.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 15 de maio de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 248
E o Verdão caiu fora

E o Palmeiras caiu fora da Copa Libertadores ao perder pro Tijuana em um jogo difícil de engolir sob diversos aspectos e que assistido foi por 36.452 pessoas (34.896 pagantes) em noite de "Porcoembu" no Municipal de Sampa City - mas, no duelo animal, o Porco caiu diante dos cachorros "tijuaneiros", os Xolos.

Aspectos difíceis de engolir: um Palestra muito fraco, que desta vez não compensou sua carência técnica com raça e disposição como naquela jornada contra o Libertad; um Tijuana que deu uma sorte tremenda no primeiro gol e muita felicidade no segundo; uma arbitragem desastrosa tanto disciplinar quanto tecnicamente, que não deu cartões necessários, que se enrolou num vermelho errado, que inventou um pênalti mandrakaço para os paulistas e que favoreceu os mexicanos marcando impedimento inexistente no que seria o empate em 2 x 2.

O primeiro tempo foi de doer de ruim, pior do que arrebentarem sua cabeça quebrando um vaso nela. Uma falta chutada pelo Ayrton no travessão, o frangaço epicamente memorável do Bruno no disparo do Reascos e só. Na etapa final, Henrique foi patético ao devolver nos pés do Arce, que disparou um chute lindo para classificar o time mexicano - e que crueldade tanto Bruno tomar um peruzaço de marcar época depois de mandar muito bem na partida de ida quanto o gol da eliminação vir do xará de um jogador de períodos muito bons do Alviverde. O gol de pênalti do Souza, além de não ter tido muito valor, foi a única coisa decente dele no jogo. Depois, vieram duas cobranças de falta simplesmente ridículas. Vinícius ainda tropeçou no apitante no minuto final. Doeu.

O Palmeiras agora vai se preocupar com a Série B do Campeonato Brasileiro e, mais à frente, com a Copa do Brasil. O quanto o time foi mal em campo sua torcida foi bem nas arquibancadas, cantando e incentivando, mas em determinado momento percebendo que nem isso ajudaria a equipe a ir em frente. Já o Tijuana também não irá muito mais em frente (assim como o Verdão também não iria) pois, pelo que mostrou principalmente nestas oitavas-de-final, será facilmente jantado pelo Atlético Mineiro não no México, onde tá com cara de empate bem amigo, mas sim no Independência, onde não dou menos de três de diferença a favor do Galo.

E agora, Coringão?

Depois das eliminações do São Paulo e do Palmeiras, cabe ao Corinthians manter o futebol paulista nesta Libertadores. Porém, é preciso reverter a desvantagem de 1 x 0 na Argentina. Pior: se o Boca Juniors marcar uma vez, o atual campeão sul-americano só seguirá no torneio se marcar 3. Não é tão simples assim. Mas dou um voto de confiança aos alvinegros paulistanos. Um "revival" de 2011. Uns 2 x 0. Ou sou otimista demais?

Quando a bola rolar para Corinthians x Boca, eles já saberão quem esperará pelo vencedor deste duelo, já que encerrado estará Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys. O Vélez ganhou a ida fora de casa por um gol a nada.

Os destaques da Copa do Brasil

Sete jogos de volta pela segunda fase nesta quarta-feira: o Goiás defende em casa uma vantagem de 3 x 2 sobre o Santo André; Criciúma e São Bernardo duelam em SC após 1 x 1 em SP; o Betim precisa reverter em Minas os 3 x 2 do CRAC na ida; o Paysandu joga em Belém pela manutenção da vantagem de 1 x 0 no Naviraiense; Internacional e Santa Cruz se enfrentam na serra gaúcha após "oxarem" no Recife; o Flamengo vai a Juiz de Fora defender a vantagem de 2 x 1 diante do Campinense; e com promessa de muitos protestos da sua torcida, o Bahia é obrigado a reverter os 2 x 0 aplicados na ida pelo Luverdense, que tem tudo para avançar.

Outros dois jogos serão ainda de ida: Salgueiro x Vitória, no sertão de PE, e Nacional x Coritiba, em Manaus.

Campeões começam a ser definidos

A final cearense é Interior versus Capital e tem início no Junco, em Sobral, com o Guarany recebendo o Ceará, que possui o favoritismo. Já a decisão do Rio Grande do Norte trará Potiguar versus América, que começam em Mossoró a terceira partida consecutiva entre eles (depois das duas decisivas do returno), agora pelo canecaço.

O que já está ruim pode piorar

Assim aconteceu em território baiano. Sabe o Vitória? O que fez 7 no clássico do último domingo? Sabe o Bahia? O que levou 3 no mesmo jogo? Pois também deu Ba-Vi na final estadual de juniores. E adivinha? Deu rubro-negro na cabeça, com 3 x 1 no sábado passado, em Pituaçu, e 2 x 0 ontem, no Barradão. Eita nóis! Vitória, que é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e jogará a Libertadores Sub-20 deste ano.

