.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 30 de outubro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 70
Um deles está a quatro jogos do título

Goiás? Flamengo? Atlético Paranaense? Grêmio? Quem vai ganhar a Copa do Brasil de 2013? Um desses times está a quatro jogos do título. O primeiro desses quatro passos será dado hoje, quando iniciada a semifinal.

De um lado temos Goiás x Flamengo, duelo que já decidiu a CB de 1990, quando o rubro-negro venceu no hoje aniversariado Estádio de Juiz de Fora (do qual falo em "Raridade Rara" na coluna "Papo de Mídia") e empatou no campo desta noite, o Serra Dourada. Só será lá a peleja das 21h50 pois o Esmeraldino, que tinha perdido um mando de campo, conseguiu efeito suspensivo para atuar ali e não no interior goiano ou em Brasília. Dentro de campo, baixas: do lado verde, Walter - ainda que ele tenha aparecido em um vídeo dizendo que iria jogar e que deitaria e rolaria; e do lado flamenguista, Felipe, que será operado de uma lesão no menisco do joelho canhoto.

O Goiás disputou nove partidas até agora: na primeira fase, treta resolvida já na ida com 3 x 1 sobre o Oratório; na segunda fase, duas vitórias sobre o Santo André por 3 x 2 fora e 1 x 0 em casa; na terceira fase, 3 x 0 diante de sua gente contra o ABC e empate por 1 x 1 longe dela; nas oitavas-de-final, a primeira parte da trilogia carioca teve aperto pois o Fluminense venceu a ida por 1 x 0 no Rio, mas perdeu a volta no Centro-Oeste por 2 x 0; nas quartas, a segunda parte da trilogia carioca teve o Vasco levando 2 x 1 em Goiás e marcando 3 x 2 no Rio.

O Flamengo jogou mais e tem dez atuações nesta edição: na primeira fase, vitórias sobre o Remo por 1 x 0 fora e 3 x 0 em casa; na segunda fase, duas vitórias por 2 x 1 sobre o Campinense; na terceira fase, mais uma vez duas vitórias, 2 x 0 fora e 2 x 1 em casa diante do ASA; nas oitavas-de-final, o Cruzeiro marcou 2 x 1 em Minas Gerais e levou 1 x 0 no Rio; e nas quartas-de-final contra o Botafogo, empate por 1 x 1 e goleada por 4 x 0.

A outra semifinal tem opostos em termos de histórico na competição: de um lado está o Atlético Paranaense, que pela vez primeira é semifinalista da Copa do Brasil, e do outro está o Grêmio, um dos maiores vencedores. É mais uma rivalidade entre eles este ano, já que no Campeonato Brasileiro brigam pela segunda posição (leia-se vaga direta na fase de grupos da Libertadores). Ambos não ganharam no fim de semana pela Série A, mas menor foi o prejuízo rubro-negro por empatar fora com o Bahia, enquanto o tricolor foi goleado pelo Coritiba. Esta noite, o time gaúcho não contará com o trio titular de ataque, Barcos, Kléber e Vargas, todos suspensos.

A campanha do Furacão tem nove partidas: na primeira fase, vitórias por 1 x 0 fora e 2 x 0 em casa sobre o Brasil de Pelotas; na segunda fase, 6 x 2 no América de Natal e não foi preciso volta; na terceira fase, empate por 0 x 0 fora e triunfo por 2 x 1 em casa contra o Paysandu; nas oitavas-de-final, derrota por 1 x 0 para o Palmeiras em SP e virada por 3 x 0 no Paraná; e nas quartas-de-final, o primeiro grande do Rio Grande do Sul foi derrubado em dois empates com o Internacional, 1 x 1 aqui e 0 x 0 lá. Enquanto isso, o Imortal entrou direto nas oitavas por ter jogado a Libertadores e foi emoção pura contra os paulistas: primeiro, derrota por 1 x 0 fora e virada por 2 x 0 em casa diante do Santos; e nas quartas-de-final, dois 0 x 0 com o Corinthians e classificação nos pênaltis.

