.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 26 de março de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 195
Esclarecimento aos amigos do Brasil

Não era para o Papo de Bola ser atualizado nesta quarta-feira. Bem sabem, tanto por eu relatar algumas vezes aqui mesmo nas colunas "24" e "PM" quanto pelo descrito - e a meu contragosto até hoje válido - no "Ajude o PB a se manter no ar", da situação muito complicada que minha família e eu vivemos há muitos meses, até agora não solucionada devido a diversos complicadores no processo judicial familiar que está trancando o andamento de nossas vidas desde a metade do ano passado. Porém, este mês de março que ainda prossegue foi muito mais difícil que o imaginado, com diversos problemas se amontoando aos montes. Entre as consequências disso, está que acumulamos três faturas não pagas do serviço de telefone fixo e internet, que é fundamental para o andamento deste site pois não possuo acesso à internet de nenhuma outra maneira sem ser o computador de casa (até porque, antes que alguém fale neles, digo que no meu caso específico não possuo acesso à web por telefones celulares pois, comigo, apenas fazem e recebem chamadas e torpedos SMS por serem antigos).

Ontem, no meio da tarde, tivemos cortados aqui em casa os serviços de telefone fixo e internet. Ao clicar nos browsers que tenho, aparecia de imediato a página da GVT de solicitação de pagamento de dívida pendente, o que é perfeitamente normal e comum nessas situações. Por ainda me ser possível fazê-lo, avisei vários amigos por SMS dessa dívida e que não sabia quando ficaria novamente conectado, até porque o site naturalmente ficaria sem atualização por me ser impossível atualizá-lo sem ser desta maneira, no computador daqui de casa e ao longo de cerca de 10 horas de atualizações diárias pesquisando em torno de 30 sites e blogs, fora as pesquisas nas redes sociais e outras relativas às datas fechadas em 0 ou 5 que são incrementos nas duas colunas diárias aqui publicadas (duas, não uma). Para passar um pouco o tempo, resolvi nesta madrugada colocar em ordem algumas arrumadas em arquivos da minha pasta de documentos. Daí, lá pelas 3 horas, cliquei por clicar nos browsers só pra ver se aparecia a página da GVT e se, de alguma maneira, eu conseguiria ver direito o valor da pendência para anotá-la. Surpreendido fui pela internet entrar normalmente, sabe lá Deus por qual motivo que até agora não consigo sequer imaginar qual seja. Resolvi aproveitar e acelerar a edição do PB para esta quarta.

Aí, entra outro porém que tentarei resolver hoje com a Locaweb: o pagamento do registro do domínio deste Papo de Bola, que é anual e que expira exatamente hoje, quarta-feira. Se eu não quitar esta dívida, terei congelado o domínio. Claro que depois posso pedir pelo site do Registro.br uma reativação emergencial em até 30 minutos, mas já passei por isso e não é uma situação agradável. Então, se em determinado momento do dia de hoje ou do comecinho de amanhã (esteja eu ainda com ou novamente sem acesso à internet) você tentar acessar o site e não conseguir, será por isso: o congelamento do domínio até que eu pague a renovação por mais um ano. Deixo isso esclarecido pois, ao longo de quase 11 anos editando este site, perdi as contas de quantas dezenas de vezes - se é que já não beira uma centena, sem qualquer exagero ou aumento - estas páginas ficaram fora do ar por variadas razões, sempre causando nestes momentos uma chuva de e-mails ou postagens nas redes sociais me questionando do que aconteceu para tanto (ou, na época em que meu hospedeiro era o Terra, por que eu "pedia login e senha", quando eu não pedia nada pois era assim que ficava quando da retirada do site).

Esta situação que vem desde o ano passado, quando as vidas da mãe, da vó e minha mudaram e ficaram ainda mais difíceis com o falecimento do meu avô e consequente início de processo judicial relativo a uma herança (na qual temos garantida nossa parte, mas que só chegará a nós quando sair uma decisão nesse sentido, o que até agora não aconteceu não somente pela habitual e por todos conhecida morosidade da justiça e sim também por pessoas que deveriam nos auxiliar para procurar agilizar a questão atrasarem tudo mais ainda por esses e por aqueles motivos que não vêm ao caso falar aqui), eu não aguento mais - e isso acaba afetando inclusive neste PB, pois fico muito preocupado com toda essa situação e admito não conseguir me concentrar direito em algum momento, pra não dizer alguns de muitos momentos, como que eu sentindo que o andamento neste período é "burocrático", sem que eu faça algo a mais. E algo a mais eu tenho muita vontade de fazer, seja alteração do layout, incremento de seções e reativação de algumas paralisadas há horas e horas, adicionar novidades que estão na minha cabeça e têm jeito de serem legais... Mas este cenário, de alguma maneira, tranca tudo.

