.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 12 de novembro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 82
Depois dessa, só faltarão três

Depois da rodada desta noite, só faltarão três para acabar a Série B do Campeonato Brasileiro. Se o tempo é de definição para o título do Palmeiras, o acesso da Chapecoense e o rebaixamento do ASA, de mais a mais é indefinição pura para os outros dois acessos e os outros três descensos. A seguir, um panorama completo:

Paysandu x Palmeiras (21h50) - O Papão ainda não poderá deixar a zona de rebaixamento mesmo que ganhe e o ABC perca pois empatará em pontos, mas terá uma vitória a menos que os potiguares. O Verdão só precisa empatar para confirmar o título da competição.

Paraná x Chapecoense (19h30) - O Tricolor será quarto colocado se vencer e contar com derrota do Icasa, empate em Ceará x Avaí e tropeços de Figueirense, Joinville e América Mineiro. O Verdão do Oeste (que tem 10 jogos de invencibilidade, mas só empatou os últimos seis) subirá hoje mesmo pra Série A se ganhar e contar com tropeços do Icasa e do Ceará ou do Avaí.

Atlético Goianiense x Sport (21h50) - O Dragão precisa vencer e torcer por derrota do ABC para ficar a um ponto do 16° lugar. O Leão permanecerá na terceira posição mesmo que perca e que Icasa e Avaí ou Ceará vençam pois ainda terá mais vitórias que eles.

Bragantino x Icasa (19h30) - O Massa Bruta precisa ganhar para evitar qualquer risco de rebaixamento, já que derrota somada a vitória do Paysandu o deixará a três pontos da ameaça. O Verdão do Cariri precisa ganhar para continuar no grupo de acesso e, se empatar, torcerá para o mesmo acontecer em Ceará x Avaí.

Ceará x Avaí (21h50) - Quem ganhar, assumirá o quarto lugar desde que o Icasa não vença o Bragantino. Se der empate e o Icasa perder, o Leão entrará no G4 por ter uma vitória a mais que o Vozão.

Figueirense x ABC (19h30) - O Furacão do Estreito entrará na zona da Série A se ganhar e contar com tropeço do Icasa e empate em Ceará x Avaí. O Alvinegro não ingressará no grupo dos rebaixados mesmo que perca e o Paysandu vença pois, empatados em pontos, terá vantagem de uma vitória a mais.

Joinville x Oeste (19h30) - O JEC está na mesmíssima situação descrita logo acima para o Figueirense. O Rubrão precisa no mínimo empatar para seguir razoavelmente distanciado da zona do rebaixamento em caso de vitória do Paysandu e derrota do ABC.

América de Natal x América Mineiro (21h50) - O Mecão precisa vencer para evitar risco de ingresso no Z4 no fim de semana se o ABC perder e o Paysandu ganhar. O Coelho está na mesmíssima situação descrita logo acima para Joinville e Figueirense.

Boa Esporte x São Caetano (19h30) - O Boa precisa ganhar e torcer por derrota do Icasa, empate em Ceará x Avaí e tropeços de Figueirense, Joinville e América Mineiro para ficar a quatro pontos do G4. O Azulão precisa vencer e torcer por derrota do ABC para ficar a quatro pontos da 16ª posição.

ASA x Guaratinguetá (21h50) - O Fantasma será rebaixado hoje mesmo se perder pois estará a 10 pontos do ABC, faltando 9 por disputar. A Garça do Vale está na mesmíssima situação descrita mais acima para o América de Natal.

Decisão nos juniores

A Copa do Brasil Sub-20 começa na Caldeira do Urbano sua finalíssima. De um lado está o Santos, que eliminou Avaí, Internacional, Bahia e Atlético Mineiro para ter uma campanha de 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 17 gols marcados e 7 sofridos. Do outro lado está o Criciúma, que excluiu Corinthians, Cruzeiro, Remo e Botafogo para ter o retrospecto de 6 vitórias e 2 empates, com 16 gols marcados e 7 sofridos. O jogo desta noite terá o primeiro trilar de apitante às 7 horas, com a volta no Heriberto Hulse às 6 da tarde da quarta-feira que vem.

