluna em si por achar necessário e por sentir que devo dar satisfação a vocês sobre o assunto que abriu a edição de ontem. Surgindo novidades, tanto das pendências a resolver quanto alguma do processo judicial familiar relativo à minha família e a mim, avisarei.

Tem vezes na vida que certos aniversários são marcados por acontecimentos chatos que fazem com que não se queira mais lembrar daquela ocasião específica. Ontem aconteceu uma destas datas - ou o Atlético Paranaense guardará com sorrisos o dia dos seus 90 anos? Depois de tomar um sapataço de 3 x 1 do Vélez Sarsfield, claro que não. O marcador levou os argentinos a 12 pontos no Grupo 1 e já confirmou sua presença nas oitavas. De quebra, a situação do Furacão ganhou complicações imprevistas considerando-se que, por atuar diante da sua gente, o esperado era que saísse vencedor. Logo mais, o Strongest enfrentará o até agora zerado Universitario. A lógica indica triunfo boliviano, o que deixaria o "Mais Forte" igual em 9 pontos com o Atlético. Quer mais uma? O Strongest tomará o segundo lugar se vencer por dois ou mais gols de diferença. Não tem jeito para o CAP. Ficou para 8 de abril a decisão da vaga na próxima fase. Pior: é na Bolívia o enfrentamento. Aniversário amargo esse.

Enquanto isso, o Grupo 7 foi movimentado por vitória do Bolívar sobre o León no México, o que deixou bolivianos com 8 pontos, mexicanos com 7, Emelec com 6 e Flamengo com 4. O rubro-negro está obrigadíssimo a se dar bem semana que vem no Equador. Se ganhar por dois ou mais de diferença, tomará a vice-liderança do León. Mas importante é no mínimo empatar para chegar vivo à última rodada. Se perder, estará eliminado por causa do duelo direto entre Bolívar e Emelec, ambos os jogos no dia 9 de abril, não às 22h e sim às 19h45.

Já o Grupo 6 teve o Nacional do Uruguai marcando dois gols, mas sendo eliminado por levar quatro do Newell's Old Boys, que chegou aos 8 pontos do Grêmio e o ultrapassou por um gol a mais no saldo. Mas a situação dos gaúchos é boa. Se empatar com o Atlético Nacional em Medellín, quarta que vem, e até mesmo aqui em Porto Alegre com os uruguaios, dia 10, terá confirmada a classificação. Os dois empates podem render até mesmo o primeiro lugar da chave, desde que na rodada final dê empate entre Newell's e Atlético Nacional.

Esta noite, o Grupo 2 terá Independiente del Valle contra San Lorenzo. Melhor seria pro Botafogo dar empate, pois aí a vitória sobre o Unión Española na próxima quarta não apenas confirmaria sua vaga nas oitavas, mas também o primeiro lugar no grupo. Não parece um cenário tão impossível assim, dá para animar.

Pênaltis e polêmicas

Estas palavras andam juntas com a Penapolense, que "oxou" nos 90 minutos com o São Paulo e foi muito mais competente nas penalidades máximas ao converter suas cinco e ter Samuel Pires catando o chute de Rodrigo Caio, este sendo o ponto de desequilíbrio. O adversário da Pantera do Noroeste será o Santos, que confirmou a lógica ao deixar a Ponte Preta de quatro na Caldeira do Urbano na qual atuará neste domingo. Não foi a única decisão por pênaltis do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, já que o Ituano precisou deles para superar o Botafogo em Ribeirão Preto e agora esperar por esta noite para saber se fará a semifinal visitando o Palmeiras ou recebendo o Bragantino, num duelo que vai opor o Verdão de Gilson Kleina, que por ele ainda não conseguiu sair vencedor em três mata-mata, e o Massa Bruta, que só ganhou este duelo em Sampa City uma vez, em 1991.

