.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 4 de fevereiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 154
Maratona no Nordeste

O Grupo D da Copa do Nordeste está mais atrasado que os outros três por causa daquele jogo adiado devido à decisão judicial. Pois finalmente hoje acontecerá aquele Botafogo x Náutico pendente - e será em João Pessoa mesmo, onde a CBF não deixaria que ocorresse se realizado na data original por causa daquelas tretas entre os baderneiros no Botafogo x Sport da primeira rodada. O jogo desta noite pode colocar uma pimenta boa na chave pois, mesmo com os 4 pontos retirados no STJD, o Belo foi beneficiado com os resultados do fim de semana e depende apenas dele mesmo para classificar. Se ganhar hoje em casa, subirá para a segunda posição. Por sua vez, o Timbu eliminará o oponente se derrotá-lo, deixará o Sport em maus lençóis e brigará com o Guarany pela primeira posição. Fiquemos no aguardo para ver o que será do Grupo D no desfecho da quinta-feira.

Mais Estaduais hoje

Mais três destaques a acompanhar: Fluminense x Audax no RJ e Tiradentes x Fortaleza e Crato x Icasa no CE.

Dois grupos serão completados

Duas chaves da Libertadores serão fechadas esta noite. O Grêmio saberá se terá pela frente Nacional ou Oriente Petrolero. Os peruanos têm vantagem de 1 x 0 na ida, mas os uruguaios jogarão em casa. Contudo, um gol que o Oriente marque forçará o Nacional a anotar três para avançar. Mais tarde, o atual campeão Atlético Mineiro fica de olho na definição na Colômbia. O Independiente Santa Fé é mandante, mas a vantagem é de 2 x 1 feita pelo Monarcas Morelia no México. Porém, basta 1 x 0 para os colombianos classificarem. Disputas em aberto.

Os Gunners agradecem

O Chelsea ganhou do Manchester City, ambos estão com 53 pontos e o Arsenal segue líder com os seus 55.

Curtinhas

*Na coletiva que confirmou sua aposentadoria, Juninho Pernambucano contou que o Vasco organizará um jogo para ele contra o River Plate, revivendo a semifinal da Libertadores de 1998 na qual foi decisivo, e pediu um outro entre Vasco e Lyon. Perfeito! Se desse pra fechar um triangular com o Sport (aí eu que falo), seria melhor ainda.

*Deve ter alta hoje o zagueiro Emerson, do Atlético Mineiro, que fraturou o tornozelo na falta cometida naquele ataque do Nacional na vitória do último domingo. Retorno ao campo só depois da Copa do Mundo.

*Mais de 50 ameaças de morte feitas ao presidente Claudio Lolito pois a Lazio vendeu Hernanes para a Inter de Milão. Tá bom que não gostaram da perda do "Profeta", mas é preciso muita calma numa hora dessas.

*Triste demais a situação do Ian Thorpe. Não dá para admitir um ídolo da magnitude dele vagando desorientado por aí numa crise de depressão. Seja lá o que tenha o mito da natação, que consigam reabilitá-lo pra vida.

*Grupos do Mundial Masculino de Basquete, de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha: o A em Granada com Brasil, Egito, Espanha, França, Irã e Sérvia; o B em Sevilla com Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal; o C em Bilbao com Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Turquia e Ucrânia; e o D em Gran Canaria com Angola, Austrália, Coreia do Sul, Eslovênia, Lituânia e México.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Informação do TudoRádio: vai acabar a Jovem Pan FM aqui em Porto Alegre, onde transmite desde 1995, inicialmente em 100,5 (hoje Rede Aleluia), depois por um curto período em 104,1 (atual 104 FM) e na sequência em 97,5 (substituindo a extinta Universal e onde está há 17 anos). A Rede Pampa não se pronunciou sobre isso, mas banca o TudoRádio que é oficial a notícia e que o prefixo será ocupado - atenção! - por uma nova emissora jornalística. Mas será uma rádio própria da Pampa? Ou vão manter a parceria com a Jovem Pan e isto significaria o ingresso da recentemente lançada Pan News, que está na internet e que possui um plano de rede de afiliadas em caráter nacional? Não sabemos, assim como não sabemos quando a Pan FM sairia do ar aqui em "Forno Alegre". Temos que cuidar cenas dos próximos capítulos e dar crédito ao TudoRádio pela informação muito relevante.

