.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 9 de junho de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 271
O último teste

Brasil x França é o último teste da Seleção de Luiz Felipe Scolari antes da Copa das Confederações. Mais de 50 mil pessoas encherão a Arena do Grêmio e a expectativa é que o time repita o que de bom teve no amistoso com a Inglaterra e diminua bastante os erros - embora amistoso seja mesmo um jogo ideal para errar e ajustar o que bom não está para, na hora do "vamos ver", as qualidades superarem os defeitos.

Será o décimo quinto jogo tanto entre canarinhos e bleus quanto o décimo quinto do Brasil aqui em Porto Alegre. O retrospecto aqui na aldeia pampeana é bem melhor: 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota. São 9 vitórias seguidas da Seleção atuando aqui, a última delas em 2009, nos 3 x 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Já o rescaldo contra os franceses tá difícil. São 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Mais: três destas cinco vitórias foram nos três primeiros jogos, entre 1930 e 1963 (incluindo os 5 x 2 na semifinal da Copa de 1958). A última foi num amistoso em 1992, lá em Paris, por 2 x 0. Desde então, são seis jogos, quatro deles perdidos, sendo dois em Mundiais. A França é uma asa negra do Brasil. Será que hoje os donos da casa triunfarão? Sei não...

Bom, vamos acompanhar o jogo e amanhã falar bastante sobre ele. Este PB estará na Arena e falará muito nas colunas desta segunda-feira. Falar o que de bom tiver e o que de ruim vier. Espero que com mais coisas boas.

Os destaques da Série B

Vi apenas os gols dos jogos das 16h20, já que passei o sábado todo fora de casa e mal olhei TV quando retornei. O da vitória do Sport sobre o Palmeiras, no último lance da peleja, despertou polêmica pois foi acusado toque de mão do Nunes ao dominar para marcar. Vi apenas os ângulos da Globo (Premiere) e, pelo mais fechado, não tive convicção de mão e nem de peito. Pode ter um ângulo mais benéfico da Bandeirantes, mas os dela não pude ver - e talvez só possa assistir amanhã pela manhã mesmo pois não acho que volte hoje para casa antes das 20h. Agora, uma coisa dá pra falar: definitivamente, neste país, jogo marcado é jogo jogado, não importa que o campo esteja impraticável, como o da Ilha do Retiro, altamente prejudicial com tantas poças d'água.

No mais, o Paraná derrotou o Figueirense pelo marcador mínimo, igual ao Bragantino ante o São Caetano, e o Ceará tomou a virada do Boa Esporte e foi empatar apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

Rescaldo dos palpites

Fiquei na média: 5 acertos (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e empate em Ceará-Mirim). Dos convivas, parabéns ao Vladimir Catarino pelos 9 acertos em 10 jogos. Ele apenas errou que daria empate em Nova Serrana, quando deu América Mineiro. Melhor desempenho dos leitores palpiteiros neste ano. E vocês?

9 acertos
Vladimir Catarino (Atlético Goianiense, ASA, Joinville, Chapecoense, Sport, Paraná, Bragantino e empates em Ceará-Mirim e Horizonte)

7 acertos
Hugo Leonardo Souza Pinto (1 exato: 1 x 0 Bragantino, Atlético Goianiense, América Mineiro, Joinville, Chapecoense, Paraná e empate em Horizonte)
Douglas Ernesto Fernandes Gonçalves (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Joinville, Chapecoense, Sport e Bragantino)

6 acertos
Matheus Martins (1 exato: 1 x 0 Paraná, Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e Bragantino)
Amauri Piauilino da Silva (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense, Bragantino e empate em Ceará-Mirim)
Natanael Felipe Rhoden (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense, Sport e empate em Ceará-Mirim)

