.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 23 de janeiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 143
As finalistas do Aberto da Austrália

Que o primeiro Grand Slam de 2014 terá uma campeã inédita, se sabia desde que definidas foram as semifinais. Agora, afunilamos isso mais ainda após as mesmas nesta quinta. De um lado, a eslovaca Dominika Cibulkova fez 2 x 0 (6/1 e 6/2) na polonesa Agnieszka Radwanska. Do outro, a chinesa Na Li decidirá o Australian Open pela vez terceira após 2 x 0 (6/2 e 6/4) na canadense Eugenie Bouchard, que esta coluna procurará consolar hoje. A decisão acontece neste sábado, logo por volta das 6 e meia da manhã no BBB (Big Ben Brasília).

As semifinais da Copa de Vôlei

Sabidos serão hoje em Maringá os finalistas da Copa Masculina do Brasil, cujos finalistas brigarão pelo caneco na manhã deste sábado. As semis trazem Sada/Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin e Canoas Vôlei x SESI.

Os Estaduais ontem e hoje

Paulista - Quatrilho do São Paulo no Mogi Mirim com direito a Jurgen Klinsmann olhando no Morumbi o primeiro gol do Osvaldo após 328 dias. Corinthians ganhando do Paulista, Portuguesa "oxando" com o Ituano, Ponte Preta estreando caindo pro Botafogo e uma vitória interessante: a do Bragantino sobre a Penapolense por 2 x 0, gols só surgidos aos 44 e 46 minutos do segundo tempo. Hoje, o Palmeiras visitará o Comercial.

Carioca - O Flamengo bateu o Volta Redonda e o Vasco empatou com o Macaé. Hoje, o Fluminense duela com o Bonsucesso e, se o Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não tiver sucesso em sua ação cautelar pelo adiamento, o Botafogo fará com o Madureira um jogo adiantado do meio da semana que vem, data em que estará envolvido com a ida da fase pré-grupos da Libertadores contra o Deportivo Quito.

Gaúcho - Com direito ao show de coices do touro anilado desenfreado Luiz Henrique, o Internacional sub-23 fez o serviço sobre o Novo Hamburgo. A dupla Ca-Ju foi bem, Caxias dando de quatro no Aimoré e Juventude aplicando sobre o São Luiz - que recém na segunda rodada rendeu a primeira queda de técnico do torneio, trocando Beto Almeida por Mauro Ovelha. Hoje, o sub-23 do Grêmio vai à Arena para receber o Lajeadense.

Paranaense - O sub-23 do Atlético perdeu pro Toledo na volta ao Janguito Malucelli e o Coritiba só "oxou" com o Arapongas na casa deste. Nesta quinta-feira, o Paraná será mandante diante do Maringá.

Copa do Nordeste - Jogos realizados em solo baiano acabaram empatados, tanto Bahia versus Santa Cruz quanto Vitória da Conquista versus CSA. Nos outros, os visitantes saíram felizes, tanto o Vitória fazendo três no Confiança quanto o Ceará em escore mínimo sobre o Treze aos 44 do segundo. Hoje, três partidas encerram a segunda rodada: Guarany x Botafogo/PB, América de Natal x Sergipe e o clássico Sport x Náutico, que devido aos ajustes da TV iniciará somente às 9 e meia da noite locais (10 e meia de Brasília).

Cearense - Ninguém segura o Fortaleza, nem mesmo o Tiradentes, mais um a ser por ele abotoado. No clássico de Juazeiro do Norte, o Icasa começou ganhando, mas o Guarani virou ainda no tempo primeiro e ganhou.

Potiguar - O ABC não tá nada bem na classificatória: quatro jogos, três empatados e um perdido, este ontem para o Globo, para alegria de Roberto Irineu, João Roberto e demais Marinhos associados.

Goiano - Todos os grandes da capital ganharam: Goiás quatrilhando o Grêmio Anápolis com o primeiro do Araújo desde a volta ao clube no ano passado, Atlético igual na Aparecidense e Vila Nova fazendo dois no Trindade.

Mato-Grossense - O Luverdense estreou com um a nada no Operário, pênalti chutado pelo arqueiro Gabriel Leite.

Paraense - O Remo foi aos 10 pontos ao empatar fora de casa com o São Francisco, enquanto o Paysandu estacionou nos 7 ao cair diante de sua gente para o Cametá.

As copas nacionais europeias

Messi completou 400 jogos pelo Barcelona e deu três assistências na trinca do Tello no quatrilho sobre o deitado (digo, Levante) pela Copa do Rei, o Manchester United conseguiu 2 x 1 na prorrogação e levou 2 x 1 nos pênaltis do Sunderland para este decidir com o Manchester City a Copa da Inglaterra, o Paris Saint Germain foi excluído da Copa da França ao perder pro Montpellier uma invencibilidade de 14 meses no Parque dos Príncipes e o Milan tá fora da Copa da Itália ao ser eliminado pela Udinese nas quartas, mas o importante é subir no Italiano.

Só Fatos, Sem Boatos

Só mais dois dias depois de hoje e este tópico encerrará as atividades por 2013/2014. Eis o que temos:

*O Internacional não conta mais com o atacante Diego Forlán, que foi para o Cerezo Osaka do Japão. Chegou com grande pompa e muita circunstância, mas nunca foi aquele Forlán que todos torciam que fosse.

*O Botafogo acertou com o atacante Wallyson, emprestado pelo Deportivo Maldonado do Uruguai e que atuou pelo Bahia no último Campeonato Brasileiro.

*O Náutico rescindiu com o atacante Olivera, que agora buscará outro clube para seguir a carreira.

*O Vitória perdeu os atacantes Pedro Oldoni, que foi para o Sivasspor da Turquia, e Edson, que foi emprestado ao Pandurii da Romênia.