Mas onde é que entra a polêmica? Numa suspeita de escalação irregular que pode complicar a vida do CAP. O problema está no jogador Índio, que foi reintegrado ao Vasco em decisão da Justiça do Trabalho no último dia 14. Dois dias depois, ele enfrentou o Corinthians no empate sem gols. Uma semana depois, enfrentou o vencedor Ituano. Se fosse obedecido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a Penapolense perderia quatro pontos pelo empate com o Corinthians e três pela derrota pro Ituano. Esta punição faria o Linense ser o novo oponente do São Paulo, o que forçaria a realização de novo enfrentamento e atrasaria o andamento da competição, que já está apertada devido ao calendário de clubes reduzido com a Copa do Mundo. Bah...

Mas minha grande crítica continua sendo mesmo para o regulamento ridículo deste Paulistão. Só mesmo ele para colocar na semifinal um time com sete partidas sem vitória e um retrospecto geral de 6 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. A última vitória da Penapolense foi em 19 de fevereiro, contra a Portuguesa. Mais de um mês, então. Depois, perdeu para Ponte Preta, Botafogo, XV de Piracicaba e Osasco Audax, empatou com o Corinthians, caiu pro Ituano e ontem "oxou" com o São Paulo, saindo vencedor graças aos pênaltis. Não é porque a classificada foi a Penapolense que digo isso, até porque nos campeonatos estaduais quero mais é que os médios e pequenos se deem bem sempre pois os grandes já têm os outros certames para racharem entre si. Continuo a criticar é um regulamento que permite algo sem propósito como isso. Dá pra achar melhores maneiras de ter formulismo.

Ah! Outra coisa: a Federação Paulista ainda não divulgou datas e horários das semifinais pois depende do que dará logo mais, mas já constam ambos os jogos no domingo, um às 16h e outro às 18h30, na grade do SporTV acessível nos guias de programação das operadoras de TV paga. A única possibilidade disso ser diferente é se o Palmeiras enfrentar o Ituano, pois provavelmente seria sua a partida com TV aberta (leia-se Globo para melhor entendimento) e obrigatoriamente este duelo precisa ser no domingo, passe quem passar hoje, por conta da distância mínima de 66 horas entre uma e outra partida. Aí, daria para puxar Santos x Penapolense pro sábado. Acontece que a grade do SporTV já está preenchida neste dia com outros eventos inclusive nas faixas das 16h e das 18h30. Então, mais provável que ambas as semifinais sejam no domingo, mas cuidemos confirmação.

Enquanto isso, sabe o Guarani? Praticamente fechou com chave de lata uma semaninha filha da mãe depois da treta entre o reeleito presidente Álvaro Negrão e o dispensado Gustavo Bastos nas entrevistas dadas à Rádio Bandeirantes de Campinas. Com a derrota por dobro a nada pro Santo André, o Bugre está a 9 pontos da quarta posição no "The Romance Championship" (Série A2). E quantos pontos faltam ser disputados? Pois é: 9. Deixa pra lá a divisão principal e comece a pensar na Série C do Brasileirão que é o melhor a ser feito, em nome da dignidade. Hoje, o G4 abriga Mirassol, Marília, Red Bull Brasil e o primeiro colocado Capivariano. Vale observar que a Série A2 desta temporada não tem finalíssima e é em pontos corridos e turno único.

É mesmo necessária a volta?

A pergunta que fica não é se o Flamengo conseguirá confirmar a presença na decisão após meter 3 x 0 ontem na Cabofriense em um esvaziadíssimo Maracanã de apenas 5 mil presentes (pouca vergonha o que a FFERJ está fazendo com o historicamente glorioso futebol do Rio de Janeiro, ainda por cima sendo a atual direção apoiada e reeleita pelos clubes, que são coniventes com isso). A pergunta é com quem ele decidirá o Campeonato Carioca, se com Fluminense ou Vasco. Pergunta cuja resposta começará a ser respondida a partir desta quinta-feira.

Gre-Nal na final? Oh, estou surpreso!!!

