.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 8 de março de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 182
Tem estádio da Copa a ser inaugurado

É a Arena da Amazônia, que representa a Região Norte na distribuição das sedes do Mundial de Seleções. No palco amazonense acontecerá neste domingo seu primeiro jogo, que será Nacional de Manaus x Remo, pela volta das quartas-de-final da Copa Verde, onde os manauaras têm a vantagem de empatar sem gols para avançar. Em junho, quatro partidas da Copa do Mundo serão realizadas na Arena da Amazônia: Inglaterra x Itália no dia 14, Camarões x Croácia no dia 18, Estados Unidos x Portugal no dia 22 e Honduras x Suíça no dia 25. Desde o ano passado, durante a construção do estádio, quatro operários morreram, sendo dois por despencarem um de 35 metros e outro de 5 metros, outro por sofrer um infarto e o último por ser atingido por uma peça de guindaste.

Agendão dos Estaduais

Como sempre faz aos sábados, esta coluna lista os principais destaques dos Estaduais no fim de semana. Eis:

Paulista - Sábado sem grandes da capital em campo, nem por isso desinteressante. Depois do Guarani visitar o São Bento na Série A2, a Ponte Preta receberá o Rio Claro. Em Ribeirão Preto, tem o clássico Come-Fogo, desta vez Botafogo mandante contra o Comercial. Já o Corinthians ficará de olho no Ituano diante do Atlético Sorocaba. Corinthians, que no domingo fará o clássico da rodada contra o São Paulo, que pode ser um "fiel da balança" na sua classificação ou eliminação, com o perdão do inevitável trocadilho. Depois disso, pouco atrativos são Santos x Oeste e Paulista x Palmeiras, garantidos com antecedência que estão Peixe e Verdão nas quartas-de-final. Ao mesmo tempo deles, o São Bernardo de presença seguidamente boa de sua gente receberá o Mogi Mirim, cujo Romildão foi interditado pela FPF depois do racismo de um torcedor do Sapão contra o santista Arouca.

Carioca - O Vasco atua hoje contra o Bonsucesso e o domingo terá o Duque de Caxias encarando o Fluminense, que não conta mais com o coordenador médico Victor Favilla após 18 anos no clube. O clássico dominical terá Botafogo e Flamengo, com chance do paraguaio Zeballos estrear no Fogão, regularizado que está.

Mineiro - Sábado de Cruzeiro x Tupi e domingo de Guarani x Atlético. Opostos: a Raposa vai com os titulares e o Galo com os reservas. Enquanto isso, também amanhã, o América duelará com o Villa Nova.

Gaúcho - Ontem, os reservas do Grêmio empataram com o São Luiz num gol contra do Pedro Geromel na troca do sinal amarelo para vermelho. Amanhã, titulares em campo contra o Passo Fundo. Também neste domingo, o Internacional visitará o Aimoré. Dos serranos, o Caxias visita o Cruzeiro e o Juventude recebe o Esportivo, que foi denunciado no TJD/RS devido aos atos racistas contra Márcio Chagas da Silva na Montanha dos Vinhedos.

Catarinense - O quadrangular pré-semifinal prossegue com Criciúma x Joinville e Metropolitano x Figueirense neste domingo, enquanto o hexagonal do descenso terá a Chapecoense em casa contra o Juventus e o Marcílio Dias como desafiado pelo Avaí, que trocou de técnico. Paulo Turra foi mandado pro olho da rua depois de três derrotas e o substituto, possivelmente estreado já amanhã, é Pingo, que deixou o Brusque.

Paranaense - Domingo de última rodada para definidos serem os classificados às quartas-de-final e os quatro que jogarão o torneio do descenso. O clássico entre Paraná e Atlético pode qualificar ambos ou eliminar um deles. O Coritiba volta ao Estádio do Café para enfrentar o Londrina depois da tretaça no enfrentamento do ano passado.

Pernambucano - Caruaru é o destino de Porto x Náutico hoje e Central x Sport amanhã, enquanto o Santa Cruz joga no Arruda contra o Salgueiro também neste domingo.

Baiano - Domingo de Catuense x Vitória e, uma hora mais tarde, Bahia x Jacuipense.

Cearense - Clássicos amanhã à tarde, o interiorano com TV aberta sendo Icasa x Guarani e o fortalezense exclusivo do rádio sendo Fortaleza x Ceará.

Potiguar - Sairá o campeão do primeiro turno neste domingo. O duelo direto é entre Alecrim, com 11 pontos, e o dono da casa Baraúnas, com 8. Também estão nessa com 10 pontos o Globo, que recebe o Potiguar, e o América, que pega o Corintians. Apenas cumprindo tabela, o ABC visitará o Santa Cruz.