A "Série B" do Velho Continente

Sai hoje à tarde no BBB (Big Ben Brasília) o campeão. Mais tranquilão pelos 6 jogos de invencibilidade - sendo 4 vitórias - no Campeonato Inglês, o Chelsea decidirá a Liga Europa em Amsterdã contra um Benfica debaixo de um temporal daqueles após a derrota pro Porto, que fará a rodada final do Campeonato Português ser pra levar cardíaco pra emergência dependendo do que acontecer. Até por tudo isso, acho que os Blues levarão essa.

Troféu Elizabethinha

Pendentes do último fim de semana devido à final da Copa da Inglaterra, os jogos que faltavam para encerrar a penúltima rodada do Campeonato Inglês foram realizados ontem. No primeiro após a demissão do treinador Roberto Mancini, o Manchester City - dirigido pelo auxiliar Brian Kidd - garantiu o vice-campeonato ao derrubar o já rebaixado Reading. Com ele pra Série B irá o outrora incaível Wigan, que ganhou a FA Cup, mas sai da elite após 8 anos depois de tomar um quatrilho do Arsenal, que desempatou e ampliou no tempo segundo.

Definido o campeão, definido o vice-campeão e definidos os três rebaixados (o outro é o Queens Park Rangers), falta definir as outras três vagas nas copas europeias - isto é: quem ficará com qual, pois os três ocupantes já estão confirmados: Chelsea, com 72 pontos e hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões; Arsenal, com 70 e hoje na pré-grupos; e Tottenham, com 69 e hoje na Liga Europa. A definição de tudo se dará no domingo, às 11 da manhã, em Chelsea x Everton, Newcastle x Arsenal e Tottenham x Sunderland.

Curtinhas

*FIFA ameaçando mudar sedes, ameaçando tirar São Paulo da Copa do Mundo, ameaçando tirar o estádio do Corinthians... Até que ponto isso é fato e até que ponto não tem um certo teatrinho nessa história?

*Confirmado para os dias 13 e 15 de junho o quadrangular amistoso de Belém, que terá Paysandu, Remo, Vasco e Flamengo. Não lembro agora quem para dar o devido crédito, infelizmente, mas um seguidor twitteiro sugeriu que convertam esse quadrangular em hexagonal, adicionando Palmeiras e São Paulo. Que maldade...

*Leio no "Painel" da Folha de S.Paulo que Leomar Quintanilha (parente do Herculano?), presidente da Federação de Tocantins, apresentou ao Marco Polo Del (Imperador) Nero a ideia da Copa Verde, com times da Região Centro-Oeste, que seria disputada toda ela em apenas um dos estados participantes. Será que rola?

*Outra do "Painel FC": uma fan fest no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, mostrará Bayern de Munique x Borussia Dortmund no sábado da semana que vem. O local comportará 3 mil pessoas e os ingressos serão gratuitos, podendo ser retirados em lojas da promotora Adidas. Parece uma dica legal essa.

*Autor do último gol do Manchester United sob o comando de Alex Ferguson em jogo disputado no Old Trafford - seu primeiro nos últimos 5 anos -, Rio Ferdinand anunciou a aposentadoria da seleção inglesa.

*O animal idiota desregulamente desatento que vos tecla trocou as bolas na coluna de ontem e disse que foi em Uberlândia a vitória do time mineiro sobre o paulista na primeira partida da melhor-de-cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil, quando Bauru é que sediou a peleja. A próxima, sim, é que acontecerá em MG. Me perdoem.

*Agora, sim, não tem erro nessa que direi: o São José começou bem a outra melhor-de-cinco do NBB, tendo o apoio de sua gente em um ginásio cheio e derrotando o Flamengo por 80 x 72. Segundo jogo sexta, no Rio.

*Rio de Janeiro, onde começa hoje o triangular de acesso para o NBB de 2013/2014. O primeiro jogo no ginásio do Tijuca Tênis Clube terá o dono da casa contra o Macaé Basquete. Amanhã, tem Macaé x Fluminense. Por fim, depois de amanhã teremos Flu x Tijuca. Os dois primeiros se garantirão na próxima temporada.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Novo Jornal - e preciso destacar, senão o conviva Michael Pontes desejará meu fígado, meu rim e meu pulmão em um prato por estar aflito para eu falar disso, eh, eh - que há uma disputa entre TV Tropical e InterTV Cabugi pela vice-liderança no "Ipobre" de Natal entre meio-dia e 2 da tarde, enquanto a Ponta Negra é a líder e a Band Nordeste tá lá atrás. A Ponta Negra (SBT) está com 31 pontos segundo os índices mais recentes, contra 19 pontos da InterTV (Globo), 14 da Tropical (Record) e 2 da Bandeirantes. Na hora do almoço, o "Balanço Geral RN" levantou a audiência do horário de 2 para 14 pontos, enquanto no fim da tarde o "Cidade Alerta RN" subiu de 2 para 11 pontos. Os matinais "RN no Ar" e "Encontro com a Notícia" também subiram o "Ipobre" da Tropical. Na faixa do meio-dia, a Ponta Negra exibe o policial "Patrulha da Cidade" e o noticioso "Jornal do Dia".

