.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 7 de agosto de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 316
Ô, saco! Deu Osako contra o São Paulo

O sábado passado foi apenas uma trégua na pior sequência de resultados negativos da história. O São Paulo mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez até sem merecer isso pela etapa final que realizou. Porém, o Kashima Antlers contou com mais competência no primeiro tempo, onde fez dois gols, e teve ainda a sorte a seu favor. Ela parecia estar do lado são-paulino, que perdia por 2 x 1 quando um pênalti errado foi marcado (errado pois a falta existiu, mas fora da área) e, depois da defesa adiantada do Rogério Ceni, a "recobrança" ir por cima do alvo e o time paulista chegar ao empate. Porém, o tento final com a bola batendo no Osako e encontrando as redes aos 47 minutos da metade derradeira deu ao clube japonês o bicampeonato da Copa Suruga.

Agora, pior do que perder, é perder um torneio chamado Copa Suruga com três gols de Osako. Nem sei se isso pode às 7 da manhã. Vai que tivesse criança olhando isso, como ficarão suas cacholas? Noves fora esta bobagem de caráter adulto, agora é o São Paulo voltar ao Brasil para jogar contra a Portuguesa no próximo domingo. E fica a curiosidade: Kashima Antlers bicampeão com técnicos brasileiros (Jorginho em 2012 e Toninho Cerezo hoje).

Rodada completada

É a deste meio de semana do Campeonato Brasileiro, já iniciada naquele São Paulo 0 x 1 Internacional. São nove partidas hoje, sendo duas às 7 e meia, duas às 9 e três aos 10 pras 10, com as outras duas às 9 da noite de amanhã. A partir do fim de semana, voltaremos a ter rodadas com todas as dez partidas. Nas desta quarta, dois destaques são flagrantes, justamente nas partidas da televisão aberta. Galo versus Glorioso oferecerá uma prévia do que teremos em breve na Copa do Brasil, enquanto Peixe versus Coringão sempre vale a pena cuidar. Será o décimo clássico paulista deste ano para o Timão, que venceu quatro e empatou os outros cinco.

Estes são os palpites desta coluna para hoje e amanhã: Vitória 2 x 1 Fluminense, Criciúma 0 x 1 Cruzeiro, Flamengo 1 x 0 Portuguesa, Atlético Paranaense 2 x 2 Bahia, Atlético Mineiro 3 x 3 Botafogo, Santos 1 x 2 Corinthians, Goiás 2 x 0 Náutico, Grêmio 1 x 1 Coritiba e Vasco 3 x 1 Ponte Preta.

Os destaques da Série B

Com um grande gol de Alan Kardec, que passou por quatro jogadores para empatar, o Palmeiras virou sobre o São Caetano e manteve a liderança da competição. Menos de 4 mil pessoas compareceram ao Campanella, onde o bilhete custava 80 "dilmas". Será que, se o Azulão aceitasse o convite de Campo Grande para lá fazer este jogo, mais gente iria? Esta foi uma das duas viradas com golaço na noite. A outra foi a do Sport, que saiu na frente, tomou o empate num sapataço beleza pura de Jorginho e depois a virada do ASA, mas teve Marcos Aurélio encobrindo o goleiro num golaço de falta e depois anotando outro até chegar ao quatrilho final.

Os catarinenses tiveram resultados semelhantes. Quem mandou, ganhou por 3 x 0. Assim fez a Chapecoense diante do Atlético Goianiense, com direito a dobra do Bruno Rangel (15 gols no certame), e assim também fez o Figueirense contra o Icasa, dobra dele a do Ricardo Bueno. Quem visitou, empatou por 1 x 1. Assim foi com o Avaí diante do Bragantino, assim foi com o Joinville contra o Paraná. Coincidências curiosas essas.

Coincidência também dos mineiros, vencedores por 2 x 0, tanto o Boa Esporte contra o Guaratinguetá quanto o América diante do Paysandu. A torcida bicolor se enfureceu e gritou "Não é mole, não! É centenário na terceira divisão!". Quarta vitória do Coelho em seis partidas fora de casa nesta Bêzona. Já os potiguares saem da rodada sem vitória. O ABC "oxou" com o Oeste e o América perdeu pro Ceará, com mais um tento do Léo Gamalho, que antes era o tormento do Vozão e agora é sua alegria. E assim foi toda a noitada cheia de ontem na Série B.

