.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 10 de agosto de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 319
De volta às rodadas completas

Temos novamente dez partidas movimentando o Campeonato Brasileiro, agora que o São Paulo chegou de volta ao país da excursão ao estrangeiro. Duas acontecerão hoje e as outras oito amanhã.

As duas de hoje são às 6 e meia. O Botafogo vai a Brasília jogar com o Goiás, os cariocas querendo compensar a entregada de rapadura no último minuto neste meio de semana e os goianos confiando novamente no Walter "Tufão", que é o melhor peso pesado do nosso futebol no momento. Já o Atlético Mineiro quer evoluir na Série A após o empate no último lance e tentará um bom resultado contra o Náutico, que atuará diante de sua gente e que foi muito prejudicado nas últimas semanas ao ter duas partidas adiadas, o que quebrou o ritmo do time.

Chegamos ao domingo, com a sessão das 4 da tarde tendo quatro jogos. Dois são com paulistas. O Santos vai ao Mineirão apostar no retrospecto recente de quatro vitórias e dois empates no confronto com o Cruzeiro, que a seu favor tem a invencibilidade no Mineirão. Será o reencontro de Montillo com a Raposa. Enquanto isso, são 14 jogos em 17 jogos sem derrota do Corinthians para o Vitória. Mantida será esta escrita amanhã ou não?

Os outros dois das 4 são com cariocas. Um tem o Vasco buscando sua primeira vitória fora do Rio visitando o Coritiba, que tem cinco vitórias e um empate em casa neste Brasileirão. Alex volta ao Coxa e o Cruzmaltino não vai poupar Juninho Pernambucano, o que garante a diversão neste jogo. O último do horário é o clássico Fla-Flu, que a CBF antecipou para que jogadores convocados pelo Brasil pro amistoso contra a Suíça possam disputá-lo antes de irem pra Europa. Chicão pode estrear no Flamengo e Rafael Sobis completa 100 jogos no Fluminense.

O restante da rodada tá marcado para 6 e meia, incluindo a dupla Gre-Nal. O Grêmio faz um embate de tricolores com o Bahia, que tentará vencer os gaúchos pela vez primeira após 5 jogos em 10 anos. Ambos perderam neste meio de semana, mas o fator campo talvez ajude os baianos. Já o Internacional faz seu primeiro jogo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e jogará contra um Atlético Paranaense embalado e para quem não perde aqui no RS há 11 jogos em 15 anos. Alex e Scocco serão as novidades no onze inicial do Dunga.

Enquanto isso, a Ponte Preta quer celebrar seu aniversário de 113 anos ganhando de um Criciúma que nunca a venceu no Moisés Lucarelli. Por fim, tem Portuguesa versus São Paulo, que não termina empatado há tempos, com três vitórias rubro-verdes e sete são-paulinas recentemente (sim, o "Guia da Rodada" do GloboEsporte.com e as prévias publicadas pelo UOL ajudam bastante). A ver como se comportará o Tricolor neste retorno.

A seguir, os palpites desta coluna: Náutico 1 x 2 Atlético Mineiro, Botafogo 3 x 2 Goiás, Coritiba 2 x 1 Vasco, Cruzeiro 4 x 2 Santos, Corinthians 1 x 1 Vitória, Fluminense 2 x 2 Flamengo, Bahia 2 x 1 Grêmio, Portuguesa 0 x 0 São Paulo, Internacional 1 x 1 Atlético Paranaense e Ponte Preta 1 x 0 Criciúma.

Os destaques da Série B

O principal da sexta-feira foi o América Mineiro perder pro ASA uma invencibilidade de 10 partidas no torneio (seis vencidas e quatro empatadas). Uma grande vitória do Fantasma sobre o Coelho. Invencibilidade quem manteve foi o Boa Esporte ao ganhar do Icasa: sete jogos. Outro cearense que perdeu foi o Ceará, em casa, para o Atlético Goianiense cuja estreia de Paulo César Gusmão acabando a incômoda série de quatro fracassos consecutivos. Por fim, o Paysandu bateu o Joinville, no reencontro do técnico bicolor Arthurzinho com o antigo time.

