.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 13 de agosto de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 3
Rodada quase cheia da Série B

É a décima quinta, a ser disputada esta noite. Cinco jogos acontecerão às 7 e meia, três aos 10 pras 10 e um amanhã, às 7 e meia - esse de amanhã forçosamente adiado porque um dos times atuou no último domingo, também devido a um adiamento necessário. O décimo jogo desta rodada ficou apenas para o fim deste mês.

O líder Palmeiras vai ao interior de Santa Catarina enfrentar o Joinville, que vem de resultados não muito bons. Terceiro colocado, o Sport faz um clássico de nordestinos contra o Ceará, que tá no meio da classificação. Em quarto lugar, o Paraná recebe o Boa Esporte, que vem de uma sequência muito boa de invencibilidade e está na quinta posição. Em sétimo, o América Mineiro tenta a reabilitação contra o São Caetano, que tá lá no fundo igual ao Oeste e ao Paysandu, que duelarão no interior paulista. Atlético Goianiense e Bragantino fazem um jogo entre intermediários vindos de triunfos no fim de semana. Também no meio da tabela estão Avaí e ASA, que duelarão na capital catarinense. Também hoje, o ABC precisa demais de três pontos contra um Icasa também mal.

O nono jogo desta rodada ficou para esta quarta-feira e terá um Guaratinguetá na zona de rebaixamento diante de um Figueirense que quer entrar na turma do acesso nesta rodada. Faltou América de Natal x Chapecoense, que passou para o dia 27. Atenção, atenção, palpiteiros aqui do site: este jogo de Ceará-Mirim não tem que receber chutes já agora. Recolocarei ele na rodada de semana inteira do período correspondente (dias 27, 30 e 31).

Eis os nove palpites deste meio de semana na Série B do Campeonato Brasileiro: Sport 2 x 1 Ceará, América Mineiro 1 x 0 São Caetano, Paraná 2 x 2 Boa Esporte, Avaí 1 x 1 ASA, Oeste 0 x 0 Paysandu, Joinville 1 x 2 Palmeiras, Atlético Goianiense 1 x 1 Bragantino, Icasa 1 x 0 ABC e Guaratinguetá 0 x 2 Figueirense.

Curtinhas

*Leio no Lauro Jardim que Romário está trocando de partido, saindo do PSB para o PR, e que um que ele quer convidar para a nova residência política é Edmundo, que está apalavrado com o PDT. Piada que rolou na web a partir desta notícia: só falta chamar Sávio para reviver o "ataque dos sonhos" que foi um pesadelo no Flamengo.

*Doni não é mais goleiro. Ele anunciou sua aposentadoria do futebol após defender clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Roma e Liverpool, além de passar pela Seleção Brasileira. Não teremos mais as brincadeiras que o pessoal fazia sobre seu empresário (que era tão bom que conseguia sempre ótimas possibilidades profissionais para Doni, mesmo que nunca fosse um goleiro tão excepcional assim).

*Alexandre Kalil disse no "A Última Palavra", do Fox Sports, que os jogadores do Atlético Mineiro derrubaram Vanderlei Luxemburgo, que deixou o time em setembro de 2010. Nada que seja estranho, pois é a coisa mais normal no futebol certos elencos não "fecharem" com o treinador e derrubá-lo, ainda que prejudicando o time.

*Outra do Kalil no mesmo programa foi que ele tentou repatriar Alex, que ainda estava na Turquia, mas que o meio-campista nem quis ouvir a proposta tanto por desejar voltar ao Coritiba quanto por ter uma bela história registrada com o Cruzeiro da Tríplice Coroa de 2003 e não querer desmanchá-la. Que acham dessa, viventes?

*Leio no Lauro Jardim que Vasco x Corinthians, dia 25, pode render uns trocados para o Flamengo. A empresa Outplan não quis operar a venda dos bilhetes para o clássico RJ/SP a ser realizado no Mané Garrincha e, com isso, o Cruzmaltino tá negociando isso com o rival, que teria direito a cerca de 8% da arrecadação. Entendo...

*Vasco, que ontem conseguiu regularizar o meia Montoya, que poderá estrear amanhã, contra o Santos.

*O Botafogo emprestou Jobson para o Al Ittihad por um ano, sem custos. Os árabes são malucos ou o quê?

*Vê se eu posso com essa: o jornal português A Bola disse que a Portuguesa "vingou" a derrota do Benfica na Copa Eusébio ao derrotar o São Paulo no Canindé. Até isso o tricolor paulista consegue. É brincadeira!

*Wagner Reway, apitante de Bahia x Grêmio, colocou na súmula que o tricolor baiano Titi foi expulso por duas "assões" contra Elano. Ele quis dizer "ações", mas tropeçou no português. Aí fica complicado.