Após 13 rodadas, esta é a classificação da segunda divisão do Brasil (*um jogo a menos): 1) Palmeiras, 31; 2) Chapecoense*, 29; 3) Sport, 24; 4) Paraná, 23; 5) Figueirense e América Mineiro, 22; 7) Joinville, 21; 8) Boa Esporte, 20; 9) Ceará, 17; 10) Icasa, Bragantino, Avaí e Oeste, 16; 14) Guaratinguetá, 14; 15) Atlético Goianiense, ASA, São Caetano e América de Natal, 13; 19) Paysandu, 12; e 20) ABC, 7.

Rescaldo dos palpites

Em 10 jogos, tive 6 acertos (2 x 1 Ceará, 1 x 1 em Curitiba, Palmeiras, Figueirense, Chapecoense e empate em Bragança Paulista). Dos leitores que participaram desta vez, alguns foram excelentemente bem. Vejam:

9 acertos
Amauri Piauilino da Silva (2 exatos: 3 x 0 Chapecoense, 2 x 0 América Mineiro, Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Boa Esporte e empates em Curitiba e Natal)

8 acertos
Anderson Costa (4 exatos: 2 x 1 Ceará, 3 x 0 Chapecoense, 1 x 1 em Curitiba, 1 x 1 em Bragança, Palmeiras, Figueirense, Boa Esporte e empate em Natal)
Carlos Eduardo Sampaio Queiroz (3 exatos: 3 x 0 Chapecoense, 2 x 0 Boa Esporte, 1 x 1 em Bragança, Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense e América Mineiro)
Douglas Ernesto Fernandes Gonçalves (Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Chapecoense, Boa Esporte e empates em Bragança e Natal)
Hugo Leonardo Souza Pinto (Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Chapecoense, Boa Esporte, América Mineiro e empate em Curitiba)

7 acertos
Vagner Luiz (2 exatos: 1 x 1 em Curitiba, 0 x 0 em Natal, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Chapecoense e América Mineiro)
Rodrigo dos Reis Evaldt (1 exato: 0 x 0 em Natal, Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Chapecoense e América Mineiro)
Eldio Venancio (Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Chapecoense, América Mineiro e empate em Natal)

6 acertos
Rogerio Costa (2 exatos: 2 x 1 Palmeiras, 2 x 1 Ceará, Sport, Figueirense, Chapecoense e América Mineiro)
Sandro Francischini (1 exato: 3 x 0 Chapecoense, Sport, Palmeiras, Figueirense, Boa Esporte e empate em Curitiba)
Ezequias M. dos Santos (Palmeiras, Ceará, Figueirense, Chapecoense, Boa Esporte e empate em Natal)

5 acertos
Charles Tavares (1 exato: 1 x 1 em Curitiba, Sport, Ceará, Figueirense e Chapecoense)
João Arruda (1 exato: 3 x 0 Figueirense, Sport, Palmeiras, Ceará e Chapecoense)
Natanael Felipe Rhoden (Sport, Palmeiras, Ceará, Figueirense e Chapecoense)

4 acertos
Fernando Melotti Constancio (Palmeiras, Figueirense, América Mineiro e empate em Curitiba)
Matheus Martins (Palmeiras, Ceará, Figueirense e Chapecoense)

3 acertos
Danilo Otoni (1 exato: 1 x 1 em Bragança, Palmeiras e Chapecoense)

O que vem por aí

Próxima rodada com quatro jogos na sexta-feira, sendo dois às 7 e meia e dois aos 10 pras 10, e os outros seis no sábado, sendo cinco às 4 e 20 e outro às 9 da noite. Eis a lista: na sexta, Ceará x Atlético Goianiense, ASA x América Mineiro, Paysandu x Joinville e Boa Esporte x Icasa; e no sábado, Figueirense x Avaí, São Caetano x Sport, Palmeiras x Paraná, América de Natal x ABC, Chapecoense x Guaratinguetá e Bragantino x Oeste.

Copa do Brasil

Você leu na coluna de ontem a definição das partidas das oitavas-de-final e o caminho até a decisão para cada um dos 16 times restantes. Mais adiante, foi sorteada a ordem dos mandos de campo para as pelejas que serão disputadas em 21/22 e 28/29 deste mês. Com o time citado primeiro mandando o jogo da volta, eis a definição: Corinthians x Luverdense, Grêmio x Santos, Salgueiro x Internacional, Atlético Paranaense x Palmeiras, Goiás x Fluminense, Vasco x Nacional de Manaus, Atlético Mineiro x Botafogo e Flamengo x Cruzeiro.