O sábado terá os clássicos Figueirense x Avaí e América de Natal x ABC, o Palmeiras contra o Paraná, o Sport visitando o São Caetano e, na sessão noturna, Bragantino x Oeste. Já Chapecoense x Guaratinguetá acontecerá amanhã porque o voo da Garça do Vale na saída de São Paulo atrasou, o que afetou a chegada em SC e causou o adiamento da partida - desta vez garantida sem grilo. Com esta troca, duas partidas da próxima terça foram alteradas: Guaratinguetá x Figueirense será na quarta e América de Natal x Chapecoense passou pro dia 27.

Portanto, vale o alerta aos palpiteiros da Série B: a conferência deste fim de semana não poderei fazer amanhã e sim na segunda-feira por evidentemente esperar Chapecoense x Guaratinguetá, enquanto a próxima rodada terá oito jogos na terça e um na quarta, com a conferência dos resultados feita na coluna da quinta-feira - e neles não incluirei América de Natal x Chapecoense, que recolocarei em rodada posterior para seus chutes. Então, já deixo avisado: para a rodada cheia de terça-feira, serão nove palpites (os oito deste dia e um forçosamente na quarta).

Algumas da Europa

Enquanto o Bayern de Munique ganhou do Borussia Monchengladbach na Alemanha e o Paris Saint Germain só empatou com o Montpellier na França, em partidas das quais nem os gols vi até a conclusão desta coluna, o fim de semana terá duas supercopas nacionais. O sábado apresenta a Supercopa de Portugal, com o Porto jogando contra o Vitória de Guimarães, ambos algozes do Benfica na temporada anterior. Já a manhã do domingo terá a Supercopa da Inglaterra (Community Shield), com o Manchester United encarando o Wigan.

Curtinhas

*Leio no Ricardo Perrone que José Maria Marin substituiu Marco Polo Del Nero como um dos diretores do Comitê Executivo da Conmebol. Nos bastidores, "se comenta-se" que Marin quer seguir na CBF e que Del Nero pretende sucedê-lo no comando da entidade. Aí, o sujeito abre a Internet de manhã e lê isso. É pior que pesadelo.

*Oficializado o adiamento do Superclássico das Américas este ano. Poderiam aproveitar e cancelar para sempre. Tranqueira desnecessária, que só atrapalha o calendário dos clubes e mais atrapalha do que ajuda.

*Recém-estreado no Grêmio, Riveros foi convocado pelo Paraguai para enfrentar a Alemanha na quarta-feira. Isso torna ele ausente do time gaúcho no jogo do mesmo dia, mas à noite, contra o Cruzeiro.

*Grêmio, que na sexta-feira da semana que vem será julgado pelo incidente entre Brigada Militar e torcida Geral na Arena momentos antes do início da partida contra o Fluminense. Punição ou absolvição a caminho?

*André Lima é desfalque do Vitória em 2013. Operaram seu joelho esquerdo e a parada é de seis meses.

*Agora, sim, o Bahia divulgou direitinho a foto de apresentação do William Barbio, seu novo dianteiro, como veem aqui, com a frase completa: "ninguém nos vence em vibração". Sim, Barbio é alguém e não ninguém.

*Uma de Roraima: o Vilhena pode não jogar a Copa do Brasil do ano que vem pois tem dívidas de 10 mil "dilmas" e precisa pagar a primeira de três parcelas até a próxima terça-feira. Se não o fizer, estará fora. Triste, não?

*Nos últimos balanções de públicos no Brasil no fim de semana, tenho incluído alguns em partidas do Remo na Copa Norte Sub-20, que têm sido maiores que alguns das Séries B, C e D do Brasileirão. Amanhã pela manhã tem mais um, contra o amazonense Holanda, no Mangueirão. Bilhetes custando de 10 a 20 dinheiros.

