.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 5 de fevereiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 155
Apertos anteriores tiveram reversões positivas

A fase pré-grupos da Libertadores existe desde 2005. Não é inédito um brasileiro precisando vencer na volta após perder a ida. Quem sabe o Botafogo dê uma de Grêmio e o Atlético Paranaense dê uma de Flamengo? Explico: o Fogão levou 1 x 0 do Deportivo Quito no Equador, certo? Hoje, precisa no mínimo devolver o escore para forçar a disputa por pênaltis. Foi ganhando assim que o Grêmio eliminou a igualmente equatoriana LDU no ano passado. Já o Furacão tomou 2 x 1 do Sporting Cristal no Peru, correto? Então, deve fazer 2 x 0 ou dois ou mais gols de diferença para classificar. Pois em 2011, foi levando 2 x 1 na ida e marcando 2 x 0 na volta que o igualmente rubro-negro Flamengo eliminou o Real Potosí. Por que não acreditar que tudo se repetirá para que tenhamos seis brasileiros na fase de grupos? Facilidade não tem, quem disse que Libertadores é fácil? Mas dá para contornar.

Ontem à noite, o Atlético Mineiro soube que seu grupo é completado pelo Independiente Santa Fé, que meteu o escore mínimo no Monarcas Morelia e avançou pelo gol feito no México. Já o Grêmio fechará sua chave com o tradicional Nacional do Uruguai, que fez 2 x 0 no Oriente Petrolero, com direito a um frangaço no segundo gol.

Todo mundo chega com chances

O Grupo D da Copa do Nordeste segue com todos no páreo depois do empate de Botafogo e Náutico na Paraíba. São 8 pontos pro Guarany (1 de saldo), 5 do Sport (1 de saldo), 5 do Náutico (-3 de saldo) e 4 do Botafogo (1 de saldo). Amanhã, a chave encerrará com Guarany x Náutico e Sport x Botafogo. Quais dois seguirão em frente?

Esta noite, resolvidos serão os outros três quadrangulares. O Grupo A só resolverá o primeiro colocado no duelo direto América x Vitória, com empate favorável aos potiguares. Confiança x Sergipe só vale pela rivalidade local e mais nada. O Grupo B tem assegurado o CSA, que visitará o Bahia, que soma 7 pontos contra 8 do Santa Cruz, que joga fora contra o eliminado Vitória da Conquista. E no Grupo C, o Ceará está classificado a uma rodada do fim e será visitante contra o CRB, que tem 7 pontos contra 6 do Potiguar, que desafia o eliminado Treze.

Umas e algumas dos Estaduais

Emocionante vitória do Fortaleza para completar 29 pontos em 11 rodadas. Levou o empate do Tiradentes aos 41 minutos do segundo tempo, mas fez o terceiro e decisivo aos 45 e ganhou. O Icasa bateu o Crato e está com 18. A terça-feira teve ainda no Rio de Janeiro o Fluminense trincando o Audax de virada no sul fluminense.

Para esta quarta-feira, as principais pedidas são estas: em PE, Porto x Serra Talhada valendo a última vaga no hexagonal às ganhas (empate é do time de Caruaru); no RJ, Boavista x Flamengo e Volta Redonda x Vasco; em SP, Corinthians x Bragantino, XV de Piracicaba x Palmeiras, Atlético Sorocaba x Portuguesa e Comercial x Ponte Preta; em MG, Cruzeiro x Villa Nova e Atlético x Tombense; aqui no RS, Grêmio x Veranópolis e Pelotas x Internacional; em SC, Avaí x Joinville e Chapecoense x Figueirense; em GO, Atlético x Aparecidense, Anápolis x Vila Nova e Goiás x Anapolina; no MT, Operário x Luverdense; e no PA, Paragominas x Paysandu.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto disse ao Coletiva.net que é renegociado com a Jovem Pan o contrato de parceria para retransmissão da emissora musical FM, mas não confirmou que houvesse uma data para um possível fim da parceria e disse que daqui a duas semanas haverá novidades. O Coletiva publicou que a Pan estaria buscando no mercado porto-alegrense uma nova frequência para operar se sair dos 97,5. E segue a dúvida: qual será o projeto jornalístico que entrará na frequência? Algo próprio da Pampa ou o quê?

*Leio no Daniel Castro que o "Jornal da Cultura" marcou 2,6 pontos na segunda-feira, contra 1,4 da Bandeirantes, que ficou na quinta posição em Sampa City. A Record marcou 5,6, o SBT 8,1 e a Globo 30,1 com "Em Família". Foi o melhor "Ipobre" do noticiário atualmente apresentado pelo William Corrêa em 11 anos.

