.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 2 de janeiro de 2014 - ANO 11, EDIÇÃO 124
Recorde congelado



Esta foto impressionante da Reuters mostra um recorde atingido neste primeiro dia do novo ano: o maior público da história do hóquei no gelo. Foi na derrota do mandante Detroit Red Wings por 2 x 1 nos tiros livres pro Toronto Maple Leafs, após 2 x 2 no tempo normal e na prorrogação. Este foi a NHL Winter Classic, jogo sempre feito em 1º de janeiro todos os anos. Mesmo com 15 graus abaixo de zero rendendo uma nevasca inimaginável para nós dos trópicos, compareceram 105.491 torcedores ao Estádio de Michigan, uma marca que deixou para trás os 104.371 no Fenway Park, em Boston, no jogo Boston Bruins x Philadelphia Flyers, quatro anos atrás.

Agora, só daqui a 9 dias

Depois da rodada cheia deste primeiro dia do novo ano, assim ficou o Campeonato Inglês: com dobra após os 43 do segundo, o Arsenal bateu o Cardiff e foi aos 43 pontos; com um do Fernandinho, o Manchester City superou o Swansea e foi aos 44; com Willian e Oscar saindo do banco para faturar, o Chelsea abotoou o Southampton para somar 43; lá atrás, o Liverpool fez dois no zerado Hull City e chegou aos 39; o Everton só empatou com o Stoke City e foi aos 38; e o Tottenham passou aos 37 ganhando do Manchester United, que estacionou nos 34.

Falei que a competição só volta daqui a 9 dias, mas a bola não vai parar neste meio-tempo. Duas rodadas da Copa da Inglaterra darão o tom deste fim de semana e do próximo meio de semana. E pensar que, mesmo com essa maratona intensa de Natal e Ano Novo, o futebol inglês não supera o brasileiro em número de partidas.

Desta vez, não assisti

Podre de cansado após a virada de ano, não tive resistência para ficar aqui no computador às 3 da madrugada para assistir o primeiro campeão de 2014, que foi o Yokohama Marinos na Copa do Imperador contra o Sanfrecce Hiroshima. Dutra (aquele!), Marquinhos e Fábio Cambalhota foram os brasileiros vencedores desta edição.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano onde rumores e especulações não têm vez. Eis as últimas movimentações:

*O Flamengo não conta mais com o volante Elias, cujo período de empréstimo acabou. Ele se reapresenta hoje ao Sporting, restando saber se ficará em Lisboa ou se terá um velho ou novo destino.

*A Ponte Preta renovou com o meio-campista Adrianinho por dois anos.

*O Figueirense contratou o zagueiro Nirley, do Criciúma, por três anos. Ele já estava no Furacão do Estreito desde setembro de 2013 por empréstimo.

*O América de Natal renovou com o meia Régis por um ano e adquiriu o lateral esquerdo Arthur Henrique, das categorias de base do São Paulo.

Curtinhas

*Rendeu muitas críticas aqui em Porto Alegre a nota oficial do Internacional e da Andrade Gutierrez a respeito da reforma do Beira-Rio, que era para ter sido entregue anteontem, mas cuja reforma ainda não acabou. Agora, já se fala em poder realizar jogos ali, mesmo com a obra inacabada, como a estreia no Gauchão, dia 18. Aí não, né?

*Ronaldinho Gaúcho eleito "Rei da América" na tradicional votação dos melhores do ano feita pelo El País. Óbvio. O título da Libertadores, onde conseguiu grande destaque pelo Atlético Mineiro, pesou demais.

*Se Massimiliano Allegri disse que este foi seu último Natal no Milan, quem dirigirá o time no próximo?

*Faltam dois meses para a Olimpíada de Inverno, em Sochi, e a grande preocupação de momento é com estes atentados ocorridos em Volgogrado, com 40 mortes. A insegurança virou pauta prioritária.