Vamos acabar com a palhaçada antes mesmo de desenvolvê-la pois até feto prestes a ser concebido já sabia lá ainda em 18 de janeiro que a decisão do Campeonato Gaúcho seria um Gre-Nal. O Grêmio teve um pouco mais de trabalho para eliminar o Brasil com apertado 2 x 1 na Arena, sendo o tento segundo pra mim irregular devido ao braço do Luan interferindo na parada. O Internacional teve um pênalti contra ele não anotado ainda no tempo inicial e não teve dificuldades para trincar o Caxias sem dificuldades, Wellington Paulista fazendo dois e Alex marcando o mais bonito da noite em chutaço de fora. O primeiro jogo decisivo será na Arena, neste domingo, e a volta acontecerá apenas no dia 13, já que entre um e outro domingo acontecerá a festa de reinauguração oficial do Beira-Rio (oficial, pois reinauguração mesmo muitos não consideram) com o amistoso entre Inter e Peñarol.

Decisão no Gigante, certo? Pior que nem certo e nem errado pois não tá confirmado que seja nele o segundo jogo, que pode acontecer em Caxias do Sul. É mole? Justifica-se tanto que não há garantia de liberação para a decisão quanto fica no ar - embora sua direção desminta veementemente - um receio dos colorados de perda de título no reinaugurado estádio mundialista para o arquirrival, ainda mais que um acontecimento que é guardado especialmente pelo Inter é ter sido sua a última taça profissional ganha no Olímpico: o Gauchão de 2011.

Hexagonal do descenso no Catarinense

O Brusque saiu na frente, mas o Avaí virou para chegar à terceira vitória seguida. Marcílio Dias e Chapecoense empataram, enquanto o Atlético de Ibirama deu um respiro ao superar o Juventus. Faltando três rodadas para os dois descensos deste ano serem definidos, hoje ocupam estes lugares Atlético, com 6, e Juventus, com 7, mas o Brusque está a perigo por parar nos 8. Chapecoense, Avaí e Marcílio estão com 13.

Paranaense com festa do interior

O Maringá abriu dois gols de vantagem, o Coritiba diminuiu, mas a vantagem pra volta é da Zebra - não é que eu esteja chamando o Maringá de zebra, seu apelido é que é Zebra. Na volta, o Coxa tem que vencer por um gol de diferença para provocar disputa por pênaltis e por dois ou mais para ser finalista direto. Volta que até agora não tem data e horário confirmado, espero que hoje a Federação Paranaense trate de anunciá-los. Porém, como é no sábado o primeiro Atlético x Londrina, só posso crer que Coritiba x Maringá seja no domingo, até devido à TV.

Trio recifense no aguardo do "quarto elemento"

A única certeza a uma rodada do fim do hexagonal pré-semifinal do Campeonato Pernambucano é que os três grandes passaram de fase. Santa Cruz e Sport empataram no Clássico das Multidões, o que foi suficiente para classificar o Tricolor com 15 pontos, enquanto o Leão foi aos 17 para ser alcançado pelo Náutico, que trincou o Salgueiro. Parado nos 11 pontos, o Carcará foi ultrapassado pelo Central, que estraçalhou o eliminado Porto de apenas 3 pontos com uma mão cheia de bolas estufando suas redes para seguir invicto no Clássico Matuto há três anos. São 12 pontos para a Patativa, o que deixa em aberto para domingo qual será o "quarto elemento" da semifinal. As partidas decisivas para classificação e composição das pelejas (pra sabermos, por exemplo, qual será o clássico da penúltima fase) serão Central x Santa Cruz, Porto x Salgueiro e Sport x Náutico.

Segue a perspectiva de clássico

O Campeonato Baiano vai acabar mesmo em Ba-Vi, o chute persiste. O Vitória deu um enorme passo para isso ao derrotar de virada o Vitória da Conquista, com vantagem aumentada num golaço de Willian Henrique, que deu de ombros para três adversários até finalizar rasteiro no canto esquerdo (diria Paulo Brito que você sabe que no cantinho é bom). Já o Bahia começou perdendo, mas buscou a igualdade com o Serrano. Tanto Leão no domingo com derrota por até um gol quanto Esquadrão no sábado com novo empate têm tudo para assim irem pra final.

