.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 21 de janeiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 141
Uma semifinal sem surpresas

Os quatro postulantes ao título da Copa São Paulo de Juniores, dois deles mantidos assim após passarem esta noite pela semifinal, são clubes grandes no geral e possuem história na competição. Aquilo que tem às vezes de algum médio, pequeno ou mesmo "time de empresário" chegar nas cabeças não acontece em 2014.

Às 7 da noite, um alvinegro seguirá em frente. De um lado está o Santos, campeão em 1984 e 2013, além de vice em 1982 e 2010. Do outro está o Atlético Mineiro, vencedor em 1975, 1976 e 1983, mais vice em 1980. Às 9 da noite, uma semi que já foi final em 1973 e 2012, com uma alegria de cada lado. O Fluminense foi primeiro lugar em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989, e segundo em 1979 e 2012. O Corinthians é o grande ganhador, sendo vice em 1973, 1978, 1984, 1993 e 1997, e campeão em 1969, 1970, 1976, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012.

A decisão, diferentemente do que (acho que só para "quebrar ao meio minhas costas") deu a entender no dia 3 deste mês o GloboEsporte.com, acontecerá mesmo às 10 da "madrugada" do próximo sábado.

Balanção atualizado

Você leu na coluna de ontem o balanço dos públicos do fim de semana nos campeonatos estaduais. Digo para retornarem pois atualizei a lista na mesma edição no início da madrugada, colocando plateia e grana da peleja de ontem da Copa do Nordeste e alguns dados dos Campeonatos Paulista e Gaúcho, deste incluindo uma correção. A dupla Gre-Nal teve menos de mil pagantes nos dois jogos desta rodada primeira.

Bola rolando pelo Brasil

A Copa do Nordeste, que ontem encerrou a primeira rodada com o empate entre Náutico e Guarany pelo Grupo D, já hoje começa a segunda jornada com CRB x Potiguar, pelo Grupo C. Os alagoanos tomaram aquela sapatada estratosférica do Ceará e os norteriograndenses começaram bem o torneio ganhando de virada do Treze.

No Sudeste, esta noite tem em SP o Santos contra o Osasco Audax (assim mesmo o nome depois que adquirido foi o Audax São Paulo pelo Grêmio Osasco em setembro do ano passado) e o RJ terá Botafogo x Bangu.

Só Fatos, Sem Boatos

Tá na hora de eu encerrar o tópico, hein? Só três registros hoje. É... quem contratou, contratou. Quem não, não.

*O São Paulo assinou com o zagueiro uruguaio Álvaro Pereira, emprestado por um ano e meio pela Internazionale. Não resisto ao trocadilho infame dedicado aos leitores candangos: conseguirá Álvaro Pereira conciliar a zaga do São Paulo com a apresentação do "SBT Brasília" todas as noites?

*O Icasa anunciou o meio-campista Zé Carlos, do Aparecidense.

*Sabe Adãozinho, aquele ex-São Caetano? Agora treina o Conilon, time do Adriano Gabiru.

Curtinhas

*Liminar pró-Flamengo cassada pela CBF, encontro que não rolou entre os presidentes de Portuguesa e CBF, Ilídio Lico aceitando o carro da Chevrolet oferecido pelo reeleito Marco Polo Del Nero na Federação Paulista, Ministério Público entrando na história do documento da chantagem... Kissuco fervendo e longe de esfriar.

*Eurico Miranda candidato à presidência. Foi bom para o Vasco e é um mal para o futebol brasileiro.

*Soltos 17 detidos naquela barbárie das organizadas na Arena Joinville. No fim, eles sempre se safam.

*Precisou a opinião pública reclamar em maioria e isso acontecer com um dos dois grandes para o Sindicato dos Atletas do RS se manifestar contra o assado que estava o gramado sintético de São José x Grêmio.

*Diferença causada pelo gramado sintético a partir duma matéria que vi ontem na Record, feita pelo Cristiano Dalcin com especialistas: ontem, dia seguinte ao jogo, termômetros marcavam 61 graus na grama sintética do Passo D'Areia, ao passo que a grama natural do Olímpico apontava 42. E nada mais preciso dizer.

*1,5 mil lugares para a torcida do Internacional no clássico de 9 de fevereiro contra o Grêmio, na Arena. É...

*Adiado um jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro: Nacional x Tombense ficou para 25 de fevereiro, um mês além do originalmente programado. Não liberaram o estádio do Nacional, que agora jogará em Muriaé.

