.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 15 de setembro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 36
Geninho estreou com vitória

Acabou a urucubaca? Geninho estreou e o Sport finalmente ganhou após seis rodadas ao derrubar o Figueirense na Ilha do Retiro, sendo um grande destaque do sábado que fechou a rodada da Série B. 1 gol do América e 1 do Palmeiras em Minas Gerais e assim ficamos conversados. O Ceará quatrilhou o ABC com trinca só do Magno Alves (que deveria ter pedido música pra Carla Vilhena no "Jornal Nacional", mas não lhe deram este direito), o Avaí bateu o Icasa e voltou às boas, o Guaratinguetá superou a tristeza de Sasha e Junno por um pênalti que Xuxa perdeu para bater o Bragantino pelo escore mínimo e, por fim, o América de Natal fez um 3 x 0 mentiroso no Paysandu - mentiroso pois estava apenas 1 x 0 até os 46 minutos do segundo tempo...

Classificação da Série B

1) Palmeiras, 49; 2) Chapecoense, 46; 3) Joinville, 40; 4) Paraná, 39; 5) Sport, Avaí e América Mineiro, 34; 8) Icasa e Boa Esporte, 32; 10) Figueirense, Oeste e Ceará, 29; 13) Guaratinguetá e Bragantino, 27; 15) América de Natal, 25; 16) Atlético Goianiense, ASA e Paysandu, 23; 19) São Caetano, 22; e 20) ABC, 17.

Rescaldo dos palpites

Acertei quatro palpites: Joinville, Chapecoense, Ceará e Guaratinguetá. Dos convivas, um registro se faz preciso: faltou um gol da Chapecoense para acertares o incrível exato de 6 x 2, Hugo Leonardo Souza Pinto. Só um...

7 acertos
Sandro Francischini (2 exatos: 3 x 1 Atlético Goianiense, 1 x 1 em Belo Horizonte, Chapecoense, Sport, Avaí, Ceará e América de Natal)

6 acertos
Fernando Clemente (2 exatos: 1 x 0 Joinville, 1 x 0 Sport, Atlético Goianiense, Chapecoense, Ceará e América de Natal)
Charles Tavares (Joinville, Chapecoense, Sport, Ceará, América de Natal e empate em Belo Horizonte)
Eldio Venancio (Atlético Goianiense, Joinville, Chapecoense, Avaí, Ceará e Guaratinguetá)

5 acertos
Rodrigo dos Reis Evaldt (1 exato: 1 x 0 Joinville, Chapecoense, Sport, Avaí e Ceará)
Vagner Luiz (1 exato: 1 x 1 em Belo Horizonte, Joinville, Chapecoense, Avaí e Ceará)
Israel Martins (Atlético Goianiense, Chapecoense, Sport, Avaí e Ceará)
Rogerio Costa (Oeste, Joinville, Sport, Avaí e Ceará)

4 acertos
Amauri Piauilino da Silva (1 exato: 1 x 0 Joinville, Chapecoense, Ceará e América de Natal)
Ezequias M. dos Santos (1 exato: 1 x 0 Guaratinguetá, Atlético Goianiense, Joinville e Sport)
Anderson Costa (Joinville, Chapecoense, Ceará e Guaratinguetá)
Douglas Ernesto Fernandes Gonçalves (Chapecoense, Sport, Avaí e Ceará)
Fernando Melotti Constancio (Chapecoense, Avaí, Ceará e América de Natal)
Natanael Felipe Rhoden (Chapecoense, Avaí, Ceará e Guaratinguetá)

3 acertos
Hugo Leonardo Souza Pinto (Chapecoense, Ceará e América de Natal)

2 acertos
Danilo Otoni (Chapecoense e Sport)

O que vem por aí

Rodada cheia depois de amanhã, metade às 7 e meia da noite e metade aos 10 pras 10. Eis os próximos 10 jogos para já enviarem seus prognósticos se assim quiserem: Sport x Guaratinguetá, América Mineiro x Icasa, Ceará x Oeste, Atlético Goianiense x São Caetano, Chapecoense x Figueirense, Avaí x Palmeiras, Paraná x Paysandu, ASA x Boa Esporte, América de Natal x Joinville e Bragantino x ABC.

