.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 7 de janeiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 129
Igreja Universal nas madrugadas da Rádio Guaíba

Por não conseguir acompanhar rádio de madrugada há alguns dias, dessa só sei mesmo por publicado ser nesta manhã pelo Coletiva.net: desde a semana passada, a Rádio Guaíba passou a transmitir programas da Igreja Universal. Quem ligar no AM 720 ou no FM 101,3 da meia-noite às 4 da madrugada deixou de escutar seleção musical e passou a ouvir os cultos e as pregações de bispos e pastores da igreja proprietária do Grupo Record, que bem sabem ter comprado a Guaíba em 2007 junto com o Correio do Povo e especialmente a TV2 Guaíba, pela qual foi instalada a TV Record/RS, que é a grande prioridade do grupo desde então. Ao Coletiva, disse a Record que esta é uma "oportunidade comercial" a partir da proposta de compra do horário por um anunciante, a IURD, que faz o mesmo ao comprar horários em outros veículos (as TVs Band e Pampa que o digam).

Não é que fosse nova a espera de que isso acontecesse, mas até que levou bastante tempo (seis anos e meio) para ocorrer aqui o mesmo que é feito na Rádio Record AM de São Paulo. Não deixa de ser uma pena isso, não por ser a Universal ou qualquer outra igreja de qual religião for, mas porque ela especificamente já tem espaços para seus programas através da Record AM 1210 e da Rede Aleluia FM 100,5. É uma opção a menos no horário corujão do rádio porto-alegrense, somando isso de agora à recente adoção da retransmissão do BandNews TV pela Bandeirantes AM, que preferiu isso a seguir em rede com a RB paulistana após o fim do "A Caminho do Sol" convencional e substituição por seleção musical na maioria da madrugada. Sobram a Gaúcha, com seu "Brasil na Madrugada", e a Gre-Nal, que é exclusivamente de futebol, além das matrizes de CBN AM e BandNews FM.

Idolatria não se explica; se admira



Duas imagens fortes e emocionantes de homenagens da torcida do Benfica a Eusébio no Estádio da Luz, onde 10 mil pessoas compareceram para se despedir da maior personalidade do esporte de Portugal na história.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo desta época do ano, onde rumor e especulação não tem vez. Vejamos as últimas movimentações:

*O Cruzeiro confirmou o zagueiro Vilson, do Palmeiras, por um ano.

*A Ponte Preta liberou o volante Magal para acertar por seis meses com o Mogi Mirim.

*O Figueirense contratou o atacante Ciro, do Atlético Paranaense.

*O Bahia anunciou quatro novidades: Serjão, zagueiro do Duque de Caxias; Diego Felipe, volante da Chapecoense; e os atacantes Hugo, do Náutico, e Jonathan Reis, do Vitesse da Holanda.

*O Vitória renovou com o atacante Pedro Oldoni por seis meses e contratou o também dianteiro Zeballos, do Krilla Sovetov Samara da Rússia por empréstimo de um ano.

*O Náutico renovou por um ano o empréstimo do volante Derley, do Atlético Paranaense.

*O Icasa fechou com o lateral direito Douglas, do Santos, e os atacantes Wesgley, do Crato, e Bismark, do Luverdense.

*O Luverdense adquiriu o goleiro Everton, do Atlético Goianiense, e o atacante Ítalo, do Novorizontino, além do meia Jailton, do Paysandu.

*Sabe Reinaldo? O "Rei do Mineirão" treinará o Ipatinga no Módulo II do Campeonato Mineiro. Ele já dirigiu alguns clubes ao longo dos últimos anos, como Valério, Mamoré e Villa Nova.

Curtinhas

*A trinca do Vasco no JV Lideral, pela Copa SP, começou meia hora além do previsto por faltar ambulância no Estádio Francisco Marques Figueira. A que não estava lá é da cidade de Suzano e atendia outro chamado. É...

*Léo Almada é o novo presidente do America do Rio de Janeiro, eleito por 73 de 103 conselheiros votantes.

*Lacrado o prédio da Federação Mineira de Futebol por concederem liminar a Eduardo Nepomuceno, promotor de justiça do Ministério Público de MG. Chapa esquentando para o presidente Paulo Schettino.

*Era para se falar só dos gols que levaram Cristiano Ronaldo aos 400 na carreira e o Real Madrid aos 44 pontos no Campeonato Espanhol. Mas a notícia do triunfo sobre o Celta foi Di María apalpando seu órgão genital...

*101 gols de Kaká pelo Milan depois dos dois na Atalanta. Segue a campanha para recolocá-lo na Seleção, tanto dele mesmo ao procurar se esforçar para tanto quanto de apoiadores incondicionais aqui, ali e acolá.

*Walcott machucado na vitória do Arsenal sobre o Tottenham a ponto de ficar fora da Copa. Que hora, heinhô...

*O Olimpia alega não ter sido unilateral a rescisão do lateral Ariosa, que sofre de câncer e que por isso não joga há 10 meses. Vão tentar tirar o seu da reta, é lógico, mas não ficou nada bom isso pro time paraguaio.

*10 dias de Leandrinho no Phoenix Suns em substituição ao lesionado Eric Bledsoe. Voltou pra NBA de vez?

*Confirmado pela CBV que as finais das Superligas deste ano serão disputadas nos estados das equipes que tiverem melhor campanha no fim da primeira fase - neste momento, SP tanto neles quanto nelas.

