.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 19 de fevereiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 167
Mil vezes Alex

Abril de 1995. Desde lá, num jogo contra o Iraty, Alex joga futebol profissionalmente. Esta noite, contra o mesmo J. Malucelli diante do qual atuou no regresso ao futebol brasileiro no ano passado, o meio-campista completará mil partidas. Claro que a expectativa é de uma grande festa no Couto Pereira para o ídolo coxa-branca.

A trajetória de Alex, com 411 gols nas 999 atuações já feitas, aponta este currículo:

Coritiba de 1995 a 1997 - 32 gols em 124 jogos
Palmeiras de 1997 a 2000 - 59 gols em 197 jogos
Títulos: Copa do Brasil e Mercosul em 1998, Libertadores em 1999 e RJ/SP 2000
Flamengo em 2000 - 3 gols em 12 jogos
Palmeiras em 2001 - 14 gols em 29 jogos
Cruzeiro em 2001 - 4 gols em 16 jogos
Palmeiras em 2002 - 5 gols em 15 jogos
Parma em 2002 - 2 gols em 5 jogos
Cruzeiro de 2002 a 2004 - 60 gols em 105 jogos
Títulos: Brasileiro e Copa do Brasil em 2003 e Mineiro em 2003 e 2004
Fenerbahce de 2004 a 2012 - 185 gols em 378 jogos
Títulos: Turco de 2005, 2007 e 2011, Supercopa da Turquia de 2007 e 2009, e Copa da Turquia de 2012
Coritiba de 2012 até agora - 27 gols em 50 jogos
Título: Paranaense de 2013
Seleção Brasileira de 1996 a 2005 - 20 gols em 68 jogos
Títulos: Copa América de 1999 e 2004 e Pré-Olímpico de 2000

Se Alex não fizer gol logo mais, a festa não ficará invalidada de jeito algum. Se ele fizer gol, será melhor ainda.

Prévia dos Estaduais

Paranaense - Além de Coritiba x J. Malucelli, a noite ainda reserva o Paraná visitando o Arapongas.

Gaúcho - Com aperto no marcador, o Internacional derrotou o Juventude e segue numa boa no torneio. O Papo ficou empenhado uma vez mais e ainda viu alguns torcedores seus saírem feridos levemente numa briga onde foram atacados com pedras na entrada do Estádio do Vale antes do jogo. Detalhe: bilheterias atendendo lado a lado colorados e juventudistas. Desnecessário, né? Outro aspecto negativo foi a queda de energia elétrica só no estádio, o que atrasou seu fim em mais de 40 minutos. Esta noite, o Grêmio vai à serra duelar com o Caxias.

Catarinense - O Criciúma joga em casa logo mais contra o Marcílio Dias.

Paulista - Pai e filho juntos ontem à noite. Rivaldo jogou com Rivaldinho por mais de meia hora no empate do Mogi Mirim com o XV de Piracicaba. Hoje, o Palmeiras recebe o Ituano, a Portuguesa visita o Penapolense, o Corinthians em crise encara o Oeste em São José do Rio Preto e a Ponte Preta atua em seus domínios diante do Linense. Ao intervalo da Macaca, Bugre em ação. Tem Guarani x Ferroviária pela Série A2.

Carioca - Jornada tripla: na tarde, Vasco versus Bangu em Moça Bonita com um sol para cada um; ao chegar da lua, Fluminense diante do Macaé; e no "horário de boate", o Flamengo em campo contra o Madureira.

Mineiro - URT versus Atlético e Cruzeiro diante do Guarani são as pedidas desta noite.

Pernambucano - Sport em Caruaru contra o Porto, mais cedo tem clássico entre Santa Cruz e Náutico.

Baiano - O Bahia recebe o Vitória da Conquista, numa noite especial aos tricolores pela celebração de 25 anos do seu segundo título brasileiro, e o Vitória será visitante contra o Juazeirense.

Cearense - O Icasa jogará ante sua gente contra o lideraço Fortaleza.

Potiguar - ABC x Alecrim no clássico e América diante do não mais invicto Globo, é o que temos para hoje.

Maranhense - Começa a final da primeira fase entre Moto Clube e Sampaio Corrêa.

Alagoano - CSA x CRB é a principal pedida do começo da segunda fase, agora com 10 times divididos em duas chaves, que "se enfrentar-se-ão-se uma à outra e vice-versa".

Goiano - Todos os grandes em ação. Dois são mandantes: Atlético contra a Anapolina e Goiás versus Goianésia. O visitante é o Vila Nova, frente a frente contra o time que Sylvia Patrícia chamaria de Mil Pedaços e Crac.

