.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 29 de outubro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 69
Todos com 32 após esta noite

Todos os 20 times da Série B do Campeonato Brasileiro ficarão com 32 partidas após esta noite, quando serão disputadas as duas últimas atrasadas: América Mineiro x Paysandu e Atlético Goianiense x Avaí. Alterações importantes na tabela poderão acontecer a partir delas, tanto em cima quanto embaixo.

Na luta pelo acesso, o Leão de Florianópolis ficará a apenas quatro pontos da vice-líder Chapecoense se ganhar, enquanto o Coelho ficará a dois pontos do Sport se vencer. Lá embaixo, triunfos ainda não tirarão Papão e Dragão dos quatro últimos pois, mesmo empatando em pontos com o ABC, ainda terão uma vitória a menos (chegarão às nove, contra dez do alvinegro potiguar). Mesmo assim, terão chance de escapada na rodada seguinte.

Passado isso, restarão seis rodadas. O Palmeiras já subiu, a Chapecoense tá muito bem encaminhada, o ASA praticamente caiu e, de mais a mais, não dá para garantir muita coisa. Não hoje. No fim de semana, talvez sim.

Caipirinha x tequila nos juvenis

É o que teremos nas quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-17, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil deu uma complicada, mas fez sua parte ao ter 3 gols pró contra 1 da Rússia. Seu próximo adversário será o México, que superou a Itália por dobro a nada, mas só pôde se tranquilizar nos acréscimos, quando fez o segundo gol.

Curtinhas

*2014 será como planejado: mais apertado que calça justa no corpo de uma gostosa. Mas o Bom Senso FC conseguiu em reunião com a CBF que 2015 tenha 30 dias de férias e 30 de pré-temporada.

*José Maria Marin disse que nenhum time poderá fazer excursões no exterior durante o período do Brasileirão. Então, um São Paulo de 2013, aproveitando a Copa Suruga para emendar amistosos, não teremos em 2014.

*Um dos representantes do Bom Senso FC na reunião, o lateral corintiano Alessandro sugeriu um limite de 66 partidas por temporada. Se for individualmente para cada jogador, até vai. Para os clubes em si, impossível. Só o Brasileirão tem 38 rodadas. A Libertadores junta mais 14 partidas para quem for campeão. Só aí temos 52 totais. Tem ainda que juntar Copa do Brasil e Estaduais nessa brincadeira. Então, não tem como ser apenas 66.

*Dorival Júnior demitido pelo Vasco. Era um dos problemas, mas não é o único. A questão é complexa, mas não havia nada mais neste momento a fazer além disso. É colocar nas mãos dos deuses da bola e ver no que dá. (Atualização das 11:20: Adilson Baptista é o novo treinador vascaíno. Será que mudará muita coisa?)

*Suspensa por meio ano pelo Juizado Especial do Torcedor a Young Flu após dois integrantes brigarem com a torcida do Vitória neste domingo, na derrota do Fluminense. Mas será que adianta? Isto é: ela não poderá entrar uniformizada e nem com instrumentos musicais em qualquer estádio do Brasil, mas sem isso, quem a impedirá?

*E esse kissuco fervido no Flamengo entre o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o assessor de imprensa Hilton Mattos num camarote do Castelão reservado à comissão técnica no empate com a Portuguesa? Eles negaram tudo, mas consta que assim foram orientados para não tumultuar o ambiente pré-semi da Copa do Brasil.

*Lusa x Fla, que tá rendendo outro kissuco fervilhante: o da Xaxá Produções, empresa que organizou a partida e é acusada de dar calote, e o dos administradores do Castelão, que entrou contra ela na Justiça por isso. Aliás, crédito a quem merece: bola levantada ainda no domingo pelo Mário Kempes, jornalista cearense, que repercutiu tanto que pautou o blog do Juca Kfouri e o site da ESPN Brasil no começo da manhã de ontem. Ponto pra ele.

*O Corinthians acaba 2013 com uma marca obtida pela vez última em 1990: invencibilidade nos clássicos com os outros três principais times de SP. Foram seis contra o São Paulo (três vencidos e três empatados), cinco com o Santos (um vencido e quatro empatados) e um com o Palmeiras (empatado).

*Mais um motivo para chamar o Timão de "rei da empaTite": oito empatados e quatro vencidos. Há 23 anos, a marca foi melhor: sete vitórias e quatro empates. E bem se nota que quem lançou primeiro esta notícia não deve achar clássico o jogo com a Portuguesa - que, não nos esqueçamos, fez 4 x 0 no alvinegro.