*Terça-feira marcando o começo da Copa Brasil de Vela, na praia de São Francisco, em Niterói. Seletiva que definirá a equipe brasileira da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

*Leves sinais de melhora, mas segue na mesma a situação de Michael Schumacher. Seguimos na torcida.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A segunda-feira foi de novos cenários em dois "Balanço Geral". O da Record/RS, que teve o retorno do gordinho Alexandre Mota após cobertura dele das férias do também ontem retornado Geraldo Luís em São Paulo, está aqui (postagem de lorenzomello10) e ocupa o mesmo espaço mais reduzido do anterior, que fica no mesmo local onde está a redação do jornalismo. Mesmo assim, é bom para dar um ar diferente pois o cenário anterior era o original de 2007 ainda. Já o da Record/RJ está aqui (postagem de useernotfound) e, como percebemos nesta amostragem com a funkeira MC Marcelly embalando o bate-estaca dançado pelo Rogério Forcolen no término, é bem amplo e totalmente reformulado em relação ao usado nos últimos anos.

*Leio no NaTelinha audiências de Belo Horizonte na manhã da quarta-feira da semana passada: o "MG no Ar" marcou 2 pontos e empatou na liderança com a Globo (que teve o "Festival de Desenhos" ao invés dos jornais no primeiro dia deste novo ano), contra 1 da Alterosa/SBT; já o "Fala Brasil" marcou 4, com 33% acima da Globo.

*Mudança no Triângulo Mineiro: Fernanda Vieira teve mudado seu horário de apresentação do "MGTV" na TV Integração. Antes, ela fazia o jornal das 19h15. Agora, ela e Alex Garrido comandam o do meio-dia.

*Ana Paula Araújo no "Jornal Nacional" até dia 20, quando Patrícia Poeta retorna. É a bambambam da Globo.

*A Plim-Plim reprisar duas novelas à tarde não é novidade, pois há muitos anos isso já aconteceu algumas vezes com produções repetidas na "Sessão Aventura" ou em espaços à parte. Mas duas novelas simultâneas no "Vale a Pena Ver de Novo" em si é novidade. Assim será na próxima semana, quando "O Cravo e a Rosa" entrará na última semana e "Caras e Bocas" estará em sua primeira com capítulos de 30 minutos, pelo que li no Daniel Castro, para alavancá-la na carona dos bons índices da atual reprise em Sampa City. Veja aqui (postagem de muitoalemdojg) a chamada já exibida nos intervalos. Em tempo: a "Sessão da Tarde" segue firme e forte, até porque ocupar uma faixa de três horas e meia com apenas duas novelas seria o ó do borogodó.

*Leio no Notícias da TV que "Amores Roubados" marcou 31 pontos em São Paulo nesta segunda-feira. Tudo por curiosidade em ver Cauã Reymond e Isis Valverde juntos por causa da consequência que foi acabar o casório dele com Grazi Massafera. O povo é fogo... Mas quem acendeu o fogo do povo foi mesmo Dira Paes.

*Teve mesmo muitos cortes no "Spartacus" exibido pela Record no domingo, tanto nas cenas com banho de sangue quanto nas de sexo. Leio no mesmo DC que alega a emissora que esta é uma versão mais leve vendida pela distribuidora do seriado, a Sato Company. Mas pelo que leio sobre esta produção, versão editada não cabe por muitas destas cenas mais fortes fazerem parte do contexto e até da trama. Aí não pega bem. É aquilo que vale para tudo quanto é filme: gratuito ou não, ou passa tudo ou não passa. Mas tesourar não fica bom.

*Terça-feira de estreias de dois seriados na Bandeirantes a partir das 22h30: "Justiça Implacável", este estrelado por Steven Seagal, e na sequência "Uma História de Horror Americana".

*Completa 50 anos nesta terça-feira Nicolas Cage, que venceu o Oscar de ator por "Despedida em Las Vegas" e que fez filmes como "Arizona Nunca Mais", "Feitiço da Lua", "A Rocha", "A Outra Face" e "Cidade dos Anjos".

*A saideira é com o primeiro dos 14 anunciados episódios inéditos do "Chaves". Assistem aqui (postagem de forumchaves) "A Guerra é de Terra", que o SBT mostrou depois do clássico dos "turco-circuito" dos "revolvíveis". Rápidos pitacos: Daniel Muller tá mais próximo de Tatá Guarnieri que de Marcelo Gastaldi como Chaves; Vinícius Souza foi bem dublando Kiko, se assemelhando ao tom de voz do Nelson Machado; Marco Moreira destoou no Seu Madruga por, embora remeter à voz original de Ramón Valdés, não lembrar em nada a do Carlos Seidl; e foi diferente voltar a ver Sandra Mara Azevedo dublando Chiquinha após 25 anos.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Joana Santos

Joana Santos, atriz portuguesa que, segundo Flávio Ricco em recente coluna, Aguinaldo Silva gostaria de ter em uma próxima novela sua na Globo. Portuguesinha bem lindindona.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Há 80 anos fechados nesta terça-feira, era publicada no New York American Journal a primeira tira em quadrinhos de Flash Gordon, criado por Alex Raymond, que depois rendeu alguns seriados e desenhos animados, além de um filme realizado em 1980. Deste filme, trago aqui seu tema musical: "Flash", com Queen.

Arremate

Falta exatamente um mês para o começo dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

"24 Horas" volta antes que as disputas mais quentes nos ambientes mais gelados iniciem!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.