.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 17 de novembro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 86
Agora só faltam duas

Duas rodadas e encerrada estará a Série B do Campeonato Brasileiro. O campeão está confirmado, o vice da mesma maneira. São dois acessos fechados. Um rebaixado está definido, outro muito encaminhado. A rigor, só restam duas vagas na Série A e duas na C para resolver a parada. Tudo estará definido antes da rodada final?

Palmeiras campeão, trinca no Boa Esporte e férias já podem ser dadas aos jogadores para 2014 ser o novo foco do clube - ainda mais com essa história do sai ou fica do Gilson Kleina. Chapecoense na elite, enésimo empate com o Bragantino e era o que bastava para confirmar um acesso sensacional. O interior de Santa Catarina é, sem discussão, o mais forte dos três estados da Região Sul e talvez compareça em dose dupla na Série A do ano que vem se o Criciúma evitar o rebaixamento, o que criaria um cenário diferente e muito legal.

Depois de Icasa e Ceará fazerem suas partes, o Sport precisava responder da mesma maneira. E respondeu. Até erraço da arbitragem teve que ser superado, absurda que foi a expulsão do Magrão por defender com a mão fora da área - só que as câmeras aproximadas mostraram nitidamente que ele defendeu com o pé, numa papagaiada do Paulo César de Oliveira. Obstáculo no caminho, mas o rubro-negro se manteve vivo e dependendo apenas de si para subir. Com a queda, o Paraná está eliminado e apenas cumprirá tabela nos dois últimos jogos.

Fora também estão outros dois catarinenses: Avaí, que perdeu em casa pro América de Natal, e Joinville, que conseguiu tomar a virada de um São Caetano que nem completar 200 testemunhas no Campanella conseguiu. Mesmo que ambos vençam suas duas últimas partidas e que Sport, Icasa e Ceará percam nestas rodadas, não adiantará nada pois, embora empatados em pontos, Leão e JEC terão 17 vitórias, enquanto o Verdão do Cariri já está com 18. O Avaí eu achava que iria mais longe, o Joinville é que deu uma reagida surpreendente no fim.

Possibilidades mínimas ainda restam para Figueirense, que empatou com o Oeste depois de ter virado fora de seus domínios, e América Mineiro, que deu de três no Atlético Goianiense. Na próxima rodada, eles precisam marcar 3 pontos e contar com dois tropeços entre Sport, Icasa e Ceará. Nada fácil, nada fácil. Enquanto isso, Oeste e América de Natal tão praticamente mantidos para 2014, o pulso do Dragão ainda pulsa e o São Caetano só não cairá se ganhar as duas últimas, o Guaratinguetá perder ambas e o Paysandu só marcar dois pontos.

De olho na classificação

Após 36 de 38 rodadas, estamos assim na Série B:

1) Palmeiras, 76 pontos
Campeão e sobe para a Série A em 2014

2) Chapecoense, 66 pontos
Vice-campeã e sobe para a Série A em 2014

3) Sport, 59 pontos (19 vitórias, 7 de saldo e 61 gols pró)
Boa Esporte fora e Paysandu em casa

4) Icasa, 59 pontos (18 vitórias, -1 de saldo e 49 gols pró)
Chapecoense em casa e Paraná fora

5) Ceará, 59 pontos (16 vitórias, 16 de saldo e 59 gols pró)
Palmeiras fora e Joinville em casa

6) Figueirense, 56 pontos (17 vitórias, 9 de saldo e 60 gols pró)
ASA em casa e Bragantino fora

7) América Mineiro, 56 pontos (14 vitórias, 10 de saldo e 50 gols pró)
Joinville fora e ABC em casa

8) Joinville e Avaí, 53 pontos
Mantidos na Série B para 2014

10) Paraná, 51 pontos
Mantido na Série B para 2014

11) Boa Esporte, 50 pontos
Mantido na Série B para 2014

12) América de Natal, 45 pontos (11 vitórias -8 de saldo e 44 gols pró)
São Caetano fora e Oeste em casa

