.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 8 de agosto de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 317
10 anos e 4 dias depois

Flamengo vencendo por 1 x 0. Acréscimos da etapa final. Um time paulista iniciado com "Po" como adversário. O goleiro Lauro chega e empata, deixando todos surpresos. Assim foi para a Ponte Preta em Campinas naquele 3 de agosto de 2003 e assim foi para a Portuguesa em Brasília ontem, 7 de agosto de 2013. Uma dessas histórias que já têm lugar reservado no folclore do futebol brasileiro, de tão incrível que é. No fim das contas, não alterou a vida dos dois times, pois a Portuguesa continua mal das pernas pra burro e o Flamengo ainda é aquele poço de irregularidade. Em tempo: apenas 12 mil pessoas no Mané Garrincha. Não dá para se surpreender com isso.

Enquanto isso, o Corinthians saiu na frente com apenas 3 minutos e a cornetagem rolou solta na Internet, com o povo já perguntando e mesmo afirmando que teríamos um novo 8 x 0. Só que muitissíssimo diferente foi a história do amistoso com o Barcelona no Camp Nou. O Santos chegou ao empate no segundo tempo e teve chances de vencer o clássico. Se antes da bola rolar o Peixe era a piada dos rivais pelo atropelamento desgovernado tomado na última sexta-feira, hoje é o Timão que será alvo das brincadeiras por empatar com um time que levou 8. Mais uma dessas incoerências que tornam o futebol tão delicioso e que não encontramos em outras modalidades.

Ao mesmo tempo, por duas vezes o Botafogo esteve na frente e por duas vezes o Atlético Mineiro empatou. Não foi marcado um pênalti claro para o Galo no fim do jogo, mas mesmo assim ele não saiu derrotado do Horto em uma noite onde Ronaldinho Gaúcho e Lodeiro marcaram os gols mais bonitos da disputa ali realizada. Seedorf foi poupado e nem no banco ficou, o que fez muita diferença e tirou boa parte das possibilidades do time carioca. Por sua vez, o atual campeão da Libertadores chegou aos quatro jogos sem vitória no Brasileirão (três derrotas e um empate) na sequência pós-título contra o Olimpia. Dos brasileiros campeões da América na era dos pontos corridos, a pior série na Série A pós-conquista foi a do São Paulo em 2005, ano em que foi 11°: oito jogos.

Em tempo: Galo, ao qual Bernard não pertence mais, anunciado que foi nesta manhã pelo Shakhtar Donetsk.

Não foi uma noite de vitórias e nem de derrotas para os cariocas, pois Maxi Biancucchi até deixou o seu uma vez mais, mas o Vitória tomou o empate do Fluminense na finaleira graças ao Fred. Os artilheiros compareceram às redes no Barradão. E foi uma noite ótima para o Cruzeiro, que saiu vencedor do Heriberto Hulse, abrindo o placar e tomando o empate não no que seria um golaço extraordinário do Lins, mas no rebote. Gol lindo por lá foi o de letra do Ricardo Goulart, avante com nome de diplomata e que fez a pintura da rodada. O Atlético Paranaense derrotou o Bahia nos últimos minutos com Paulo Baier, sempre fundamental, e atingiu as quatro vitórias seguidas. E o Walter "Tufão"? Dois dele, o segundo um golaço de longe, e o Goiás abotoou o Náutico.

Esta noite, teremos Grêmio x Coritiba e Vasco x Ponte Preta fechando o meio de semana. Menos brilho técnico aqui em Porto Alegre pois Alex está fora do Coxa, machucado. Ruim para o espetáculo, bom para o Tricolor.

De olho na Liga dos Campeões da UEFA

Amanhã, logo no comecinho da manhã, será sorteada a última fase pré-grupos, que terá 20 times para definir os últimos que estarão nos 32 que disputarão às ganhas o principal torneio de clubes da Europa. Cinco equipes já entraram diretamente nesta última pré-grupos: Milan, Arsenal, Schalke 04, Real Sociedad e Paços de Ferreira. A elas se juntarão estes 15: Basel, Steaua Bucareste, Maribor, Shakhter Karagandy, Fenerbahce, Ludogorets, Lyon, Austria Viena, Zenit, Metalist, Dínamo Zagreb, Celtic, Viktoriz Plzen, Legia Varsovia e PSV Eindhoven.

