.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 19 de maio de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 251
Uma semana para o Campeonato Brasileiro

Enquanto ontem saíram alguns campeões estaduais, outros tantos serão conhecidos hoje, no derradeiro fim de semana de repouso de vários times. Estamos a uma semana de começar as Séries A e B do Brasileirão.

A divisão principal terá três jogos no próximo sábado. Dois deles serão às 6 e meia da tarde. Um será o embate rubro-verde da ponte aérea, com uma Portuguesa que ganhou a Série A2 do Paulista e foi eliminada da Copa do Brasil ainda na primeira fase visitando um Vasco de Campeonato Carioca péssimo, que só jogará a CB a partir das oitavas por herdar a vaga do São Paulo e que fez amistosos nestes dois fins de semana de finalíssimas na maior parte do país. A outra sessão das 18h30 terá o provável campeão baiano Vitória recebendo o Internacional, confirmado e antecipado campeão gaúcho. Às 9 da noite, mais um enfrentamento RJ/SP e possivelmente mais um de campeões estaduais: o paulista Corinthians diante do carioca Botafogo. Clássico de alvinegros.

Quatro jogos acontecerão às 4 da tarde de domingo. Santos e Flamengo se enfrentarão no Estádio Nacional, em Brasília, ontem reinaugurado com o título candango do Brasiliense. Vindo da eliminação na Libertadores, o São Paulo estreará visitando uma Ponte Preta novamente campeã da consolação do interior de SP. Sul x Nordeste em ação contra um Criciúma talvez campeão catarinense diante de um Bahia que vai de mal a pior. Por fim, Grêmio x Náutico acontecerá em Caxias do Sul, mais precisamente no Alfredo Jaconi. Perda de mando do Tricolor.

Para as 6 e meia da noite, ficaram três pelejas: o quadrifinalista sul-americano Fluminense diante de um Atlético Paranaense ainda com seu time principal pouco usado este ano; o possível vice-campeão mineiro Cruzeiro frente a frente com o não sei se campeão estadual Goiás; e o campeão paranaense Coritiba pegará um Atlético Mineiro, que hoje deverá confirmar a conquista regional, está nas quartas da Libertadores e é a sensação de 2013.

Mas antes ainda da Primeirona, será a Bêzona que começará suas atividades com quatro partidas na sexta-feira. Duas serão às 7 e meia da noite, ambas em SP: uma delas terá um Oeste de campanha muito ruim no Estadual contra um Avaí eliminado na semifinal catarinense, a outra mostrando um São Caetano rebaixado pra Segundona paulista recebendo o talvez campeão estadual Ceará. Outras duas estão programadas para 10 pras 10 da noite: campeão paraense, o Paysandu receberá o ASA, que parou na semifinal alagoana; e mal demais no Mineiro, o Boa Esporte começará sua trajetória contra a Chapecoense, que acho que será vice de Santa Catarina.

Passados 20 minutos das 4 da tarde de sábado, oito times estarão em campo. Um deles é o Palmeiras, que vem da saída da Libertadores nas oitavas e do Paulista das quartas. Atuante em Itu por cumprir a primeira de quatro perdas de mando de campo, terá pela frente o Atlético, que tenta hoje ser campeão goiano. Vice pernambucano, o Sport vai ao Cariri enfrentar o Icasa, que por um triz não decidiu o Cearense. Irregular no Catarinense, o Joinville terá pela frente o Bragantino, intermediário no Paulistão. E semifinalista de SC, o Figueirense fará sua estreia no certame nacional em casa diante do América, que busca hoje à tarde ganhar o Campeonato Potiguar.

Já às 9 da noite de sábado, duas porfias encerrarão a jornada inicial da Série B. Excluído da decisão no RN, o ABC receberá um Paraná que nem cheirou e nem fedeu no seu regional. Já o Guaratinguetá, que permanecerá um ano mais na A2 paulista, começa em casa contra o América mal no Mineiro e embalado na Copa do Brasil.

Durante a semana, mais sobre o começo do Campeonato Brasileiro estará destacado nesta "24 Horas" e também no "Papo de Mídia". Ah! Palpites ativos também em 2013, mas isso deixarei para falar na coluna desta segunda.

Novo Basquete Brasil

O Uberlândia já é finalista da competição, vencedor que foi por 80 x 77 da terceira partida diante do Bauru, na noite deste sábado. Melhor de cinco resolvida com três triunfos e agora é esperar pelo adversário na decisão em jogo único no dia 1° do mês que vem (sim, continua essa babaquice de partida solitária para atender aos desejos da televisão aberta). Logo mais, o terceiro jogo mostrará se a vantagem será de Flamengo ou São José.

500 Milhas de Indianápolis

Teve definido ontem seu grid de largada para domingo que vem. Ed Carpenter, com 2 minutos, 37 segundos e 368 centésimos, pegou a pole position para seu time Carpenter. Logo atrás estarão três Andretti: de Carlos Muñoz, Marco Andretti e Ernesto Viso. Na sequência, duas Penske: de A. J. Allmendinger e Will Power. Atrás da Andretti de Ryan Hunter-Reay, estará a Penske de Helio Castroneves, cujo 8° lugar é o melhor de um brasileiro no grid. Tony Kanaan e sua KV começarão em 11°. Vencedor em 2012, Dario Franchitti será 17° com sua Ganassi.