Curtinhas

*Decidida a fórmula do Campeonato Paranaense de 2014: turno único com os 12 times, passando 8 para as quartas-de-final, em ida e volta a exemplo de semifinal e final. Os quatro que ficarem pelo caminho na primeira fase jogarão um quadrangular antidescenso para definir os dois rebaixados. Agora, é piada de mau gosto uma fórmula dessas. Será tédio puro a fase classificatória, sujeito na real só vai se ligar no torneio lá por fevereiro.

*9 partidas sem vencer e Vanderlei Luxemburgo ainda quer que o povo acredite que motivação política causou sua demissão do Fluminense? Esse aí tá que nem o Alexandre Pato: vivendo num universo paralelo, que não corresponde à vida real. Dorival Júnior conseguirá tirar o Tricolor do atoleiro ou a Série B será a consequência?

*Juninho Pernambucano passará hoje por exames para detectar a gravidade de sua lesão. Dependendo do que for detectado, ele já admite pendurar as chuteiras. Será uma pena um jogador tão bom acabar assim a carreira.

*A Ponte Preta informou que estudo do Corpo de Bombeiros feito no mês retrasado apontou que a capacidade do Moisés Lucarelli é de 27.946 pessoas. Então, o São Paulo que jogue ali a volta da semifinal da Sul-Americana. Vai lá e ganha da Ponte, ué! O Vitória não meteu 3 x 0 no último domingo? Sim! Ou não confiam nisso?

*É do Brasil o trio sul-americano de arbitragem do Mundial de Clubes: o apitante Sandro Meira Ricci e os bandeiras Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Tomara que eles não estejam na final, torço por isso.

*Duas sobre as indicações ao Prêmio Puskas de 2013: absurdo inaceitável, condenável e patético deixarem de fora a obra de arte do Everton Ribeiro no Cruzeiro x Flamengo da Copa do Brasil; e um dos concorrentes com a pintura coletiva no Náutico x Sport da Sul-Americana, Olivera foi dispensado semana passada pelo Timbu. Ele contou ao GloboEsporte.com que, mesmo com contrato ainda em vigor, não tem mais autorizada sua entrada no clube nem para continuar treinando em separado até que encontre um novo time para seguir sua carreira.

*Alguns golaços, embora inegavelmente bonitérrimos, me pareceram "golaços comuns", por assim dizer. O do Neymar no Brasil x Japão da Copa das Confederações enquadro assim. O favoritaço inegavelmente é o feito pelo Ibrahimovic no amistoso Suécia x Inglaterra, não tem como não premiar uma "finalizaçãosaça" daquelas.

*Ruptura muscular na coxa direita e Diego Costa não poderá defender a Espanha contra Guiné Equatorial e África do Sul. A praga rogada por muitos brasileiros que não gostaram dele escolher La Roja foi forte pra burro.

*Messi cortado dos amistosos da Argentina contra Equador e Bósnia. Lesão muscular sofrida no fim de semana tão séria que ele só voltará no ano que vem. Que ele não me invente de se machucar assim perto da Copa.

*Américo Teixeira Jr. cravou certinho, certinho no Diário Motorsport dia 23 do mês passado ao informar que Felipe Massa correrá pela Williams, substituindo Pastor Maldonado e mantendo a presença brasileira na Fórmula 1.

*2 x 0 (6/3 e 6/4) e Novak Djokovic ganhou seu terceiro ATP Finals e o bicampeonato ao derrotar Rafael Nadal, que segue sem somar o único título importante da carreira, mas fecha 2013 como melhor do mundo e com 10 conquistas - incluindo os Grand Slam de Roland Garros e EUA. Dois monstros que saem muito por cima.

*Mais tênis: nas duplas, Fernando Verdasco e David Marrero passaram por Bob e Mike Bryan por 2 x 1 (7/5, 6/7 -7/3 e 10/7). Primeira vitória da dupla espanhola sobre os irmãos americanos após três quedas.

*Final da Liga Futsal aberta com o Intelli vencendo o Concórdia por 2 x 1 no interior de SC. Próximo domingo, em São Sebastião do Paraíso, empate é de Orlândia, que manteria a supremacia obtida na temporada anterior, enquanto o Concórdia tem que ganhar no tempo normal e na prorrogação para conquistar o título.

