.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 9 de março de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 183
Saltador, brasileiro e bicampeão mundial

O Mundial Indoor de Atletismo, disputado na polonesa Sopot, será muito bem lembrado por Mauro Vinícius da Silva. Campeão no salto em distância em 2012, na turca Istambul, repetiu a dose neste sábado ao estabelecer 8,28 metros e bater o chinês Jinzhe Li, que chegou aos 8,23 metros e que queimou a última chance de tentar bater o brasileiro por pisar em local não permitido. O bronze foi do sueco Michael Torneus, com 8,21 metros. Paulista de Presidente Prudente, Duda é o primeiro brasileiro bicampeão mundial indoor de atletismo. Aê!

Discriminação também não é legal

A última semana foi marcada pelos casos de racismo contra o goleiro Dida no empate do seu América de Natal com o Alecrim, o árbitro Márcio Chagas da Silva após Esportivo x Veranópolis e Arouca depois do triunfo do seu Santos sobre o Mogi Mirim. Assunto muito comentado, muito repercutido e que gerou a interdição do Romildão, em Mogi, o que muitos aplaudiram e outros não gostaram. Mas pode ficar ainda pior. Também na semana que passou, discriminação regional foi registrada em Araraquara pois, relatado pelo coordenador e treinador Mário Augusto à reportagem da Rede Bahia, o time baiano do São Francisco foi chamado de "pobres miseráveis", "porcos" e oriundos de um "Nordeste que tinha que sumir do mapa" e "ser exterminado do Brasil". Assim foi dito por descerebrados que estavam na torcida da Ferroviária, adversária das baianas nas quartas-de-final da Copa Feminina do Brasil e que as goleou por 5 x 0 para enfrentar o Picos numa das semifinais, estando Vitória de Santo Antão e São José dos Campos na outra. Não tem como não achar nojentas também tais ofensas.

Novidade corujona na RBS TV

Quando falei na coluna deste sábado que todo dia parece ser 8 de março na afiliada da Rede Globo aqui no Rio Grande do Sul devido à predominância de mulheres na apresentação de noticiosos, jornalísticos e esportivos, falei que despontava como mais uma nesta função a repórter Luciane Kohlmann, que domingo passado fez o "Campo e Lavoura" e toda terça-feira tem um quadro de mercado de trabalho no "Bom Dia Rio Grande". Pois a primeira grande chance dela como apresentadora geral e não de um quadro ou programa segmentado chegou e será no "Teledomingo" dos 10 pra 1 da madrugada de hoje para amanhã, substituindo Daniela Ungaretti, que está em férias. Não demora muito e, se bobear, acabará Lu virando substituta imediata da Cristiane Silva no "BDRG", isso eu imaginando que seja Tita a cobrir a ausência da Carla Fachim em sua licença-maternidade.

Novidade no meio do dia da TV Brasil

A emissora pública da EBC lançará nesta segunda-feira dois novos noticiários regionais na hora do almoço, que se assemelharão ao "Repórter Rio" feito por Carla Ramos, ambos também entrando no ar ao meio-dia e meia. Um é o "Repórter DF", que será visto pelo canal 2 VHF de Brasília com apresentação de Natália Pereira. O outro é o "Repórter São Paulo", assistido pelo canal 63 UHF da capital paulista e cuja apresentadora e editora-chefe será Márcia Dutra, que dirigiu na TV Brasil o "Paratodos" e que, antes disso, apresentou noticiários na Cultura de SP e, antes ainda, trabalhou na Rede SC, na TVBV, na RBS TV e na extinta RCE, todas em Santa Catarina. O "Repórter São Paulo" será a primeira atração produzida em e transmitida diariamente para Sampa City desde a fundação da emissora, em 2007. Os novos noticiários locais terão 15 minutos de duração.

Datas do cinema neste domingo

Quem completa 50 anos é Juliette Binoche, atriz francesa vencedora do Oscar de coadjuvante por "O Paciente Inglês" e vista em filmes como "Perdas e Danos", "A Liberdade é Azul", "Chocolate" e "Cópia Fiel".

Falar em Juliette é me fazer lembrar de 1993 e 1994, anos em que moramos minha família e eu na rua Ribeiro Cancela, no bairro Menino Deus, num prédio onde morávamos no primeiro andar que ficava de frente para uma pequena videolocadora. A videolocadora do sr. Valdir. Muitas fitas aluguei dali, foi o período do meu primeiro video-cassete. Seu Valdir era apaixonado pela Juliette Binoche. Depois, mudamos de endereço e nunca mais soube dele. Fiquei muitos anos sem voltar a esta rua, na qual lembro que saí feito um louco para gritar de tanta felicidade ao comemorar o título da Seleção em 1994. Quase 20 anos sem passar ali, já que nada eu precisava fazer naquela área. Ano retrasado, passei ali por curiosidade. O prédio hoje virou uma casa assistencial para idosos e a locadora é agora uma pequena loja de venda de roupas. No fim das contas, só restaram mesmo as memórias.

Mas voltando ao que realmente interessa, que são as datas do dia fechadas em 0 ou 5 e não essas bobagens para as quais o povo não dará a menor bola, o outro registro é póstumo: 20 anos sem o ator Fernando Rey, que nasceu em 1917 e que trabalhou em mais de 200 filmes ao longo de seis décadas, entre eles "Marcelinho Pão e Vinho", "Sempre aos Domingos", "Operação França" e "O Discreto Charme da Burguesia".

Bela do Dia: Clarice Cardoso

Clarice Cardoso, repórter do jornal O Estado de S.Paulo e autora do recém-lançado blog "Fora de Série", só sobre seriados de televisão. Diria um leitor do Estadão que esta moça é fora de série.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Uma das minhas prediletas, que escutei uma vez mais no dominicalmente necessário "Arquivo Musical" desta manhã na Rádio Bandeirantes: aqui está "You and I", a mais linda canção de Kenny Rogers, com grande apoio de Barry Gibb. Melodia linda, interpretação linda, letra linda... Uma das mais belas canções de amor que dadas nos foram pelos anos 80. Por falar no "Arquivo": o programa de domingo que vem será especial de 51 anos e os ouvintes farão toda a seleção musical através de pedidos no grupo oficial do programa no Facebook ou no e-mail. Uma frustração que admito ter é não ter conseguido participar do maravilhoso especial de 50 anos, então, assim que ouvi a primeira chamada do Ronald Gimenez, tratei de mandar um e-mail. Espero ter sorte desta vez.

Arremate

Libertadores, estreia da Copa do Brasil, semi do Nordestão... Meio de semana bem recheado aqui no Brasil.

"24 Horas" volta antes que comecem as voltas das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.