Histórico na Copa do Brasil

É a terceira semifinal do Goiás. As outras foram contra Sport em 1989 (ganhou por 2 x 1 em GO e perdeu por 1 x 0 em PE) e Criciúma em 1990 (cada um venceu por 1 x 0 e deu Goiás nos pênaltis em casa por 3 x 1).

O Flamengo chega à décima semifinal. As outras foram contra Grêmio em 1989 (empate por 2 x 2 no RJ e queda por 6 x 1 aqui no RS), Náutico em 1990 (vitória por 3 x 0 em casa e empate por 2 x 2 em PE), Grêmio de novo em 1993 (venceu por 4 x 3 no RJ e levou 1 x 0 aqui no RS), Grêmio outra vez em 1995 (ganhou 2 x 1 em casa e perdeu por 1 x 0 fora), Cruzeiro em 1996 (empates por 1 x 1 no RJ e 0 x 0 em MG), Palmeiras em 1997 (vitórias por 2 x 0 no RJ e 1 x 0 em SP), Sport em 2003 (fez 1 x 0 em PE e empatou sem gols em casa), Vitória em 2004 (triunfos por 1 x 0 fora e 2 x 0 em casa) e Ipatinga em 2006 (empatou por 1 x 1 em MG e fez 2 x 1 no RJ).

Já o Grêmio fechará onze semifinais. Fora as três com o Flamengo, as outras foram contra Coritiba em 1991 (empate por 1 x 1 no PR e vitória por 1 x 0 aqui no RS), Vasco em 1994 (empate por 0 x 0 no RJ e vitória por 2 x 1 aqui), Palmeiras em 1996 (levou 3 x 1 em SP e fez 2 x 1 aqui), Corinthians em 1997 (ganhou por 2 x 1 em SP e empatou por 1 x 1 aqui), Coritiba em 2001 (vitórias por 3 x 1 aqui e 1 x 0 no PR), Santos em 2010 (ganhou por 4 x 3 aqui no RS e perdeu por 3 x 1 em SP) e Palmeiras em 2012 (levou 2 x 0 aqui e ficou no 1 x 1 em SP).

A propósito disso, um reparo histórico devo fazer: há alguns dias, falei neste espaço que Grêmio x Corinthians era o maior confronto da história da Copa do Brasil por ter sido final duas vezes, com um título para cada time, além de uma semifinal. Mas não se desmereça o peso de um Grêmio x Flamengo que, além de uma decisão, também foi nada mais e nada mais que três semifinais - e tem a chance de uma segunda final este ano.

Rumo ao bi da "Série B da Conmebol"

O São Paulo tem poucas chances de Libertadores via Campeonato Brasileiro pois o G4 está consideravelmente encaminhado, mas tem ótimas chances de obter essa vaga através da Copa Sul-Americana, ainda mais vindo da turbinada vitória sobre a Universidad Católica no Chile. As quartas-de-final tem início para ele esta noite, contra o Atlético Nacional, que já excluiu um brasileiro ao retirar o Bahia do caminho. A volta será em Medellín e quem se der bem aí terá pela frente Libertad ou Itagüi, que entram em campo amanhã logo na sequência do embate de ida entre Ponte Preta e Vélez Sarsfield, de onde sairá o adversário de Lanús ou River Plate, ontem "oxados" (o que dá ao Lanús a vantagem de qualquer empate com gol pra volta). Mas não custa observar: se São Paulo e Ponte forem pra semi, o cruzamento mudará forçosamente e eles "se enfrentar-se-ão-se um ao outro e vice-versa".

Histórico tricolor na Sul-Americana

Quarta vez que o São Paulo jogará as quartas-de-final. As outras foram contra The Strongest em 2003 (vitórias por 4 x 1 fora e 3 x 1 em casa), Millonarios em 2007 (derrotas por 1 x 0 em casa e 2 x 0 fora) e Universidad de Chile (vitórias por 2 x 0 fora e 5 x 0 em casa). Supersticioso levou medo dessa combinação. Muito medo.