*Se bem que eu não tenho a menor moral para emitir qualquer consideração a respeito disso, pois no "Papo de Mídia" de ontem consegui meter um "vi ela" desavisadamente (risos) - erro que corrigi graças a um alerta de uma seguidora twitteira, a torcedora tricolor carioca Ana Rosa Amorim. E isso que eu nem moro num vilarejo. (eh, eh)

*Em um só dia, o Atlético Goianiense reintegrou ao elenco o lateral Jonh Lennon - assim mesmo, "Jonh" e não "John" - e contratou o atacante Adriano "Michael Jackson", encostado no Bahia desde maio. Em um só dia, o Dragão do Centro-Oeste decidiu: em tempos de "Thriller", resolvemos que "We All Shine On".

*O STJD condenou Índio Oliveira, do América, a 2 anos de suspensão por doping. O clube de Natal vai recorrer.

*César Cielo disse no "Bem, Amigos!", do SporTV, que não quer criar expectativa, mas que acredita que o Brasil tem tudo para ter no Rio de Janeiro, em 2016, sua melhor campanha na natação em Olimpíadas. Tomara!

*Campeã mundial da maratona aquática, Poliana Okimoto "chegou chegando" ao Troféu José Finkel, tradicional competição de natação disputada em São Paulo. Não só ela ganhou a final dos 1.500 metros estilo livre, como ainda marcou 16min26s90, o novo recorde nacional desta prova, derrubando a marca de 16min32s18 registrada por Nayara Ribeiro no Mundial de 2001 - marca que por três anos foi também a melhor sul-americana.

*Começou ontem o Mundial Paralímpico de Natação, em Montreal. As primeiras medalhas brasileiras vieram com André Brasil levando o ouro nos 100 metros livre S10, Daniel Dias ficando com a prata nos 50 m borboleta S5 deles e mais dois bronzes: Joana Maria Silva nos 50 m borboleta S5 delas e Susana Ribeiro nos 400m livre S6.

*Tombados nesta segunda-feira pelo prefeito carioca Eduardo Paes o Estádio de Atletismo Célio de Barros, o Parque Aquático Júlio Delamare, a Escola Municipal Friedenreich e o prédio do antigo Museu do Índio, que são do complexo esportivo do Maracanã e seriam demolidos pela concessionária do estádio. Os protestos contra estas ações pretendidas surtiram efeito. Agora, é tratar de reformá-los para deixá-los devidamente ajustados.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Rádio de Verdade uma do Rio de Janeiro: Mário Belisário retornou para a Super Tupi, onde começará em setembro e substituirá os comunicadores titulares durante suas férias, girando por todos os horários da estação. Atualmente, ele participava da Rádio Globo como debatedor do "Manhã da Globo", do Roberto Canázio.

*Aconteceu aquilo que eu imaginava: a Rádio Bandeirantes aqui de Porto Alegre deixou de retransmitir a matriz de São Paulo nas madrugadas. Tudo isso porque, com a demissão do Zancopé Simões, a RB não o substituiu e deixou o "Bandeirantes a Caminho do Sol" com programação musical também nos outros seis dias da semana, igual ao sábado para domingo, tendo informação somente de hora em hora nos boletins "Repórter Bandeirantes".

*A Band/RS opta por não ter espaços musicais na sua programação, tanto que já não retransmitia o "A Caminho do Sol" da Silvania Alves nos fins de semana e preenche o horário de sábado para domingo com reapresentações de jornalísticos e variados seus e da matriz. De segunda a sábado, agora quem liga no AM 640 escuta o som da televisão pois vaza a retransmissão dos noticiários do BandNews TV - o que ela já tinha feito há um tempão.

*Amável pitaco: será que não seria o caso da Band/RS contratar algum comunicador ou até ver alguém da própria casa mesmo para fazer um "A Caminho do Sol" próprio, até para ser mais uma opção informativa aqui realizada além do "Brasil na Madrugada", da Gaúcha (enquanto isso, a Guaíba tem músicas no "Conexão Guaíba", a Gre-Nal fala só de futebol e a Pampa AM tem a "Tribuna Popular", do Altair Venzon, até as 2h, depois entrando a reprise do "Pampa News" veiculado originalmente do meio-dia às 4 da tarde). Caberia tentar, acho.

*Em tempo: a retransmissão do BandNews TV pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre vai da 1 às 6 da manhã, desde o fim do "Band Repórter" até o começo do "Grande POA". Com isso, deixou de ser retransmitido pelo AM 640 o "Na Estrada", programa dedicado aos caminhoneiros apresentado de segunda a sexta, às 5h, por André Russo e Alex Muller, além da primeira meia hora do "Pulo do Gato", do José Paulo de Andrade.