13) Oeste, 45 pontos (11 vitórias, -12 de saldo e 40 gols pró)
Atlético Goianiense em casa e América de Natal fora

14) Bragantino, 43 pontos (12 vitórias, -7 de saldo e 35 gols pró)
Paysandu fora e Figueirense em casa

15) ABC, 42 pontos (12 vitórias, -14 de saldo e 44 gols pró)
Avaí em casa e América Mineiro fora

16) Guaratinguetá, 41 pontos (11 vitórias, -9 de saldo e 39 gols pró)
Paraná em casa e Atlético Goianiense fora

17) Paysandu, 39 pontos (10 vitórias, -15 de saldo e 40 gols pró)
Bragantino em casa e Sport fora

18) Atlético Goianiense, 38 pontos (10 vitórias, -13 de saldo e 36 gols pró)
Oeste fora e Guaratinguetá em casa

19) São Caetano, 35 pontos (9 vitórias, -13 de saldo e 43 gols pró)
América de Natal em casa e ASA fora

20) ASA, 32 pontos
Rebaixado para a Série C em 2014

Isto oferece algumas possibilidades matemáticas. A principal delas: todo do acesso pode ser fechado já no próximo fim de semana se Sport e Icasa derrotarem respectivamente Boa Esporte e Chapecoense, além do Ceará perder para o Palmeiras, pois não adiantaria na última rodada uma vitória do Vozão somada a quedas de Leão e Verdão, já que o desempate no número de vitórias ainda jogaria contra o alvinegro de Fortaleza. Por outro lado, algumas combinações entre os jogos de ABC, Guaratinguetá, Atlético Goianiense e Paysandu permitem que já na penúltima rodada sejam resolvidos os rebaixamentos de Dragão e Papão.

Além disso tudo, já é certo que a última rodada tem duas partidas que, se a televisão quiser antecipar para a sexta-feira (ou antes ainda, se os clubes quiserem entrar em férias mais cedo até pelo calendário apertado do ano que vem), não valerão mais absolutamente nada de nada: Avaí x Boa e Chapecoense x Palmeiras.

Domingo de Fórmula 1

Enquanto a grossa maioria dos fãs desportistas estará ligada no Campeonato Brasileiro às 5 da tarde no BBB (Big Ben Brasília), a penúltima prova da temporada de F-1 será disputada nos Estados Unidos. Só para "variar", a pole é do Sebastian Vettel, seguido de Mark Webber, Romain Grosjean, Nico Hulkenberg, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Herdando posições de pilotos punidos, Felipe Massa começará em 13°. Enquanto isso, Pastor Maldonado acusou a Williams de sabotá-lo, já que largará em 17°, enquanto Valtteri Bottas iniciará em 9°.

Uma das raquetes

Está por uma vitória a República Tcheca de ganhar a Copa Davis depois de Radek Stepanek e Tomas Berdych vencerem o jogo de duplas contra Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac por 3 x 0 (6/2, 6/4 e 7/6 - 7/4). A Sérvia só sairá com o caneco se Novak Djokovic derrotar Berdych e, depois, Dusan Lajovic superar Stepanek.

Pelada, pelada, nua com a mão no bolso

A Feira do Livro aqui de Porto Alegre termina neste domingo e um destaque muito chamativo desta semana foi a modelo Angélica Oliveira, que andou pela feira usando apenas uma calcinha e nada mais, pintado que estava seu corpo com trechos de poemas de Mário Quintava e Vinícius de Moraes. Objetivo declarado: ficar famosa a ponto de ser chamada para um reality show ou ser capa da Playboy. Quando foi entrevistada ao vivo no "Balanço Geral" da Record pela repórter Amanda Silva, a moça mostrou pouquíssima intimidade com o universo literário, como disse de maneira até educada demais o âncora Alexandre Mota (mas não, não chutarei o balde).

