.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 25 de março de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 194
Não tá fácil pro eterno Rei de Copas

Bem sabem que o Campeonato Argentino da temporada 2013/2014 tem como principal ausência a do Diablo Rojo de Avellaneda. Não é bom dizer isso, mas a situação do Independiente na Primera B Nacional não está fácil. O ganhador de sete Libertadores segue na batalha por um dos acessos diretos e tem uma concorrência razoável pela terceira vaga (dá pra esquecer as duas primeiras). Só depende das próprias forças, mas o momento é bem difícil.

O Independiente completou uma sequência bem incômoda de oito rodadas sem vitória na segunda divisão. Na noite passada, enfrentou o Sarmiento e perdeu por 2 x 0. A última vitória foi ainda há um mês e meio, em 9 de fevereiro, com 2 x 1 sobre o Brown de Adrogué fora de casa. De lá para cá, vieram os empates por 1 x 1 com o Boca Unidos e sem gols com o Aldovisi, as derrotas por 3 x 1 pro Atlético Tucumán, 2 x 1 pro Independiente de Mendoza e 1 x 0 pro Hurácan, mais empates por 3 x 3 com o Banfield e 0 x 0 com o Villa San Carlos, além da derrota desta segunda-feira. A competição tem um total de 42 rodadas e já foram realizadas 30.

Neste momento, os dois primeiros colocados são Defensa y Justicia, com 57 pontos, e Banfield, com 56. Com 12 rodadas por disputar, a distância deles para Instituto e Independiente, com 45, é bem interessante e é bem complicado de não serem deles estes dois acessos diretos, a não ser que deem um tremendo mole e deixem que os oponentes se aproximem bastante. O terceiro acesso direto neste momento é do Instituto, mas o clube de Avellaneda tem totais condições de tomá-lo. O problema é a concorrência: Crucero del Norte e Sarmiento com 43, Tucumán e San Martín com 42, Independiente de Mendoza e Gimnasia y Jujuy com 41 e Unión com 40.

Próximo sábado, o eterno Rei de Copas receberá o Talleres no Libertadores de América. Espera-se o fim deste incômodo jejum de oito jornadas sem sucesso e o começo da reabilitação rumo nem que seja à repescagem.

Galo de olho esta noite

O Grupo 4 tem aberta a quinta rodada com Zamora x Nacional. Os venezuelanos chegarão à segunda posição com vitória e os paraguaios chegarão à liderança com êxito por três ou mais gols de distância, mas melhor para o Atlético Mineiro será mesmo um empate, pois assim empate seu com o Santa Fé no dia 3 o levará pras oitavas.

Título e punição pros bávaros

Se por um lado o Bayern de Munique do Dante (renovado até 2017) conquistará a Bundesliga se derrotar o Hertha Berlim, por outro lado um cartaz homofóbico usado na partida do dia 11 contra o Arsenal, que tinha um desenho de um canhão apontado para um Özil de calça abaixada e a expressão "Gay Gunners", fez a UEFA castigar o clube com o fechamento de uma de suas tribunas na peleja de 9 de abril pela Liga dos Campeões, nas quartas-de-final contra o Manchester United, que hoje mandará o clássico contra o City pelo Inglês.

Curtinhas

*Sabe aquela declaração do secretário geral da Conmebol, atenuando ao máximo o racismo cometido contra o Tinga? Depois daquilo, tive certeza por A + B = C que o Real Garcilaso não sofreria uma pena dura. Por que não surpreende o adversário do Cruzeiro ter sido meramente multado em 12 mil dólares, dois mil a menos que a pena pro Cerro Porteño por demorar três minutos para entrar em campo num jogo da Libertadores de 2013?

*Conclusão que já se tinha de bastante tempo e que apenas foi reforçada: a Conmebol é ridícula e patética.

*Enquanto isso, a Federação Paulista multou o Mogi Mirim em 50 mil reais pela ofensa de um torcedor seu ao Arouca na saída de campo após a vitória do Santos. A FPF é o quê também? Pois é: ridícula e patética.

*Romário defendendo a volta de Eurico Miranda à presidência do Vasco em entrevista ao "Linha de Passe", na ESPN Brasil. Muitos que sempre o apoiaram acho que retiraram boa parte do crédito que o homem tinha.

*Campeonato Paranaense: se Maringá x Coritiba foi marcado para amanhã à noite, Atlético x Londrina continuava indefinido até o fim desta segunda-feira pois também nesta quarta tem rubro-negro em campo, aí com a equipe principal pela Libertadores diante do Vélez Sarsfield. Independente do Furacão ter sub-23 no estadual, pode ser que o Atlético não tope duas partidas seguidas num espaço de 24 horas. Rolo completamente desnecessário. (Atualização das 11:15: confirmada a ida para sábado, 18h30, e volta para quarta que vem, 20h30.)