*Má que leio na Keila Jimenez: agosto será um mês de mais demissões no Grupo Bandeirantes. Ai...

*Leio na Patrícia Kogut que, embora não confirme, a Globo deve mesmo fixar o "Altas Horas" às 11 da noite, pois o "Ipobre" dobrou neste horário em relação à madrugada, na qual ficou o "Supercine" - que, mesmo indo ao ar tão tarde, continua transmitindo filmes inéditos. No último sábado, o programa do Serginho Groisman marcou 11 pontos em São Paulo e foi ainda melhor no Rio de Janeiro, com 16 pontos e 39% de participação.

*Leio no Flávio Ricco mais mudanças que o SBT fará na semana que vem, além da entrada da novela mexicana "O Privilégio de Amar" às 17h30 e do "Casos de Família" semanal às quartas-feiras (nesta semana ele ainda é diário). Uma delas: entrará às 21h15 o seriado "O Mistério da Ilha", de segunda a sexta, com o "Programa do Ratinho" passando para as 22h. Outra: saem do ar "SBT Repórter", "Astros" e "Amigos da Onça".

*Leio no NaTelinha que a reprise compacta do "Morning Show", exibida na noite de domingo ("morning" à noite é pior do que ver um filme chato a contragosto até o fim), deu à RedeTV! 1,5 ponto de média em São Paulo. Ok.

*A saideira: lembram da Pamela Anderson, a loira de seios volumosos de "S.O.S. Malibu"? Entrou para o mundo do automobilismo. Ela vai chefiar uma equipe na GT Series e pretende ir para a Nascar no futuro. Boa, boa.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Ana Elise Zogheib

Ana Elise Zogheib, jornalista que foi da TV Fronteira (Globo) em Presidente Prudente, no SBT Interior em Araçatuba e na RIC/Record em Xanxerê, cidade onde hoje trabalha na secretaria de estado de desenvolvimento regional. Bonitona pra mais de metro ela.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"Cresci acostumado a ver o Flamengo sempre às voltas com alguma crise. Mesmo no ano do hexa, tivemos crise quando da saída do Cuca após um pífio empate com o Barueri, no Maracanã. Se o Flamengo não tem problema, ele cria um. Agora, o que nunca pensei que fosse ver era o orgulhosamente organizado São Paulo no meio de uma crise. Juca Kfouri disse no 'Linha de Passe' que alguém lhe soprou que talvez fosse a 'maldição da Taça de Bolinhas'. No dizer do Juca, se for assim, é muito bem feito!" (Clayton Moreira)

"O time tá treinado, o professor está dando uma moral e estamos quase no objetivo! Nessa rodada eu vou zerar. E vou zerar os 20 jogos! (risos)" (João Arruda)
Fé, João. Fé.

"Ah, o Grupo Bandeirantes e suas demissões a rodo... *** Aquele boato da não-exibição da segunda temporada de 'Revenge' caiu por terra. Neste domingo, após o fim do último episódio da 1ª temporada, entrou uma chamada dizendo que haveria muito mais emoções e a frase: 'começa agora a segunda temporada de 'Revenge''. Surpreendente, essa emenda sem aviso no ar. Na Internet já havia sido divulgado, mas não vi antes. Na sequência, vieram os dois primeiros episódios da nova temporada. *** Você colocou o público de Sampaio Corrêa x Fortaleza atrás do de Botafogo x Goiás, quando teve mais gente em São Luís." (Leonardo Dantas)
Primeiro: descuido meu isso dos públicos na coluna de ontem, mas corrigi. E segundo: já que começou a segunda temporada de "Revenge" na Globo, se seguir essa exibição das 11 da noite à meia-noite e meia também durante ela, só faltará ela ficar rigorosamente em dia igual a "Dois Homens e Meio" no SBT.

"Consegui o (quase) impossível: errei todos os jogos da rodada. Sou um gênio. Deixei de ganhar uma grana legal em bolões com os meus amigos." (Lucas Fernandes de Albuquerque Lira)
Sabe que João Arruda quer o seu fígado em um prato de tão possesso que está contigo, né? (risos)

Clipe do Dia

Completa 60 anos nesta terça-feira o compositor mineiro Marcus Viana, que é autor das trilhas de produções como "A História de Ana Raio e Zé Trovão", "Chiquinha Gonzaga", "Terra Nostra", "O Clone" e "A Casa das Sete Mulheres". Uma famosa está aqui: o tema de "Pantanal", novela da Manchete, com Sagrado Coração da Terra.

Arremate

Belgrano x Vélez Sarsfield abre esta noite a fase especificamente argentina da Copa Sul-Americana.

"24 Horas" volta depois que soubermos se um deles terá largado em vantagem nesta contenda!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.