.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 15 de agosto de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 5
De volta às vitórias

É o Atlético Mineiro, que venceu o Bahia em um dos jogos da sessão das 7 e meia da noite, que abriu a rodada deste meio de semana do Campeonato Brasileiro. Primeira vitória dele após ganhar a Libertadores. Ufa! Vitória no horário também a do Criciúma, trinca a nada no Náutico. Zé Teodoro foi mandado embora e, não demorou um tantão assim, já acharam um substituto: Jorginho, ex-Bahia e Portuguesa. O empate desta faixa foi o do Santos com o Vasco, obtido pelos cariocas no último lance da partida. Empate com ares de derrota para os paulistas.

A sessão das 9 da noite teve a Ponte Preta largando na frente, mas o Vitória virando e chegando ao terceiro. Se William "Batoré" estava presente e deixou o seu, Maxi Biancucchi não jogou por estar lesionado e, ainda assim, o fator campo prevaleceu. Já a Portuguesa estava com a vitória nas mãos no dia do seu aniversário, mas aos 49 minutos do segundo tempo o Coritiba empatou. Muita gente detonou o impedimento não assinalado do Bill, mas li algumas pessoas falarem que o lance foi legal por, conforme as novas regras da FIFA adotadas a partir do mês passado, um novo lance ser iniciado quando um atleta rubro-verde foi na bola e isso tirar a condição de impedido do coxa-branca. Vou ver se me informo disso ao longo do dia de hoje e volto ao assunto amanhã.

Já aos 10 pras 10, Walter "Tufão" anotou o seu por mais uma rodada, mas o Goiás não ganhou pois Chicão já "chegou chegando" no Flamengo e marcou seu primeiro gol de falta em mais de três anos. Esse empate teve dois gols e o empate de Fluminense e Corinthians não teve nenhum. Por fim, quatro foram os gols aqui em "Iglu Alegre", mantida a escrita favorável do Grêmio contra o Cruzeiro neste confronto na capital gaúcha (6 vitórias e 1 empate), com direito a Dida defendendo um pênalti. A peleja acabou quase à 0h devido a uma queda de luz na Arena no intervalo. Antes da bola rolar, o apitante Paulo César de Oliveira chegou a ser barrado pela segurança e até pensou em voltar pro hotel e não dirigir o jogo. Isso aconteceu por ele estar em um veículo não credenciado.

Esta noite, a rodada acaba com São Paulo x Atlético Paranaense às 7 e meia e Botafogo x Internacional às 9.

Destaque da Série B

O Figueirense estava na frente, mas tomou o empate do Guaratinguetá após os 40 da etapa final. Eita nóis...

Passadas 15 rodadas, esta é a classificação (*um jogo a menos; **dois jogos a menos): 1) Palmeiras, 37; 2) Chapecoense**, 32; 3) Sport, 27; 4) Paraná, 26; 5) América Mineiro*, 25; 6) Figueirense e Boa Esporte, 23; 8) Bragantino e Avaí, 22; 10) Joinville, 21; 11) Icasa e Oeste, 19; 13) Ceará, 17; 14) Atlético Goianiense, ASA e São Caetano, 16; 17) Guaratinguetá e Paysandu, 15; 19) América de Natal*, 14; e 20) ABC, 8.

Atenção, palpiteiros

Por conta da correria para colocar em ordem as colunas desta quinta-feira, não publicarei hoje e sim amanhã o rescaldo dos chutes deste meio de semana. Mas quem quiser já palpitar para o fim de semana, sinta-se livre para tanto. Estes serão os próximos 10 jogos (tudo começa às 19h30): sexta, Avaí x Ceará, São Caetano x Boa Esporte, Sport x Atlético Goianiense e Oeste x Joinville; e sábado, Chapecoense x Paraná, ABC x Figueirense, Palmeiras x Paysandu, América Mineiro x América de Natal, Icasa x Bragantino e Guaratinguetá x ASA.

Desinteresse

É a palavra que me vem à cabeça para explicar a atuação ruim do Brasil contra a Suíça, especialmente na etapa final. Como se os jogadores não estivessem com aquele "tchan" para atuar por ser um amistoso, não ter o povo brasileiro lotando as arquibancadas igual foi na Copa das Confederações, enfim. Só isso pode explicar. Mas é melhor perder agora os amistosos e ir ajustando as coisas se, na hora das partidas oficiais, isso resultar em conquistas. Os suíços agradaram com seu desempenho e fica a expectativa sobre virem ou não para a Copa do Mundo. Foi a primeira derrota da Seleção Brasileira com Luiz Felipe Scolari após 11 partidas de invencibilidade.