Faço este esclarecimento na largada da "24 Horas" e do "Papo de Mídia" desta quarta-feira tanto porque nem deveria ter atualizações hoje e só tem porque a internet voltou do nada, sem que eu saiba até agora o que causou isso, quanto porque corro este risco do site ficar inacessível em caso de congelamento do domínio por falta de pagamento do mesmo. Espero de verdade, de verdade mesmo, que tudo comece a melhorar ainda neste ano, seja para eu honrar compromissos de dívidas com muita gente que tem sido amiga e me dado várias ajudas que têm sustentado não apenas o andamento deste site por ser o de menos na questão toda e sim as nossas próprias vivências aqui em casa e seja mesmo para dar incrementos a este Papo de Bola, que faço por gostar e por me dar prazer, mas que reconheço estar aquém do que pode render inclusive em ganhos financeiros para sua sustentação através de patrocínios quanto também de conteúdo pois muito mais coisas desejo e pretendo adicionar, mas com calma e concentração, dentro do que me permitir a realidade e sem me preocupar com endividamentos variados. Tudo por causa deste processo familiar que demora a andar e nos prejudica.

É isso. Surgindo novidades, avisarei. Espero que positivas. Que Deus ajude sempre a todos que são do bem.

Corrigindo uma imbecilidade estúpida

Tive dúvidas sobre isso e pesquisei, busquei saber mesmo. Mas soube errado. Por isso, não me resta outra coisa nesta quarta-feira a não ser pedir milhares de desculpas pela estúpida imbecibilidade que abriu a coluna de ontem, quando falei das 8 partidas sem vitória do Independiente na segunda divisão argentina. Pautei o texto pela quarta posição atual do eterno "Rey de Copas" a 12 rodadas do encerramento e porque eu tinha o regulamento antigo do Campeonato Argentino, com dois acessos e duas vagas na repescagem pra elite. Mas não tem nada disso. O correto é que são três acessos diretos atualmente, sem repescagem entre terceiro e quarto da Série B e décimo sétimo e décimo oitavo da Série A. Consequentemente, o clube de Avellaneda está perfeitamente no páreo não pelo primeiro e nem pelo segundo acesso pois seus ocupantes já abriram uma distância bem boa, mas sim pelo terceiro, que só não é seu agora pelos critérios de desempate, embora igual é sua pontuação à do Instituto. Porém, continua valendo aquilo que falei da companhia na luta pela subida para a primeira divisão ser intensa pois tem muitos times separados por apenas 5 ou mesmo 6 pontos, o que pode gerar mudanças.

Por enquanto, só me resta morrer de vergonha pelo milionésimo erro cometido neste PB, erro corrigido por dica do conviva Adilson Roberto Vilas Boas, que não é o errado da história por apontar o tropeço que cometi e sim eu mesmo que não deveria dar margem a isso se tivesse conferido melhor e mesmo fosse melhor informado sobre isso. Um grande defeito que tenho é querer confiar na minha memória. Tanto ao escrever as colunas quanto no tempo em que tive trabalhos em áudio nos podcasts da "Rádio PB" (que quero reativar em breve) e no programa semanal de webrádio (que um dia eu também quero reativar, mas aí só se eu fosse remunerado para tanto igual era na Voz do Futebol), digo muita coisa procurando puxar pela própria cachola. Mas ocorrem dois poréns: não sei tudo de tudo sobre todos o tempo todo, por mais que tenha várias pessoas que pensem o contrário de mim não sei por quais motivos e por ser impossível ler, ouvir e ver rigorosamente tudo de tudo que surge, e foge da minha cabeça muita coisa por não dar para armazenar nela tanto coisas dos assuntos sempre tratados aqui no site quanto da vida particular e familiar. Por isso, vivo tropeçando. Não gosto disso. Nada. Mas acontece.

Ao menos, tem quem olhe os erros que cometo e procura alertá-los. Melhor corrigir um erro do que seguir nele. Não tenho problema em ser alertado de erros, quero mais é que avisem sempre quando cometê-los. Justamente não gosto é de cometê-los, seja algo pequenino e tolo ou algo grande e irrecuperável. Detesto errar. Odeio errar.

Bola rolando na Libertadores

Um dia depois de confirmar para sábado um amistoso dos seus titulares contra o J. Malucelli para servir de teste da mundialista Arena da Baixada, o Atlético Paranaense quer festejar seus 90 anos hoje completados com uma vitória no EcoEstádio diante do Vélez Sarsfield, pelo Grupo 2. Se ela acontecer, a vaga nas oitavas-de-final estará assegurada. Porém, até mesmo um empate pode classificar não apenas os rubro-negros, mas também o time argentino. Basta o Strongest perder pro Universitario no outro jogo, amanhã, e a chave estaria toda resolvida.

