.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 7 de setembro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 28
Encerrando o primeiro turno

Completa o Campeonato Brasileiro neste fim de semana sua primeira metade. Cinco jogos hoje e cinco amanhã.

Dos cinco de hoje, quatro são às 6 e meia da tarde. Os baianos enfrentarão times do Sudeste. O Vitória terá em sua casa o Atlético Mineiro, enquanto o Fluminense receberá um Bahia com foco duplo: neste jogo e também na eleição presidencial através do voto dos sócios. Já o Santos quer fazer valer a invencibilidade de um ano na Vila Belmiro diante de um Goiás que chega animado. E agora com uma sequência invicta depois da vitória que pôs fim à "empatite crônica", o Internacional visitará uma Ponte Preta vinda de cinco derrotas seguidas. Por fim, o embalo de sábado à noite terá Grêmio versus Portuguesa às 9. A Lusa é a única visitante que ainda não ganhou.

Amanhã, três jogos às 4 da tarde. Cruzeiro e Flamengo ficam novamente frente a frente após a agitada oitava-de-final entre eles na Copa do Brasil. Precisando voltar às boas, o Coritiba recebe um São Paulo ainda longe de ser confiável. Já o Corinthians, mesmo com sete desfalques, tem tudo para ganhar pois enfrentará o pior Náutico que já vi em tantos e tantos anos, do qual só não ganha - e só não faz saldo - quem cochila demais no ponto e pede para fracassar. Às 6 e meia, duas paradas entre cariocas e sulistas. O Criciúma efetivou Sílvio Criciúma na casamata e receberá um Botafogo com o terceiro goleiro, Milton Raphael, e também com Hyuri, que recebeu muita atenção depois do golaço de anteontem. Já Vasco x Atlético Paranaense promete ser uma bela parada.

Eis os 10 palpites da minha parte para esta rodada: Vitória 1 x 1 Atlético Mineiro, Fluminense 0 x 2 Bahia, Santos 1 x 2 Goiás, Ponte Preta 0 x 1 Internacional, Grêmio 2 x 0 Portuguesa, Cruzeiro 3 x 1 Flamengo, Coritiba 0 x 0 São Paulo, Corinthians 5 x 0 Náutico, Criciúma 2 x 1 Botafogo e Vasco 3 x 3 Atlético Paranaense.

Só vi mesmo os placares

Falo da Série B nesta sexta-feira, da qual assumo nada ter mesmo escutado por priorizar a noite da Eliminatória Sul-Americana. Até a publicação desta coluna, nem sequer os gols eu tinha visto ainda. Mas dá para destacar que a Chapecoense venceu o Boa Esporte pelo marcador mínimo, que o Joinville ganhou do Bragantino de virada, que o Ceará superou a dobra do São Caetano com quatrilho diante de sua gente, que o América Mineiro superou o Guaratinguetá na estreia do Silas e já sem Rodriguinho (negociado com o El Jaish, do Qatar), que o Paysandu tomou o empate do ASA na finaleira, que Avaí e Oeste empataram e que o América de Natal teve dobra do Júnior Negão para ganhar do Figueirense (Alcione definiria assim este jogo: "você é um Negão de tirar o chapéu").

Três jogos concluem esta noite a rodada. Atlético Goianiense x Palmeiras será diferente em dois aspectos: bola rolando no Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, pois o Serra Dourada está reservado pro evento gospel do qual se falou no início da semana para justificar Goiás x Grêmio ser ali na terça-feira; e primeiro trilar de apitante às 6 e 15 da tarde para fugir da concorrência com a Seleção Brasileira e atender à programação da TV Bandeirantes. O Verdão terá Wesley e Mendieta mesmo após as suspensões no STJD pois elas foram reduzidas através de efeito suspensivo. Wesley foi punido em dois jogos e cumpriria hoje o outro, enquanto Mendieta foi condenado a quatro partidas de suspensão, mas cumprirá apenas duas. Já às 9 da noite, dois bons embalos na briga pelo acesso: Sport e Paraná são mandantes diante, respectivamente, de Icasa e ABC.

Informação importantíssima!

A coluna de amanhã terá o rescaldo dos palpites deste fim de semana na Série B e já lançará a próxima rodada, que será realizada na segunda e na terça-feira. Logo, já guardem em vossas cacholas: a jornada seguinte pela Bêzona terá palpites aceitos até 7 da noite de segunda-feira, quando aberta será. Volto ao assunto amanhã.

