.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 5 de maio de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 238
O talibã tricolor

Tem rendido bastante desde ontem uma iniciativa de torcedores do Fluminense para o jogo decisivo contra o Emelec, quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores: o "Talibã Tricolor". Rostos cobertos com a camisa do clube foram postados nas redes sociais por alguns jogadores como Fred, Thiago Neves e Rhayner. O que tem dado tanto pano pra manga é que o talibã é um movimento islâmico considerado terrorista em Europa e EUA. Quem lê um pouco sobre o que significa este movimento não consegue visualizar algo bom nele. Esse é o porém.

Têm argumentos desse e daquele lado, uns bem fundamentados a favor ou contra isso e outros puramente imbecis e irrelevantes. Eu, pelo menos, não curti essa pelo que o talibã representa de negativo para a sociedade. Daria para bolar outras maneiras mais saudáveis de apoiar o Flu. Mas o "Talibã Tricolor" já caiu na boca do povo, por mais que haja repúdio da diretoria do clube. Então, paciência. Resta apenas torcer para tudo correr bem e da melhor maneira possível, principalmente com o time chegando à reversão necessária para classificar.

Por fim: muita gente tem apoiado a ideia baseado na contrariedade ao "politicamente correto" que toma conta do mundo hoje em dia. Eu também acho o "politicamente correto" um pé no saco. Então, vale ir de caso para caso. E esse não pareceu legal não pela ideia dos torcedores, mas pelo que o movimento islâmico representa.

Comandante gurizote

O Mogi Mirim foi eliminado nos pênaltis pelo Santos ontem à noite, mas deixou uma boa impressão neste Campeonato Paulista. Um personagem importante do time é muito jovem para o cargo que exerce e poderia tranquilamente jogar pelo menos mais uma meia década. Dado Cavalcanti tem apenas 31 anos e abandonou o futebol dentro das quatro linhas aos 19, quando foi dispensado da base do Náutico por - veja só como a vida é muito irônica - Muricy Ramalho. Mas isso não representou no fim da vida de Luiz Eduardo Barros pro esporte.

Muito cedo, Dado passou a ser treinador, tanto que foi campeão de Rondônia com a Ulbra Ji-Paraná em 2006, quando tinha apenas 24 anos. Em 2010, ele comandou o Santa Cruz, que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil e chegou às oitavas-de-final. Ano passado, destacou-se no Luverdense ao ganhar o caneco no Mato Grosso e por muito pouco não subiu o time pra Série B do Brasileirão. Agora, com o Mogi Mirim, ele ganhou projeção nacional maior pelo alcance que o Paulistão possui. Vamos ver se pinta algo bacana pro Dado nos próximos tempos.

Inversão dominical

Nas manhãs de domingo da Globo, o programete religioso "Sagrado" tem 10 minutos de duração, enquanto durante a semana ele dura menos de 5 e entra antes do "Telecurso". Até agora, ele entrava depois da "Santa Missa com Padre Marcelo Rossi" e antes dos semanais matutinos locais de meia hora. Agora, o "Sagrado" vem antes da "Santa Missa", o que afetou diretamente a RBS, que não mostra o Padre Marcelo aqui no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina por seu horário ser somado à meia hora regional da rede para irem ao ar o "Campo e Lavoura" e o "Galpão Crioulo". Quando o "Sagrado" era entre a "Santa Missa" e a meia hora semanal regional, a afiliada do Sul gravava o programete religioso e o exibia depois do "Galpão", perto das 7 da manhã, antes de ser retomada a rede nacional para o "Pequenas Empresas, Grandes Negócios".

Gostei deste retorno

Uma boa que li no Flávio Ricco: a nova versão que o SBT fará para "Chiquititas" (pra quê outra versão, tchê???) terá no elenco Virgínia Nowicki, que está ausente da televisão há muito tempo e da qual sinto falta. Uma mulher bonitérrima demais, voz deliciosa, um sorriso daqueles que ilumina uma cidade inteira em noite de blecaute (wow!), enfim. É mais uma por quem sempre me desmanchei, fosse naqueles comerciais das lojas Marisa ou em algumas vezes como atriz, além de apresentadora de programas de variedades - um deles o "Fala Brasil", da Record, que era revista de variedades em 1998 e apenas três anos depois passou a ser o telejornal que hoje todos conhecemos. Vou ter que ver as "Chiquititas" só por causa da Virgínia. Mas valerá o sacrifício.

Datas do domingo

Uma: completa 70 anos hoje Michael Palin, ator que compôs o famoso grupo britânico humorístico Monty Python na televisão e em vários filmes, além de ser lembrado como o gago do hilário "Um Peixe Chamado Wanda".

Outra: comemora 40 anos neste 5 de maio a atriz Tina Yothers, que entre 1982 e 1989 era a Jennifer, filha caçula da família Keaton no seriado "Caras e Caretas". Mais uma da série "estou ficando velho demais para isso".

