.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 28 de dezembro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 120
Acabou o Brasileirão?

Tem cara de que não. Portuguesa "re-condenada" no STJD, mas promete ir à justiça comum - ao menos vários dos seus torcedores já se mobilizam para isso. Flamengo "re-condenado", mas fala em ir à Corte Arbitral do Esporte. Vasco "re-condenado", mas também cogita a justiça para não ser rebaixado. Presidente da Ponte Preta falando em 24 times no ano que vem. Só falta essa tormenta de fim de 2013 ser usada para um Campeonato Brasileiro com os pontos corridos dando lugar ao formulismo, já que o calendário de 2014 estará apertadíssimo. O que eu digo disso tudo? Francamente, não sei. Não faço mais a mínima ideia do que acontecerá. Mas tenho a impressão - só tenho a impressão - que a Série A deste ano quase encerrado ainda não acabou.

Bola rolando na Inglaterra

Última rodada de 2013 e a penúltima antes de uma pausa de dez dias na Premier League. Líder com 39 pontos, o Arsenal visitará o Newcastle, que é o sexto, com 33. Vice-líder com 38, o Manchester City recebe o Crystal Palace. Terceiro e quarto, respectivamente com 37 e 36, Chelsea e Liverpool fazem na tarde deste domingo o melhor duelo da rodada. Em quinto, com 34, o Everton joga em casa com o Southampton. E procurando crescer, já em sétimo com 31, tem o Manchester United fora de casa contra o Norwich. Para quem disser que será um fim de semana sem futebol, o Campeonato Inglês contrariará isso ao oferecer disputas interessantes.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, onde rumores e especulações não têm vez. Às últimas transferências:

*O Flamengo contratou Everton, do Tigres do México e que estava no Atlético Paranaense, por quatro anos.

*O Botafogo adquiriu os laterais Alex e Anderson, gêmeos do Vitesse, e o volante Igor, do Bangu.

*O São Paulo perde Aloísio "Boi Bandido" para o Shandong Luneng, que será o time do Cuca na China.

*O Palmeiras renovou por um ano com o defensor Marcelo Oliveira.

*O América Mineiro renovou com o lateral direito Elsinho, o volante Andrei e os zagueiros César Lucena e Vitor Hugo, todos por um ano.

*O Grêmio renovou por quatro anos com o lateral esquerdo Wendell, do qual comprou 65% dos direitos junto ao Londrina, que o tinha emprestado neste ano e que receberá até o fim de 2014 o zagueiro Douglas Grolli.

*O Internacional renovou com o volante João Afonso por quatro anos.

*O Criciúma fechou com o zagueiro Escudero, do Coritiba, e o volante Anderson Uchôa, do Avaí.

*O Bahia adquiriu o atacante Rhayner, do Fluminense, por um ano.

*O Náutico emprestou o atacante Rogério ao futebol árabe por cinco meses, faltando definir o clube.

*O Santa Cruz contratou o atacante Pingo, do ABC.

*O ABC renovou com os o zagueiro Gilson, o atacante Gilmar, os meias Somália e Timbó, e os volantes Michel, Daniel Paulista e Rodrigo Santos. Foram anunciados estes reforços: os goleiros Gustavo, do Botafogo de Ribeirão Preto, e Edílson Guerra, do CAP de Uberlândia; os laterais Dimas, do Vitória, e Janilson, do Paysandu; os zagueiros Samuel, do ASA, e Lucas Silva, da Portuguesa; os volantes Daniel Amora, do América de Natal, e Felipe, do Santo André; os meias Diego Rosa, do ASA, e Elvis, do Salgueiro; e o avante Luiz Ricardo, do Santo André.

*O Icasa apresentou duas novidades: o goleiro Diónantan, do Ceará, e o atacante Paulo César, do Santa Cruz.

Curtinhas

*Leio no Mário Kempes que Ceará x CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, foi antecipado para 18 de janeiro, um sábado, às 17h locais. A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas a data está oficializada pelo Esporte Interativo, que transmitirá a competição e que já enviou esta data à equipe que transmitirá o jogo.

*Outro jogo antecipado é Potiguar x Treze para 17 de janeiro, sexta-feira, às 21h locais. Antecipação também por ajuste da televisão, conforme a Federação Paraibana, que disse ao GloboEsporte.com que só as federações estaduais receberam da CBF as mudanças na tabela, que só estará no site dela após o recesso de fim de ano.

*Roger Federer anunciou seu novo técnico para 2014: Stefan Edberg, o sueco número 1 em 1990 e vencedor dos Abertos da Austrália de 1985 e 1987, de Wimbledon em 1988 e 1990, e dos US Open de 1991 e 1992.

*O Top Volley está acontecendo na Suíça e o Praia Clube representa o Brasil. A vitória por 3 x 1 sobre o Cannes (23/25, 27/25, 26/24 e 25/20) teve como grande notícia a volta da Mari, que estava parada desde fevereiro.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Flávio Ricco que os noticiários nacionais e locais da Rede Globo terão reformulações até abril de 2014, tanto com vinhetas e parte gráfica quanto com cenários, para isso já existindo estudos em desenvolvimento.