*Série C: confirmado pela CBF que os dois jogos da semifinal Sampaio Corrêa x Vila Nova acontecerão às 7 da noite (Brasília) dos dois próximos sábados, ida em Goiânia e volta em local a definir - não será no Castelão de São Luís pois o Bolívia Querida perdeu um mando de campo por problemas contra o Cuiabá.

*Enquanto isso, marcaram para amanhã o julgamento definitivo do lance do Betim. Parece que agora acabará.

*A FIFA divulgou nesta madrugada aqui do Brasil os 23 finalistas da Bola de Ouro de 2013: Bale (Real Madrid e ex-Tottenham), Cavani (Paris Saint Germain e ex-Napoli), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Falcao Garcia (Monaco e ex-Atlético de Madrid), Hazard (Chelsea), Ibrahimovic, Thiago Silva (ambos Paris Saint Germain), Iniesta, Messi, Xavi (todos Barcelona), Lahm, Müller, Neuer, Ribéry, Robben, Schweinsteiger (todos Bayern de Munique), Lewandowski (Borussia Dortmund), Neymar (Barcelona e ex-Santos), Özil (Arsenal e ex-Real Madrid), Pirlo (Juventus), Suárez (Liverpool), Touré (Manchester City) e Van Persie (Manchester United).

*Também anunciados os 10 indicados a melhor técnico do ano: Carlo Ancelotti (Real Madrid e ex-Paris Saint Germain), Rafa Benítez (Napoli e ex-Chelsea), Antonio Conte (Juventus), Vicente del Bosque (Espanha), Alex Ferguson (hoje aposentado e ex-Manchester United), Jupp Heynckes (hoje aposentado e ex-Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), José Mourinho (Chelsea e ex-Real Madrid), Luiz Felipe Scolari (Brasil) e Arsène Wenger (Arsenal). Tanto com os 23 jogadores quanto com os 10 treinadores, sabidos serão no dia 2 de dezembro os três semifinalistas, com o vencedor em cada pleito anunciado em Zurique no dia 13 de janeiro.

*Não vão jogar de novo a partida da Bundesliga vencida pelo Bayer Leverkusen por 2 x 1 sobre o Hoffenheim com um gol que não existiu, validado assim foi um cabeceio na rede pelo lado de fora. Ridículo e patético.

*Handebol: o Mundial Masculino de 2019 será o primeiro da história a ter duas sedes, que serão Alemanha e Dinamarca. Curiosidade: serão eles os sediadores das próximas duas edições (2015 na Dinamarca e 2017 na Alemanha) do Mundial Feminino, que no referido ano de 2019 acontecerá no Japão.

*Vôlei: três baixas na seleção de José Roberto Guimarães para a Copa dos Campeões, que acontecerá em solo japonês de 12 a 17 do mês que vem. Com desgaste físico, Thaísa, Juciely e Gabi estão fora. O treinador terá que chamar mais três jogadores para completar o grupo, que já não tinha a contundida Dani Lins.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Mudança de repórter em São Paulo: Gabriel Prado anunciou no Facebook que sai da Rádio Bandeirantes após 8 anos, onde foi repórter e apresentou jornais e programas, para ingressar na TV como repórter da Globo News.

*Da série "será?": José Luiz Prévidi publicou em seu blog ter recebido de suas recorrentes fontes duas possíveis investidas do Grupo Massa (leia-se Ratinho) aqui no Rio Grande do Sul. Uma delas seria uma negociação feita em São Paulo com o Grupo Record para assumir o comando da Rádio Guaíba e do Correio do Povo, nessa troca a Record assumindo as TVs do Ratinho em Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, no interior paranaense. A outra é que o SBT/RS (emissora própria desde a fundação da rede em 1981) passaria ao controle do Grupo Massa. E aí?

*Mudará na próxima segunda-feira a programação da Record Bahia, que estreará às 11h locais (12h de Brasília) o "Verdade do Povo", com Analice Salles, contratada junto à TV Aratu. Depois dela entrará o "Balanço Geral" com Raimundo Varela, às 11h45 (12h45), que passará pro "Se Liga Bocão" do José Eduardo às 13h10 (14h10), indo até 14h30 (15h30), quando voltará a grade nacional com o "Programa da Tarde" gravado e atrasado em uma hora.