*Completa 45 anos neste sábado o ex-meio-campista Caio (Wolnei Caio), que jogou por Juventus, Juventude, Portuguesa, Kashiwa Reysol, Botafogo, Figueirense, Inter de Limeira, Brasiliense, Santo André e Guarani. Ele foi campeão gaúcho de 1990 e 1993 pelo Grêmio, mineiro de 1997 e 1998 e da Libertadores de 1997 no Cruzeiro, além de vencedor da Copa Federação Gaúcha de Futebol de 2004 pelo Esportivo.

*40 anos hoje de um argentino que é um símbolo da Internazionale: o lateral e volante Javier Zanetti, que atuou em Talleres e Banfield, mas que é mesmo eternizado no time de Milão. Nele, foi pentacampeão italiano (2006 a 2010), quatro vezes ganhador da Copa da Itália (2005, 2006, 2010 e 2011), quatro da Supercopa da Itália (2005, 2006, 2008 e 2010) e ainda campeão da Copa UEFA em 1998 e da Liga dos Campeões e do Mundial em 2010. Pela Argentina, foi prata na Olimpíada de 1996 e ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1995.

*Acusado de estupro por uma moça mexicana, Danilinho disse que a denúncia surgiu por uma chantagem feita pela mulher contra ele. O meio-campista atuará hoje pelo Tigres contra o Monterrey, pelo Apertura do México.

*Amanhã tem Stock Car em Ribeirão Preto e um dos atrativos seria Hélio Castroneves. Seria, pois até o fecho desta coluna não se sabia se será ou não devido ao grave acidente sofrido por ele em treinos realizados ontem.

*Vôlei delas: o Brasil ganhou por 3 x 1 (20/25, 25/22, 25/12 e 25/18) da República Dominicana, no primeiro dos três jogos da rodada do Grand Prix disputada em Porto Rico. O de logo mais será contra a Bulgária.

*Vôlei deles: 3 x 0 no Chile (25/19, 25/19 e 25/17) garantiram o Brasil no Mundial do ano que vem com uma das duas vagas via Sul-Americano em Cabo Frio. Hoje, os brasileiros decidirão o título contra a Argentina.

*Vôlei da aldeia pampeana: foi lançado oficialmente ontem o Campeonato Gaúcho Masculino deste ano, que terá sete disputantes (o atual campeão Canoas e mais ApaaVôlei, Novo Hamburgo, Brilhante, Bento Vôlei, Cruz Alta e Passo Fundo). Turno e returno, todos contra todos, e o ganhador de cada turno vai pra decisão em melhor de três. Se um mesmo time vencer os dois turnos, fará a final contra a segunda melhor campanha geral.

*Campeonato Gaúcho de Vôlei, mas tá com cara de Campeonato Catarinense de Futebol: final obrigatória.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Uma de Belo Horizonte: leio no Lauro Jardim que o jornal impresso Hoje em Dia não pertencerá mais ao Grupo Record, que o negociou a um grupo de empresários mineiros por R$ 40 milhões em transação conduzida por Honorilton Gonçalves. Venda a ser anunciada nos próximos dias. Devo achar isso bom ou ruim?

*Leio no Rádio de Verdade que será a partir do dia 20 que o "Boa Tarde Globo" ficará só no Rio de Janeiro, com a Rádio Globo de São Paulo estreando na faixa das 13h um novo programa com Luiz Torquato e Vanessa di Sevo. Então, a próxima semana será a última com o programa do Alexandre Ferreira para as duas pontas do eixo.

*Mais uma saída da Rádio Bandeirantes de São Paulo: a do repórter Cláudio Junqueira, que nela estava havia 11 anos e que também foi apresentador de programas (inclusive do esportivo "Em Dia Com a Bola", que foi ao ar em 2008 e ocupou a faixa das 5 da madrugada após o fim do "Grande Sampa", extinto quando do falecimento do Antônio Carvalho). Desta vez, não é saída causada por demissão. Cláudio foi convidado por Marc Tawil, ex-BandNews FM, para entrar na agência Dialoog Comunicação e compor a equipe de comunicação da PUC/SP como assessor de comunicação institucional. No Facebook, ele fez agradecimentos especiais ao já citado Carvalho, ao editor Daniel Batista e aos apresentadores Haisem Abaki (hoje na Estadão), Cláudio Zaidan e José Paulo de Andrade, deste recebendo o primeiro abraço ao chegar na RB e o último ao deixá-la.