Maranhense - O Sampaio Corrêa atua amanhã contra o São José.

Goiano - Vila Nova folgando na rodada e de olho hoje em Grêmio Anápolis x Aparecidense. Fugir do descenso virou a realidade do Tigre. Amanhã, tem o clássico Goiás x Atlético, fundamental só para o Dragão.

Mato-Grossense - Luverdense obrigado a vencer o Cacerense para não ser eliminado nas quartas-de-final.

Curtinhas

*Completa 65 anos neste sábado o maior jogador de futebol da história do Peru: o ex-meio-campista Teófilo Cubillas, campeão da Copa América de 1975 e campeão nacional em 1971, 1977 e 1978 pelo Alianza Lima, além de ganhar o Suíço de 1973 pelo Basel e a Liga Norte-Americana de 1985 pelo Fort Lauderdale Strikers. Disputou as Copas do Mundo de 1970, 1978 e 1982, marcando 526 gols em 905 partidas ao longo da carreira.

*Vôlei feminino: Tóquio será a sede da fase final do Grand Prix, de 20 a 24 de agosto.

*Basquete deles: o Pinheiros ganhou ontem por 93 x 91 do argentino Regatas Corrientes pela Liga das Américas.

*Medalhas brasileiras no primeiro dia dos para nós "secretos" Jogos Sul-Americanos de Santiago: na natação, ouros de Daynara de Paula nos 100 metros borboleta, Leonardo de Deus nos 200 costas, Felipe Lima nos 100 peito e mais o revezamento 4 x 200 feminino, além de uma prata e quatro bronzes; e no caratê, bronze de Isabela dos Santos e ouro de Wellington Barbosa na categoria acima de 84 quilos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Além do novo "Primeira Edição" às 5h, com Tatiana Ferraz e Vinícius França, e além de Mia Bruscato deixar o "Estadão no Ar" da manhã para apresentar o "Direto da Redação" às 14h, mais uma novidade nesta segunda na Rádio Estadão: o "Estadão Online" será feito por Daniel Gonzales e Lara Mota, essa retornando ao rádio após nele trabalhar pela última vez no esporte da 91 FM em Curitiba e voltando à labuta após deixar o SBT. Boa!

*Duas da Rádio BandNews FM do Rio de Janeiro que leio no Rádio de Verdade: o "BandNews Rio" das 9 da manhã não é mais apresentado por Rodolfo Schneider, que voltará em breve na faixa da tarde, permanecendo Ricardo Boechat e Mariana Procópio; e neste mesmo programa, começou ontem a coluna "Que Fim Levou", que não é aquela dos jogadores antigos lembrados pelo Milton Neves e sim uma homônima feita por Belisa Ribeiro, ex-"Jornal da Globo" e "Canal Livre", onde serão resgatados às sextas-feiras fatos que caíram no esquecimento.

*Duas da Rádio Gaúcha: a primeira é que esta manhã foi apresentado o primeiro "Correspondente Ipiranga" com locução feminina, que coube a Andressa Xavier (que fará também os outros três deste sábado), isso por ocasião do Dia Internacional da Mulher - o áudio da edição das 8 da manhã pode ser escutado aqui em seus 10 minutos; e a partir desta terça-feira, Antônio Carlos Macedo novamente entrará meia hora mais cedo que Rogério Mendelski pois, se há alguns meses o "Bom Dia" da Guaíba passou a começar às 5 e meia, agora o "Gaúcha Hoje" entrará às 5 em ponto. Uma mera descontração sem machucar: se a coisa ficar nessa base da "perseguição horária", daqui a uns 10 anos ambos começarão lá pela meia-noite e pouco...

*Leio no Coletiva que, depois da saída da Luci Jorge nesta semana, o novo repórter de rede da TV Bandeirantes aqui no RS é Filipe Peixoto, que já tem aparecido seguidamente nacionalmente há um bom tempo.

*Veem aqui a nova logomarca da TV Gazeta de São Paulo, que entrará no ar nesta segunda-feira e que reforça um novo conceito de emissora intimamente ligada aos assuntos e às coisas da metrópole paulista.

*Leio no Comunique-se que, depois de ser demitido pelo SBT, Carlos Chagas voltará à televisão novamente pela CNT, onde volta a apresentar o "Jogo do Poder", programa político vindo ainda da saudosa Manchete.