Enquanto isso, a Espanha quebrou uma escrita do Equador: primeira derrota do selecionado sul-americano em seu país desde os 2 x 1 do Uruguai, em 2009. Já a Argentina dobrou ante a fatura única da Itália em amistoso sem Messi, sem Balotelli e sem Papa Francisco no estádio. Alemanha e Paraguai igualaram em trincas, peleja assim é muito do meu agrado - e os guaranis (e pontes pretas) engrossando o caldo para os chucruteiros, quem diria... "Oxo" da França com a Bélgica, três do Ibrahimovic nos 4 x 2 da Suécia sobre a Noruega, Colômbia bem diante da Sérvia em amistoso com Falcao Garcia ausente por acompanhar o nascimento da filha, Chile tocando meia dúzia no Iraque com um tento do santista Mena e ficamos conversados em relação a esta Data-FIFA.

Um destaque regional

A final do segundo turno da Série B do Rio de Janeiro será Angra dos Reis x Cabofriense. O primeiro derrotou o Bonsucesso e o segundo empatou com o São João da Barra. A Taça Corcovado será decidida neste sábado.

Curtinhas

*Liberadas pela CBF as arquibancadas móveis do Passo das Emas, o que deixará uma capacidade total de mais de 9 mil lugares neste estádio para Luverdense x Corinthians, no dia 21, pela Copa do Brasil.

*Emerson "Sheik" foi absolvido da acusação de envolvimento em um esquema fraudulento que também envolveu Diguinho, do Fluminense, mas o Ministério Público do RJ recorreu e quer a condenação do avante do Corinthians alegando ter provas robustas para incriminá-lo por contrabando de carros. Vem de horas esse enrosco todo.

*Metalist eliminado da Liga dos Campeões por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados em 2008. A UEFA designou o PAOK, eliminado no campo pelos ucranianos, para enfrentar o Schalke 04 na briga por uma vaga na fase de grupos, em jogos nos dois próximos meios de semana. Mas o Metalist tentará recorrer.

*A surpresa do dia é o anúncio da aposentadoria de Marion Bartoli, que há pouco tempo venceu Wimbledon em improvável decisão contra Sabine Lisicki. A tenista francesa disse que várias dores em seu corpo levam a isso.

*Medalhas para Daniel Dias no Mundial Paralímpico de Natação: ouro nos 50 metros costas S5 e, em conjunto com Clodoaldo Silva, Ronystony Cordeiro e Adriano Lima, no revezamento 4 x 50 m. Some a isso o ouro nos 200 livre S5 e a prata nos 50 borboleta e o homem já tem quatro medalhas. É o papa-medalhas paralímpico.

*Novo time do vôlei masculino brasileiro, o Taubaté confirmou a chegada do Giba para disputar a Superliga.

*Superliga, que a CBV anunciou que terá sets até 21 pontos e não mais até 25, o que tornará as partidas mais curtas. Isso tudo por causa do quê? Pois é: da televisão. Respiram aliviados os editores dos jornais locais do meio-dia na Rede Globo pois dificilmente teremos partidas nacionais indo até quase 12h30 (risos).

*Tem que rir para não chorar, vivente... Eu sempre disse que a TV é que tem que se curvar ao esporte e não o contrário. A televisão tá na dela, o problema é os dirigentes esportivos não saberem se impor nessas horas.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Bastidores do Rádio que será na terça-feira, dia 20, que estreará o novo programa da Rádio Globo de São Paulo, o "Gente Como a Gente", com Luiz Torquato e Vanessa Di Sevo, da 1 às 3 da tarde. Neste horário, o "Boa Tarde Globo" do Alexandre Ferreira continuará na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Regionalização à toda.

*Uma do interior paulista, mais especificamente de São José do Rio Preto: recentemente saída da TV TEM, a bonitona apresentadora e repórter Patrícia Andrik começa nesta semana a atuar na reportagem da TV Record.

*Flávio Ricco registrou que uma saída no jornalismo da Band Rio foi a do repórter Che Oliveira. Pois ele já tem nova atividade: SBT, também no Rio de Janeiro. Passou ontem uma matéria dele no "Jornal do SBT".

*Do Rogério Forcolen no Twitter: o consolidado do "Ipobre" no Rio de Janeiro na terça-feira apontou 11 pontos para o "Cidade Alerta" dele na Record, contra 7 da terceira colocada. O "CA Rio" entra aos 5 pras 8 da noite.