*Tem mudança aqui na Região Sul: após dois anos aqui em Porto Alegre, onde trabalhou principalmente na TV Record e por algum tempo nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, Guilherme Rivaroli voltou para o Paraná, mas não para Curitiba e não para seguir repórter. A partir de segunda-feira, ele apresentará o "Balanço Geral PR" na RIC TV (Rede Record) de Maringá, do meio-dia aos 15 pras 2 da tarde.

*Telejornal sorteando prêmios? Assim é na Record de Brasília. Apresentado por Giulianno Cartaxo, o "DF no Ar" sorteia dinheiro para quem é contatado por telefone e responde o nome do noticiário. Acontece que uma cidadã que foi colocada ao vivo respondeu... "Bom Dia DF", que é o concorrente local da Globo. É evidente que ela não ganhou os mil mangos, como podem assistir aqui (postagem de muitissimoalemdojg). Agora, convenhamos: um noticiário sorteando prêmios em dinheiro? Num formato popular como o do "Balanço Geral" isso é até comum em várias regiões do Brasil - aqui mesmo em Porto Alegre é assim -, mas nos demais não consigo encaixar.

*Record, que anuncia pro "Domingo Espetacular" deste fim de semana uma exclusiva do Marcelo Rezende com o ex-goleiro Bruno, que tá preso em Contagem. Por isso mesmo, Reinaldo Gottino fez ontem o "Cidade Alerta". E essa não é como aquela do Jorge Kajuru, que no fim das contas não existiu. Essa é às ganhas, tanto que hoje vi no "Fala Brasil" um rápido trecho de chamada que mostrou Rezendão frente a frente com Bruno.

*Completa 65 anos hoje o jornalista Franklin Martins, que trabalhou nos jornais Última Hora, Hora do Povo, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo, O Globo e Jornal de Brasília, além de passar por TV Globo, Globo News, Rádio CBN e Rádio e TV Bandeirantes antes de ser ministro da comunicação social na segunda gestão de Lula.

*Leio no NaTelinha que a manhã desta quinta-feira foi de audiências baixíssimas na Band em São Paulo. O "Primeiro Jornal" marcou 0,4 ponto na meia hora local e 0,5 na meia hora nacional, menos que os 0,7 da Igreja Mundial antes dele. O "Dia Dia" fechou com 0,7 ponto e o "Band Kids" com 0,9. É por isso que o "Jogo Aberto" vira a salvação da lavoura com seus 3 pontos em média por dia: é o melhor índice da manhã.

*Outra que leio no NT: na mesma quinta-feira, o "Você na TV" deu à RedeTV! 2 pontos, atrás dos 4 do SBT, dos 4 da Record e dos 7 da Globo, mas à frente do 0,8 da Band. Os paulistanos gostam do João Kléber?

*Condenada a Rede Bandeirantes a pagar 200 mil "dilmas" de multa ao Silvio Santos por aquilo da leitura labial feita pelo "Pânico na Band" no ano passado. Porém, liberado está novamente o humorístico para imitar o Patrão, o que permite a Wellington Muniz voltar a personificá-lo. Diante disso, nem devem choramingar a perda da grana.

*Noite de Miss Rio de Janeiro na Band, infelizmente só pro Rio mesmo pois, no mesmo horário das 10 da noite, todo o país verá o filme "O Ataque dos Tubarões" no "Top Cine". Espero ao menos que o site da Bandeirantes mostre as imagens ao vivo. Os anfitriões serão a loiraça-aça-aça Mônica Apor e o narrador Nivaldo Prieto.