Na B, os de baixo bateram os de cima

Bem fiz em não olhar antes as duas partidas atrasadas de ontem pela Série B apenas sob a ótica das equipes melhor posicionadas, mesmo que eu tenha aquela minha lógica (estúpida por ser num esporte sem lógica como o futebol) de que quem está por cima tem sempre que derrotar quem está por baixo. E daí que Avaí e América Mineiro lutam pelo acesso? Os triunfos foram dos ameaçados de queda Atlético Goianiense e Paysandu.

O Coelho levou quase 13 mil pagantes ao Independência, seu melhor público disparado na competição enquanto mandante - o dobro do obtido no empate com o Palmeiras em uma tarde de sábado. Os ingressos custaram 5 "dilmas", crianças entraram de graça e uma rede de supermercados prometeu doar uma tonelada de alimentos a instituições de caridade se o América vencesse as últimas partidas em casa. Teve ainda bastante gente do lado de fora. Só que nada disso falou mais alto que o péssimo retrospecto recente americano no Independência: são seis partidas ali sem vencer (duas perdidas e quatro empatadas). Então, de nada adianta ser um visitante tão indesejado se mais indesejado ainda é o "cartel" em seu território. O Papão só agora venceu como visitante, o que não havia obtido em 15 atuações anteriores, apenas três delas empatadas e as demais perdidas.

Enquanto isso, o Atlético Goianiense levou um do Avaí, mas venceu por marcar dois. Esta partida foi importante tanto por ser a primeira após a demissão do Paulo César Gusmão da casamata rubro-negra quanto para Gilberto Pereira passar de interino a efetivo até o fim deste torneio, conforme a direção anunciou após a peleja.

Agora, sim, todos os times estão com 32 partidas disputadas e faltam apenas seis para confirmarmos os outros três que subirão pra Série A e os quatro que cairão para a Série C. Eis: 1) Palmeiras, 69; 2) Chapecoense, 60; 3) Sport e Avaí, 53; 5) Icasa e Paraná, 50; 7) Joinville, 49; 8) América Mineiro, 48; 9) Ceará, 47; 10) Figueirense, 46; 11) Boa Esporte, 44; 12) Guaratinguetá, 40; 13) Bragantino, América de Natal e Oeste, 39; 16) ABC, Atlético Goianiense e Paysandu, 35; 19) São Caetano, 31; e 20) ASA, 26. Coisa boa uma classificação sem asterisco.

A próxima rodada é fundamental tanto para termos mais emoção na reta final quanto para encaminharmos mais e mais a definição das situações. Eis: depois de amanhã, Joinville x Paysandu, América Mineiro x ASA, Icasa x Boa Esporte e Atlético Goianiense x Ceará; no sábado, Paraná x Palmeiras, Guaratinguetá x Chapecoense, Sport x São Caetano, ABC x América de Natal e Oeste x Bragantino; e no domingo, Avaí x Figueirense.

Juvenis nos finalmentes

Ficaram definidas as quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-17 nos Emirados Árabes Unidos. Uma semifinal sairá de Brasil x México (14h de depois de amanhã no horário de Brasília) e Argentina x Costa do Marfim, e a outra sairá de Honduras x Suécia e Uruguai x Nigéria. Já na coluna de domingo saberemos o que chegará.

Copa Libertadores Feminina

Descuidei na coluna anterior, reconheço minha pisada na bola. Não destaquei ainda que o anfitrião Foz Cataratas não começou bem no Grupo C ao levar 3 x 1 das argentinas do Boca Juniors e que hoje tem seu segundo jogo ao enfrentar as colombianas do Formas Íntimas. Já as paulistas do São José estão muito bem no Grupo B e ganharam ontem mais uma, desta vez por 2 x 0 das chilenas do Everton. É o único time 100% desta chave.

Europeias de meio de semana

O Barcelona jogou pelo Campeonato Espanhol e trincou o "oxado" Celta no reduto deste, mas Neymar, Iniesta e Xavi ficaram no banco de reservas - sendo que deles apenas Iniesta foi pro campo no segundo tempo.