Ídolo botafoguense

Há 80 anos completados neste domingo nascia Quarentinha, jogador paraense que faleceu em 1996 e que é o maior artilheiro da história do Botafogo, com 313 gols em 442 jogos, numa trajetória que incluiu também três artilharias do Campeonato Carioca (1958 a 1960), três títulos estaduais (1957, 1961 e 1962) e dois do RJ/SP (1962 e 1964). Antes do Glorioso, Quarentinha estreou no Paysandu como titular com apenas 16 anos e ainda venceu o Campeonato Baiano de 1953 pelo Vitória. O artilheiro ainda defendeu Bonsucesso, Almirante Barroso e alguns clubes da Colômbia. Na Seleção, foram 17 jogos e 17 gols, média espetacular de 1 gol por jogo.

Boleiras em ação

Começa na próxima quarta-feira o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que será lançado pela CBF amanhã e é o primeiro a ser jogado desde a Copa do Brasil vencida em maio pelo paulista São José.

Serão 20 times: no Grupo 1, América de Rio Preto, Duque de Caxias, Francana, Centro Olímpico e Rio Preto; no Grupo 2, ADI Foz, Asscoop, Kindermann, São José e Vasco; no Grupo 3, Botafogo da Paraíba, Caucaia, Mixto, São Francisco e Vitória de Santo Antão; e no Grupo 4, Iranduba, Pinheirense, Tiradentes, Tuna Luso e Viana.

A primeira rodada terá estas oito partidas: às 3 da tarde, Duque de Caxias x Centro Olímpico e Tuna Luso x Iranduba; às 8 da noite, Tiradentes x Viana; e às 8 e meia da noite, Francana x Rio Preto, Asscoop x Vasco, Kindermann x Foz, Vitória x Caucaia e São Francisco x Mixto.

Não é digno delas

A seleção brasileira feminina de vôlei rumou ao Peru para jogar o Sul-Americano. E viajou de classe econômica. Quem reclamou disso em sua página no Instagram foi Sheilla, que contou que as atletas souberam na última quinta-feira que viajariam assim, mesmo com reivindicação à CBV de condições melhores de voo. Não parece um tratamento digno para as bicampeãs olímpicas. Quem sabe esta queixa pública agilize as melhorias pedidas.

Bela do Dia: Ana Paula Guedes

Ana Paula Guedes, bailarina do "Domingão do Faustão" e finalista da "Dança dos Famosos" enquanto par de Tiago Abravanel. Difícil saber se quero título dela, da Bruna Marquezine ou da Carol Castro, para as quais Ana não deve nadinha.

Mudança de rumo

Do Daniel Castro hoje: "Termina aqui minha parceria com o R7. Gostaria de agradecer cada segundo que você dedicou à leitura deste blog nos últimos quatro anos. Muito obrigado!" Vem aí um novo site próprio dele, que antes do R7 foi colunista e repórter da Folha de S.Paulo por 18 anos. Daniel promete mais detalhes amanhã.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: e-mails pendentes transferidos para a próxima coluna. Sigam escrevendo, bem-vindos são vocês.

Clipe do Dia I

5 anos da morte de Richard Wright, tecladista do Pink Floyd, que nasceu em 1943. Dele e de Roger Waters, Aqui está com vocais seu e de David Gilmour uma das minhas favoritas deles: "Us and Them".

Clipe do Dia II

Foram comemorados anteontem em show aqui em Porto Alegre os 30 anos de uma das canções gaúchas mais famosas da história: o "Canto Alegretense", composta por Antônio Augusto Fagundes, o histórico criador do "Galpão Crioulo" da RBS TV. Aqui está este clássico do Sul com Os Fagundes.

Arremate

6/4, 6/2 e 6/3 de Daniel Brands em Thomaz Bellucci. Alemanha segue no Grupo Mundial da Copa Davis.

"24 Horas" volta antes que o Brasil tenha outro chance de sair do Zonal Americano!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.