Também hoje, duas chaves de brasileiros são movimentadas. Uma é a 6, onde vitória do Nacional do Uruguai sobre o Newell's Old Boys ajudaria muito o Grêmio e permitiria a confirmação de sua vaga na próxima fase com um simples empate na semana que vem, em Medellín, contra o Atlético Nacional. A outra é a 7, com León versus Bolívar. O Flamengo fica de olho. Se tiver que ter um ganhador, acho que melhor seria a esquadra mexicana, pois triunfo deixaria os bolivianos com 8 pontos, os mexicanos com 7 e o Emelec com 6, tendo o Mengão só 4. Não parece tão dura sua vida quanto é sugerido pois, pelas contas que fiz no simulador, até mesmo com uma vitória e um empate nas partidas restantes ele pode avançar. Só que, lógico, os placares paralelos precisam ajudar.

Nesta terça-feira, o Zamora dobrou ante o zerado Nacional do Paraguai pelo Grupo 4 e foi aos 7 pontos, contra 5 dos perdedores e 4 do Santa Fe. Assim, o Atlético Mineiro tá com a faca e o queijo nas mãos. Basta um empate na quarta que vem, na Colômbia, para o atual campeão sul-americano passar de fase. Melhor ainda: uma vitória já lhe asseguraria a primeira posição deste quadrangular. Confirmado nas oitavas já está o Santos Laguna pelo Grupo 8, somando 13 pontos após abotoar nesta madrugada o Peñarol, terceiro com apenas 4.

Mata-mata nos campeonatos estaduais

Vários deles acontecem ou começam nesta quarta-feira. Os que acontecem por serem em jogo único e com pênaltis em caso de empate nos 90 minutos são três das quartas-de-final do Paulista, que apresentam Santos x Ponte Preta na Vila Belmiro, Botafogo x Ituano no Santa Cruz e São Paulo x Penapolense no Morumbi, e as semifinais do Gaúcho, com Grêmio x Brasil de Pelotas na Arena e Internacional x Caxias em Novo Hamburgo. Pela ida, temos quatro semifinais: Cabofriense x Flamengo no Carioca, Maringá x Coritiba no Paranaense e Vitória da Conquista x Vitória e Serrano x Bahia no Baiano. Estes duelos terão volta no fim de semana.

Outros destaques desta quarta-feira: no hexagonal do descenso do Catarinense, tem Avaí x Brusque, Marcílio Dias x Chapecoense e Atlético de Ibirama x Juventus; no hexagonal pré-semifinal do Pernambuco, acontecem Salgueiro x Náutico e os clássicos Santa Cruz x Sport e Porto x Central; no interminável Cearense, tem Guarani x Ceará, Fortaleza x Horizonte e Guarany x Icasa; no Potiguar, acontecem ABC x Corintians e Santa Cruz x América; e no Paraense, teremos Cametá x Paysandu e Remo x São Francisco.

Uma menção especial a Fortaleza x Horizonte: o tricolor da capital cearense sustenta uma invencibilidade de seis meses, desde a queda por 2 x 0 para o Treze na Série C. São 27 jogos no período, 18 vencidos e 9 iguais. Em termos específicos do estadual do Ceará, o Tricolor do Pici está há 24 partidas sem derrota e quer chegar ao índice dele mesmo em 1978, quando passou por 26 jornadas sem ser derrotado. Atingirá esta marca?

Campeão incontestável

52 partidas de invencibilidade na Bundesliga, 33 jornadas sem derrota como visitante, título obtido sete rodadas antes do fim nos 3 x 1 sobre o Hertha Berlim, 19 vitórias seguidas no torneio, 64 pelejas consecutivas anotando ao menos um gol, quatro títulos do técnico Guardiola em seu primeiro ano à frente da equipe... É preciso dizer algo mais para definir o assombro que é essa equipaça campeã alemã do Bayern de Munique?

Sapatada pra não deixar dúvidas

3 x 0 no Teatro dos Sonhos, uma sapatada iniciada com apenas 44 segundos, terceiro êxito seguido diante do United. O Manchester City está com tudo para chegar à liderança do Campeonato Inglês, nem que seja junto com o Chelsea. Os Citizens têm 66 pontos em 29 jogos e os Blues somam 69 em 31. Briga bonitaça, hein?