*Campeonato Baiano: confirmadas para esta quarta-feira as primeiras jornadas da semifinal, com Vitória da Conquista x Vitória às 20h30 (volta no domingo) e Serrano x Bahia às 22h (esse tem volta no sábado).

*Ferroviário e Tiradentes alegando escalações irregulares de outros clubes para tentarem obter perda de pontos destes e não caírem pra segunda divisão. O Campeonato Cearense não vai acabar ao término da finalíssima.

*Com vida complicadíssima na Série A2 do Paulista, o Guarani dispensou cinco jogadores: o goleiro Douglas, o meia Julinho, o atacante Andrey Nunes e os zagueiros Jorge Luiz e Gustavo Bastos. Uma situação do Bugre veio à tona através do irmão da conterrânea Evelyn em entrevista concedida ontem ao "Esporte Notícia", da Rádio Bandeirantes de Campinas: salários atrasados no clube desde fevereiro - e alguns ainda desde janeiro. O beque disse que alguém ligado ao presidente Álvaro Negrão afirmou que este só pagaria tudo se fosse reeleito (o pleito é hoje) e afirmou que nada tinha sido dito até agora pois o grupo estava "fechado" pelo acesso à Série A1. Antes ainda, no mesmo programa, Negrão sugeriu corpo mole da defesa, que levou seis gols nos últimos dois jogos.

*Horas depois, em entrevista à CBN de Campinas, Gustavo desmentiu motivações políticas para trazer à tona este cenário e reclamou de pessoas que estariam distorcendo suas declarações e falando que isso seria "apoio à oposição", o que lhe deixaria em situação complicada por envolvê-lo gratuitamente em algo no qual assegura não estar envolvido, que é a situação eleitoral, além de dizer não ter nada contra Álvaro Negrão. Não acompanhei a entrevista dele à Bandeirantes, mas escutei a dada à CBN. Muito inconformado e chateado ele.

*Depois disso tudo, como ainda esperar pelo acesso do Bugre? Toalha atirada. Mais um ano na Série A2.

*Confirmadas para dois domingos (30 de março e 13 de abril) a decisão da Copa Feminina do Brasil, o primeiro jogo mandado pela Ferroviária na Fonte Luminosa e o segundo pelo São José no Joe Sanchez.

*Depois de levar 113 x 91 do San Antonio Spurs, o Philadelphia 76ers está a uma partida de atingir um recorde negativo na NBA: o time a sofrer mais derrotas consecutivas. Agora, a marca está em 25. Se perder depois de amanhã para o Houston Rockets, fora de casa, tomará a frente do Cleveland Cavaliers de 2010/2011. Eita nóis!

*Vôlei: confirmado pro Mineirinho, o Mundial Masculino de Vôlei de 5 a 10 de maio, que terá oito times. Três já confirmados: o campeão mundial Sada/Cruzeiro, o europeu Belogorie Belgorod e o vice sul-americano UPCN.

*A semifinal da Superliga Masculina tem hoje o primeiro jogo entre SESI e Vôlei Brasil Kirin. O ganhador decide contra um mineiro. Depois de fazer 3 x 0 no Minas, o Cruzeiro será finalista se ganhar no próximo sábado.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Depois de sair da Rádio Gaúcha em agosto do ano passado, a repórter, apresentadora e especialista em cinema Roberta Pinto voltou ao dial na aldeia pampeana. A Sra. Oziris Marins começou ontem na FM Cultura. Boa!

*Além do "Bom Dia Rio Grande", também o "Jornal do Almoço" tem tido a previsão do tempo feita pela Francine Rabuske, da RBS TV de Santa Cruz do Sul, que está cobrindo duas semanas de férias da Cristiane Silva.

*Leio no NaTelinha que foi assaltada ontem pela manhã a sede da Globo Nordeste, em Olinda (Grande Recife). Três bandidos renderam dois vigilantes e um funcionário da agência bancária que funciona no interior da TV. Os funcionários foram amarrados e grana foi roubada pelos ladrões. Câmeras de segurança filmaram tudo e a Globo entregará à polícia as imagens para que haja investigação e possam capturar os marginais e reaver o dinheiro.

*Viram quem se recupera de dificuldades para respirar, internado que está no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo? Ney Gonçalves Dias, atualmente âncora do "Rede Brasil Notícia" na RBTV e que tem décadas de serviço a várias redes nacionais, entre elas Globo no "TV Mulher" nos anos 80 e Record no "Cidade Alerta" nos anos 90. O próprio Ney publicou no Facebook que foi socorrido pelo afilhado Marcus Pergamo e que o SUS demorou uma hora para atendê-lo. Ney está com 78 anos. Tomara que tudo fique bem com ele.