Talvez pareça coisa de moralista o que direi - e asseguro não ser moralista, até porque eu vivo publicando "Belas do Dia" com pouca roupa (hoje mesmo faço isso) e falando dos ensaios das moças desnudas capas das revistas masculinas e de cenas de sexo e nudez em filmes e produções de TV -, mas cada macaco no seu galho, como diria o gorila Maguila. O ambiente da Feira do Livro não é propício para uma coisa como o que essa cidadã quis fazer, ainda mais com um objetivo tão pequeno como esse por ela demonstrado e por mostrar nitidamente nas suas falas que não domina a arte da escrita, à qual usou apenas e tão somente para aparecer.

É por essas e outras que prefiro muito mais as mulheres que sejam belíssimas e não tirem proveito apenas da beleza visual para aparecer ou vencer na vida, mas sim mostrando habilidade, talento e competência, mostrando consciência, inteligência, bom raciocínio, bom humor, enfim. Um corpo bonito e gostoso atrai muito, mas não é eterno o efeito que ele transmite. É preciso algo mais. O passar dos anos me reforçou esse conceito.

Arrematando: citei duas moças nesse tópico. A modelo evidentemente é muito bonita, uma gatinha de despertar altas sensações. Mas pro meu gosto pessoal (o que também não vai surpreender nada quem lê historicamente esta coluna), sou mais a jornalista, ainda mais uma jovem competente e lindíssima como a Amanda.

Ah: para não faltar um registro em vídeo da Angélica desnuda dos poemas, aqui assistem uma matéria feita com ela pela Gabriela Lerina, da TV Bandeirantes - e também esta jornalista é mais do meu agrado.

Um décimo disso já me tirava da lama

IPO é a sigla em inglês para oferta pública inicial, quando pela primeira vez as ações de uma empresa são vendidas para qualquer pessoa numa bolsa de valores, o que a torna uma empresa de capital aberto. Isto posto, meu nobre (Momento Abrilino Fernandes), vamos ao assunto: na semana retrasada, o Twitter estreou na Bolsa de Valores de Nova York e suas ações subiram tão a jato que a empresa passou a valer mais ou menos 25 bilhões de "obamas". Tá, meu bem? É tanto dinheiro que só consigo imaginá-lo preenchendo duas maletas do tamanho de um televisor de 70 polegadas - e talvez ainda falte espaço para acomodar todo esse tutu.

Bom, a revista norte-americana Time resolveu fazer uma brincadeira que pode doer no coração de uns e alguns dependendo do resultado: quanto desses 25 bilhões de dólares caberia a cada usuário do microblog? Pra soma ser fechada, estes fatores foram considerados: tempo de uso do Twitter, tuítes por dia e número de seguidores. Pois bem: coloquei aqui minha arroba de lá, que é @papodebola. O resultado é que, se eu tivesse direito à parte da grana do Twitter, eu lucraria US$ 109.405,00. "Só" isso! Cento e nove mil verdinhas! Eu nem queria tudo isso, já me bastaria um décimo dessa grana toda para eu tirar o pé da lama, pagar minhas dívidas para tirar meu nome do SPC e do SERASA, manter as contas em dia e acabar com esse terror triste que me tem sido 2013.

Bela do Dia: Daiane Macedo

Daiane Macedo, vencedora do Miss Bumbum 2013 e representante de Goiás. Não é apenas o bumbum que merece medalha de ouro.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Completa 55 anos neste domingo a atriz americana Mary Elizabeth Mastrantonio, que foi indicada ao Oscar de coadjuvante por "A Cor do Dinheiro" e que é vista em filmes como "Scarface", "O Calendário da Morte" e "Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões", no qual interpretou a Marian em substituição a Robin Wright. Bom pretexto para apresentar aqui o tema musical desta boa aventura com Kevin Costner: "Everything I Do", com Bryan Adams.

Antes do Arremate...

...lembro o registrado na coluna do dia 4, de que estou "de aviso prévio" na edição deste Papo de Bola - o Site. Sigo normalmente com tudo enquanto não cortam meus serviços de telefone e Internet aqui em casa.

Arremate

Paraná levou 2 x 0. Atlético tomou 4 x 0. Coritiba perdeu por 2 x 0. Sábado de luto pro futebol paranaense.

"24 Horas" volta antes que coxas, atleticanos e paranistas afoguem juntos suas mágoas neste domingo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.