*Por falar em Ibope, e essa do José Luiz Datena escrachar com tudo por causa da baixa audiência do "Brasil Urgente"? Veem aqui (postagem de muitissimoalemdojg) o que o homem aprontou ontem na tela da Band. Ele anda muito incomodado com os índices melhores do "Cidade Alerta". Será que é muito difícil para o Datenão admitir que, neste momento, Marcelo Rezende está em melhor fase? O que ele ganhará com tal postura?

*Amanhã tem a despedida da Neila Medeiros do "SBT Brasília". Não mais presente a moçoila estará na hora do almoço dos candangos pois foi transferida para a matriz de São Paulo - onde ainda acho que ela deveria seguir no "SBT Manhã", ao menos em dupla com César Filho, mas isso é só palpite meu e nada mais. Neila trabalhou por quase uma década no Rio Grande do Norte, inicialmente na TV Tropical (Record) e, depois, na TV Ponta Negra (SBT), retornando para Brasília em 2009, primeiro na TV Justiça e, depois, no SBT. Gosto desta madame.

*Viram quem está lutando contra um câncer no esôfago? Sandra Moreyra, uma das mais tradicionais repórteres da Globo no Rio de Janeiro. Leio no Comunique-se que ela publicou no Facebook que começou a quimioterapia e que tem tido força para enfrentar o tratamento graças ao apoio de muitos amigos. Tomara que ela fique bem! Lembrei agora da Rosane Marchetti aqui em Porto Alegre, que teve diagnosticado um câncer de mama, mas se tratou e, graças a Deus, ficou bem e voltou firme e forte às reportagens especiais na RBS e na rede nacional.

*Uma dos paranaenses: Paulo Roberto Costa, apresentador da "Tribuna da Massa" na Rede Massa (SBT) em Curitiba, abandonou ao vivo o programa de ontem após aparentemente ser impedido de fazer uma revelação que afirmou que deixaria o público chocado. Eu, hein! É cada uma que acontece nos programas populares, eh, eh...

*O SBT não avisou previamente, mas já passou a exibir "O Mistério da Ilha" a partir desta semana mesmo, mais especificamente de terça, às 21h15. Leio no NaTelinha que a audiência em São Paulo foi de 6 pontos, contra 7 da Record com "CSI". O "Programa do Ratinho" agora entra às 22h.

*Mudando completamente de assunto: vem aí Jerry Lewis em uma comédia do cinema brasileiro. Leio no Flávio Ricco que ele gravou nesta semana uma participação, filmada nos EUA, para "Até Que a Sorte Nos Separe 2", que é estrelado por Camila Morgado e Leandro Hassum. Lenda viva da comédia, Jerry tem 87 anos.

*A saideira: completa 45 anos hoje a bela e simpática atriz Debra Messing, vista em filmes como "Muito Bem Acompanhada" e especialmente na televisão, em séries como "Ned & Stacey", "Will & Grace" e "Smash".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Juliana Almeida Gonçalves

Juliana Almeida Gonçalves, atriz, que li no Flávio Ricco que está por fechar com a Record para ser secretária do Roberto Justus no novo "Aprendiz". Mas que secretária! Sedutora atração morena.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: mais uma vez vou engatar as participações dos leitores porque, ao passar boa parte da terça-feira fora de casa, muita coisa ficou atrasada e não consegui colocar tudo em dia a partir de ontem, ainda mais sendo um dia com tantas partidas em três turnos distintos. Some a isso o frio da madrugada aqui em "Iglu Alegre" estar mais implacável que Aderval Barros causando no Twitter ao falar do que vem aí nas novas CBN Recife e JC News e também eu ter aquele velho problema de me dar uma crise de sono quando faço um lanche de sal reforçado. Resultado: fui me encostar à 1 da madrugada e acordei apenas às 9 da manhã. É até um milagre que eu tenha ajeitado duas colunas em apenas três horas para publicação tardia, mas não tanto quanto poderia ser. Então, peço mil perdões a todos pelos contratempos e espero finalmente amanhã colocar a caixa de entrada em dia.

Clipe do Dia

Mais um oitentismo daqueles muito do meu apreço: http://www.youtube.com/watch?v=otnaWn44M5g aqui está o grupo America com "You Can Do Magic".

Arremate

Como diria Raul Martins Dias: nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a coluna desta quinta-feira.

"24 Horas" volta depois que eu arrumar algum outro assunto bom para o fim da próxima edição!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.