5 acertos
Leonardo Dias (2 exatos: 1 x 0 Sport, 1 x 0 Bragantino, Atlético Goianiense, América Mineiro e Chapecoense)
Daniel Lage de Castro (1 exato: 1 x 0 Bragantino, Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA e Chapecoense)
Pablo Luiz Martins (1 exato: 1 x 0 Paraná, América Mineiro, ASA, Joinville e Chapecoense)
Rodrigo Furacão (1 exato: 1 x 0 Bragantino, Atlético Goianiense, América Mineiro, Chapecoense e empate em Natal)
Rodrigo Servo (1 exato: 1 x 0 Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e Bragantino)
Vagner Luiz (1 exato: 1 x 0 Sport, Atlético Goianiense, América Mineiro, Chapecoense e Bragantino)
Alexandre Rodrigues Alves (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e Paraná)
Charles Tavares (Atlético Goianiense, ASA, Joinville, Chapecoense e Sport)
Eldio Venancio (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e Sport)
Ezequias Santos (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e Paraná)
Fabiano da Silva Dias (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA, Chapecoense e Sport)
Fernando Clemente (América Mineiro, Chapecoense, Sport, Paraná e empate em Horizonte)

4 acertos
Danilo Otoni (1 exato: 1 x 0 Sport, América Mineiro, ASA e Joinville)
Fernando Melotti Constancio (1 exato: 1 x 0 Paraná, Atlético Goianiense, América Mineiro e ASA)
Alexandre Buarque (América Mineiro, ASA, Chapecoense e Sport)
Anderson Costa (Atlético Goianiense, América Mineiro, ASA e Chapecoense)

3 acertos
Sandro Francischini (Atlético Goianiense, América Mineiro e ASA)

2 acertos
Rogerio Costa (Chapecoense e Bragantino)

O que vem por aí

Fiquem atentos pois a rodada cheia de depois de amanhã será a última antes da paralisação para a Copa das Confederações. Metade às 7 e meia da noite e outra metade aos 10 pras 10. Eis: Oeste x São Caetano, Chapecoense x Paysandu, Ceará x Figueirense, Guaratinguetá x Joinville, Sport x Bragantino, Boa Esporte x ABC, Avaí x América Mineiro, América de Natal x Palmeiras, Paraná x ASA e Atlético Goianiense x Icasa.

Segunda-feira de novidades

Telejornalismo movimentado na ponte aérea a partir de amanhã.

Em São Paulo, o "SBT Manhã" regional passa a ir até 9 da manhã. César Filho tinha inicialmente meia hora, mas a audiência respondeu bem e a duração passou para hora cheia. A partir de agora, a versão paulistana ao vivo terá duas horas de duração e competirá por completo com "Bom Dia Brasil" na Globo e "SP no Ar" na Record, além de pegar o começo do "Mais Você" e do "Fala Brasil". Para uma emissora historicamente ligada à programação infantil, como o SBT, não deixa de ser algo significativo esta mudança - ainda que na rede nacional isso não faça diferença pois continuarão os desenhos das 7 às 9, seja no Rio ou aqui em Porto Alegre (aqui a partir de 7h30).

Já no Rio de Janeiro, a Globo muda os apresentadores matutino e noturno. A cuidar a estreia do Flávio Fachel, reconhecidamente um repórter muito qualificado e que entende do riscado televisivo, como âncora do "Bom Dia RJ", passando a competir com Luiz Bacci no "Balanço Geral RJ: Manhã", da Record - estreia neste noticiário e mesmo na função de apresentador. Já à noite, Ana Luiza Guimarães assume o "RJTV" em substituição ao Márcio Gomes, que passa a ser correspondente em Tóquio. Depois de 8 anos iluminando o início de dia do fluminense, Luli agora abrirá com chave de ouro as noites cariocas - e aí tem outra mudança significativa: ela passa a ser assistida só no Rio e região metropolitana, pois ao meio-dia e às 7 da noite cada afiliada da Globo tem os seus próprios "RJTV". Resta saber se, mesmo assim, ela seguirá reserva imediata do "Bom Dia Brasil".

Domingo de estreia

Às 9 e meia da noite, Maria Cristina passa a apresentar "Poli", seu novo programa na TV Cultura - onde segue no "Jornal da Cultura". A proposta é diferenciar as entrevistas com personalidades ligando as memórias por elas contadas a fatos históricos do Brasil. O congressista Jean Wyllys será o primeiro convidado.

