.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 8 de junho de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 270
São 12 e não 10, povo

Última rodada do Campeonato Brasileiro antes da interrupção para a Copa das Confederações. Como não quero deixar nenhum jogo de fora, senhoras e senhores do conselho, para fins desta "24 Horas" os palpites não serão apenas para este fim de semana e sim para ele e também pro meio da semana, não sendo 10 e sim 12 jogos. Aos 5 de hoje e aos 4 de amanhã somarei os 3 da quarta-feira, consequentemente, o rescaldo dos chutes de vossas senhorias aqui publicado será somente na próxima quinta. Vejamos se melhoraremos as previsões.

Atenção para os prognósticos: Criciúma 3 x 0 Flamengo (Fla sem treinador após a saída do Jorginho), Cruzeiro 2 x 1 Internacional, Vasco 1 x 2 Bahia, Corinthians 1 x 0 Portuguesa, Ponte Preta 1 x 1 Botafogo (Macaca também sem técnico), Fluminense 1 x 1 Goiás, Atlético Mineiro 1 x 1 Grêmio, Coritiba 2 x 0 Náutico, Vitória 1 x 2 Atlético Paranaense, Santos 1 x 2 Atlético Mineiro, Portuguesa 0 x 1 Fluminense e Grêmio 2 x 1 São Paulo.

Os destaques da Série B

Nada consegui acompanhar até a publicação desta coluna, mal vejo os resultados. Mas leio que a Chapecoense tá impossível, agora metendo uma sapatada de cinco dedos em seu primeiro jogo na Arena Condá, sapatada que custou o emprego do Paulo Porto no ABC. Já a cidade de Joinville ouviu muitos gritos de "aleluia!" ontem à noite com a primeira vitória do JEC fora de casa após 14 partidas (novembro do ano passado), dobra a nada diante do Avaí e mais uma vez o time de Florianópolis perdeu para o catarinense do interior nesta semana. Enquanto isso, o América de Natal igualou em dobras com o Guaratinguetá após ser detonado pelo dispensado Ruy Cabeção.

O Paysandu estreou Givanildo Oliveira pela sétima vez, agora ficando a sete jogos de completar 200 no clube, mas a vitória pelo escore mínimo foi do mandante Atlético Goianiense. Lúcio Maranhão trincou, pediu música pra Christiane Pelajo (risos) e o ASA detonou o Icasa de virada, mostrando que menos - letras - é mais (eh, eh). O resultado mais espetacular foi o de Nova Serrana, com o América Mineiro abrindo três tentos de frente, tomando o empate do Oeste no tempo segundo e chegando ao triunfo somente aos 45 minutos. Que coisa louca!

Para hoje, são quatro contendas encerrando a penúltima rodada antes da pausa pra Copa das Confederações, a mais destacada delas sendo Sport x Palmeiras, pois opõe dois dos mais cotados times para subirem pra elite em 2014. Tem ainda Paraná x Figueirense e as sessões noturnas Ceará x Boa Esporte e Bragantino x São Caetano. Imaginem este jogo dos paulistas, viventes. Qual será o público no Nabizão? Chuto 99 pagantes.

Não perdi nada, é isso?

É a conclusão que tiro ao ler que Argentina e Colômbia empataram sem gols, naquele que era o cotejo mais aguardado desta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas por ter Messi e Falcao Garcia frente a frente, mas que teve "apenas" três gols que não valeram. Tsc, tsc, tsc... Bolívia e Venezuela empataram, o Peru bateu o Equador e o Chile superou o Paraguai fora de casa. Após 13 rodadas, temos a Argentina com 25 pontos, cinco a mais que Colômbia e Equador, enquanto o Chile soma 18, dois acima da Venezuela. Depois, temos Peru com 14, Uruguai com 13, Bolívia com 10 e o lanternaço Paraguai com 8. Terça-feira, mais uma rodada cheia, desta vez com os paraguaios descansando: Equador x Argentina, Chile x Bolívia, Colômbia x Peru e Venezuela x Uruguai.

Curtinhas

*Engenhão fechado por 18 meses. De estádio mais usado do Rio, agora passou a mais abandonado do Rio.

*René Simões não é mais diretor de futebol do Vasco, que oficializou Ricardo Gomes no lugar. Melhorará?

*E essa que li no Lauro Jardim, do advogado capixaba há 4 décadas aqui na aldeia pampeana residente Antônio Beiriz agora querer anular o financiamento do estádio do Corinthians pela Caixa, em processo corrido na Justiça daqui? A Fiel tá querendo o fígado do homem em um prato, deve estar achando que é pessoal a coisa. (risos)

*Goytacaz com 6 pontos a menos na Série B do Campeonato Carioca pois o TJD/RJ entendeu que ele atuou com um jogador irregular no primeiro turno. Isso torna ele vice-líder do Grupo B neste segundo turno, passando o primeirão para o São João da Barra, mas ainda mantendo as chances de classificação pra semifinal. A denúncia foi feita pelo América, que agora passou à liderança geral. Nada mais futebol do Brasil do que isso.