Enquanto isso, a Copa da Liga Inglesa teve um clássico londrino nas oitavas-de-final e o Chelsea marcou duas vezes contra nenhuma do Arsenal, que foi eliminado. As duas esquadras usaram equipes mistas.

Curtinhas

*Diego Costa escolheu mesmo jogar pela Espanha. Que a comissão técnica do Brasil e o comando da CBF deem o assunto por encerrado e toquem outras pautas em frente. Não é questão "de vida ou morte", como eles e outros mais deram a entender. Toda a dimensão dada ao assunto sempre achei ser exageradíssima.

*O Cruzeiro ainda tenta um efeito suspensivo para enfrentar o Grêmio no Mineirão no dia 10 do mês que vem, ainda que já tenha vendido todos os ingressos de associados para este jogo. O esforço cruzeirense se justifica pois, dependendo de uma combinação de resultados, pode ser essa a partida do título na letra fria dos números.

*No mesmo dia 10, falta a CBF oficializar, mas o Vasco escolheu enfrentar o Santos no Maracanã - e não é por causa de perda de mando de campo pois ali já estarão todas cumpridas e sim por opção pura e simples. Tudo tanto pela situação desesperadora no Brasileirão quanto pelo apoio maciço da torcida contra o Goiás.

*Luto duplo na Região Sul: por um lado, o Paraná Clube chora o falecimento do publicitário Zeno José Otto aos 75 anos, de câncer na garganta (ele foi um dos articuladores da fusão entre Colorado e Pinheiros, da qual surgiu o clube, além de criar a camisa tricolor dele); e por outro lado, o Figueirense está triste pela partida do ex-atleta Jaime Casagrande aos 64 anos (o defensor atuou 430 vezes pelo Furacão do Estreito entre 1973 e 1982).

*A palhaçada continua na Série C. Acreditam que adiaram o julgamento do rolo do Betim, que seria hoje? Ficou para data a definir, talvez semana que vem. Certo é que será depois da volta das quartas contra o Santa Cruz.

*Enquanto isso, o Sampaio Corrêa não conseguiu um efeito suspensivo para fazer no Castelão a semifinal diante do Vila Nova e agora torce para vencer no Pleno do STJD o pedido de recurso no dia 7, dois dias antes do jogo.

*Sampaio, que é investigado por uma possível superlotação do Castelão nos 5 x 3 contra o Macaé. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís afirma que tinha mais de 50 mil pessoas lá naquele dia. Ih...

*A primeira de Estaduais 2014: a tabela-base do Cearense foi divulgada e o Fortaleza estreará em 5 de janeiro, fora de casa, contra o Quixadá. Desdobramento com datas e horários certinhos só será acertado quando a CBF informar a tabela ajeitada da Copa do Nordeste, na qual os representantes do CE serão Ceará e Guarany.

*A segunda de Estaduais 2014: o Paraibano começará em 5 de janeiro, acabará em 13 de abril e terá nada mais e nada menos que três rodadas por semana (terças, quintas e domingos) para encerrar tudo dentro deste prazo e cumprirem as 32 datas necessárias. Ano que vem, até bola rolando no fim de semana de carnaval haverá!

*A terceira de Estaduais 2014: primeira reunião referente ao Paranaense mostrou um esboço inicial de fórmula de disputa, pela qual haveria turno único com os oito melhores passando pras quartas-de-final e os quatro últimos disputando um quadrangular para definir os dois rebaixados. Detalhe: são 12 participantes. É dose!!! Baaahhh!!!

*Convocado por Óscar Tabárez o Uruguai para as partidas da repescagem da Copa do Mundo contra a Jordânia (ida em Amã no dia 13 e volta em Montevidéu no dia 20, ambas em novembro). Três "brasileiros" estão nessa: Forlán, do Internacional; Lodeiro, do Botafogo; e Eguren, do Palmeiras.