Curtinhas

*Definida a Taça Belo Horizonte de Juniores, tradicional torneio realizado sempre na altura do meio de cada ano. A competição deste ano vai de 15 a 31 de agosto e os grupos serão estes: no A, Cruzeiro, Corinthians, Sport, Serra Macaense, Villa Nova e Santa Cruz (MG); no B, Atlético Mineiro, Flamengo, Osasco, Araxá e dois times a definir; no C, América Mineiro, Contagem, Guarani de Divinópolis, Ponte Preta, Grêmio e Ricanato (TO); no D, Vasco, Santos, Goiás, Curvelo, Desportivo Minas e América de Teófilo Otoni; no E, Fluminense, Internacional, Vitória, Guaicurus, Ouro Preto e Mariana; e no F, Botafogo, Coritiba, Bahia, Criciúma, Tupi e Manhuaçu.

*Voltando à Copa do Brasil: o Luverdense garantiu que seu jogo com o Corinthians acontecerá em Lucas do Rio Verde, onde o Passo das Emas comporta quase 5 mil pessoas. A capacidade será aumentada para 12 mil.

*Corinthians, que no dia 25 enfrentará o Vasco em Brasília, onde o clube optou por mandar este jogo.

*Vasco, que pediu que amanhã seus torcedores vistam roupas pretas na partida contra a Ponte Preta como uma referência à sua primeira conquista: o Campeonato Carioca de 1923, que fará aniversário na próxima segunda e que teve um time exclusivamente de jogadores negros, algo importantíssimo no contexto social daquela época.

*Fechado um acordo do Botafogo com o Maracanã. O Engenhão voltará a ser usado apenas em algumas vezes.

*Comprovada pelo Grêmio a lesão no tornozelo direito de Vargas e, assim, ele foi cortado da convocação do Chile para o amistoso do dia 14, contra o Iraque. Vargas, que cumpre suspensão de quatro jogos no Brasileirão.

*E essa que li no Terra Esportes, de que aquilo do cocô na cadeira da Arena foi apenas uma gozação da Internet, publicada no Facebook por um cidadão que creditou isso a um amigo? Então, caímos todos feito uns patinhos.

*Confirmou a FFERJ que, após o julgamento do caso do jogador irregular do Goytacaz ainda nesta semana, a Série B do Campeonato Carioca será retomada logo na sequência. O grande porém está no próprio Goytacaz e no América. Se o time de Campos for absolvido, ele estará na semifinal do segundo turno e no triangular do título. Em caso de condenação, o Sangue vai para o triangular decisivo e a semi da Taça Corcovado terá o São João da Barra junto com Cabofriense, Bonsucesso e Angra dos Reis. Mas não acaba mais esse novelão, doutor!

*Lyon e Fenerbahce passaram pela penúltima fase pré-grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Os franceses venceram o Grasshoppers e os turcos passaram pelo Red Bull Salzburg.

*Não foi só o São Caetano que o Palmeiras derrotou nesta terça-feira. No Paulista de basquete masculino, foram necessárias duas prorrogações para o Verdão ganhar do Franca por 111 x 108. Sensacional.

*Foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a liminar que colocava o Volta Redonda na próxima temporada da Superliga Masculina de Vôlei. Venceu a vontade da Confederação Brasileira de Vôlei.

*Mais vôlei no banco dos réus: marcada para terça-feira da semana que vem no STJD a audiência que definirá se a ponteira Natália terá confirmada ou retirada sua punição por dopagem.

*Saiu a tabela da NBA 2013/2014, que iniciará no fim de outubro. Esta é a primeira rodada: no dia 29, Indiana Pacers x Orlando Magic, Miami Heat x Chicago Bulls e Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers; e no dia 30, Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers x Miami Heat, Toronto Raptors x Boston Celtics, Detroit Pistons x Washington Wizards, New York Knicks x Milwaukee Bucks, Houston Rockets x Charlotte Bobcats, Minnesota Timberwolves x Orlando Magic, New Orleans Pelicans x Indiana Pacers, Dallas Mavericks x Atlanta Hawks, San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies, Utah Jazz x Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns x Portland Trail Blazers, Sacramento Kings x Denver Nuggets e Golden State Warriors s Los Angeles Lakers.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A Rádio CBN de Curitiba afastou o comentarista Airton Cordeiro, que tem sido alvo de denúncias de assédio sexual a funcionárias da emissora, o que ele desmente categoricamente e o que causou, em represália, três saídas (dos jornalistas José Wille, Marcos Tosi e Álvaro Borba). Disse a CBN que nenhum colaborador foi demitido em razão do ocorrido, apenas sendo afastado o envolvido na questão - por ela não mencionado no comunicado emitido nesta terça-feira, embora a história esteja na boca do povo há algumas semanas e até mesmo Airton tenha se pronunciado a respeito em declarações publicadas no Paraná Online.