*Sport acusando o Botafogo da Paraíba de usar dois jogadores irregulares contra ele no domingo. Ao menos não esperaram a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste acontecer ou não para fazerem tal acusação.

*Barcelona anunciando reformas do Camp Nou em meio às denúncias de roubo na compra do Neymar. Sei.

*Fórmula 1: enquanto será no dia 30 que Felipe Massa fará seus primeiros testes com a Williams em Jerez de la Frontera, será a olímpica invernal Sochi que receberá o GP da Rússia em 12 de outubro.

*Fechado o grid de 2014. A dupla confirmada pela Caterham é Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson.

*Tênis: definida a primeira semifinal feminina do Aberto da Austrália. Eugene Bouchard, que fez 2 x 1 em Ana Ivanovic (5/7, 7/5 e 6/2), enfrentará Na Li, que aplicou 2 x 0 em Flavia Pennetta (duplo 6/2).

*No masculino, Tomas Berdych é semifinalista após 3 x 1 em David Ferrer (6/1, 6/3, 2/6 e 6/4). O oponente será Stanislas Wawrinka, que superou Novak Djokovic numa partidaça ganha por 3 x 2 (2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7).

*A melhor jogadora de futsal do mundo é brasileira pelo sétimo ano seguido. Campeã mundial em dezembro e artilheira do certame com 11 gols, a conterrânea gaúcha Luciléia atua na Lazio. O título dela vem na sequência dos três consecutivos de Vanessa. As outras melhores do mundo foram Alina em 2009 e Cilene em 2008.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Desde esta segunda-feira, "SBT Rio Manhã" e "SBT Rio" têm cenário novo, mais espaçados e claros. Assistem aqui (postagem de gdbs1) a estreia no jornal da Liane Borges e veem aqui (postagem de muitoalemdatv) o início do comandado pela Isabele Benito, com direito a "Shoot To Thrill", do AC/DC, de cortina do vídeo da montagem.

*Leio no interino José Carlos Nery que a Record está concluindo a contratação de Domingos Meirelles, que sairá da Globo após quase 30 anos (com exceção ao período do SBT entre 1996 e 1999). Ele fará matérias especiais no "Domingo Espetacular" e comandará o "Repórter Record", mais ou menos ficando com funções antigas do Marcelo Rezende - e em comum eles possuem a apresentação do "Linha Direta" na Globo.

*Evaristo Costa na correria na redação da Globo SP. Cuidem aqui (postagem de muitoalemdojg) ele ofegante ao chamar os destaques do "Jornal Hoje" de ontem no "SPTV" apresentado pela Glória Vanique.

*Mônica Iozzi agora na Globo... começando hoje como repórter do "Big Brother Brasil". Então tá, né...

*Mudando completamente de assunto, a perda da segunda-feira na música clássica foi o falecimento aos 80 anos, de câncer, do maestro italiano Claudio Abbado, que regeu a Orquestra Sinfônica de Londres e a Filarmônica de Berlim, entre outras atuações que lhe colocam como um dos maiores do segmento.

*Fecha hoje 55 anos o falecimento de Cecil B. Demille, histórico diretor do cinema norte-americano e um dos fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Nascido em 1881, ele liderou obras como "Vendaval de Paixões", "Sansão e Dalila", "O Maior Espetáculo da Terra" e "Os Dez Mandamentos".

*Fechados 11 dos prometidos 14 inéditos de "Chaves" no SBT, o mais recente deles visto aqui (postagem de forumchaves): "Vai Graxa?", de 1979, da fase do restaurante - ou do botequim chamado de restaurante.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Elenita Machado

Elenita Machado, bailarina do "Domingão do Faustão". Muito sedutora.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Má notícia para quem curte a Jovem Guarda: morreu aos 68 anos, de pneumonia, o cantor Márcio Antonucci, que formou com Ronald Antonucci a dupla Os Vips. Deles, apresento aqui "Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor".

Clipe do Dia II

Completa 55 anos hoje Paulo Miklos, um dos Titãs. Ele é um dos autores de "Flores", junto com Charles Gavin e Tony Bellotto, e toca saxofone neste clássico oitentista do grupo, que destaco aqui.

Arremate

Após "oxar" com a Colômbia, o Brasil enfrenta hoje a Venezuela no Sul-Americano Feminino Sub-20.

"24 Horas" volta depois que encerrada estiver a participação brasileira na primeira fase!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.