*Vôlei feminino: quando a maioria de vocês ler esta coluna, já saberemos se o Brasil repetiu a bem-sucedida dose de ontem, nos 3 x 0 sobre a Turquia (25/15, 25/21 e 25/14), ou se terá caído diante do Japão pela segunda rodada do torneio amistoso de Alassio, na Itália. Amanhã, as anfitriãs estarão frente a frente com as brasileiras.

*Liga Mundial: depois de 3 x 1 (25/22, 25/20, 22/25 e 25/15) ontem, o Brasil pega novamente a Polônia amanhã.

*Handebol: as gurias do Brasil decidem hoje o Pan-Americano contra a Argentina. Ontem, as brasileiras fizeram 47 x 17 na República Dominicana, pela semifinal. Desta forma, elas mantém a invencibilidade no torneio (cinco partidas) e já estão asseguradas no Mundial de dezembro, na Sérvia. Agora, é tentar o oitavo pan-americano.

*Sábado de velocidade: definição do grid da Fórmula 1 no Canadá e etapa do Texas pela Fórmula Indy.

*A França completa 25 anos sem um tenista local na decisão de Roland Garros após Jo-Wilfried Tsonga tomar uma sova de David Ferrer (6/1, 7/6 - 7/3 e 6/2). Decisão espanhola contra Rafael Nadal amanhã pela manhã. Espanhol por espanhol, será que a torcida francesa torcerá pelo Nadal só por enfrentar o algoz do Tsonga?

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Portal Imprensa que o Grupo Abril demitiu vários diretores nesta sexta-feira e deverá reduzir até mil vagas no seu quadro de funcionários na próxima semana, já que uma dezena de publicações será extinta. Bah...

*Essa eu nunca vi! Rafael Colombo está de volta à Rádio Bandeirantes de São Paulo, apenas dois dias - eu disse D-I-A-S! - de trocá-la pela chefia de edição da Estadão AM/FM. Leio no Anderson Cheni que ele pensou melhor e que achou que prosseguir na RB seria melhor para sua carreira, que saiu numa boa e que não houve desavenças com a direção do Grupo Estado, que o tinha contratado para substituir Filomena Salemme, dispensada após 20 anos. Rafael voltará a formar trio no "Jornal Gente" com José Paulo de Andrade e Salomão Ésper, mas não à condução do "Jornal da Hora". Tive um choque ao ler ontem à tarde essa notícia. Superou com louvores os três meses do José Silvério na RB em 1985 e os 43 dias do José Luiz Datena na Rede Record no ano passado.

*Leio no Flávio Ricco algo inadmissível cometido no SBT em São Paulo: a equipe que trabalha na madrugada, especialmente a do departamento de jornalismo, sofre sem ter um lugar na emissora para poder fazer refeições pois nada na praça de alimentação fica aberto depois de determinada hora e não há mesmo sequer um fogão, um micro-ondas ou uma geladeira que seja. Só tem o ar condicionado e com temperatura próxima do zero. Putz!

*Se fosse em qualquer outra emissora, talvez passasse batido. Como foi na Globo, gerou falatório e teve espaço nos sites especializados. "Bom Dia SP" de ontem, na Globo. Quando a repórter Patrícia Bringel noticiou que alguns dos 15 detidos naquela baderna de anteontem em São Paulo sob o pretexto de pedir a redução no valor da passagem de ônibus tinham sido soltos após pagarem fiança entre um salário mínimo e 3 mil mangos, Rodrigo Bocardi disse que algumas pessoas não tem R$ 3,20 ou 20 centavos a mais para pagar a passagem, mas têm 3 mil para pagar a fiança. Não vi nada de tão polêmico na opinião dele. Não é bem isso mesmo?

*Sexta-feira de despedidas na TV Globo do Rio de Janeiro: da Ana Luiza Guimarães no "Bom Dia Rio", do qual sai após 8 anos, e do Márcio Gomes, que estava no "RJTV" da noite há mais de 3 anos e meio. Márcio passará a ser correspondente em Tóquio no lugar do Roberto Kovalick, que vai para Londres em substituição ao Marcos Losekann, que agora reportará em Brasília. É no lugar do Márcio que Luli passará a apresentar as informações das 7 da noite, sendo substituída às 6 e meia da manhã por Flávio Fachel, estreante na ancoragem. A cuidar.