*José Luiz Datena, que li na Keila Jimenez que pagou as 20 milhas de "dilmas" que devia à Record pelas duas quebras de contrato, tem a partir desta semana mudado o dia do seu jogo de perguntas e respostas. O "Quem Fica em Pé?" entrará às 22h30 no BBB (Big Ben Brasília), com a programação a partir do "Polícia 24h" entrando uma hora mais tarde. Tudo isso porque o futebol começará às 17h a partir do próximo domingo, porque é preciso manter as duas horas do "Terceiro Tempo" e porque agora ele entregará diretamente pro "Pânico na Band".

*Completa 60 anos hoje Claudete Troiano, apresentadora que se notabilizou em programas femininos na TV a partir da década de 80 com o "Mulheres" na Gazeta de São Paulo (que na década de 90 entrou para todo o país pela Rede OM, posterior CNT). Ela teve uma breve passagem pela Manchete entre 1998 e 1999, voltou para a Gazeta e passou à Record em 2000, dela saindo em 2005 para a Band, onde ficou até o fim de 2007. O próximo trabalho de Claudete foi no SBT em 2008, durou pouco tempo. Um ano depois, terceira passagem pela Gazeta, da qual saiu no ano passado. Em breve, ela regressará com um novo programa na TV Aparecida.

*Claudete também compôs na década de 70 a Rádio Mulher, uma histórica equipe esportiva em São Paulo onde apenas mulheres participavam - tanto que até a motorista da viatura era mulher. Há alguns anos, teve na Rádio Bandeirantes um papo bem legal no "Você é Curioso?" com ela e outra integrante daquele time, Germana Garilli, sobre memórias daquele período único na cobertura de futebol. Eu tinha este áudio, mas infelizmente o perdi.

*Ivo Morganti de volta à televisão. Famoso apresentador do "Aqui Agora" no SBT e também locutor de futebol no rádio, ele estreará na CNT no próximo domingo com "Nova Itália", programa todo dedicado à comunidade italiana e aos apaixonados pelas coisas deste país. Horário: 21h30 (Brasília). Logo, com transmissão para todo o Brasil, menos em Rio de Janeiro, Curitiba e Londrina, que no mesmo horário tem seus esportivos regionais.

*Leio no Fernando Oliveira que a Record comprou as cinco temporadas (total de 62 episódios) de "Breaking Bad", seriado encerrado este ano e considerado por muitos especialistas no ramo como um dos melhores da história da televisão norte-americana. De fato, o índice de elogios que leio nas referências a ele é altíssimo. Resta saber, então, quando a Record começará a mostrá-lo e em quais dia e horário.

*Há 70 anos hoje completados, nascia o produtor Don Simpson, que formou dupla com Jerry Bruckheimer em grandes sucessos do cinema pop, como "Flashdance", "Ladrão de Corações", "Um Tira da Pesada" (1 e 2), "Ases Indomáveis", "Dias de Trovão", "Bad Boys", "Mentes Perigosas" e "A Rocha". Don morreu em 1996.

*A saideira: aniversário nesta terça-feira de uma das inesquecíveis "Panteras" da série da década de 70. Kate Jackson foi a morena Sabrina, que na versão brasileira era dublada por Sumara Louise. Ela atuou nesta grande produção policial entre 1976 e 1979, formando o trio original com Jaclyn Smith e Farrah Fawcett - depois Cheryl Ladd. Kate também atuou em outro seriado duradouro: "Scarecrow and Mrs. King", de 1983 a 1987, aqui exibido na década de 90 pelo Sony, infelizmente apenas com som original e sem legendas. Ela não tem muitos filmes em sua trajetória, mas um dá para destacar: "Loverboy: Garoto de Programa", com Patrick Dempsey.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Dominika Cibulkova

Dominika Cibulkova, tenista eslovaca neste ano campeã do WTA Premier de Stanford e vice em Sydney. Uma loira muito gatíssima.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Completa 50 anos hoje Flávio Lemos, baixista do Capital Inicial. Pretexto para apresentar aqui uma das minhas preferidas deles: "Cai a Noite", original de 1991 e aí vista no acústico da MTV.

Arremate

Fato: se a Copa do Mundo tiver 40 seleções, como quer Michel Platini, menos qualificada ela deixará de ser.

"24 Horas" volta antes que esse atentado à boa qualidade técnica apatife ainda mais o Mundial!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.