*Se hoje fará com Sandra Annenberg o primeiro "Jornal Nacional" com duas apresentadoras desde a estreia em 1969, Patrícia Poeta teve um erro seu corrigido anteontem no noticiário da Globo, pois disse que o roubo de uma cruz de outro sacerdote na juventude fez com que o Papa Francisco tivesse cometido um dos "sete pecados capitais", quando o correto é ter ferido um dos dez mandamentos ("não roubarás"), motivando uma correção do William Bonner, que chegou a dizer que "espero que o Papa nos perdoe".

*Semana que vem, tem "Sessão Especial" em dose tripla na Bandeirantes às 22h30. Na segunda-feira, passará "Os Espartalhões" pois o "Quem Quer Casar com Meu Filho?" já acabou e o "CQC" só volta no dia 17. Na terça, passará "Aliens x Predador 2". Já na quarta-feira, noite de Libertadores e Copa do Brasil, torneios que a emissora não possui, e sem os por ela transmitidos Paulista e Carioca, exibido será o filme "Possuídos".

*Com a estreia do "The Noite" na próxima segunda para terça, a grade do SBT na madrugada será afetada na virada de terça para quarta pois cancelado será "O Mentalista", já que a programação posterior entrará cerca de uma hora mais tarde e, com isso, "Dois Homens e Meio" entregará diretamente para "Duas Garotas em Apuros". Tudo isso porque insistem com o "SBT Manhã" em três exibições. É brabo... Já "As Visões da Raven" seguirá às 13h30 apenas aos sábados, já que a partir de depois de amanhã em seu horário entrará o telebarraco dublado "Caso Encerrado", que de quebra ainda terá uma chamada "edição especial" no sábado que vem, às 22h15, no espaço que até hoje será do "Casos de Família", que nesta segunda volta a ser diário às 14h15. Ufa!!!

*Amanhã será o último domingo do "Chaves" das 9 às 11 da manhã pois, no outro fim de semana, entrará às 10h a segunda temporada do "Menino de Ouro". Mas como Chavinho continuará das 18h30 às 19h45 de segunda a sexta e às 6h e às 19h20 no sábado, não há grande prejuízo. Nem mesmo no domingo isto será tão ruim como possa parecer. Se o vivente não quiser olhar o "Esporte Espetacular", sempre tem o "Pica-Pau" na Record.

*Por falar em "Chaves": 8 de março sem o famoso e popular episódio do Dia Internacional da Mulher não é 8 de março por completo. Felizmente, o SBT lembrou disso e o exibiu hoje, lá pelas 6h30, para toda a rede.

*A partir desta segunda-feira, o Viva voltará a exibir o "Cassino da Chacrinha", semanalmente às 20h30 e com repetecos aos sábados, às 17h45, e aos domingos, às 20h45. Até a semana passada (pois nesta teve reprise do carnaval paulistano no dia em questão), exibidos às segundas à noite eram "Brasil Legal" e "Mr. Bean".

*Completa 55 anos hoje o ator Aidan Quinn, de filmes como "Procura-se Susan Desesperadamente" e "Tocaia".

*10 anos neste sábado da morte de Robert Pastorelli, o pintor Eldin de "Murphy Brown: a Repórter". Nascido em 1954, fez filmes como "Que Sorte Danada!", "Um Tira da Pesada 2" e "Dança com Lobos".

*Chega hoje aos 85 anos o engenheiro e empresário Henry Maksoud, dono do famoso hotel Maksoud Plaza em São Paulo e que, no fim dos anos 80, teve na TV Bandeirantes o programa "Henry Maksoud e Você".

*Saideira saudosa: sábado dos 85 anos do nascimento de Hebe Camargo, que nos deixou no ano retrasado.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Jali Lemos

Jali Lemos, candidata do Boa Esporte no concurso das musas do Campeonato Mineiro. Após ver todas, digo: esta é a campeã.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Sábado dos 35 anos de Tom Chaplin, vocalista do Keane, que canta aqui "Everybody's Changing".

Clipe do Dia II

Craque do beisebol, três vezes MVP da MLB, marcante no New York Yankees e um dos maiores rebatedores da história, Joe DiMaggio morreu há 15 anos. Nascido em 1914, o jogador é citado em um dos clássicos dos anos 60. Em apresentação ao vivo no Central Park em 1981, aqui estão Simon & Garfunkel com "Mrs. Robinson".

Arremate

Nasceu hoje o filho da Ana Hickmann. Para tristeza minha e alívio dela, digo: não sou o pai da criança. (rs)

"24 Horas" volta antes que a moça volte ao ar no "Programa da Tarde" da Rede Record!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.