*Leio no Coletiva uma aqui da aldeia pampeana: a Rede Pampa está erguendo um novo prédio junto à sede no Alto Teresópolis para abrigar estúdios (alguns de TV já estão confirmados pelo vice-presidente Paulo Sérgio Pinto e ainda não estão definidos quais de rádios ali ficarão), equipes de produção e departamentos administrativos. Além do canal 4, a sede da Pampa aqui em Porto Alegre abriga nada mais e nada menos do que 12 rádios.

*Leio no Daniel Castro que a Record vai mesmo mudar Luiz Bacci do "Cidade Alerta" do Rio de Janeiro para o "Balanço Geral" do meio-dia em São Paulo em breve, pois Geraldo Luís começará em 9 de março a fazer como apresentador fixo o "Domingo da Gente", que deixará o departamento de entretenimento e será jornalístico. Resta saber quem substituirá Bacci no começo de noite carioca, se usarão alguém da casa ou se vão contratar.

*Leio no Flávio Ricco que vem aí o lado empresária de Ticiana Villas Boas, em parceria com o marido Joesley Batista. Tanajura Filmes é o projeto da apresentadora do "Jornal da Band" e será uma produtora audiovisual que vai gerar conteúdo jornalístico, pesquisas e informações aprofundadas, com finalização de cinema.

*Teve baixa no jornalismo do SBT, mais uma nos últimos meses. Leio no Portal Imprensa que saiu o diretor de redação Ricardo Melo, que alegou uma divergência irreconciliável com a emissora pois queria que um funcionário de sua equipe tivesse um tratamento diferente por enfrentar um problema de saúde, mas a estação não gostou disso pois queria que, mesmo debilitado, o funcionário trabalhasse normalmente. Aí não, né...

*Completa 25 anos hoje a morte de Daniel Más, espanhol que nasceu em 1944, trabalhou em jornais cariocas, foi parceiro de Lauro César Muniz em novelas da Globo nos anos 80 e autor principal de "Bambolê".

*Deu no site: "filme de Justin Bieber dá menos audiência do que Xuxa na Globo". Só digo isso: ah, ah, ah, ah!!!!

*Aniversário de 65 anos nesta terça-feira de Michael Beck, ator da série "Missão em Houston" e de "Warriors, os Selvagens da Noite", além de formar trio central com Olivia Newton-John e Gene Kelly em "Xanadu".

*A saideira: deu a louca no SBT ou o quê? Três episódios do "Chaves" ontem, mas o primeiro e o terceiro foram em ordem diferente na rede e no canal 4 paulistano. O mais doido é que, nas afiliadas, uma primeira parte veio depois da segunda. Foi assim que fizeram: para todo o Brasil, partes 2 e 1 da saga de Acapulco e, nas regiões sem jornal local (Rio de Janeiro e Porto Alegre), "O Porquinho do Seu Madruga"; e só em São Paulo, o porquinho primeiro e as partes 1 e 2 de Acapulco. Tem horas que o SBT fica mais biruta que sei lá eu o quê.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Estela Arantes

Estela Arantes, ala do basquete do São José no Vale do Paraíba, em foto do seu Instagram (mas que vi no GloboEsporte.com). Não tá fácil para ninguém a situação nesse caloraço, mas o visual compensa tudo.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Aviso aos navegantes

Estou muito, muito mesmo, descuidado dos e-mails recebidos desde a última semana. Tenho diversos que não respondi ainda, mesmo que com dicas válidas para as duas colunas aqui publicadas dia após dia. Ando muito bagunçado com várias coisas, não achem que me sinto bem com essa desfeita. Mas vou retornar os e-mails pendentes, mesmo que demore mais um pouco hoje, amanhã ou até o fim da semana. Peço perdão a todos.

Clipe do Dia

55 anos hoje de Zeca Pagodinho, grande ídolo do samba brasileiro. Para lembrar dos recentemente saídos do ar Catarina e Petrucchio, destaco aqui "Jura", tema por ele cantado na abertura de "O Cravo e a Rosa".

Arremate

O que acontecerá primeiro: eu casar com uma bela jornalista ou Porto Alegre ter ônibus novamente?

"24 Horas" volta esperando que, na minha circunstância atual, a opção 2 aconteça primeiro!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.