*Mesmo com a saída imediata do ar após sua demissão da AM 840 e FM 90,9 de São Paulo, vinhetas na voz do Walker Blaz ainda tem sido utilizadas em outras rádios da Band - e não vinhetas próprias destas rádios, mas sim reaproveitamento de originais da RB. Exemplos: uma delas continua fechando as chamadas dos jogos de futebol da Bandeirantes AM daqui de Porto Alegre, além das do "Repórter Online" seguirem no ar na Band Vale FM.

*No caso da Band/RS, nem acho estranho. Quando passei a escutá-la, em 1998, ainda usavam vinhetas do tempo do Ferreira Martins, mesmo ele tendo deixado já tempos antes a Rádio Bandeirantes de São Paulo.

*E não chega a ser "privilégio" da Band isso. Até hoje, tem várias emissoras da Rádio Globo que ainda usam as vinhetas gravadas pelo cantor Fábio, mesmo a matriz tirando elas do ar há um tempão. Se você perguntar se isso pode, direi que não pode. É descuido tanto da afiliada que assim pratica quanto da matriz ao não alertá-la disso.

*O presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, disse ao Estadão que a troca de apresentador no "Roda Viva" foi por questão salarial. Mário Sérgio Conti tinha um salário muito alto. Augusto Nunes o substituirá a partir ainda deste mês de agosto e ganhará bem menos, disse assim Mendonça.

*Leio no Flávio Ricco outras mudanças que vem aí na TV Cultura a partir da chegada de William Corrêa à direção jornalística: saiu do ar o "Poli", programa semanal da Maria Cristina com cerca de dois meses no ar, e o "Jornal da Cultura" voltará ao esquema habitual de notícias e reportagens, abandonando o formato de debates, que se propunha a ser uma alternativa ao formato tradicional dos noticiários das emissoras comerciais.

*Leio no NaTelinha três lideranças da Record no Rio de Janeiro na segunda-feira: o "Balanço Geral RJ: Manhã" marcou 5 pontos e 31% de participação, o "RJ no Ar" anotou 8 pontos e 37%, e o "Fala Brasil" 8 com 26%. Luiz Bacci, Gustavo Marques, Carla Cecato e Thalita Oliveira são só sorrisos ao saberem disso.

*Tava meio na cara que isso aconteceria, faltava apenas confirmar. E leio no Flávio Ricco que foi confirmado: Nadja Haddad não é mais da TV Bandeirantes, na qual estava desde 2004, inicialmente como apresentadora do "Giro 21" no Canal 21 do Rio de Janeiro e depois repórter da Band Rio (nesta função tomando no pulmão um tiro de bala perdida que por pouco não a matou ou a deixou paraplégica), até chegar à matriz de São Paulo em 2006 e apresentar "Primeiro Jornal", "Jornal da Band" e "Vídeo News", além de coberturas como as de carnaval.

*Outra do "guru" Ricco: o "Casos de Família" permanecerá diário somente até sexta-feira da semana que vem. Depois, o SBT vai apresentá-lo semanalmente e à noite, em dia e horário ainda não definidos, onde fica nítido que a bagunça vista à tarde aumentará ainda mais. A saber o que será colocado na faixa das 17h30 às 18h30.

*Completa 60 anos hoje a atriz Vera Holtz, no ar atualmente como a Dona Redonda na refeita "Saramandaia".