Grandes no aguardo dos adversários

É o retrato do Campeonato Cearense a uma rodada do fim da segunda fase. O Fortaleza permanece invicto após marcar dois gols, tomar dois do Horizonte e desempatar de pênalti aos 52 minutos do segundo tempo. O Ceará fez seu papel e se impôs ao Guarani no Cariri, enquanto o Icasa derrotou de virada o Guarany em Sobral. São 21 pontos do confirmado primeiro colocado Fortaleza, 16 do assegurado segundão Ceará e aí entramos na dúvida. O Guarany tem 12 pontos, o Horizonte 10 e o Icasa 8. Detalhe: Horizonte e Icasa têm um jogo a menos entre eles, a ser realizado amanhã à noite, aí finalmente todos iguais para as decisões no domingo. (arre égua!!!)

Outras pelo Brasil

Potiguar - O América venceu o Santa Cruz e alcançou o Globo em 9 pontos na liderança do segundo turno da segunda fase, mas o Mecão em 3 partidas e o "Plim-Plim" em 4. Gols foram 4 do ABC no Corintians, na estreia do técnico Zé Teodoro no alvinegro de Natal, que tem 6 pontos em 4 atuações.

Paraense - Se por um lado o Paysandu aumentou a invencibilidade para 15 jogos ao meter 3 a nada no Cametá fora de casa para ter 10 pontos em 4 rodadas, por outro lado o Remo empatou com o São Francisco e foi aos 3 em 3, prolongando sua seca para 9 jornadas que abrangem estadual e Copas do Brasil e Verde.

Copa Verde - Por falar nela, o Brasília será o adversário do Paysandu na decisão. O Brasiliense tinha 2 x 0 de vantagem da ida, mas tomou 3 x 0, foi eliminado e viu cerca de três dezenas de seus torcedores ficarem tão enfurecidos que arrombaram um portão do Serejão para invadirem o campo e arrebentarem de pancada seus próprios atletas - isto é: eles queriam isso, mas o goleiro reserva Guto fez as vezes de "deixa-disso" e a polícia lançou bombas de efeito moral pra tocar os baderneiros pra fora da cancha. Cacilda, estado de sítio na semi candanga. A final Brasília x Paysandu acontece em 8 e 20 de abril, ordem dos mandos de campo a definir.

Destaques da Europa

Campeonato Espanhol - Neymar fez seus primeiros dois gols pelo Barcelona desde o feito no Rayo Vallecano em 15 de fevereiro e, com outro do Messi, derrubou o Celta. Derrubado também foi o ânimo do goleiro Valdés, que lesionou seriamente e sozinho o joelho direito após defender uma cobrança de falta no primeiro tempo, o que lhe deixa com alto risco de não jogar a Copa do Mundo. O Barça foi aos 72 pontos e poderia ter voltado ao primeiro lugar. Ajuda pra isso o Real Madrid deu pois, por mais que Cristiano Ronaldo fizesse sua parte, Bacca foi ainda melhor e dobrou para dar ao Sevilla sua sexta vitória seguida. Os merengues estacionaram em 70 pontos, três atrás do líder, que é o Atlético de Madrid, cuja fatura do Diego Costa bastou para desarmar o Granada.

Campeonato Italiano - Dois do Tevez, vitória sobre o Parma e cada vez mais Juventus pertinho do scudetto.

Situação após 30 de 38 rodadas
Liga dos Campeões - Juventus, 81; Roma*, 67; e Napoli, 61
Liga Europa - Fiorentina, 51; e Internazionale, 47 (mais próximo: Parma, 47)
Série B - Catania, 20; Sassuolo, 21; e Livorno, 24 (mais distante: Bologna, 26)
*um jogo a menos


Campeonato Inglês - Fechando um meio de semana sem rodada cheia e sim com partidas ainda pendentes das anteriores graças à ordem bagunçada de rodadas e competições, o Liverpool derrotou o Sunderland em casa.

