.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 16 de janeiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 137
Dezesseis-avos ontem, oitavas hoje

Vai afunilando a Copa São Paulo de Juniores, o encerramento está próximo e o campeão (seja qual for) está a quatro jogos de ficar com a taça. Ontem tivemos a segunda parte da fase dezesseis-avos-de-final - ou, como só esta coluna e mais ninguém chama, décimas-sextas-de-final. Portanto, totalmente fechadas estão as oitavas.

Quatro jogos acontecerão a partir de amanhã. A Ferroviária, que virou, tomou o empate e desempatou do Sport a seis minutos do fim, confrontará o Fluminense, que excluiu o Ceará. Outro duelo será entre classificados nas penalidades máximas: São Carlos, que passou pelo Coritiba, e Internacional, que retirou o Linense. O Flamengo do Rio precisou apenas do marcador mínimo para derrubar o Mirassol e jogará contra o Corinthians, que atropelou e estraçalhou o Juventude com 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 buchas nas redes gaúchas. Tem ainda o Paraná, que trincou o CRB, encarando o América Mineiro, que tomou um do Goiânia, mas o eliminou pois anotou quatro.

Hoje mesmo, quatro jogos acontecerão para confirmar as primeiras duas quartas-de-final. Uma delas terá aquele que passar de Taboão da Serra x Audax contra o vencedor de Osasco x Santos, com outra quarta realizada entre o ganhador de São Paulo x Brasília e o classificado de Flamengo de Guarulhos x Atlético Mineiro.

Algumas dos Estaduais

No Pará, o ex-tricolor joinvillense Lima anotou dois dos três do Paysandu no Santa Cruz, em jogo que estava empatado até 38 minutos do segundo tempo. Esta noite, o Remo será visitante contra o Independente. E sabe o Gavião Kiykatejê, o clube indígena? Estava vencendo, mas o São Francisco empatou aos 47 do segundo. Unf...

No Rio Grande do Norte, o primeiro clássico teve o ABC saindo na frente a 9 minutos do fim e o Alecrim chegando ao empate aos 43 minutos do tempo final. De seis pontos disputados, o Alvinegro somou somente dois.

E no Ceará, a maratona do Fortaleza 100% não para e esta noite ele recebe o Guarani pela quinta rodada.

Uma da Europa

Meio de semana de copas nacionais e o destaque maior não poderia ser outro que não Cristiano Ronaldo, que atuou em dois terços do sucesso do Real Madrid contra o Pamplona, pela Copa do Rei, e deixou o dele.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo desta época do ano, onde rumores e especulações não são nada bem-vindos. Vejamos:

*O Palmeiras contratou o meio-campista Marquinhos Gabriel, do Bahia, por empréstimo de um ano.

*O Botafogo perdeu o atacante Hyuri, que estava emprestado pelo Audax Rio e que foi vendido para o Guizhou Renhe, da China.

*O Criciúma adquiriu o atacante Fernando Karanga, do Boa Esporte, e dois atletas do Cruzeiro por empréstimo de um ano: o zagueiro Rafael Donato e o atacante Lucca.

*O Sport não conta mais com o goleador Marcos Aurélio, que vai jogar no futebol da Coreia do Sul.

*O Náutico contratou o atacante Marcelinho, que já atuou em times portugueses e áreabes, e o lateral direito Hélder, do Ceará.

*O Goiás renovou com o lateral direito Vitor e fechou com o meio-campo João Paulo, que estava no Atlético Goianiense e que foi cedido por um ano pelo Internacional.

Curtinhas

*Absolvido no STJD o Cruzeiro pela treta que cortou o barato da festa da taça do Brasileirão contra o Bahia.

*Cássio fora um mês do Corinthians, mão esquerda machucada. Lá vai de novo Walter pro gol alvinegro.

*Demitido pelo Internacional o diretor executivo Newton Drummond. Jorge Macedo, da base, o substitui.

*Sabe Esquerdinha, o massagista pilantrão que favoreceu indevidamente a Aparecidense contra o Tupi na Série D do ano passado? Sairá candidato a vereador de Aparecida de Goiânia pelo PROS. Periga ganhar. Infelizmente.