*E essa do "SBT Rio" de ontem dizer que o vazamento de esgoto nas tubulações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos deixou os moradores literalmente "na merda"? Tá que foi no letreiro, mas já é suficiente.

*Filósofo dizendo na internet que deseja para 2014 que Rachel Sheherazade seja estuprada. Depois, sentindo o seu na reta, fez que não era com ele. Não sou partidário da âncora do "SBT Brasil" e tem coisas que ela diz com as quais não concordo, mas daí a se dizer uma barbaridade dessas também não. Discordância nas ideias, só.

*O "Jornal do SBT" desta madrugada foi o último da Karyn Bravo antes de ser mamãe, iniciado está seu período de licença-maternidade. Conforme informação do Notícias da TV há algum tempo, é Neila Medeiros que entrará no seu lugar junto com Marcelo Torres, que tem substituído o adoentado Carlos Nascimento há meses.

*Flávio Ricco noticiou ontem à noite: Danilo Gentili foi contratado nesta sexta-feira pelo SBT, onde apresentará um similar do "Agora é Tarde" no fim de noite. Toda a equipe que fazia o programa da Band com ele (Ultraje a Rigor, Murilo Couto, Léo Lins e Juliana Oliveira) vai junto. A exceção é Marcelo Mansfield, que quis ficar na Band.

*Completa 45 anos neste sábado o ator Leonardo Vieira, que fez na Globo novelas como "Renascer" e "Senhora do Destino", mas que há alguns anos é atuante na Record, onde foi visto em "Prova de Amor" e "Vidas em Jogo".

*Má notícia que vi no Facebook pelo Nilton Fernando: morreu anteontem Rejane Vieira Costa, gaúcha que foi Miss Brasil e vice-campeã do Miss Universo em 1972. Com 59 anos, ela sofreu um acidente vascular cerebral. Rejane foi atriz em produções da Globo a partir da década de 70, como "Planeta dos Homens" e novelas como "Felicidade" e "A Viagem". Em 2010, ela atuou em "Ribeirão do Tempo", na Record, após 12 anos fora da TV.

*Domingo de "Cinderela" na Globo, que mostrará o clássico da Disney no "Cinema Especial" às 12h45, depois do "Esporte Espetacular". Dublagem original, pelo que vi na chamada, o que torna a pedida imperdível.

*Sem futebol neste domingo, a Bandeirantes preencherá a tarde com dois filmes: "A Vida é Bela", às 16h15, e "Hook - A Volta do Capitão Gancho", às 18h25. E dê-lhe maratonas de "Os Simpsons" hoje e amanhã.

*Leio no Daniel Castro que confirmou-se uma notícia dele sobre SBT e Warner, cuja parceria de exclusividade para filmes e seriados acabará. Mas a emissora poderá continuar adquirindo pacotes limitados da distribuidora, além de ter prioridade na aquisição de novas temporadas de seriados que já exibe, como "Big Bang: a Teoria", "Mike e Molly", "O Mentalista" e "Pessoa de Interesse", além de outros fora do ar, como "Smallville".

*A saideira eu vi em dica do Twitter: a Rede Brasil (RBTV) deixou aparecer por distração absoluta na tarde desta sexta-feira o menu do DVD de onde exibe episódios de "Jeannie é um Gênio". Que canais menores transmitem filmes e seriados a partir de DVDs e não de cópias pra valer das distribuidoras já se sabe há alguns anos, vide vários deles mostrarem - por exemplo - os episódios do "Chaves" com a dublagem específica de DVD, além de filmes e séries com as tarjas pretas em cima e embaixo, ao invés da reformatação para TV. Agora, temos prova.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Jéssica Garducci

Jéssica Garducci, modelo e esposa do Nenê, dianteiro do Al Gharafa. Lindíssima é pouco para este tesouro.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Completa 60 anos neste sábado James Foley, diretor de filmes como "Quem é Essa Garota?", estrelado pela Madonna e do qual a obviedade na marca do pênalti recomenda que eu chute aqui com "Who's That Girl?".

Clipe do Dia II

Sábado também dos 60 anos do pianista francês Richard Clayderman, do qual uma pianada ficou famosa para muitas crianças por remeter às mensagens que Sérgio Mallandro passava no fim do seu "Oradukapeta" no SBT - ou tem como não lembrar delas escutando aqui "Ballade pour Adeline"?

Clipe do Dia III

35 anos hoje de John Legend, um dos bons valores da música atual. Várias músicas dele são do meu agrado, mas escolhi aqui "P. D. A. (We Just Don't Care)", tema que foi da novela "Paraíso Tropical", da Globo.

Arremate

Fim de semana que vem já terá novamente futebol brasileiro nas quatro linhas. É a Copa SP de Juniores.

"24 Horas" volta antes que a bola role nas relvas bandeirantes!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.