Vitória para um símbolo do clube

Campeão italiano em 2001, das Copas da Itália de 2007 e 2008 e das Supercopas da Itália de 2001 e 2007, Francesco Totti completou 700 atuações pela Roma. Presente dela para ele: vitória de virada sobre o Torino.

Curtinhas

*Aprovada a isenção fiscal para empresas responsáveis pelas benditas estruturas temporárias do Beira-Rio na Copa do Mundo. Alguém achava mesmo que o fim da história seria a saída da Copa? Eu que não achava, não.

*Confirmada a outra semifinal do Campeonato Paranaense: Londrina x Atlético inicia no próximo sábado, 18h30, no EcoEstádio, e terminará em data a definir e no Estádio do Café, obtido um efeito suspensivo pelo Tubarão.

*O Paraná demitiu o técnico Milton Mendes, que treinou a equipe em 14 partidas, sendo uma na Copa do Brasil e as demais no estadual. Detalhe: somente uma derrota. A derrota que tirou o time do Paranaense. É...

*Náutico no prejuízo. Pedro Carmona teve uma contusão bem séria no joelho direito. Oito meses no estaleiro.

*Dispensado o volante Róbston pelo Vila Nova. Ele foi suspenso por um ano por uso de cocaína detectada no exame antidopagem após uma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

*Transferido pela CBF o jogo entre Botafogo da Paraíba e Goiás, dia 2 de abril, para o Amigão, em Campina Grande. Era pra ser no Almeidão, mas alega a entidade que não renovaram o laudo de segurança deste palco.

*Teve eleição no Guarani, esquentada depois da revelação dos salários atrasados feita pelo seu agora ex-atleta Gustavo Bastos. O atual mandatário foi reeleito para mais 3 anos. Álvaro Negrão venceu Horley Senna por 297 x 256, além de três votos em branco e nove nulos. 700 associados tinham direito a voto neste pleito.

*Fracassada mais uma tentativa do Cianorte de jogar a Série C deste ano, já que a CBF teve ganho de causa no recurso da ação do clube paranaense, que agora só tem como recurso final o Supremo Tribunal Federal.

*Terça-feira dos 80 anos do nascimento de Dida, um dos maiores craques da história do Flamengo, pelo qual marcou 257 gols, sendo um grande ídolo de Zico. Falecido em 2002, o meio-campista ganhou os Cariocas de 1953, 1954, 1955 e 1963, além do RJ/SP de 1961. Antes ainda, conquistou os Alagoanos de 1949 e 1952 pelo CSA na sua terra natal. Foi ainda campeão mundial de seleções em 1958. Depois de estrear contra a Áustria, sentiu uma contusão e foi pra reserva. Seu substituto? Pelé. O resto não precisa ser dito, é história pura.

*Vôlei: o SESI fez 3 x 1 no Vôlei Brasil Kirin (30/28, 17/21, 21/14 e 22/20) e só precisa ganhar mais uma vez para decidir a Superliga Masculina contra Minas ou Sada/Cruzeiro. Nova semifinal paulista acontece no dia 5.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no NaTelinha que, no dia 9 deste mês, o matinal "Fala Pará" completou 10 semanas seguidas na liderança do "Ipobre" em Belém, enquanto o "Fala Brasil" fechou 17 semanas consecutivas em primeirão. Márcia Dantas, Carla Cecato, Roberta Piza e associados variados fazendo a alegria da Record no Norte.

*Record, que estreará às 22h15 de 28 de abril "Repórter Record Investigação", com Domingos Meirelles.

*Leio no Fernando Oliveira que o SBT marcou 3,8 pontos com "Amigos da Onça" na segunda-feira e apenas 2,7 na prévia do "Esquadrão da Moda", primeiras atrações da faixa de reprises "Quem Não Viu Vai Ver", que chegou nesta semana à faixa das 18h30. Não adianta, o telespectador paulistano que não se liga em "Joia Rara" tá com Marcelo Rezende e não abre mão do "Cidade Alerta", segundão na casa dos 8 pontos no período. Observou o Fernando que o SBT marcou 5,5 pontos neste horário na semana passada. O que é que estava passando das 18h30 às 19h20 na semana passada mesmo? O quê? Ah: nosso bom, velho e amado "Chaves". É...

*Carnaval do Rio de Janeiro: Rosa Magalhães não é mais a carnavalesca da Mangueira.

*Mudando completamente de assunto: publicou The New York Post que acabou o matrimônio de Gwyneth Paltrow e Chris Martin. Acabou minha esperança dela cantar "Just My Imagination" junto com o Coldplay.