*Vôlei: o Brasil estreou na Copa Feminina dos Campeões com 3 x 0 nos EUA (26/24, 26/24 e 25/20). Próxima partida das brasileiras é à 1h10 de hoje para amanhã no BBB (Big Ben Brasília), contra a Tailândia.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Não é rigorosamente para todas as emissoras da rede com exceção das do RJ que é transmitido o novo "A Hora é Agora", que a Rádio Globo estreou hoje das 6 às 9 da manhã para São Paulo e Belo Horizonte, com Rony Magrini e Zulaiê Cobra Ribeiro. Embora nem todas tenham som na Internet, chequei as afiliadas da rede no horário e ao menos três seguem com o "Show do Antônio Carlos": Macapá, Linhares e Juiz de Fora.

*Leio no NaTelinha que o "Verdade do Povo", estreado pela Record Bahia na segunda-feira passada, tem girado na casa dos 4 a 6 pontos às 11h locais (12h de Brasília), que não é o resultado que a direção esperava até pelo investimento em Analice Salles, cuja ex-emissora, a Aratu, segue na vice com o "Que Venha o Povo".

*Depois de um mês fora de combate por ter machucado os dois braços ao cair de uma escada, Herivelto Oliveira reassumiu a apresentação do "PR no Ar" na RIC/Record, que desde então foi conduzido por Marília Seeling.

*Leio no NaTelinha que Alexandre Mota está cotado para apresentar o "Balanço Geral SP" nas férias de Geraldo Luís no fim do ano, enquanto Giuliano Marcos voltaria de São Paulo para cá para substituí-lo no mesmo período no "Balanço Geral RS". O mesmo NT informa que o "Balanço" tem perdido audiência aqui em Porto Alegre após a mudança de horário para meio-dia, mal chegando aos 7 pontos e raramente vencendo "Jornal Hoje" e "Vídeo Show", o que era constante, além do "SBT Rio Grande" (que passou a começar às 11h50) ser vice-líder quando os dois duelam. Não nego que me surpreende ler isso, é completamente o contrário do que eu imaginava.

*Por falar em Geraldo Luís, leio no Notícias da TV que ele reclamou ontem que o "Balanço Geral SP" não existe em horas como anteontem, quando o "Domingo Espetacular" não lhe deu crédito numa reportagem sobre uma mulher que choraria pedras, mulher esta descoberta pelo programa paulistano há três meses. Entendo...

*Mudando completamente de assunto: completa 55 anos nesta terça-feira Megan Mullally, atriz que foi a peruaça Karen Walker de "Will & Grace" (duas vezes vencedora do Emmy de coadjuvante) e que também é cantora.

*Memória no final: 10 anos da morte de Jonathan Brandis, ator que tinha apenas 27 anos quando se suicidou e que estrelou "A História Sem Fim 2", além de participar da série "Aventura Submarina", com Roy Scheider.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabriela Isler

Gabriela Isler, venezuelana que ganhou no sábado o Miss Universo. Formosona!

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

A rainha dos caminhoneiros completa hoje 50 anos. Ela mesma: Sula Miranda, que também já foi apresentadora de TV algumas vezes. Aqui está ela cantando "Com o Pé na Estrada" (uma versão brasileira de "The Boxer", de Simon & Garfunkel) num playback no "Sabadão Sertanejo", que Gugu Liberato comandava no SBT nos anos 90.

Clipe do Dia II

65 anos hoje de Errol Brown, que foi vocalista do Hot Chocolate, grupo do sucessaço "You Sexy Thing". Mas aqui destaco "It Started With a Kiss", tema de Ney Sant'Anna e Cissa Guimarães na novela "Final Feliz".

Antes do Arremate...

...lembro o registrado na coluna do dia 4, de que estou "de aviso prévio" na edição deste Papo de Bola - o Site. Sigo normalmente com tudo enquanto não cortam meus serviços de telefone e Internet aqui em casa.

Arremate

Amanhã, na hora do almoço, o Uruguai começa a jogar contra a Jordânia por um lugar na Copa do Mundo.

"24 Horas" volta esperando que os celestes saiam na frente rumo à disputa aqui no Brasil!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.