*A lista completa é esta: os goleiros Muslera, Silva, Muñoz e Castillo; os defensores Lugano, Godín, Giménez, Scotti, Gastón Silva, Cáceres, Fucile, Alejandro Silva e Maxi Pereira; os meias Gargano, Álvaro Fernández, Diego Pérez, Arévalo Ríos, González, Álvaro Pereira, Eguren, Cristian Rodríguez, Lodeiro e Gastón Ramírez; e os atacantes Gonzalo Castro, Forlán, Suárez, Cavani, Stuani e Abel Hernández.

*Viram quem foi campeão de automobilismo? Barthez, o goleiro campeão mundial de 1998, europeu de 2000 e das Confederações de 2003 pela França. Piloto de corridas há cinco anos, ele venceu a GT Series do seu país, que entre outros teve dois que já foram da Fórmula 1: Olivier Panis e o campeão Jacques Villeneuve.

*Vôlei: José Roberto Guimarães convocou Carol Gattaz, Walewska e Michelle para substituírem Thaísa, Gabi e Juciely, dispensadas da seleção brasileira por desgaste físico e que são, junto com a já ausente pré-convocação Dani Lins, as baixas do time que jogará de 12 a 17 de novembro a Copa dos Campeões no Japão. A chamada que mais se destaca é a da Walewska, que não jogava pelo Brasil desde o ouro olímpico em Pequim 2008.

*Basquete: a fase semifinal da Liga Sul-Americana de Clubes foi divulgada e terá oito times divididos em duas chaves para, de cada uma, saírem duas equipes que jogarão o Final Four. O Grupo E será disputado em Bauru e terá o time local, o também paulista São José, o argentino Boca Juniors e o venezuelano Caquetios Falcon. Já o Grupo F apresenta o Brasília, o uruguaio Aguada e os argentinos Argentino e Peñarol atuando em Montevidéu. A fase semifinal terá jogos dos dias 5 a 7 no Grupo E e 12 a 14 no Grupo F, com o Final Four de 27 a 29.

*Atual campeão da NBA, o Miami Heat estreou na temporada 2013/2014 ganhando do Chicago Bulls por 107 x 95, na Flórida. LeBron James não foi bem e só marcou 11 pontos, 16 a menos que Carlos Boozer, dos Bulls.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Estamos na "Semana Nacional das Gafes Telejornalísticas" e ninguém me avisou? Que semaninha! A cada dia tem alguma dessas em alguma rede. Só falta ter algo entre hoje e depois de amanhã na Band e na RedeTV!.

*A primeira aconteceu na segunda-feira: escalada ao vivo do "SBT Brasil" e, como assistem aqui (postagem de muitoalemtelejornais), um contra-regra deu o ponto eletrônico ao âncora Joseval Peixoto e uma produtora passou na frente da câmera já com o jornal no ar. Cochilaram bonitaço - ou feiaço, dependendo do ponto de vista.

*A segunda foi no mesmo dia, na Globo: veem aqui (postagem de brazuca fc) Patrícia Poeta chamar uma entrada ao vivo de José Roberto Burnier direto do Globocop em São Paulo, um produtor colocar o braço na frente da câmera bem nessa hora e o repórter não gostar disso e dizer no ar: "tira essa mão daí, pô!" Convenhamos: o que é que o produtor tinha que meter o braço onde não era chamado naquela hora?

*A terceira apenas a cidade de São Paulo assistiu direto pelo canal aberto - e nos outros estados pôde ser visto nas operadoras nacionais de TV paga, nas parabólicas e pelo R7: olhem aqui (postagem de muitissimoalemdojg) Marcelo Rezende encerrar o "Cidade Alerta" com um comentário indignado, não sei sobre qual assunto, mas ao entregar o horário, dizer que o telespectador ficaria com o... "Jornal Nacional"! E nem deu tempo de corrigir. Mas quer ver como o homem falará algo sobre isso hoje, nem que seja para pedir desculpas pelo tropeço?

*"Cidade Alerta", que leio no Notícias da TV que marcou 10,2 pontos de média e 14 de pico em Sampa City na segunda-feira entre 17h20 e 20h40, contra 5 do SBT e 4 da Band. Rezendão tá na crista da onda, assim como Reinaldo Gottino, cujo "Balanço Geral SP: Manhã" leio no Flávio Ricco que foi vice-líder no horário em outubro.