Curtinhas

*Toninho Nascimento, secretário nacional do Ministério do Esporte, disse que falta apenas concretizar até o fim desta semana um contrato do governo e da CBF com a Caixa Econômica Federal para viabilizar, com início ainda neste mês, o Campeonato Brasileiro Feminino. Seriam 20 clubes divididos em quatro chaves regionalizadas de cinco cada uma, passando os dois melhores de cada uma à fase seguinte. Tomara que dê certo esta novidade.

*Rogério Ceni disse, ainda no Japão, que se tivesse no São Paulo toda a influência que Ney Franco afirmou na entrevista a O Globo que ele teria, o treinador já estaria no olho da rua há muito tempo. Posso estar enganado, mas acho que não posso convidar os dois para o mesmo jantar - não juntos na mesma mesa, ao menos...

*O ex-meio-campista Zinho é o novo gerente de futebol do Santos, substituindo Nei Pandolfo. Adiantará de algo?

*Lembram do Betão "eterno", que foi do Corinthians? Ele estava no francês Évian e vai jogar na Ponte Preta.

*Ponte Preta, que está de luto pela morte de seu ex-jogador e treinador "Seu" Lilo, aos 80 anos, de problemas cardíacos. Lilo treinou a Macaca no jogo dela contra o Santos, na despedida de Pelé pelo alvinegro praiano, em 1974. Também foi ele quem revelou o maior jogador da história do alvinegro campineiro: Dicá.

*Série B: o Oeste confirmou São José do Rio Preto como local da partida contra o Palmeiras, dia 1° de outubro.

*Quatro derrotas, dois empates e uma vitória depois, Waldemar Lemos caiu fora do ABC. Até que durou muito.

*E essa do Danilinho, ex-Atlético Mineiro e hoje no Tigres, ser acusado por uma moça de estupro e ameaça de morte no México? Afirma ela que tudo ocorreu quando ainda tinha 17 anos (ela completou 18 no último sábado).

*O equivalente a 73 mil "dilmas" foi pago aos jogadores da seleção da Tailândia pelo gol único marcado diante do Barcelona, no amistoso de ontem pela manhã onde um dos sete gols do Barça foi o primeiro do Neymar por ele.

*Natação: caiu um recorde mundial de quase dois anos de Kaio Márcio nos 200m borboleta. Seu 1min49s11 na etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de Piscina Curta foi superado pelo 1min49s04 do sul-africano Chad Le Clos na primeira etapa da temporada, em Eindhoven. Chad é o atual campeão olímpico e mundial desta prova.

*Corujões fiquem a postos. Na madrugada de hoje para amanhã, terá início o Mundial de Atletismo em Moscou.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Comunique-se que o Sistema Globo de Rádio anunciou durante o congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), em São Paulo, que lançará a SoundBox, um grupo de rádios que será distribuído nas operadoras de TV paga e que reunirá 32 emissoras de estilos musicais diferentes e também as rádios CBN AM/FM e Globo AM de São Paulo, Globo AM/FM do Rio de Janeiro e a cibernética Globo FM. Esta novidade já estará disponível para assinantes da Sky, da Net, da Claro TV e da Oi TV.

*Leio no NaTelinha audiências da Record em São Paulo na terça-feira. O "Balanço Geral SP: Manhã" marcou 4 pontos, o "SP no Ar" 6, "Fala Brasil" e "Balanço Geral SP" 7, o "Cidade Alerta" 11 e o "Jornal da Record" 9.

*Leio no Flávio Ricco que Carlos Nascimento formará dupla com Rachel Sheherazade no "SBT Brasil" a partir da próxima segunda-feira e durante três semanas. É por causa das férias de Joseval Peixoto.