*Ainda no campo da sedução: dei uma olhada na Playboy da Nanda Costa. Mantenho o que digo desde ainda "Salve Jorge": nota 7 e nada mais a moça, que não me atraiu tão especialmente assim a ponto de merecer ser capa da edição de aniversário (certas mulheres muito mais lindíssimas e vestidíssimas dos pés à cabeça me atraem mais), sem contar que a mania de fazer ensaio artístico e estilizado quando o que os homens querem é ver as moças desnudas é pior do que tomar um chute no estômago - e esse da Nanda não colaborou em nada.

*Muito se especulou do que Tom Cavalcante faria na televisão após deixar a Record e... nada. Leio na Keila Jimenez que o negócio dele é filmar seu primeiro curta-metragem nos Estados Unidos, onde interpretará três personagens em um humorístico do gênero máfia italiana. Ele só pretende voltar ao Brasil no início de 2014.

*"Chaves" segue fora da grade diária do SBT, que a partir de segunda terá "As Visões da Raven" substituindo "Arnold" às 13h30. Gosto muito da Raven, mas tão reprisando demais o seriado dela. Alguém dirá: "mas e não repetem demais o 'Chaves'?" Só que esta é uma exceção que, se repetida 50 mil vezes, o povo assiste todas.

*Atrizes de novelas mexicanas aqui exibidas pelo SBT estrelando refilmagens em espanhol de produções da TV Globo. Primeiro, foi Gabriela "A Usurpadora" Spanic anunciada em "Rainha da Sucata". Agora, é Bárbara "Rubi" Mori que encarnará a personagem de Juliana Paes em "Caminho das Índias" (uma sexy no lugar de outra sexy). As duas produções serão feitas pela TV Azteca. Será que assistiremos ela nas televisões brasileiras?

*O site da Globo diz que "Edward Mãos de Tesoura", que a "Sessão da Tarde" mostrará na próxima quinta-feira, é o filme que "revelou Johnny Depp para o mundo". Me recuso a aceitar esta calúnia e este crime lesa-oitentismo cometido pelo site da Plim-Plim. Afinal, todos sabem que o filme que legitimamente colocou Johnny no mapa do cinema hollywoodiano foi o histórico clássico do besteirol "Férias do Barulho" (sou fãzoca mesmo... rs).

*A má saideira: morreu aos 74 anos, de câncer, a atriz Karen Black. Ela fez filmes como "Cada Um Vive Como Quer", pelo qual foi indicada ao Oscar de coadjuvante e venceu o Globo de Ouro nesta obra com Jack Nicholson. Ela também fez uma cantora country em outro setentismo de destaque: "Nashville", de Robert Altman. Outro Globo de Ouro de atriz coadjuvante foi conquistado por Karen nos mesmos anos 70 por "O Grande Gatsby".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Há 5 anos hoje completados, faleceu o humorista Felisberto Duarte, nascido em 1938. É o famoso e popular Feliz, que ficou conhecido pela previsão do tempo engraçada no "Aqui Agora", do SBT, onde chegava dizendo "tempos felizes!" e se despedida com "e piriri e pororó". Assistem aqui (postagem de agconline) uma presença dele na primeira versão deste jornal popular, com apresentação de Sérgio Ewerthon e Patrícia Godoy.

Bela do Dia: Cintia Godoy

Cintia Godoy, repórter da Record em Belo Horizonte. Mais uma guria bonita do jornalismo da Record Minas por aqui.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"Quando começa essa novidade na Sky?" (Carlos Sousa)
Ele se refere ao Soundbox, mas na verdade me parece que já tem isso, porque os canais de áudio com vários gêneros musicais e as rádios CBN, Globo e Globo FM estão presentes desde sempre nas principais operadoras pagas. Deve ser apenas e tão somente um novo nome para este grupo de canais de áudio.