*Enquanto isso, leio na Janaína Nunes que o "SBT Notícias" lançará um quadro sobre celebridades, para o qual convidaram Amanda Françozo, mas ela recusou. Lamento muito pela Neila Medeiros, que merecia uma grande chance em nível nacional de outra maneira, mas esse noticiário só vale por ela e pela Isabele Benito. Só.

*Coletiva de imprensa convocada pela Globo anunciou o novo "Vídeo Show", que Zeca Camargo vai apresentar a partir de 18 de novembro com as participações de Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro (consta que as duas bonitas não são parentes, só o sobrenome é igual). Entre as novidades, estará uma plateia.

*A notícia dada pela Keila Jimenez na segunda-feira da semana passada foi finalmente anunciada oficialmente ontem pelo Viva em seu site: a transmissão de desfiles de carnaval pelo canal fechado, repassados que foram pela TV Globo, que desta vez não os cederá a outras emissoras abertas em 2014. O Viva transmitirá em março o Grupo de Acesso de São Paulo no dia 2 e os desfiles das campeãs de SP no dia 7 e do Rio de Janeiro no dia 8, além de exibir os melhores momentos dos desfiles paulistanos e cariocas um dia após a transmissão da Globo.

*Fãs dos concursos de misses, atenção: o Miss Universo, no sábado da semana que vem, só será exibido ao vivo aqui no Brasil pelo canal fechado TNT, às 4 da tarde no BBB (Big Ben Brasília). Tudo porque leio no Flávio Ricco que a Bandeirantes vai exibi-lo em gravação integral na faixa das 10 da noite. Causa, motivo, razão ou circunstância: prioridade no horário da tarde à Série B do Campeonato Brasileiro ao vivo.

*Leio no Notícias da TV que a CNT passará a ser vista pelas antenas parabólicas analógicas a partir de depois de amanhã através do satélite Star One C2 1080, o que ampliará seu público potencial para mais de 20 milhões de residências. Coincidência ou não, isso ocorre dois meses após o grosso da sua programação diária (que é quase toda terceirizada, com um mínimo reduzidíssimo próprio) ser não mais da Igreja Mundial e sim da Universal.

Bela do Dia: Ana Carolina Ferreira

Ana Carolina Ferreira, repórter da InterTV Grande Minas (região de Montes Claros), que vi pela primeira vez no "Globo Rural" desta manhã. Moça atraente, que espero ver mais vezes na rede nacional - preferencialmente, com notícias agradáveis como agradável é.

*Mudando completamente de assunto: a revista VIP promove "todos os anos anualmente", como diria Seu Madruga, a tradicional eleição das 100 mulheres mais sexy do mundo, com indicações feitas pelos leitores. Pois a ganhadora que será capa da edição de novembro é Paola Oliveira. Uma escolha muito boa.

*A saideira que leio na Keila Jimenez: mesmo negociando um pacote menor de produtos a adquirir da Warner, o SBT quer manter em sua programação os principais seriados dela, como "Big Bang: a Teoria".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Uma canção triste e melancólica, mas linda e intensa: aqui está "Time", com The Alan Parsons Project.

Antes do Arremate...

...algo importante: estou por relançar aqui no PB um projeto legal, de retomada de algo que já fiz e que quero voltar a fazer, que agregará mais conteúdo ao site e que espero que o ajude de alguma maneira a fazer com que este trabalho que faça me renda alguma renda à altura do que ele vale - e por mais que eu adote a linha modesta por não querer parecer convencido ou mascarado para não ser mal visto, algum valor eu devo ter com isso que faço há 10 anos, algo de bom deve existir no que faço nestes escritos. Só quero esperar passar a sexta-feira e o fim de semana para, dando tudo certo, na semana que vem eu ajustar essa novidade.

Arremate

Deu no site: "José Maria Marin lança candidatura de Marco Polo Del Nero à presidência da CBF". Socorro!!!

"24 Horas" volta antes que a CBF invente de piorar mais ainda o que já está horrível!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.