Situação (pontos e jogos disputados)
Liga dos Campeões - Chelsea, 69 em 31; Liverpool, 68 em 31; Manchester City, 66 em 29; e Arsenal, 63 em 21
Liga Europa - Everton, 57 em 30 (mais próximo: Tottenham, 56 em 31)
Série B - Fulham, 24 em 31; Cardiff, 25 em 31; e Sunderland, 25 em 29 (mais distante: West Bromwich, 28 em 30)


Campeonato Alemão - Com o Bayern de Munique campeão, a graça fica pelas demais disputas.

Situação após 27 de 34 rodadas
Liga dos Campeões - Bayern, 77; Borussia Dortmund, 52; Schalke 04, 51; e Bayer Leverkusen, 47
Liga Europa - Wolfsburg, 44; e Borussia Monchengladbach, 42 (mais próximo: Mainz 05, 41)
Série B - Braunschweig, 21; e Stuttgart e Hamburgo, 24 (mais distante: Hamburgo, 26)


Taça de Portugal - Começou a semifinal com o empate sem gols entre Braga e Rio Ave, além especialmente da vitória do Porto sobre o Benfica no Dragão. Caíram os encarnados pela vez primeira desde a queda ainda de 5 de novembro do ano passado, pro Olympiacos, pela Liga dos Campeões. Partidas de volta no dia 16.

Curtinhas

*Ministério Público do RS rumo à Justiça contra FIFA e Internacional por causa do não pagamento das benditas estruturas temporárias do Beira-Rio. O vice-prefeito porto-alegrense Sebastião Melo disse que, mesmo sendo aceito agora o modelo de financiamento das tais, a cidade entrará com ação contra entidade e clube para que seja ressarcido todo o dinheiro público investido nas obras.

*Não é por "grenalizar" a questão, até porque comigo isso não rola, mas eu não aguento mais essa churumela relativa ao estádio gaúcho da Copa do Mundo. Sete anos para deixarem tudo em ordem e chega em cima da hora e temos isso. Eu não esqueço, por exemplo, do interminável enrosco da Andrade Gutierrez.

*Edílson preso por não pagar pensão alimentícia. É a única coisa que dá cadeia certinho, certinho nesse país.

*Deu no site: "Vilhena irá promover concurso para escolha de musa". Nem precisava desse concurso, era só eleger direto sua musa e pronto. Não vão jogar em São Paulo a volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras? Vão. Qual é a mulher de sobrenome Vilhena mais conhecida do Brasil? A jornalista Carla, da Globo e ex-Band. Se os caras forem vivos e espertos, tratarão de contatá-la de alguma maneira e armar alguma coisa que associe ela ao clube graças ao Vilhena compartilhado, que nem fez o Mirassol ao mandá-la uma camisa oficial em 2009.

*Vilhena, que está em segundo lugar no Campeonato Rondoniense, com 12 pontos em cinco partidas (quatro vencidas e uma perdida), tendo derrotado ontem à noite o Genus pelo marcador mínimo.

*Itália vai jogar um amistoso em Volta Redonda no dia 8 de junho, à tarde, contra adversário a definir. Se nem aí o Raulino de Oliveira lotar, largarei de mão esse estádio, que tem vivido às moscas no Campeonato Carioca.

*Confirmada pela UEFA a criação de mais um campeonato de seleções: a Liga das Nações, a partir de 2018. Maiores detalhes serão passados hoje, mas o que se sabe é que ela substituirá os amistosos no período entre Copa do Mundo e Eurocopa, além das eliminatórias posteriores, com seleções separadas por divisões e acesso e rebaixamento, inclusive, com final em jogo único em país neutro na metade dos anos ímpares. Entendo...