*Recebeu alta do hospital de Las Vegas o lutador Anderson Silva, que fraturou a perna lutando sábado passado.

*As pessoas precisam de um pouco de semancol às vezes. Veem o drama de Michael Schumacher lutando pela vida. Aí, me aparece Lewis Hamilton nas redes sociais esquiando sem capacete. Esse povo não tem noção?

*Ainda crítico, mas estável o estado de saúde de Michael Schumacher. Continuamos de olho e na torcida.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A virada de ano na TV Globo repetiu Ana Paula Araújo na apresentação nacional, mas em SP trocou Veruska Donato por Glória Vanique desta vez. Já Pernambuco teve na "rede fuso" Wanessa Andrade (ao invés da Mônica Silveira no ano anterior) para todo o Nordeste com a exceção da Bahia, onde a transmissão da virada foi própria.

*A Band interrompeu o "Agora é Tarde" para mostrar a queima de fogos ao vivo por cerca de 10 minutos e teve "Jornal da Noite" ao vivo depois do programa, o último com Danilo Gentili. Já a RedeTV! exibiu a virada do ano ao vivo desde 15 minutos antes até 15 minutos depois. A Record News mostrou o réveillon de Balneário Camboriú para todo o país, gerado que foi pela afiliada catarinense pertencente à RIC. Por sua vez, o SBT foi direto e reto com o filme do Harry Potter no "Cine Espetacular", sem transmissão de algum show da virada.

*Aqui no Rio Grande do Sul, me surpreendeu a RBS desta vez não fazer qualquer filmagem ao vivo da virada de 2013 para 2014. Sempre foi habitual ela tanto filmar a festa na Usina do Gasômetro quanto transmitir na TVCOM uma festa direto de alguma das praias, mas desta vez passou um show musical gravado na hora. Ué... Enquanto isso, quem passou a virada porto-alegrense em transmissão local foi a Record, com apresentação da Simone Santos por alguns minutos entre os dois filmes do "Cine Record Especial". Não cheguei a ver se algo passou na Rede Bandeirantes, mas a TV Pampa sei que tinha link pronto para a cobertura nacional da RedeTV!.

*Certas coisas saem tão direito no ar que, se não são sabidos alguns detalhes de bastidor, nem parece que eles aconteceram. Ontem à noite, por exemplo, o "Rio Grande Record" teve entradas ao vivo da Roberta Marques na Freeway. Tudo direitinho, tudo perfeito. Aí, eu passo no Facebook e, minutos antes do jornal começar, relatou a lindindíssima que, a 20 minutos de entrar no ar e dentro do carro da emissora com a porta aberta, foi atingida... pelo cocô feito por um passarinho, que atingiu sua cabeça, sua calça e sua camisa branca, bem na frente. Eita nóis! Mas depois ela ficou aliviada quando muita gente disse que isso daria sorte. Que assim seja, então.

*Quando algo é exibido com selo "exclusivo", quer dizer que apenas, tão somente, única e exclusivamente você o possui, correto? Correto. Mas não entendi algo no "Cidade Alerta" de ontem. Passou uma reportagem sobre um vigilante morto no Pará e lá estava o selo "exclusivo". Mas como poderia ser "exclusivo" se todas - repriso: T-O-D-A-S - as sonoras tinham não apenas microfone da Record, mas também da RBA (Bandeirantes)?

*Danilo Gentili disse ao Daniel Castro que mudou de emissora pois, enquanto a Band queria reduzir ou manter os salários dos componentes de sua equipe e tirar um dia do "Agora é Tarde" (sexta para sábado passaria a ter os melhores momentos da semana), o SBT ofereceu uma estrutura muito grande e exibição de segunda a sexta, além de ser montada uma grade noturna semelhante à recente da Band, já que seu novo late night entrará antes do "Jornal do SBT" e há aquilo do Otávio Mesquita negociar um retorno ao canal. Danilo disse não ter entendido à última hora Marcelo Mansfield mudar de ideia e permanecer na Bandeirantes, sendo o único a não ir com ele para o SBT, além de dizer que o veto ao "Agora" anárquico de Natal nada teve a ver pois foi após a negociação.