*Leio no Flávio Ricco que o "Ipobre" consolidado de Sampa City apontou 12 pontos pro "Domingo Show" que a Record estreou anteontem, contra 10 da Globo ("Esporte Espetacular", "Temperatura Máxima" e "Divertics"), 6 do SBT ("Domingo Legal" e "Eliana") e 1 de Bandeirantes e RedeTV!. A própria Record esperava apenas derrubar o concorrente do Celso Portiolli, mas Geraldo Luís começou ainda melhor. Porém, observa o "guru", isso não foi visto como motivo para desespero nos outros canais, que preferem esperar uma melhor avaliação do cenário na faixa após um mês de "Domingo Show" no ar. Porém, contudo, todavia, entretanto, foi uma estreia de animar.

*Nascia há 85 anos hoje completados Hélio Souto, ator falecido em 2001. Galã da TV dos anos 50 nas TVs Tupi e Excelsior, fez várias produções em emissoras como estas e também Globo, Manchete e Bandeirantes, por ela tendo sua última atuação em 1998, na novela "Serras Azuis". Visto em "Destino em Apuros", filme de 1953 e o primeiro colorido do Brasil, trabalhou em muitos outros nos anos 50 e 70, mais uns poucos nos anos 60 e 80.

*Terça-feira dos 90 anos do nascimento de Roberts Blossom, ator que morreu em 2011. Ele é mais lembrado como o vizinho misterioso de Macaulay Culkin no primeiro "Esqueceram de Mim".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

A data de hoje marca os 20 anos do adeus a Angelines Fernández, eternamente Bruxa do 71... ehrn... digo... Dona Clotilde em nossos corações. Nascida em 1922, esta espanhola de Madrid chegou a lutar nas guerrilhas contra o ditador Franco na guerra civil de seu país, do qual saiu em 1947 rumo ao México. Lá, trabalhou em muitas produções e conheceu Roberto Gomez Bolaños, de quem passou a ser parceira a partir do comecinho da década de 70 ao atuar em "Chaves", "Chapolin" e "Chespirito", no qual ficou até 1994. A Bruxa do 71 é especial pois Angelines a fez especial, assim como aqui no Brasil mais ainda assim ficou pela excepcional dublagem da saudosa mineira Helena Samara - que, aliás, eu não percebi que nos deixou há um tantão de tempo, em 2007.

O tópico destaca a seguir cinco dos melhores momentos de Dona Clotilde em "Chaves".

Começo aqui (postagem de jmviana2003) com o poema de amor recitado na abertura do segundo episódio da saga do Festival da Boa Vizinhança.

Prossigo aqui (postagem de chavinhobra) com a bruxa se sentindo a própria Miss Universo desfilando na passarela, até que percebeu que Quico a via e tudo "se acabou-se".

Avanço aqui (postagem de forumchaves) para "O Frango da Dona Clotilde", episódio completo com a dublagem perdida de 1984. Há muitos anos, o SBT mostra a redublagem feita em 1990 com título alterado para "A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha".

Apresento aqui (postagem de forumchaves) o indispensável "A Casa da Bruxa", momento máximo da personagem no seriado com direito ao interior do que as crianças imaginam ser o número 71.

Termino aqui (postagem de forumchaves) com "O Casamento do Seu Madruga", que não é episódio da série clássica pois ela já tinha acabado. Este é um esquete de "Chaves" dentro do programa "Chespirito", realizado em 1981 e não exibido aqui no Brasil - não nos episódios desta época e sim nos produzidos muitos anos depois, aí sim estes vindo pra cá por CNT e depois SBT. Nele, Dona Clotilde sonha ter matrimoniado com seu grande amor. Esquete com som original e legendas em português, uma relíquia de mística especial para os fãs CH.

Bela do Dia: Gabi D'Ávila

Gabi D'Ávila, modelo que é sósia de Flávia Alessandra. Ainda prefiro a original, mas que a sósia também seduz demais, seduz.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Completa 45 anos nesta terça a cantora britânica Cathy Dennis, que não tem muitas músicas de sucesso, mas que tem duas que gosto especialmente: uma é "Being With You", que conheci por rádios light do Paraná e que já esteve nesta seção há dois anos, e a outra está aqui e é a bela e romântica "Moments of Love".

Clipe do Dia II

Quinta-feira passada, completou 50 anos a estreia de "Um Tiro no Escuro", a ainda melhor continuação de "A Pantera Cor-de-Rosa" e o primeiro filme realmente característico do Inspetor Clouseau como consagrado seria. A trilha sonora de Henry Mancini também tem seu charme pra lá de especial. Curtam aqui o tema principal.

Antes do Arremate...

...digo que amanhã espero conseguir uma solução para evitar algo que me seria bem desagradável e que, neste momento específico, é bem provável como consequência do mês de março difícil e péssimo. Tentarei conseguir uma reversão positiva para este porém. Que dê tudo certo. Darei novidades amanhã, sejam boas ou não.

Arremate

Só ontem vi o gol do Artur Maia pro América de Natal sobre o Globo. Golaço. Arrancada sensacional até a rede.

"24 Horas" volta antes que outro gol parecido com este aconteça no futebol brasileiro!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.