*Anunciados os ganhadores do Prêmio Laureus de 2014: o atleta masculino do ano passado foi Sebastian Vettel, a atleta feminina de 2013 foi Missy Franklin e a melhor equipe foi o Bayern de Munique.

*NBA: todos de olho no Philadelphia 76ers contra o Houston Rockets. Chegarão às 26 derrotas seguidas?

*Completa 40 anos hoje o ex-goleiro de futsal Lavoisier, que venceu quatro vezes a Copa América com a Seleção Brasileira e que acumulou diversas conquistas por Sumov, Tio Sam, Vasco, ACBF, Intelli e Ulbra. Na equipe de Carlos Barbosa, então, ganhou tudo: estadual, nacional, sul-americano, mundial... Entupiu-se de faixas.

*Faixa de campeão no futsal pode confirmar hoje à noite o Intelli, que decide o Sul-Americano com o Aguilas Douradas. O primeiro jogo decisivo foi ontem, em Orlândia, com sucesso paulista por 7 x 2. Hoje, empate dá o caneco ao representante do Brasil, enquanto os colombianos devem vencer para forçar a prorrogação. Se nela a igualdade persistir, pênaltis acabarão tudo. O torneio acontece desde 2000 e todos - simplesmente todos - os campeões foram do Brasil. O atual vencedor é o Jaraguá, que faturou a taça de 2013 por W.O.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Está completando 50 anos na próxima semana o Golpe Militar que mudou os rumos do Brasil e que instaurou a ditadura, da qual só fomos nos livrar na década de 80. Para lembrar da ocasião, a Rádio Nacional transmitirá em seu canal AM do Rio de Janeiro um programa especial na próxima segunda-feira, às 9 da manhã: o docudrama "Eles Não Nos Calaram", que lembrará da invasão sofrida pela emissora quando os militares tomaram o poder e da demissão feita por eles de 36 artistas do seu elenco, entre eles Oduvaldo Viana, Dias Gomes e Mário Lago. Apenas dois destes 36 demitidos estão vivos: os atores Gerdal dos Santos e Gracindo Júnior. Tem reprise do especial no dia seguinte, às 10h, e imagino que a EBC depois o disponibilize em podcast no seu site.

*Leio no Anderson Cheni que será em abril a estreia do novo noticiário da Rádio Jovem Pan de São Paulo, que não apenas substituirá o longevo "Hora da Verdade" como também será transmitido não só pelo AM 620, mas também pelo FM 100,9. Os apresentadores serão Reinaldo Azevedo e Mona Dorf.

*"Balanço Geral" líder... em Belo Horizonte das 13h20 às 14h30. Leio no NaTelinha que Mauro Tramonte e cia. deram à Record 11,3 pontos nesta faixa na última segunda-feira, contra 9,5 da Globo, com "Jornal Hoje" e "Vídeo Show", e 3,9 da Alterosa (SBT). No melhor momento, o "Balanço" marcou 12,1 x 5,7 na Globo. Cacetada!

*"Balanço Geral" líder... em São Paulo na mesma faixa horária, mas ontem mesmo, conforme prévia do "Ipobre". Luiz Bacci e associados marcaram 8,1 das 12h às 14h30, contra 8,9 da Globo no período. Derrota apertada e só derrota por causa do "SPTV" e do "Globo Esporte". No confronto com o "Jornal Hoje", o "BG/SP" venceu por um décimo: 9,3 x 9,2. Contra o "Vídeo Show", não teve choro e nem vela: 9,9 x 8,1. Geraldo Luís saiu, mas não foi embora a audiência cativa do "Balanço" paulistano. Ah, se não são César Tralli e Cristiane Dias!!!

*Globo News sem o charme da Denise Barbosa por alguns dias. Torceu o tornozelo durante uma caminhada, tendo que passar duas semanas em casa de repouso e de botinha. Boa recuperação pra tia do Flávio.