A boa da Terceirona

Fortaleza x Santa Cruz, às 7 da noite de amanhã, é a grande pedida do fim de semana na Série C. Felizmente, jogo do canal aberto e que o país inteiro receberá pela TV Brasil.

A 270 minutos do acesso

Seis jogos das quartas-de-final da Série D serão resolvidos neste fim de semana: Tupi x Aparecidense (1 x 1 na ida), Juventude x Londrina (1 x 0 pros paranaenses na ida), Botafogo da Paraíba x Central (3 x 1 na ida para os pernambucanos), Metropolitano x Santo André, Nacional de Manaus x Salgueiro (ambos 0 x 0 nas idas) e Mixto x Resende (2 x 1 pros fluminenses na ida). Os outros dois encontros ficaram para o meio de semana.

A ver

Brasil no primeiro de dois amistosos nesta Data-FIFA, esse de hoje contra a Austrália em Brasília. Terça-feira, o enfrentamento diante de Portugal não terá Cristiano Ronaldo do outro lado pois, devido a dores na perna no jogo de ontem, ele tá fora. CR7 marcou três vezes na virada de Portugal sobre a Irlanda do Norte por 4 x 2.

Rumo a 2014

As Eliminatórias Sul-Americanas fecharam ontem 15 de 18 rodadas. Em jogo marcado para 5 e meia da tarde e iniciado apenas às 7 da noite sempre no BBB (Big Ben Brasília) por causa de um aguaceiro filha da mãe que, felizmente, a drenagem conseguiu baixar violentamente para a bola rolar numa boa e com Heber Roberto Lopes no apito, a Colômbia venceu o Equador por 1 x 0. Já o Chile meteu 3 x 0 na Venezuela com boa participação do Valdivia e um gol do Vargas e outro do González. "Brasileiros" chilenos mandaram bem nesta peleja dirigida por Sandro Meira Ricci, que aos 2 x 0 não validou um gol muito legal dos venezuelanos, que não teve nem falta e muito menos impedimento. O Uruguai perdeu ainda na metade do primeiro tempo Forlán machucado, mas teve Suárez dobrando para ganhar do Peru, que diminuiu no fim, mas não chegou ao empate. Ficou 2 x 1 mesmo.

Após estas pelejas e também Paraguai 4 x 0 Bolívia, ficou assim a classificação: 26 pontos para Colômbia e Argentina, 24 pro Chile, 21 pro Equador, 19 pro Uruguai, 16 pra Venezuela, 14 pro Peru, 11 pro Paraguai e 10 pra Bolívia. A antepenúltima rodada acontecerá na próxima terça-feira e terá estes quatro cotejos: Bolívia x Equador, Uruguai x Colômbia (o principal da rodada, indiscutivelmente), Venezuela x Peru e Paraguai x Argentina.

Curtinhas

*Obtido pelo Corinthians um efeito suspensivo para a pena de quatro perdas de mando de campo aplicada pelo STJD. Isto é: duas estão suspensas e terão um novo julgamento possivelmente no dia 26 de setembro, mas outras duas sem venda de ingresso para torcedores seus e para os visitantes estão mantidas.

*O Santos fará quatro amistosos na Ásia, sendo um no Vietnã e três na Indonésia, mas mandará um time bem B para isso, com atletas pouco aproveitados no elenco principal e outros que treinam separadamente.

*Abidal, hoje no Monaco, reclamando que não recebeu do Barcelona seus salários enquanto tratava do câncer no fígado, o que o clube espanhol desmente. Ih, rapaz, era o último kissuco que eu imaginava que fosse ferver.

*Completa 45 anos neste sábado o ex-meio-campista Desailly, que defendeu o Olympique campeão europeu de 1993, o Milan duas vezes campeão italiano e vencedor de Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Supercopa da Itália em 1994, e o Chelsea campeão da Supercopa da Europa de 1998 e da Copa da Inglaterra de 2000, além de ganhar Copa do Mundo de 1998, Eurocopa de 2000 e Copas das Confederações de 2001 e 2003 pela França.

*Tem início às 9 e meia da noite de hoje a Superliga Masculina de Vôlei, com Sada Cruzeiro x São Bernardo.

*Amanhã tem a final feminina do US Open. Victoria Azarenka está nela após 6/4 e 6/2 em Flavia Pennetta. Já Serena Williams chega à decisão para defender a conquista do ano passado após 6/0 e 6/3 em Na Li.