*A saideira bem legal: a enquete do Viva terminou e o canal anunciou "Água Viva" como a novela que substituirá "Rainha da Sucata" nas faixas da meia-noite e do meio-dia a partir da virada de 30 de setembro para 1° de outubro. Era a mais antiga das quatro disputantes (as outras eram "O Dono do Mundo", "Fera Ferida" e "A Indomada", todas da década de 90) e foi ao ar no ano de 1980, na faixa das 20h15 - logo, será a novela mais antiga que o Viva mostrará desde o surgimento do canal. Para terem ideia da antiguidade: quando estreada, ainda não existia o "Bom Dia Brasil" e nem jornal local ao meio-dia em Rio e São Paulo, além do regional noturno ser o "Jornal das Sete". As produções que vinham antes eram "Olhai os Lírios do Campo" às 18h e "Marrom Glacê" às 19h.

*A exibição de "Água Viva" permitirá também ser curtida uma excelente trilha sonora, tanto a brasileira quanto a estrangeira. A nacional inclui "Grito de Alerta" com Maria Bethânia, "20 e Poucos Anos" com Fábio Jr., "Menino do Rio" com Baby Consuelo, "Realce" com Gilberto Gil, "Amor, Meu Grande Amor" com Ângela Rô Rô e "Wave" com João Gilberto. A internacional apresenta "Lead Me On" com Maxine Nightingale, "Love I Need" com Jimmy Cliff, "Ships" com Barry Manilow, "D.I.S.C.O." com Ottawan, "Babe" com Styx, "Just Like You Do" com Carly Simon, "I Don't Want To Fall In Love Again" com Voyage, "Cruising" com Smokey Robinson, "The Second Time Around" com Shalamar e "Mandolay" com La Flavour. E isso que apenas citei as que eu gosto, veja você.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Cathe Oliveira

Cathe Oliveira, assistente de palco do "Brasil Urgente" na Band Minas. Não, você não leu nada errado. A versão mineira tem assistente de palco junto com o apresentador Amaro Netto.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"A Supercopa da França, no sábado passado, foi televisionada para o Brasil somente pela TV5." (Charles Tavares e Rodrigo Pereira)
Nem lembrei da TV5, sinceramente. Não me ligo nos canais étnicos e cometo tropeções como esse.

"Primeiro foi o Júlio Delamare, depois o Célio de Barros e agora é o Colégio Friedenreich a ser salvo da demolição. Estou achando que o tal do consórcio vai melar. Parece que o lucro de Eike Batista & Cia. diminuirá consideravelmente com a impossibilidade de explorar estacionamentos, lojas de conveniência e outros empreendimentos nas cercanias do Maracanã. Os caras vêm se revelando de uma competência pavorosa para administrar um estádio de futebol. O estádio vazio em Fluminense x Cruzeiro e uma fila de dobrar o quarteirão pra comprar ingresso! A ver cenas dos próximos capítulos. *** Talvez o 'Roda Viva' volte a ser um programa assistível com a chegada de Augusto Nunes. Mário Sérgio Conti não tem o menor cacoete de apresentador de TV. Vê-lo na TV me dava um sono... 'Notícias do Planalto' é um senhor livro e o homem pode ser bom de letras, mas subentende-se que, pra trabalhar em televisão, a pessoa deve dominar os códigos do veículo. E a linguagem televisiva é algo que Conti definitivamente não domina. *** Mas que diferença faz se é canal A ou B a transmitir determinado filme? O importante não é ver o filme? Ah, 'TV paga não vale'. Discordo! O que vale é a gente ter a chance de rever um filme que nos marcou ou mesmo assistir pela primeira vez a um clássico. Por exemplo: há 15 dias, pude finalmente ver 'Curtindo a Vida Adoidado' no Telecine Cult. Filme divertido, inteligente e com o qual é muito fácil a gente se identificar. O que mais achei graça foi numa hora em que o diretor da escola diz que Ferris Buller iria se lembrar dele dali a 15 anos, quando estivesse ferrado na vida. Eu acho que todo professor já pensou isso um dia de determinado aluno. A carapuça me serviu na hora. E 'Velocidade Máxima' vai passar no 'Corujão'? Tá caindo o nível, pois até outro dia passava na 'Sessão da Tarde'." (Clayton Moreira)
Sei lá, pra mim tem um charme especial ver um filme antigo com dublagem original em uma televisão aberta cada vez menos exibidora de coisas antigas nestes tempos de alta definição - ainda mais na Globo, que não mostra mais filmes antigos em grande quantidade. Não há uma razão propriamente lógica, é apenas e tão somente uma questão de eu achar que aquilo tem um certo charme. Sou da época, por exemplo, que passavam musicais da Metro Goldwyn Mayer a torto e direito nas sessões da madrugada. Nunca mais teve isso. Peguei vários filmes antigos transmitidos na "Sessão da Tarde". Praticamente nenhum mais restou, a não ser "Ghost", "Dirty Dancing" e só (e são filmes de mais de 20 e menos de 30 anos atrás). Por isso que eu vibro, sim, quando pego algo mais antigo no "Corujão", que nem foi com "Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu... 2" e "Footloose". E quanto ao "Velocidade Máxima" no "Corujão", só se isso tiver relação com a classificação indicativa. Vai ver é filme 12 anos e, nos tempos mais rígidos atuais, não tem como mostrá-lo à tarde.