Bela do Dia: Fanny Neguesha

Fanny Neguesha, agora a ex do Balotelli. Olha o que é que ele perdeu com aquilo de apostá-la... Bem feito! Uma máquina dessas não tem a toda hora em todo lugar.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: alguns e-mails enviados ontem serão somados aos remetidos hoje para publicação na coluna de amanhã.

"O Botafogo pensou certo ao ir mais devagar contra o CRB pois tem que tentar resolver o Carioca já hoje para não ter que pegar o Fluminense em uma final. *** Lembro que sugeriram Valdir Pereira como nome para o Engenhão na época da construção como homenagem ao Didi bicampeão mundial. *** Marcelo Veiga fez bom trabalho no Bragantino e no Botafogo de Ribeirão Preto. Mas o São Caetano vai deixá-lo como treinador mais do que três meses? *** É preciso ter mais inteligência nisso de querer cobrar ingresso muito alto, como fará o Joinville contra o Santos. Com vários meios para se assistir uma partida, quem não quer confusão e quer mais conforto vai ver o jogo em casa ou em algum bar. *** O grande problema do 'Fora Marin' é alguns de seus participantes defenderem Andrés Sanchez para a CBF. *** Se Götze der um jeitinho de escapar da final da Liga dos Campeões, mostrará que o Bayern não poderá contar com ele em momentos decisivos no futuro. *** O Chelsea tem uma boa base de jovens e é mais talentoso, mas o Benfica pode surpreender e levar a Liga Europa. *** O autódromo é acessório, pois queriam era só destruir Jacarepaguá para fazer obra no lugar. *** Todo dia se noticia demissões na Record. Será que superfaturavam o número de contratados? *** Passou da hora da Band melhorar sua programação da manhã para não passar a vergonha de brigar em audiência com João Kléber." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Nem parece que o Botafogo pode chegar hoje aos 20 títulos cariocas pois nada se fala a esse respeito. Tomara que dê Botafogo e acabe logo essa porcaria desse Campeonato Carioca, talvez o mais caído desde o Caixão de 2002. Belo destino para um Estadual que já foi decidido num Maracanã entupido com 180 mil pessoas, como no Fla-Flu de 1963: terminar num estádio do interior que certamente não estará lotado. Fora que o torcedor botafoguense já deve estar calejado, pois todo o ano o time vai bem no Carioca, mas entrega a rapadura no Brasileirão e nem vaga na Libertadores arruma. Era o que se dizia do Flamengo aqui no Rio até 2009: que era time de Estadual." (Clayton Moreira)

"Caso um brasileiro chegue à final da Libertadores deste ano, teremos uma repetição do que aconteceu em 2006 e 2009, ou seja, haverá um conflito de datas com o campeonato Brasileiro, pois a final que seria dia 24/07 será dia 31 - dia de rodada completa no nacional - devido a esse desmembramento que foi feito nas oitavas de final." (Fernando Henrique França Gemignani)

"Será que o chamadão de 7 minutos do 'Bom Dia Brasil' vai continuar a partir de amanhã?" (Hélio Sussúmu Abe)
Não me vem à cabeça nenhum motivo para não seguir no ar, se a alteração de jornal local das 6h30 às 6h15 será apenas para São Paulo e é muito mais fácil manter tudo como está e apenas encerrar o "Globo Rural" mais cedo pros paulistas, com um final gravado, e seguir ao vivo na rede nacional.

"Alexandre Rodrigues Alves, também lembrei após o jogo do Galo da mesma coincidência que você citou, mas o Cruzeiro deu um azar em 2011 ao perder os contundidos Wallyson e Thiago Ribeiro para a partida de volta. Vendo as duas escalações, não dá para comparar Farías, Ortigoza e André Dias com Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli. E a classificação do Atlético não tá toda sacramentada, pois vai que Jadson acerta duas faltas no primeiro tempo e a pressão muda de lado? O que ajuda é que, nos Estaduais, o Galo pode perder por até 2 x 0 da Tombense e deve poupar jogadores para quarta, enquanto o São Paulo pega aquele que é atualmente o seu maior rival, o Corinthians. *** Sempre que ouço falar em Zé das Medalhas, logo me vem à mente não o personagem do Armando Bogus em 'Roque Santeiro', mas sim José Maria Marin surrupiando uma medalha na final da Copa São Paulo de Juniores de 2012." (Hugo Leonardo Souza Pinto)

Clipe do Dia I

65 anos neste domingo de Bill Ward, baterista do Black Sabbath. Falou em Ozzy Osbourne e cia., falou no maior clássico desta banda, que veio em 1970 e está aqui: "Paranoid".

Clipe do Dia II

A principal cantora da música mundial nos últimos anos completa 25 de vida hoje. Claro que falo de Adele, dona de tantos Grammys e até de um Oscar. Um grande momento dela está aqui: "Rolling In The Deep".

Arremate

Portuguesa abriu a final da A2 de SP fazendo 2 x 1 no Rio Claro. Campeã até se levar um de diferença em casa.

"24 Horas" volta antes, bem antes, da rubro-verde confirmar a sua conquista no Canindé!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.