*Mudando completamente de assunto: que tal aqui a capa da Playboy de agosto, com Nanda Costa desnuda?

*A saideira: completa hoje 65 anos o ator Marcelo Picchi, que em quatro décadas trabalhou em produções das TVs Tupi, Globo, Manchete, Bandeirantes, SBT e Record. Ele, que no fim da década de 90 deixou a televisão por alguns anos para ser professor de filosofia na UFRJ, apareceu pela última vez na novela "Aquele Beijo".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Janaína Barcelos

Janaína Barcelos, eleita ontem à noite Miss Minas Gerais de 2013, representando Betim. Duas sobre esta bela morena: ela é natural de Contagem e já venceu o Miss São Paulo em 2008 por Caieiras.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"Queimei a língua! Eu disse que os filmes clássicos foram relegados ao 'Corujão', mas não é que na quinta-feira da semana que vem vai passar 'Edward Mãos de Tesoura' na 'Sessão da Tarde'? Ótima pedida!" (Fernando Henrique França Gemignani)
Muito bom saber disso. Agora, verdade seja dita: dá até pra passar filmes mais recentes, não tenho grilo quanto a isso, contanto que sejam reprises 5 estrelas. Exemplos: passou dia desses "Vovó... zona", e ontem foi ao ar "Surpresa em Dobro". O primeiro eu já tinha visto e curti rever. O outro só ontem eu vi e curti assistir.

"Corretíssima Ticiana Villas Boas. Essa crise jornalística, já já, afeta a qualidade do conteúdo. *** Na verdade, o Botafogo renegociará o contrato com o Maracanã daqui a dois anos, justamente em função da volta do Engenhão. O mínimo de jogos no Maraca em 2014 e 2015 é de apenas 15, exatamente pela possibilidade de retorno ao João Havelange, que deve, sim, voltar a ser a casa alvinegra assim que reaberto. O Maracanã é que será o 'Plano B'. *** Não aguento mais tomar gol aos 49 minutos do 2º tempo quando o juiz dá 5 de acréscimos. Mais uma bobeira da nossa zaga numa falta cobrada do campo de defesa e que sobrou para alguém na cara do Jefferson, assim como contra o Flamengo. *** Esqueci de citar algo de domingo: ao fim de 'Revenge', troquei da TV Rio Sul para a Globo Rio e o filme já havia começado havia uns 5 minutos. Uma diferença grande para quem estava simultâneo até a metade do 'Fantástico'. Soube de algo?" (Leonardo Dantas)
Não, não fiquei sabendo de nada.

"Qual pode ser a influência nas campanhas no Brasileirão dos 8 x 0 do Barcelona, no caso do Santos, e na vitória sobre o Benfica, no caso do São Paulo? *** Com Bernard fora, qual a chance do Galo ser o primeiro brasileiro campeão da Libertadores a ser rebaixado no mesmo ano para a Série B da temporada seguinte?" (Ricardo Haertel)
Primeiro: eu achava que o Santos chegaria "quebrado" contra o Corinthians, mas empatou e teve possibilidade de vencer. É time pra ficar ali no meio da tabela, não acho que corra risco de rebaixamento. Segundo: o São Paulo melhorou a atitude no segundo tempo da Copa Suruga e merecia melhor sorte, mas a sequência de resultados ruins ainda me desperta intranquilidade em relação à situação dele, que tem bola para não ser rebaixado, mas precisa engatar bons resultados. E terceiro: com ou sem Bernard, não acho que o Atlético Mineiro caia pra Série B. É uma ressaca da braba pós-título da América, mas também vai ficar ali pelo meio da tabela, algo assim.

Clipe do Dia

Uma dos Beach Boys refeita por eles com os vocais de Lorrie Morgan. Aqui está "Don't Worry, Baby".

Arremate

Dia 7 de setembro tem Brasil x Austrália, em Brasília. Primeiro jogo da Seleção em casa pós-Confederações.

"24 Horas" volta antes que o Brasil chegue na Basiléia para enfrentar a Suíça!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.