*Fórmula 1: Sebastian Vettel completa 40 poles na carreira com a obtida hoje para o Grande Prêmio da Itália de amanhã, que terá Mark Webber completando a primeira fila, Nico Hulkenberg e Felipe Massa na segunda, Fernando Alonso e Nico Rosberg na terceira fila, Daniel Ricciardo e Sergio Pérez na quarta, Jenson Button e Jean-Éric Vergne na quinta e, fora do Q3, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton apenas na sexta fila.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Organizada pela Editora Press e mais tradicional premiação do jornalismo aqui do Rio Grande do Sul, o Prêmio Press de 2013 terá início depois de amanhã, com votos populares e profissionais definindo os melhores do ano em uma série de categorias. Os premiados serão anunciados no dia 26 de novembro, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, e uma vez mais este que vos tecla se fará presente naquela que é uma das ocasiões que mais aguardo todos os anos desde a primeira vez, em 2004.

*A mudança de correspondentes feita pela Rede Record fará André Tal deixar o Japão, onde será substituído por Cintia Godoy, para ficar dois anos na Inglaterra em substituição à Thais Furlan, que será mamãe e já voltou para o Brasil para cumprir licença-maternidade e, depois dela, provavelmente voltar ao trabalho por aqui mesmo.

*O mundo publicitário está de luto com a morte aos 79 anos, de câncer, de Francesc Petit, o "p" da agência de publicidade DPZ, fundada em 1968 por ele, Roberto Duailibi e José Zaragoza. Catalão de nascimento e chegado ao Brasil com 18 anos, Petit está eternizado na história da televisão brasileira por um símbolo histórico: o logo da Rede Manchete de Televisão. Aquele "M" bonitaço e inesquecível é criação dele, que contou no livro "Marca e Meus Personagens" (grato pela dica, Diego Ramon) que queria criar uma logomarca para uma rede de TV, mas que não conseguiu emplacar alguma criação junto a Globo, SBT, Record e Band por estas já estarem satisfeitas com as suas. A pedido de Oscar Bloch, surgiu a famosa marca da emissora existente entre 1983 e 1999.

*A saideira que li no UOL: vai para condenação penal a ronha entre os seguranças de Sasha Meneghel e o fotógrafo Gladyston Rodrigues. Os advogados da Xuxa tentaram um acordo durante encontro no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, mas a advogada do jornal Estado de Minas não topou o mesmo. Como lembrarão, o repórter fotográfico foi agredido ao fotografar a filha da apresentadora da Globo durante treinos do time dela, o Minas Vôlei, que foi a Belo Horizonte disputar um torneio juvenil. Tá certo o EM. Tem que lutar até o fim mesmo.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Janine Salles

Janine Salles, atriz, no ar na Globo em "Flor do Caribe" e aí vista muito à vontade em ensaio para a revista Men's Health. Estaria ela de olho à espera de quem, vivente?

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"A única coisa a se projetar do Náutico é mesmo a rodada em que confirmará o descenso. Consegue fazer uma campanha, até aqui, pior que a do América de Natal em 2007, o pior da história dos pontos corridos. Tomara que o Sport suba. A Série A não pode ficar sem pernambucanos. *** A torcida do Botafogo é bipolar - eu inclusive. Semana passada, pichações e gritos de 'acabou o amor'. Desde quinta, loas ao Hyuri e o brado de 'eu acredito!'. *** Tomara que dê América na Série B do Rio. O Mecão não pode ficar três anos longe da elite. *** Portuguesa pensou na grana, mas jogar no Morenão pode atrapalhar e muito a campanha de recuperação da equipe. *** Também não entendo o 'RJTV' colocar a sigla do Estado. Completamente desnecessário." (Leonardo Dantas)
Sim, só tenho hoje o e-mail do Leonardo com comentários para este espaço. Fui abandonado. (rs)

Clipe do Dia

O rock'n'roll ficava desfalcado há 35 anos hoje completados com a morte de Keith Moon, nascido em 1946 e que foi baterista do The Who de 1964 até sua morte. Deste grupaço, aqui está a ótima "Won't Get Fooled Again".

Arremate

Bonsucesso ou América? Quem vai com a Cabofriense pra Série A do RJ em 2014? Empate é do Bonsuça.

"24 Horas" volta antes que saibamos o fim dessa história!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.