"Ha, ha, ha! Achei hilária a foto do William Barbio. 'Ah, quem é que o Bahia contratou?' 'Ninguém!' *** Entrar para a história do Flamengo - da qual o goleiro Lauro indubitavelmente passou a fazer parte na quarta-feira - não é para qualquer um. E depois do que aconteceu nos estertores da partida contra a Portuguesa, será que dá pra não acreditar em destino? Sempre achei que um dos maiores papos furados repetidos a torto e a direito é essa história de que 'um raio não cai duas vezes no mesmo lugar'. Claro que cai, e o nome que se dá pra isso é destino. *** Pra quem tem de levantar de segunda a sexta às 5 da manhã, ficar acordado até 1 da manhã torna-se proibitivo e, por conta disso, optei por não acompanhar 'Rainha da Sucata'. Mas 'Água Viva' terei que dar um jeito de assistir, e Deus que me defenda! Pra se ter uma ideia da antiguidade: quando a novela estreou, em 4 de fevereiro de 1980 - três dias antes do meu nascimento -, ainda viviam mitos das artes do Brasil como Cartola, Vinícius de Moraes e Nelson Rodrigues, o destaque nos cinemas era 'Alien - O 8° Passageiro' e a TV Tupi ainda funcionava. Washington Rodrigues, que comenta a novela das oito com uma graça infinita nas manhãs da Rádio Tupi, sempre diz que começou a ver novelas justamente com 'Água Viva'. Tomara que se inicie uma tendência e podemos ter a esperança de ver no Viva clássicos da telenovela como as versões originais de 'Pecado Capital', 'O Astro' e 'Guerra dos Sexos'. *** Não será errado dizer que Ramón Valdés é um ícone pop. Vira e mexe, ando na rua e vejo passar alguém vestindo uma camisa com o rosto do Seu Madruga estampado. Isso deve querer significar alguma coisa. E o mais incrível é que o dublador Carlos Seidl é a cara dele!" (Clayton Moreira)

"Esse 'SoundBox' já está presente nas operadoras, deve ser o novo nome dos audiocanais. Por enquanto, a novidade está presente nas operadoras Net, Sky, Oi TV e Claro TV." (Fábio Dacol)
É mais ou menos isso daí, Carlos Sousa.

"Se sair mesmo o Brasileirão Feminino, a CBF merecerá, enfim, uma nota 10. *** A Record esqueceu rápido a discussão do Douglas Tavolaro, que foi relatada pelo Flávio Ricco, com essa dele ser cotado para assumir a presidência. *** O que foi Britto Jr. dando alteração com o chato do Geraldo Luís no 'Programa da Tarde'? Hilário e patético ao mesmo tempo." (Leonardo Dantas)
Rapaz, essa eu vi ao vivo... Momento vergonha alheia! Me senti altamente desconfortável com as nítidas caras atravessadas do Britto pro Geraldo e do Geraldo para o Britto. Percival de Souza e Renato Lombardi devem ter se sentido no meio do fogo cruzado ou coisa do gênero. (risos)

Clipe do Dia I

Completa 70 anos neste sábado Ronnie Spector, vocalista do The Ronettes. A música mais lembrada deste grupo está na trilha sonora do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente" e curtem aqui: "Be My Baby".

Clipe do Dia II

Grande representante da música negra norte-americana, Isaac Hayes morreu há 5 anos hoje completados. Ele, que nasceu em 1942, tem como grande momento musical este aqui: "Shaft", tema do filme policial estrelado na década de 70 por Richard Roundtree e refilmado três décadas depois com Samuel L. Jackson. Esta música foi usada há muitos anos pela Rádio Bandeirantes daqui de Porto Alegre como cortina sonora do "Rádio Patrulha", um programa policial veiculado às 6 da tarde, com apresentação de Antônio Carlos Contursi, o "Cascalho". Tenho gravada a abertura com locução do Dimas Aguiar, mas tenho que achar a fita K7 para passá-la pra Internet.

Arremate

Sábado da estreia de Paulinho no Tottenham, em amistoso contra o Espanyol. Que emplaque lá na Inglaterra.

"24 Horas" volta antes que o homem faça seu primeiro gol pelos Hotspurs de Londres!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.