*O Icasa fechou com o volante Jônatas, que deixou o Boavista do Rio há alguns dias.

Curtinhas

*Inaugurada pela presidenta Dilma Rousseff a Arena das Dunas, em Natal. Agora, é colocá-la em atividade.

*José Maria Marin disse que há um plano B da FIFA pro caso de Curitiba cair fora da Copa do Mundo. Qual?

*Felipe Ximenes não é mais diretor executivo de futebol do Fluminense, onde estava havia um mês e meio.

*Ronaldinho Gaúcho fora da estreia do Atlético no Estadual, contra o Minas, na quarta que vem. É o vermelho que tomou no Mundial que causa isso, a suspensão deve ser cumprida no primeiro jogo oficial na sequência. Logo...

*O zagueiro Saimon não compôs o Grêmio principal no jogo-treino vencido sobre o Flamengo de São Valentim pois apareceu um vídeo dele fazendo sexo com duas mulheres. O moço é campeão sexual? Entendo...

*Copa do Nordeste ou Copa dos Tribunais? O Treze acionou o STJD alegando que o Potiguar o venceu no jogo inaugural da competição com o irregular goleiro Laênio, que deveria cumprir uma punição pendente ainda da Série C de 2012, pena esta ainda não paga pois o guarda-metas não disputou competições nacionais em 2013.

*Aceita na Justiça da Espanha a denúncia de apropriação indevida no contrato do Neymar com o Barcelona. É...

*Sustaço para a saltadora Maurren Maggi e o nadador Thiago Pereira, que testemunharam ontem uma tentativa de assalto em Moema, bairro de São Paulo, com direito a troca de tiros, mas felizmente sem feridos.

*Recebeu alta do Hospital Cruz Azul, em São Paulo, o nadador Leonardo Coutinho, que tem 19 anos e luta contra a leucemia. Ele vinha se destacando no ano passado em competições disputadas pelo Pinheiros. Sorte pra ele.

*A Zonal Sul da Libertadores de futsal deste ano acontecerá no Brasil, após desistência da Argentina. Dois times brasileiros se ofereceram para ser anfitriões: Intelli de Orlândia, que propõe o certame de 14 a 20 de abril, e Atlântico de Erechim, que oferece as datas de 21 a 27 de abril. A Conmebol ainda confirmará tudo direitinho.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no NaTelinha que o SBT confirmou a demissão da Carolina Castelo Branco, alegando para isso uma "reestruturação interna do departamento de jornalismo", mas dizendo que ela "deverá ser contatada em projetos futuros". Compreendo... Com isso, é mesmo Patrícia Rocha que fará o "Jornal da Semana" aos domingos.

*Leio na Keila Jimenez os slogans que a Record News adotará em fevereiro para provocar a Globo News: "a líder em notícias" na televisão e "o canal de notícias mais assistido pelos brasileiros" para o mercado publicitário.

*Será Fernanda Lima a apresentadora do especial gravado do Oscar no dia 3 de março, a segunda-feira seguinte à festa, que este ano não passará ao vivo por causa do carnaval. É uma grande mudança feita pela Globo ao não ter alguém do departamento de jornalismo nesta função, ainda que em VT, pois ao longo dos últimos anos isto foi feito pela Maria Beltrão (ao lado do ator José Wilker). Em 2009, outro ano sem a festa do cinema ao vivo devido aos desfiles direto do Rio de Janeiro, os plantões durante a premiação foram feitos pela Christiane Pelajo.

*Leio no Notícias da TV que foi dois dias antes de começar o "Big Brother Brasil" que Mônica Iozzi foi convidada pelo Boninho para participar do programa, no qual faz um quadro que tira onda do próprio programa. Mas não será apenas isso que a ex-"CQC" fará na Globo, pois em breve deverá aparecer em novelas e minisséries.

*Também no NTV, leio que será "The Noite com Danilo Gentili" o nome do programa dele no SBT. Que acham?

*Completa 40 anos hoje a atriz Tiffani Amber-Thiessen, que o pessoal dos anos 90 lembrará de "Uma Galera do Barulho", série juvenil que passava no SBT, e que depois fez por muitos anos "Barrados no Baile". Atualmente, ela é vista em outro seriado que tem durado bastante: "Crimes do Colarinho Branco".

Bela do Dia: Eugenie Bouchard

Eugenie Bouchard, tenista canadense. Não ganhará o Aberto da Austrália, mas ganha a honra de vir à principal seção do site neste dia. Não é grande coisa, mas quem aqui é destacada normalmente fica contente.

*Quinta-feira dos 50 anos de Mariska Hargitay, atriz que é filha de Jayne Mansfield e que desde 1999 interpreta a detetive Olivia Benson em "Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais", personagem que marcou ela tanto que Mariska a fez também em três episódios do "Lei e Ordem" original e um de "Law & Order: Trial by Jury".

*Dia ainda dos 70 anos de Rutger Hauer, ator visto em filmes como "Blade Runner", "Ladyhawke" e "Fúria Cega".

*A saideira é com mais um "Chaves" inédito exibido pelo SBT, que os brasileiros já conheciam dos DVDs dos últimos anos: assista aqui (postagem de forumchaves) "Os Bombeiros", episódio bem bom de 1975.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Escutei essa dia desses na Ouro Verde de Curitiba: de 1982, Sneaker com "More Than Just The Two Of Us".

Arremate (atualizado às 13:20)

E daí que o Monaco trincou o Chasselay na Copa da França? Falcao Garcia está fora da Copa do Mundo.

"24 Horas" voltará ainda lamentando que o colombiano tenha rompido o ligamento do joelho canhoto!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.