*A saideira: completa hoje 80 anos o ator Alan Arkin, Oscar de coadjuvante por "Pequena Miss Sunshine" e que fez filmes como "Os Russos Estão Chegando", "Ardil 22" e o brasileiro "O Que é Isso, Companheiro?".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Boa atriz, muito simpática, bela voz e, como se não bastasse, ainda por cima uma das mulheres de corpo mais delicioso, irresistível e enlouquecedor do Brasil - na minha humilde e irrelevante e opinião, a mais-mais. Juliana Paes está de aniversário e completa 35 anos. Vista em breve em "Meu Pedacinho de Chão", fez diversas tramas na Rede Globo, a primeira delas com papel de destaque "Laços de Família". Juliana faz drama e comédia muito bem, é uma atriz que gosto de ver não apenas pelo visual maravilhoso e sim também por achar que dá boa vida às suas personagens. A cena que separei pro tópico está aqui (postagem de carlosmiguelr) e é de uma das mais marcantes figuras feitas por ela: Jaqueline Joy, que queria a todo custo ficar famosa em "Celebridade", de 2003. Nesta cena, topou até participar de uma armação onde "bandidos" roubavam seu biquíni na praia e a deixavam completamente nua, aí ela grita e faz um escândalo, chamando a atenção de quem? Dos paparazzi. Basta eles chegarem e ela se vira e faz caras e bocas. Foi a partir desta personagem que Juliana posou nua na Playboy.

Momento Raridade Rara II

Depois que Silvio Santos saiu dela na metade dos anos 70, a Globo ficou sem um programa de auditório com um animador de grande sucesso aos domingos. O "Cassino do Chacrinha", bem sabem, foi um clássico do sábado. Mas o domingo depois teve alguns shows de auditório, mas não com características semelhantes ao do Silvio. Por muitos anos, várias séries e sessões de filmes preencheram as tardes até que chegassem "Os Trapalhões" às 19h. O Patrão estava em grande momento de audiência no SBT e a Plim-Plim decidiu contra-atacar em 1989, contratando junto à Rede Bandeirantes o animador do "Perdidos na Noite": Fausto Silva, que se consolidou nesta carreira após ser um grande repórter esportivo colega de Osmar Santos nas rádios Jovem Pan e Globo.

Foi em 26 de março de 1989 que estreou o "Domingão do Faustão", que completa 25 anos no ar com algumas mudanças de formato e de quadros, alterações de horário, duração maior e menor nesses e naqueles períodos, mas que virou sinônimo de domingo da Globo tanto quanto é o "Fantástico" e quanto é o próprio Silvio Santos pro SBT - ou, pra não ficar especificamente no Patrão, o até hoje com ele identificado Gugu Liberato, com quem viria a travar disputas acirradíssimas no "Ipobre", nas quais valeu tudo para ficar na frente, até mesmo o que não devia valer. São dois resgates neste tópico: esta aqui (postagem de danjack87) é a chamada que anunciava a estreia para março de 89; e assistem aqui (postagem de assessoriaplena) os primeiros minutos da edição inicial, que veio logo após o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e que inclui a abertura ao som da música "Do Tempo Que...", de Michael Sullivan e Paulo Massadas. Um quarto de século de Fausto Silva na domingueira platinada.

Bela do Dia: Larissa de Bem

Larissa de Bem, repórter do SBT de Porto Alegre. Uma meninota de bem e bem lindindinha.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Aqui está "O Divã", sucesso de Roberto Carlos em 1972 e que inspirou a mãe de um futuro zagueiro do Vasco a homenagear esta canção dando a ele seu título. Pois exatamente hoje, Odvan completa 40 anos de vida. Do jogador em si, falo melhor em vídeos do "Momento Raridade Rara" na coluna "Papo de Mídia" desta quarta.

Clipe do Dia II

Uma das maiores divas da música negra em todos os tempos, Diana Ross celebra hoje seus 70 anos de muito êxito primeiro com as Supremes e depois em carreira solo, com direito a duetos magistrais. Separei cinco temas pro tópico. Dois são das Supremes: curta aqui "Baby Love" e dance aqui com "You Can't Hurry Love". O terceiro é um solo sacolejante com "SA" maiúsculo: vibre aqui com "The Boss". O próximo é um dueto bom demais com Marvin Gaye: envolva-se aqui com "Stop, Look, Listen (To Your Heart)". O último está aqui e é inesquecível em duo com Lionel Richie para o filme também intitulado "Endless Love", que foi estrelado por Brooke Shields.

Arremate

Um ano de Engenhão fechado. Não tem cara de que voltem a usá-lo este ano. Simplesmente inacreditável.

"24 Horas" volta antes que alguém resolva contar um dia a verdadeira situação deste estádio!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.