Domingo de despedida

Do "Programa do Gugu", pela última vez exibido a partir das 3 e meia da tarde, rescindido nesta semana foi o contrato do Gugu Liberato com a Record. A partir da semana que vem, os domingos serão preenchidos pelo "Melhor do Brasil", que deixa os sábados, onde sempre passaram desde a estreia, em 2005 (ainda com Márcio Garcia, que o deixou em 2008). Desta forma, Rodrigo Faro estará no ar não mais de segunda a sábado e sim de domingo a sexta - já que ele tá no ar também na Globo, na reprise de "O Profeta", sua última novela por ali. Consolidado aos sábados, "O Melhor do Brasil" vai agora para a "guerra televisiva" dos domingos, competindo com Eliana no SBT e com o futebol da Globo e da Bandeirantes - aliás, México x Itália no domingo que vem.

Comuns novamente

Já tem algum tempo isso, mas sempre esqueci de falar e agora lembrei: todos aqueles episódios do "Chaves" resgatados no ano passado, tanto os perdidos quanto alguns surpreendentes inéditos, não trazem mais aquele selo "EP" (episódio perdido). Todos agora estão novamente comuns nas exibições das 13h45 de segunda a sábado, das 6h de sábado e das 9h de domingo. Lembrei de falar isso ao olhar a sessão desta manhã (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras poucas regiões sem programação local), aberta com a primeira versão do vale de 1 milhão de cruzeiros, versão esta da época que a Chiquinha estava ausente.

Bela do Dia: Isis Tremonti

Isis Tremonti, professora de modelos. Lindona assim, uma modelo dessas tornaria qualquer coisa sucesso graças apenas à sua graça.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: eu ia atendê-los hoje. Ia. Acontece que, por conta de algo muito legal que será destaque tanto da "24 Horas" quanto do "Papo de Mídia" nesta segunda-feira, simplesmente não tive a menor condição de sequer ler direito os e-mails do povo. Sábado completamente cheio, atualizei o site às 8 e meia e depois fiquei ocupado o dia inteiro, voltando para casa somente perto das 7 da noite e tão arrebentado de cansaço que não tive a menor condição de sequer vir pra Internet pois "capotei" legal de sono. Acordei às 5 da madrugada e foi o tempo de aqui estar pra editar as duas colunas deste domingo. Concluo ela às 10 horas, atualizarei perto das 11 e, logo após, é eu me ajustar para à Arena do Grêmio rumar pois Brasil x França vou acompanhar para boazinhas deste jogo amanhã eu por aqui contar. (fui Yodaço agora) Vai acumulando tudo, mas atenderei vocês.

Clipe do Dia

Da série "estou ficando velho demais": sabem quem chega hoje aos 50 anos? Johnny Depp. Sim, o eterno protagonista do inesquecivelmente sensacional clássico das comédias bobocas oitentistas "Férias do Barulho". Sim, o parceiro de Tim Burton em "Edward Mãos de Tesoura", "Ed Wood", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" e "A Fantástica de Fábrica de Chocolate". Sim, o intérprete de Jack Sparrow em quatro (em breve cinco) filmes de "Piratas do Caribe". Sim, o ator indicado ao Oscar por "Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra", "Em Busca da Terra do Nunca" e "Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet". Sim, o ator também de obras como "A Hora do Pesadelo", "Aprendiz de Sonhador", "Corações em Conflito" e "Tempo Esgotado". Sim, o ator do seriado "Anjos da Lei", do fim da década de 80.

Mas menciono isso no "Clipe do Dia" pois um de seus vários filmes foi "Don Juan de Marco", junto com Marlon Brando. Dele, destaco aqui o belo tema musical de Bryan Adams: "Have You Ever Really Loved a Woman?".

Arremate

Playboy, Contigo, Capricho e mais 8 revistas do Grupo Abril deixando de circular? Informou o Estadão que sim.

"24 Horas" volta antes que saibamos o que confere ou não em mais esta crise jornalística!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.