*Leio no NaTelinha que Luiz Bacci tem ido bem na abertura do dia na Record Rio. Anteontem, o "Balanço Geral RJ: Manhã" foi vice-líder com 5 pontos no confronto com o "Bom Dia Rio", que marcou 6. Mas a Record marcou 7 pontos de pico e foi primeira colocada por vários minutos. Competição intensa na faixa das 6 e meia.

*Observação do Flávio Ricco: dos 5 programas que mais faturam na grade da Record, 3 são do departamento de jornalismo, que são "Jornal da Record" (historicamente sempre o maior faturamento comercial da emissora), "Domingo Espetacular" e "Fala Brasil". Da mesma forma, "Balanço Geral SP" e "Cidade Alerta" não possuem retorno de anunciantes, mas respondem bem no "Ipobre" em Sampa City. Isso mostra que o jornalismo vive um bom e seguro momento para contrapor à turbulência deste momento na emissora, pondera o "guru".

*Vai ao ar amanhã pela última vez o "Programa do Gugu", confirmada foi pela Record a saída do apresentador após cumprir metade dos 8 anos de contrato. Enquanto os colunistas especializados tem bancado que a tarde dominical passará a ser do "Melhor do Brasil", que deixaria o sábado, Augusto Liberato disse à Fabíola Reipert que se dedicará a remontar a produtora GGP pois tem 3 propostas de produção de programas terceirizados, duas delas de multinacionais atuantes no Brasil e que são detentoras de formatos. Garantiu ainda que não está negociando com nenhuma emissora e que ficará mais para a frente a volta do seu programa. É aquilo que falei ontem: Gugu e Record não "deram liga". União esquecível, jamais memorável como a dele com o SBT.

*Um momento embaraçoso no "Programa da Tarde" desta sexta-feira, quando um humorista que imitava Raul Gil questionava Maurício Mattar e ele resolveu falar com o público sobre "Dona Xepa", pedindo que a plateia tentasse acertar de qual atriz ao citar o bordão dela na novela. Assistem aqui (postado por xmrbev) o constrangimento que é o auditório não responder ao ator - e é de se supor que quem lá estava seja fã da programação da Record e acompanhe sempre a novela das 10 da noite. Mas parece que não é bem assim, até porque li na Patrícia Kogut que nesta quinta-feira a audiência foi de apenas 4 pontos em São Paulo, menos de metade da estreia.

*Mais uma surpresa da Record: vai exibir "José do Egito" também aos domingos, às 22h. E capítulo inédito. Ué?

Bela do Dia: Daniellen Doyll

Daniellen Doyll, apresentadora da Ulbra TV e mais nova jornalista mãe da televisão gaúcha. Fim de tarde bem garantido com ela passando as notícias - ao menos até setembro, quando sai de licença-maternidade, mas assim será também na volta.

*Leio no UOL que a 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que todas as contas bancárias da Band serão penhoradas até que seja quitada uma indenização de 2,4 milhas de "dilmas" para Xuxa. Tudo por causa de um "Atualíssima" de 2008, onde Leão Lobo apresentou aquele ensaio dela para a Playboy no início dos anos 80.

*Vem aí Marcelo Adnet no "Fantástico". Ele terá um quadro humorístico durante a Copa das Confederações. Vamos ver se aí, sim, ele fará algo bom na Globo, como não é e nem será "O Dentista Mascarado".

*A saideira: completa 45 anos hoje o ator Eduardo Moscovis, que estreou na TV em "Pedra Sobre Pedra", novela do Aguinaldo Silva em 1992. Toda sua carreira na televisão sempre foi feita na Globo, à exceção de "As Pupilas do Senhor Reitor", três anos depois, no SBT. Seus destaques foram "Por Amor", "O Cravo e a Rosa" e "Alma Gêmea". Desde o ano passado, Du Moscovis é o protagonista da comédia semanal "Louco Por Elas".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: os e-mails remetidos ontem e alguns enviados hoje serão publicados na coluna deste domingo. Outros enviados hoje publicarei na segunda-feira.

Clipe do Dia

O Haiti não é aqui, mas é por causa daqui que a Espanha o enfrentará em amistoso nesta tarde, já que vem disputar a Copa das Confederações. Então, deixo aqui "Haiti", com Gilberto Gil e Caetano Veloso, cantada em 1993, quando da apresentação referente aos 25 anos da Tropicália, feita em São Paulo.

Arremate

Domingo de Brasil x França. Espichada na próxima coluna será a conversa sobre a Seleção Brasileira.

"24 Horas" volta antes que a bola role na Arena do Grêmio para esta pugna!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.