*FIFA acusada de irregularidades na votação da Bola de Ouro? Nada vindo dessa cambada espanta. Nada.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A Band enviaria Fábio Pannunzio a Cuba para cobrir a visita da presidente Dilma Rousseff. Contudo, foi negado ao repórter e apresentador seu visto de entrada no país, onde esteve há dois anos e fez reportagens especiais.

*Leio no José Carlos Nery, interino do Flávio Ricco, que uma equipe de externa da RedeTV! parou em um posto de combustível na Rodovia Castelo Branco, em São Paulo, e foi para um restaurante. Quando voltaram, viram o carro da emissora arrombado e sem os equipamentos, que foram levados por bandidos. Caçarola...

*Também no interino do "guru", leio que a Band definiu Rafinha Bastos para assumir o "Agora é Tarde". Que tal?

*Leio no Daniel Castro que o "TV Xuxa" passará pela última vez (por enquanto) no dia 24, depois a Globo pondo filmes água-com-açúcar por dois meses e, a partir de abril, "Estrelas" e "Caldeirão do Huck" ampliados. Mas isso é só enquanto a loira não volta após passar por uma cirurgia no pé esquerdo. Compreendo...

*O Viva confirmou a substituta de "Anjo Mau" às 15h30 e à 1h: "História de Amor", exibida pela Globo em 1995.

*Completa 45 anos nesta quinta-feira a atriz minha conterrânea Daniela Escobar, uma mulher lindíssima e muito adorável, daquelas perto da qual eu desmaiaria de tão caidinho que ficaria por encontrá-la - mas como isso nunca vai acontecer, infelizmente, "me limitarei-me a mim mesmo" o exercício da imaginação. Com exceção de "Idade da Loba", na Band, a vida toda ela atuou em produções somente da Globo, a última delas "Flor do Caribe", que assisti bastante muito em parte por causa dela, que não era a protagonista, mas brilhava ao surgir na tela.

*Não grilo com títulos brasileiros para seriados estrangeiros. A vida inteira tem isso, vou mudar de pensamento agora por causa dos modismos criados pelas TVs pagas? Elas é que são erradas de não darem nomes nossos aos seriados ianques ao invés de chamá-los pelos títulos originais. Agora, tem um que outro que é dose pra leão, como diria o Emerson. "Breaking Bad" ganhou o subtítulo "A Química do Mal" na Record. Então tá, né...

Bela do Dia: Daniele Cariello

Daniele Cariello, repórter da TV Gazeta do Espírito Santo. O bom de ver o "Globo Rural" é poder descobrir repórteres que eventualmente não consigo olhar nos noticiários mais gerais e descobrir boas surpresas para esta seção, sendo esta guria encantadora mais uma delas.

*Completa 35 anos hoje a morte de Ted Cassidy, ator nascido em 1932. Ele é muito lembrado da década de 60 por ser o mordomo Tropeço do seriado "A Família Addams", que não sei se tem passado atualmente em algum canal aberto ou fechado, mas que vi bastante na segunda metade dos anos 90 entre Record e Multishow.

*Na saideira, outro inédito do "Chaves" que completa outro episódio do qual o SBT só passava a segunda parte: veja aqui (postagem de forumchaves) "O Exame de Recuperação", que antecede "O Castigo Vem a Cavalo".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Completa 45 anos hoje Ivo Pessoa, cantor que foi revelado no "Fama", que está pro "The Voice Brasil" como o Atari para esses videogames mais desenvolvidos atuais. Ele não foi campeão do programa, mas emplacou temas em novelas da Globo, como este aqui: "Além do Olhar", de "O Profeta".

Clipe do Dia II

Nigeriana de voz muito sexy e canções sedutoramente irresistíveis, Sade Adu celebra 55 anos nesta quinta-feira. De mais de uma dezena de canções dela que aprecio, separei três excelentes ilustrativos: de 1984, "Smooth Operator"; de 1985, "The Sweetest Taboo"; e de 2000, "By Your Side".

Arremate

Mais uma vitória do Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-20, no Uruguai. Massacre nas anfitriãs por 8 x 1.

"24 Horas" volta antes que as brasileiras voltem a campo no domingo, contra a Colômbia!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.