*Leio no Flávio Ricco que a TV Ceará (afiliada à TV Brasil) não mostrou anteontem o "Roda Viva" com Romeu Tuma Jr. Justificou a diretora de programação da emissora pública, Yolanda Markan, que problemas técnicos impediram a exibição do programa, que não é mostrado nunca ao vivo e sim com uma hora de atraso por antes passar o esportivo "Com a Bola Toda". Jura ela que nada teve a ver com o governador Cid Gomes. Só que os cearenses sem TV paga e web receberam normalmente a entrevista pois o "Roda Viva" também passa na TV O Povo (afiliada à Cultura) e também não ao vivo e sim em VT por privilégio anterior a um programa local.

*Leio na Keila Jimenez que o "Globo Notícia" será exibido pela última vez na sexta-feira da semana que vem. Os boletins no ar desde 2005 deixarão de ser veiculados. A Globo não explicou o motivo para retirá-los. Cabe dizer que o "Globo Notícia", há dois anos, é todo regionalizado no canal 5 de Sampa City, que não assiste o nacional da Patrícia Poeta e sim um próprio com Carlos Tramontina. Com isso, não haverá "separador" para "Vale a Pena Ver de Novo" e "Malhação" a partir do dia 17, com uma novela entregando diretamente para a outra.

*Novas noites de quarta-feira na Record a partir de hoje, com o "Câmera Record" às 22h45, depois de "Milagres de Jesus", que segue às 21h45. Nada de "Era uma Vez" neste dia da semana. Tudo diferente devido ao futebol.

*Leio no Flávio Ricco que, embora não confirme oficialmente, a Band definiu que Dani Calabresa substituirá Oscar Filho na bancada do "CQC" e passará a formar trio com Marcelo Tas e Marco Luque a partir deste ano.

*Leio no Notícias da TV que o Viva mudará sua programação da tarde a partir do dia 17 devido às alterações vespertinas da Globo. Mudanças: "Água Viva" passará das 12h para 13h30; "Malhação" (2002) das 14h30 para 13h; "A Próxima Vítima" das 16h15 para 14h30; e "Anjo Mau" mantido às 15h30. Tudo isso porque a Globo terá a "Sessão da Tarde" às 14h30 e o "Vale a Pena Ver de Novo" com "Caras & Bocas" às 16h15. No horário desta novela na emissora aberta, o canal fechado exibirá "Caça-Talentos" e "S.O.S. Babá". Compreendo...

*Completa 50 anos hoje Laura Linney, atriz vista em "O Show de Truman: o Show da Vida" e "O Exorcismo de Emily Rose", e indicada ao Oscar por "Pode Contar Comigo", "Vamos Falar de Sexo" e "A Família Savage".

*A saideira: playback no Super Bowl, Red Hot Chili Peppers? Flea disse que assim foi solicitado pela NFL para o som sair perfeitinho o tempo todo e não dar nenhum bode. Somente os vocais do Anthony Kiedis foram ao vivo.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Constância Garcia

Constância Garcia, novo lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro. Ouvi ela ontem no plantão de Fluminense x Audax. Bem jovenzinha e lindindinha, já chega aqui.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Completa 30 anos hoje Carlos Tévez, atacante da Juventus e ex-Boca Juniors, Corinthians, West Ham e Manchester United e City. Na época dele no Coringão, rodou muito na Rádio Bandeirantes (especialmente no "A Caminho do Sol" do Cláudio Zaidan) uma canção que chegaram a dizer que era boa para afastar pernilongos por eles não aguentarem a ruindade do cantor, o próprio jogador. Curta aqui "A Carlitos Tevez", com Koli Arce y Su Quinteto Imperial. Tevez é um horror estratosférico cantando, mas a música em si é bem legal.

Clipe do Dia II

Ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown chega hoje aos 45 anos. Uma bonita dele está aqui: "Roni".

Clipe do Dia III

Jornalista e cartunista atuante em revistas e jornais, redator do "TV Mulher" na TV Globo e de importante papel político e social, falecido em 1988 por causa da AIDS. Henfil deixou seu nome na história e foi citado numa linda canção de João Bosco e Aldir Blanc. Aqui está "O Bêbado e a Equilibrista", com Elis Regina.

Arremate

Foi bom viver anos acordado na madrugada. Mas estou velho e a verdade é que virei uma pessoa matinal.

"24 Horas" volta antes que eu pense como farei para continuar tocando este site daqui pra frente!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.