Mato-Grossense - O Luverdense faz o jogo da TV contra o Sinop.

Copa Verde - Num mero recreativo apronto com cara de "rachão dois toques", o Paysandu deixou o Náutico de Roraima de quatro para fechar em estupidamente estratosféricos 11 x 2 o agregado deste confronto. (confronto?)

Começa a Copa do Brasil de 2014

Não é ainda às ganhas, assim será somente em 12 de março. Mas tem primeiro aquela repescagem causada no ano passado por um erro da CBF na reformulação de seu ranking quando ampliou o torneio. Assim, tem um time acreano contra outro capixaba lutando para disputar a primeira fase. Real Noroeste e Rio Branco começam este embate no Espírito Santo. Quem passar vai encarar a Chapecoense, que já fica de olho desde agora.

Brasileiros vigiam a Libertadores

A terça-feira reservou um bom resultado para o Botafogo: empate entre Unión Española, seu próximo adversário na semana que vem, e o dono da casa Independiente José Teran (que também é chamado na casa do Luciano de Independiente del Valle). Nesta quarta, duas chaves de brasileiros são movimentadas. Primeiro, a do Cruzeiro com Defensor x Real Garcilaso. Depois, a do Flamengo com Bolívar x León.

Classificações encaminhadas

Ganhar fora de casa é bom. Ganhar fora de casa com boa diferença de gols é ótimo. Ganhar fora de casa com boa diferença de gols e sem ser vazado pelo adversário é melhor ainda. Com polêmicas da arbitragem e tudo mais, o Barcelona fez dobro a nada do Manchester City e vai bem demais pra volta na Espanha. Messi marcou um e completou 66 tentos pelo Barça na Liga dos Campeões da UEFA, a exemplo de Raúl pelo Real Madrid. Isso fez o argentino igualar o espanhol como maior artilheiro por um só clube nesta competição. Melhor ainda fez o (dá pra dizer isso) já classificado Paris Saint Germain com seus 4 x 0 na Alemanha, pois é mais fácil eu ser convidado por alguma jornalista bonitona para acompanhá-la no casamento chiquérrimo de uma grande amiga dela do que o Bayer Leverkusen reviravoltar essa parada na França. Esquece. Hoje, o Bayern de Munique vai à Inglaterra desafiar o Arsenal e o Atlético de Madrid do Diego Costa encara o Milan de Robinho, Kaká e do técnico Seedorf.

Curtinhas

*Curitiba mantida na Copa do Mundo. Acertei meu chute. Seria um micaço daqueles retirá-la a essa hora.

*Portuguesa rumo à Justiça Comum para seguir na Série A. Ainda não acabou o Brasileirão de 2013.

*Justiça Comum, que fez o Ipatinga ser mesmo rebaixado pra Série D por ter ingressado nela sem ter ido a todas as esferas jurídicas desportivas para tentar recuperar 6 pontos perdidos por uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, dívida referente à aquisição do ala destro Luizinho. A CBF informará de quem será a vaga dele na C.

*Novo beque do Atlético Mineiro, Otamendi foi chamado pela Argentina pro jogo do dia 5, contra a Romênia.

*Comitê Olímpico Brasileiro com limitação de mandatos a partir do fim do quinto mandato do Carlos Arthur Nuzman, em 2016. Ele nem reclama disso, terá tido 21 anos para deitar e rolar no comando da entidade.

*Tênis: Rafael Nadal estreou no Aberto do Rio de Janeiro fazendo 2 x 0 (6/3 e 7/5) no compatriota Daniel Gimeno-Traver. O número 1 do ranking da ATP completou 800 partidas no circuito profissional.

*Após definidos os grupos da etapa brasileira da Série Mundial de rúgbi de sete, o Brasil soube que vai enfrentar Canadá, Holanda e Espanha. Os jogos acontecerão na sexta-feira, na Arena Barueri. Finais no sábado.

Vôlei continental à mineira

Começa hoje o Sul-Americano Masculino de Clubes, com partidas realizadas em Belo Horizonte. O campeão jogará o Mundial a ser disputado em Betim, no qual já está garantido enquanto atual campeão e anfitrião o Cruzeiro - logo, se for ele o vencedor do Sul-Americano, a vaga vai pro vice-campeão. Abaixo, as partidas por seus respectivos grupos e a agenda da competição pra turma das alterosas curtir na Arena JK:

Grupo A - Hoje, Boca Juniors x Nacional do Peru às 15h e UPCN x Universidad La Salle da Bolívia às 21h30; amanhã, Boca x La Salle às 15h e UPCN x Nacional às 21h; e depois de amanhã, Nacional x La Salle às 17h e Boca x UPCN às 21h.