*Leio no Flávio Ricco que o "Canal Livre" que será gravado pela Bandeirantes no Uruguai com o presidente José Mujica (imagino que para exibição no próximo domingo) teve um desfalque de última hora: José Luiz Datena, por questões particulares. Viajaram para a entrevista Fábio Pannunzio, Fernando Mitre e Ricardo Boechat, que ontem à noite ainda apresentou o "Jornal da Band" antes de embarcar com os colegas para território celeste.

*Leio no UOL Esporte, relato de Pedro Ivo Almeida, que o "CQC" arrumou confusão na reinauguração da Granja Comary. E foi com sua nova componente, Naty Graciano. Durante uma coletiva do Carlos Alberto Parreira, ela perguntou se o coordenador da Seleção não achava que o local deveria mudar de nome após a reforma ou se dava pra mantê-lo por ainda estar "cheio de galinhada". Parreira respondeu que estava na boa e que até já tinha mudado o nome. Naty continuou e perguntou o que ele achava de serem reunidas um monte de vagabundas para uma festa por já ter cabeleireiro, barbeiro, salão e piscina. O homem se irritou e disse que estava falando coisa séria, mas que vieram pessoas desrespeitá-lo, então caindo fora. Convenhamos: desnecessário isso da Naty.

*A saideira: o agendão de filmes da Globo está incompleto para a próxima semana pois tanto consta ainda como "a programar" o que passará na "Temperatura Máxima" (deve ser influência da derrota desta sessão pra reestreia nacional do Geraldo Luís na Record) quanto não foi divulgada a grade da terça-feira, sabe lá Deus por que causa, motivo, razão ou circunstância - sem contar que o "Corujão" só saberei quando atualizarem a grade no site de algumas afiliadas. Mesmo assim, dá pra destacar que na sexta da semana que vem terá "Cinema Especial" após o "Globo Repórter", com "O Segredo dos Seus Olhos", Oscar de filme estrangeiro em 2010.

*Além disso, a "Sessão da Tarde" tem programadas três boas pedidas. Uma é na segunda-feira e é bem recente, de 2009, com John Travolta e Billy Crystal em "Surpresa em Dobro". Esse não tem tanto tempo que passou, foi nesta sessão que estreou em agosto do ano passado e nela o assisti. Bem divertido, dá pra curtir numa boa - e tem ainda a muito irresistível Kelly Preston. Outra é na sexta-feira e mais antiga, de 1991: "De Volta Para Casa", com Ed O'Neill, que ainda fazia Al Bundy em "Um Amor de Família". Também bem legal e com dublagem que chama a atenção pois, se no seriado seu dublador paulista era o saudoso Nelson Batista, neste filme sua voz carioca é de Luiz Feier Mota (diga-se, meu conterrâneo gaúcho de Caxias do Sul). A última é bem antiga, de 1984, e passará na quarta-feira: "Uma Sereia em Minha Vida", com Tom Hanks, John Candy e Daryl Hannah como a sereia Madison. Muito bem preenchida será a cota de resgates clássicos recentes nas tardes globais.

*Ah: Daryl Hannah sempre foi linda, mas não é "Splash" o filme onde ela mais me ganha e sim "Roxanne", que bem que a Plim-Plim poderia programar qualquer hora dessas, fosse de tarde ou até na madrugada.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e volta na próxima coluna.

Bela do Dia: Ariane Landim

Ariane Landim, diretora de marketing da ESPN Brasil. Sim, estás olhando seu nome aí acima da foto, ilustrando a principal seção deste PB.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

"A Divina" nasceu há 90 anos hoje completados e morreu em 1990. Sarah Vaughan foi uma das maiores vozes do jazz. Em 1970, ela esteve no Brasil e participou de programa apresentado por Wilson Simonal na TV Tupi. Veja aqui uma reliquiaça reprisada pela TV Cultura, na qual eles cantam "Happy Days" e "The Shadow of Your Smile".

Arremate

Vem aí um Gre-Nal especial na Arena no próximo domingo: o 400° encontro entre Grêmio e Internacional.

"24 Horas" volta esperando contar a história deste clássico sem pepinos pessoais para atrapalhar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.