*Leio no Coletiva que a Record/RS confirmou ter interesse em comprar as emissoras da TV Pampa em Pelotas, Santa Maria e Carazinho para expandir seu sinal pelo interior gaúcho, embora a Rede Pampa tenha dito nada saber em relação a propostas, conforme o vice-presidente Paulo Sérgio Pinto. Isso tudo é porque a TV Nativa vai sair da Rede Record para se filiar à Mix TV, que permitirá um espaço bem maior para atrações regionais.

*Leio no NaTelinha que, anteontem, em São Paulo, a Record foi vice-líder com os 8 pontos do "Cidade Alerta" e ficou em terceiro com os 8 do "Jornal da Record", que se aproximou dos 11 do segundão "Carrossel", do SBT.

*Leio na Keila Jimenez que a primeira semana do Rodrigo Bocardi no "Bom Dia SP" deu à Globo uma média de 7 pontos na Grande Sampa, contra 6 da semana anterior, com Monalisa Perrone. Leio no NaTelinha, que nesta segunda, o "Bom Dia" marcou 5 pontos, mas liderou pois o "Balanço Geral SP: Manhã" só deu 3 à Record.

*Hermano Henning está apresentando o "Jornal do SBT: Manhã" junto com Joyce Ribeiro nestes dias. Leio no Flávio Ricco que Analice Nicolau enfrenta problemas particulares e, por isso, está fora do noticiário matutino por enquanto, neste período apresentando os boletins dos intervalos da programação da noite. Entendo...

*Outra do Flávio Ricco: o novo helicóptero da TV Bandeirantes, que já sobrevoa São Paulo desde anteontem e está a serviço principalmente do "Brasil Urgente", foi apelidado de "Tubarão Voador". Tubarão? Não resisto ao trocadilho: compraram esse helicóptero em Londrina ou nos estúdios da Universal Pictures?

*Mais uma do "guru" Ricco: o novo programa das manhãs da RedeTV!, que substituirá o "Se Liga Brasil" das 8 e meia às 9 e meia a partir do mês que vem, se chamará não mais "Pão na Chapa" e sim "Morning Show". A apresentação será de Renata Del Bianco, atriz que foi uma das Chiquititas originais.

*Diferentemente de muitos simpáticos, não sinto muita atração pela Cléo Pires, que não acho tudo isso. Moça até bonita, mas com um rosto "duro" demais e pouco simpático e meigo, lábios que parecem os do Coringa do Batman e nem mesmo corporalmente oferece tantos atrativos. Ontem, ela gravou numa praia de nudismo do RJ sua última cena em "Salve Jorge". Uma foto dela está aqui. Vejam só o que eu digo! Corporalmente, Cléo "não existe". Vestidíssima dos pés à cabeça, Glória Pires dá de mil a zero, só para ficar na família. Isso, para não falar em tantas damas mais que não ganham metade da mesma atenção e são muito mais lindas e gostosas.

*Leio no Alan de Faria que, desde que estreou, há um mês, "Revenge" deixa a Globo na liderança contra o "Programa Silvio Santos", enquanto antes o "The Ultimate Fighter" perdia sempre para o SBT. O povo das 11 da noite em Sampa City gosta mais de uma trama dramática do que de ensaios para lutar MMA.

*A saideira legal demais: completa 85 anos nesta quarta-feira o lançamento do primeiro curta-metragem do símbolo maior de Walt Disney. "Plane Crazy" marcou a estreia de Mickey Mouse, em um curta mudo de 6 minutos - e justamente por ser mudo, além da receptividade não ter sido a esperada, o estúdio considera como data oficial de surgimento do personagem 18 de novembro de 1928, quando lançado "Steamboat Willie", o primeiro curta sonoro. A relíquia, que também tem a estreia da Minnie, pode ser assistida aqui - e, claro, ganhou som tempos depois.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Ana Helena Goebel

Ana Helena Goebel, repórter esportiva da Rádio CBN e da CNT em Curitiba. Gatinha lindona das araucárias.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: excepcionalmente, as mensagens dos leitores não serão atendidas nesta quarta-feira. Os e-mails enviados ontem serão reunidos aos remetidos hoje para publicação amanhã.

Clipe do Dia

Chega aos 60 anos de vida nesta quarta-feira o multi-instrumentista Mike Oldfield, que faz músicas que mesclam rock progressivo, folk, world music, eletrônica, new age e muito mais. Um grande momento dele surgiu em 1973 e destaco aqui em apresentação ao vivo: "Tubular Bells". Mike também é irmão da cantora Sally Oldfield, que no início da década de 80 cantou "Mirrors", que compôs a trilha sonora da novela global "Pai Herói".

Arremate

Há 10 anos hoje completados, era sancionado o Estatuto do Torcedor. Lamentavelmente, ele não pegou.

"24 Horas" volta antes que as principais funções do estatuto sejam efetivamente cumpridas!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.