*"Encontro" na Globo sem Fátima Bernardes por 15 dias durante as férias dela, com Lair Rennó, Dan Stulbach e (como nem tudo é perfeito) Ana Furtado a substituindo. Boninho conseguindo encaixar sua esposa linda e sem carisma e talento, ao invés de deixarem Lair em dupla com alguma das damas habituais do programa, fosse Aline Prado, fosse Gabriela Lian ou fosse minha preferida Larissa Bittencourt. Seria a dupla "La-La". (rs)

*Justiça seja feita: gosto do Dan. Minha bronca é só da Ana, pra mim da mesma turma de Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque, daquelas sem talento que só estão onde estão pela condição de "mulher do chefe".

*Anunciou no Twitter o diretor de programação Murilo Fraga: a partir da próxima segunda-feira, "Chaves" voltará a ser exibido às 18h30 na rede nacional do SBT, desta vez com 14 episódios inéditos, que são vários dublados há alguns meses na Riosound (com alterações nas vozes de Chaves, Quico e Seu Madruga, além da já assistida no desenho Dona Clotilde) e que completarão algumas sagas exibidas incompletas ao longo dos anos.

*Má notícia: na véspera de Natal, de ataque cardíaco aos 59 anos, morreu o ator e dublador Valter Santos. Como ator, ele participou de várias produções em distintas emissoras, entre elas "Roque Santeiro" e a versão original de "Sinhá Moça" na Globo, "Pantanal" na Manchete e "Cidadão Brasileiro" na Globo. A última atuação dele na televisão foi na global "O Brado Retumbante". Como dublador, deixou sua voz em animes como "Dragon Ball Z" e "Street Fighter II Victory", mas mais especialmente como Camus de Aquário em "Os Cavaleiros do Zodíaco".

*A saideira triste é a morte de James Avery, o tio Phil de "Um Maluco no Pedaço", ocorrida na terça-feira e só ontem informada ao público. Constava que sua idade fosse 65 anos, mas li no site da NBC que seu assessor informou que o correto é 68 anos, pois constava 1945 como ano de nascimento na carteira de motorista. James, que sofreu complicações pós-cirurgia no coração, atuou em todo o seriado que tornou Will Smith famoso, com 141 episódios. Dublador de muitos desenhos, inclusive de "As Tartarugas Ninja", e participante especial de várias séries, posteriormente teve como mais efetiva presença ao vivo 11 episódios de "Divisão Criminal".

*Atualmente, "Um Maluco no Pedaço" passa no SBT nas viradas de sábado para domingo, por volta das 4h, só para São Paulo, Porto Alegre e uma que outra emissora que siga em rede por toda a madrugada.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Cobie Smulders

Cobie Smulders, atriz que a partir de hoje será vista todas as noites na Rede Bandeirantes de segunda a sexta (menos às quartas por causa do futebol). Ela faz a série "Como Conheci a Sua Mãe", que a Band exibirá das 21h30 às 22h30. A produção está atualmente na nona temporada e, como dá para atestar pelo horário, terá em TV aberta dois episódios apresentados por noite.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Parceiro de Graham Gouldman no grupo britânico Wax, famoso aqui no Brasil pela espetacular "Right Between The Eyes", e autor de "Thank You For Being a Friend", que é o tema musical do seriado "As Supergatas", além de primeiro cantor de "Final Frontier", trilha da série "Louco Por Você", Andrew Gold cantou aqui "Never Let Her Slip Away", que tem nos vocais de fundo seu amigo Freddie Mercury (que não foi creditado).

Arremate

Tem "revival" neste domingo da final da Copa do NE 2013: Campinense x ASA, amistoso em Campina Grande.

"24 Horas" volta antes que role a bola profissionalmente aqui no Brasil neste novo ano!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.