"As regras do sorteio da Copa do Brasil pareciam sorteio de ordem de desfile de escolas de samba: três potes, divisão por duplas para equilíbrio técnico, presença do Cléber Machado... *** André disse que o Vasco tomou gols bobos do Botafogo. Se ele chama os golaços do Seedorf e o segundo do Rafael Marques de 'bobos', não sei o que são golaços. *** Não pode a Copa Norte Sub-20 dar mais público que metade dos jogos da Série B do Brasil. *** O estádio de Libreville foi criticadíssimo, com razão, naquele Gabão x Brasil, e a Federação Francesa ainda marcou jogo lá? Jesus! *** Brigas internas e com telespectadores. Depois, a Record quer que acreditemos numa fase 'paz e amor'. Faz-me rir!" (Leonardo Dantas)

"Vai ser muito legal a Copa do Brasil de agora em diante com todos os grandes participando, exceto o São Paulo. Vai dar para matar a saudade do mata-mata de verdade, como era no Brasileirão até 2002. Capaz até da Copa do Brasil roubar a cena e deixar o Brasileirão em segundo plano." (Mário Cesar Berns)

"Quem é Ney Franco para criticar Rogério Ceni? O que Ney Franco fez pelo São Paulo? Ney Franco não é nada comparado com Rogério Ceni, um jogador que tem uma vida dentro do São Paulo e que ganhou títulos que Ney Franco nunca será capaz de sonhar em disputar. Claro que um jogador com o tempo de casa do Rogério, com os títulos que conquistou e que é um dos maiores jogadores da história do clube tem que ter certas regalias, sim. Afinal de contas, ele conquistou isso. Quem o critica morre de inveja dele ou torce para outro time de SP." (Renato Resende)

"O que foi Luciano detonando 'Isso Aqui Tá Bom Demais' no 'Altas Horas' de sábado passado, enquanto Zezé di Camargo tentava em vão acompanhar o ritmo da banda? Luciano cantava olhando para baixo e com uma mão no bolso, parecendo querer engolir o microfone. 'Linda' homenagem ao Dominguinhos, defenestrando a música do 'Roque Santeiro'. Não é a primeira vez que fazem isso. Quando Chorão morreu, Champignon tentou cantar 'Não é Sério' junto com Negra Li. Ela fez sua parte, mas ele... melhor deixar pra lá. Quando morrer outro grande nome da música, só falta Serginho Groisman chamar Latino ou Anitta para uma 'homenagem'. *** Tá faltando Catherine O'Hara nas 'Belas do Dia'." (Ricardo Haertel)

"Para o Fluminense, Igor Julião é muito melhor do que Bruno e Wellington Silva juntos. *** Quanta 'criatividade' da CNT ao criar um jornal local na Bahia com o nome de 'CNT Notícia', justo depois do noticiário nacional 'CNT News'." (Victor Faria)

Clipe do Dia I

Morreu aos 67 anos, de leucemia linfocítica crônica, o produtor e tecladista de jazz George Duke, que foi um dos pioneiros do jazz fusion. Aqui está o californiano em "Brazilian Love Affair", junto com Gabriela Anders.

Clipe do Dia II

Completa 55 anos hoje Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, do qual destaco aqui "Fear of The Dark".

Antes do Arremate...

...vale mencionar que Neymar anotou seu primeiro gol pelo Barcelona no amistoso realizado nesta manhã, diante da Tailândia. Que seja o primeiro de muitos e decisivos dele a favor do time catalão. Fechemos por hoje.

Arremate

Punido por dopagem o lateral esquerdo Alan, da Chapecoense. Seis meses de suspensão para ele.

"24 Horas" volta antes que o Verdão do Oeste contrate alguém para esta função!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.