Absurdo no Rio de Janeiro

Narrado hoje pelo Flávio Ricco: repórter do SBT, Melissa Munhoz foi roubada e agredida por uma flanelinha na Avenida Graça Aranha, no Centro, e teve um prejuízo de R$ 2 mil. Ela conseguiu imagens do flagrante, localizou a agressora e conseguiu que ela fosse presa. Mas quando foi cobrar seus pertences na porta da delegacia, Melissa foi empurrada, caiu no chão e tomou muitos chutes na cabeça e nas pernas. A agressora foi liberada algumas horas depois e tá de novo nas ruas, trabalhando. É ou não é de enojar um caso revoltante desses?

Tem uma década no ar

No último dia 6, completou 10 anos no ar a TV TEM, que é uma rede formada por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo no interior de São Paulo. Fundada e pertencente ao ex-cronista esportivo J. Hawilla, presidente da Traffic, a TEM surgiu da união de quatro emissoras: TV Aliança Paulista (Sorocaba), TV Modelo (Bauru), TV Progresso (São José do Rio Preto) e TV Itapetininga. Mais de 300 cidades são atingidas por esta rede, que tem noticiários gerais e esportivos regionalizados durante a semana e também programas semanais de rede total, como "Nosso Campo", "Superbem", "Jogo de Cintura", "Revista de Sábado" e "De Ponta a Ponta".

No melhor clima do "Momento Raridade Rara", eis alguns vídeos curiosos da TV TEM antes e depois dela:

Esta aqui (postada por plantaodabrs) é a vinheta da TV Modelo em 2000, quando completados 40 anos no ar.

Bela do Dia: Dira Paes

Dira Paes, atriz, que até ontem era um dos poucos bons motivos para ver a nada memorável "Salve Jorge". Do Pará para o mundo, torna atrativas as produções que faz, além de também muito atraente ser, com um corpão daqueles. Volte logo à telinha, Dira.

Este aqui é um vídeo com a história da TV de Rio Preto, desde o surgimento do escritório em 1984 até a inauguração da TV Globo Noroeste Paulista em 1986, passando a TV Progresso em 1998 - e quem aparece a 01:19, como uma das jornalistas da TV TEM em 2003, é Eliana Marques, hoje garota do tempo da Globo e mais uma das "mães do ano" no jornalismo em 2013.

Este aqui (postado por adrianomoneta) é um vídeo de bastidores da TV Progresso na metade da década de 90, que mostra como foi estreada a então versão local do "SPTV", que tinha como uma das apresentadoras Kelly Varraschim, que depois foi da Rede Globo - onde fazia o "Globo Rural" - e, infelizmente, não mais vi na telinha depois que dela saiu.

Este aqui (postado por carlinhosbb1) é um trecho do "TEM Notícias" de Rio Preto em 2007, que tinha na apresentação Vivian Carvalho, hoje repórter da Record no Rio de Janeiro, seguidamente vista na rede.

Este aqui (postado por micaelsm) é um vídeo do "TEM Notícias" de Sorocaba em 2008, apresentado por Marcello Rosa e Giuliana Girardi, ele também locutor de futebol na emissora quando nela esteve e ela atualmente repórter do "Fantástico". O repórter de Jundiaí era Alex Mendes, hoje no esporte da Record em São Paulo.

Um quarto de século nos 600 khz

No último dia 10, completou 25 anos no ar a Rádio Mirante AM de São Luís, que pertence ao mesmo grupo cuja TV é afiliada da Rede Globo e tem sua programação mesclando jornalismo, esporte e variedades. Assistem aqui uma reportagem veiculada no dia seguinte pelo "Repórter Mirante" sobre o aniversário da estação. Notarão, a título de curiosidade, que a abertura do programa da emissora do Maranhão é totalmente inspirada na do "Globo Repórter", além do cenário virtual onde está a apresentadora Carla Ribeiro se assemelhar ao do jornalístico nacional das sextas-feiras.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Clipe do Dia

Completa 65 anos neste domingo a cantora jamaicana Grace Jones, que também atacou de atriz em filmes como "Conan, o Destruidor", "007 Na Mira dos Assassinos" e "O Príncipe das Mulheres". Separei três temas dela, que tem uma voz forte e interpretação marcante: esta aqui é a dançante "Pull Up The Bumper"; esta aqui é "I've Seen That Face Before", que usa o ritmo de "Libertango", composição de Astor Piazzolla; e encerro aqui é "La Vie En Rose", uma belíssima versão de tema original de Édith Piaf, que na versão completa de 7 minutos é primorosa.

Arremate

Faltam duas semanas. Não será do jeito que eu queria, talvez em setembro eu faça algo à altura. Espero...

"24 Horas" volta antes que as coisas melhorem para uma bela e devida ocasião ser viável!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.