Grupo B - Hoje, Sada/Cruzeiro x Nacional do Uruguai às 17h e Minas x Clube ADO do Chile às 19h30; amanhã, Cruzeiro x ADO às 17h e Minas x Nacional às 19h; e depois de amanhã, Nacional x ADO às 15h e Minas x Cruzeiro às 19h.

Finais - Sábado, sétimo lugar às 15h, quinto lugar às 17h, primeira semifinal às 19h e segunda semi às 21h; e domingo, terceiro lugar às 17h30 e primeiro lugar às 20h30.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no NaTelinha que a TV Clube (Record Pernambuco) fechou em terceiro lugar na média geral do Recife em janeiro, mas obteve o segundo lugar das 12h às 14h com o "Cardinot Aqui na Clube" e parte do programa "Clube da Cinderela", que registraram 7,8 pontos contra 4,6 da Jornal (SBT) e 2,3 da Tribuna (Bandeirantes). Das 18h à 0h, a Clube teve média de 5,4 pontos no período, contra 4,3 da Jornal e 2,4 da Tribuna.

*Tá no R7: a Record confirmou que será "Domingo é Show" o programa que Geraldo Luís apresentará a partir de 9 de março, misturando jornalismo (departamento ao qual estará ligado) e entretenimento, aos domingos.

*Leio no Daniel Castro que a Globo decidiu colocar limites no visual dos seus jornalistas da matriz e de suas afiliadas a partir de agora para evitar exageros no vestuário. Isso inclui cabelos curtos ou médios, proibição de franjas, acessórios discretos, no máximo um anel na mesma mão, proibição de unhas pintadas com esmaltes escuros, proibidas mangas muito curtas, bufantes e muito volumosas, vetadas estampas xadrezes e de listras fortemente contrastadas, proibidas roupas com brilho ou decotadas, permitidas transparências desde que com outra roupa por baixo e - atenção - vetadas calças capri, sarouels, leggings e muito justas. Entendo...

*A coletiva de anúncio das novidades da programação de 2014 confirmou o nome do programa que fará Otávio Mesquita a partir de março nas madrugadas. É "Ok Pessoal" que chegará logo depois do "Jornal do SBT", este vindo na sequência do "The Noite com Danilo Gentili", este começando na virada do dia 9 para 10.

*A saideira leio no Flávio Ricco: o time da TNT na transmissão do Oscar, dia 2 de março, terá Rubens Ewald Filho, Rafael Cortez, Marco Bianchi, Renata Boldrini e Jana Rosa, mais tapete vermelho com Sabrina Parlatore e Fred Lessa. Oscar ao vivo só na TNT pois a Globo estará ao mesmo tempo com o carnaval do Rio de Janeiro.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gláucia Santiago

Gláucia Santiago, repórter da EPTV Central (Globo São Carlos), que tem sido vista com certa regularidade em jornadas de SporTV e Premiere. Moça bonita do interior paulista.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Aviso aos navegantes

Por motivos vários e variados, não consegui acessar com a devida atenção minha caixa de e-mails desde o início desta semana. Hoje, se eu conseguir ajeitar as coisas que preciso fazer, espiarei as mensagens pendentes.

Clipe do Dia I

Falecido em 1987, Lee Marvin nasceu há 90 anos hoje completados. Visto em filmes como "O Homem Que Matou o Facínora", "Os Profissionais" e "Os Doze Condenados", ganhou o Oscar de coadjuvante por "Dívida de Sangue", do qual aqui está o tema-título "Cat Ballou", com Nat King Cole e Stubby Kaye. Em tempo: como era irresistivelmente graciosa e encantadora nos anos 60 a bela Jane Fonda, que depois explodiria em "Barbarella".

Clipe do Dia II

Completa 5 anos nesta quarta-feira a morte de Kelly Groucutt, que nasceu em 1945 e foi baixista da Electric Light Orchestra de 1974 a 1983. Dentro deste período, ele compôs o grupo do vocalista Jeff Lynne em 1980, na trilha sonora do musical "Xanadu". Dele, extraio aqui a sacolejante "All Over The World".

Arremate

60 anos do nascimento de Sócrates. O doutor se foi no fim de 2011 e faz muita falta no cenário desportivo.

"24 Horas" volta antes que alguém (na bola e na política) queira ser um "novo Sócrates"!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.