.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 30 de abril de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 233
Agora é com os brasileiros

Os seis representantes do Brasil vão a campo nesta semana pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O primeiro deles é o Palmeiras, que hoje visitará o Tijuana no México, em jogo que virá na sequência de Tigre x Olimpia, primeira atração da noite. A equipe mexicana é forte em casa, mas fora dela mostrou não ter tanto poderio, como na derrota pro Corinthians em São Paulo. Já o Verdão voltou a despertar dúvidas, tanto na derrota pro Sporting Cristal quanto principalmente nesse clássico de sábado, contra o Santos, onde baixou demais seu rendimento depois de levar o gol antes dos 20 minutos de jogo. Mesmo assim, fico na torcida por um resultado positivo do Palestra diante dos Xolos. Um empate com gol ficará de bom tamanho, assim como uma derrota pequena, tipo de um gol apenas - e com os paulistas anotando, pois isso ajudará na volta no Pacaembu.

A tarde é dos europeus

4 x 1 de vantagem pro Borussia Dortmund. Se marcar uma vez na Espanha, só será eliminado nos 90 se tomar 5 ou mais. Levando 4, teremos prorrogação. Mas não sei se vamos tê-la, acho que tudo acaba nos 90 mesmo. Ainda acho que o Borussia vai pra decisão da Liga dos Campeões em Wembley, dia 25 de maio, até porque o Bayern de Munique tá confirmado nela e seria divertido ver o clima por causa da negociação do Götze do Borussia pro Bayern sendo confirmada em meio à disputa. Porém, não posso negar que, depois da história do Balotelli, me dá uma vontade de ver o Real na decisão só para ver se ele cumprirá a promessa com sua namorada, hahaha...

Mas ainda acho que dá Borussia na decisão mesmo. O Real ganha, mas não leva: 3 x 2. E com isso, teremos algo inédito: o primeiro clube eliminado em três semifinais seguidas de UEFA Champions League (e o primeiro treinador também, pois José Mourinho pode ser o possuidor desta indesejada marca).

Uma de Portugal

O Benfica ganhou do Marítimo, ontem, e manteve os 4 pontos de distância pro Porto, a três rodadas do fim.

Curtinhas

*Marco Antônio Teixeira, tio do Ricardo, concedeu entrevista à ESPN Brasil e disse que o quadro de José Maria Marin na CBF é ainda pior que o do seu tio quando renunciado, pois seu acesso à presidente Dilma Rousseff e à FIFA são zero e isso faz com que a Copa do Mundo seja tocada por governo federal e FIFA juntos, mas com o presidente da CBF alheio a tudo isso. É aquilo mesmo: saiu um tenebroso, entrou outro pior ainda.

*Os áudios prometidos ontem pelo Juca Kfouri sobre José Maria Marin foram publicados aqui e são dos discursos do hoje presidente da CBF, então deputado estadual de SP pela Arena, nos quais elogia o torturador Sérgio Fleury, que já era denunciado por isso e por integrar o Esquadrão da Morte. O primeiro discurso colaborou para a prisão e morte do diretor de jornalismo da TV Cultura, Vladimir Herzog, em 1975. Os áudios foram descobertos pela Comissão Estadual da Verdade "Rubens Paiva", presidida pelo deputado estadual paulista Adriano Diogo (PT).

*E essa do Vandeburgo Luxerlei (fazia horas que eu não usava esse apelido aqui na coluna) tomar seis jogos de suspensão pela treta após Huachipato x Grêmio? Eita nóis... Mas não sei se a Conmebol sustentará isso, não.

*Confirmado Internacional x Juventude, final do segundo turno do Gauchão, para o Centenário, em Caxias do Sul.

*Tanto os dois jogos da finalíssima Coritiba x Atlético quanto os dois do "campeão interiorano" Londrina x Operário acontecerão nos próximos dois domingos, às 15h50 - exceto o Atle-Tiba da ida, que foi marcado para 15h30.

*No Campeonato Baiano, as semifinais ficaram assim: Juazeiro x Bahia com ida às 4 da tarde de amanhã, em Salvador, e volta às 6 e meia do sábado, em Juazeiro; e Juazeirense x Vitória com ida às 8 e meia da noite de depois de amanhã, em Salvador, e volta às 4 da tarde do domingo, em Juazeiro.

*No Paulistão, São Paulo x Corinthians ser às 4 da tarde de domingo era a coisa mais óbvia do mundo. Faltava saber dia e horário de Mogi Mirim x Santos. Faltava. Será às 6 e meia de domingo. Já na semifinal do "campeão interiorano", Botafogo x Penapolense será às 4 do sábado e Ponte Preta x Linense às 7 e meia do domingo.

*Ponte, que teve roubados cerca de 150 mil dos mais de 500 mil "dilmas" da renda da derrota pro Corinthians.

*Vetados Maracanã e São Januário. Botafogo x Fluminense, final da Taça Rio, será mesmo em Volta Redonda.

*Boa nova: duas torcidas confirmadas para os dois Ceará x Fortaleza da semifinal estadual. Assim é legal.

*Mais uma ameaça de anulação na Copa do Brasil: depois do CSA tentar isso com o Cruzeiro e do Rio Branco do Acre querer o mesmo com o Internacional, agora é o Flamengo do Piauí que alega escalação irregular de Alan Santos para querer tomar o lugar do Santos e enfrentar o Joinville. É aquilo que eu sempre digo, não importa os times envolvidos e se certos ou errados estão: só reclamam depois que perdem no campo. Sempre é assim.

*Dedé obteve liminar na Justiça do Trabalho para defender o Cruzeiro. Tá certo. O rolo do Vasco não pode puni-lo.

*Bernardo negando ter sido agredido pelos capangas do traficante cuja moça enamorou. É, é? Compreendo...

*Viram quem vai voltar a jogar? Marco Antônio, vírgula, o Boiadeiro. E não é futebol master, não. É profissional mesmo. Vai jogar a Segunda Divisão (quarta, na verdade) de SP. Ele está com 47 anos, encerrou a carreira há 13 e vai atuar pelo Tanabi, o mesmo que recentemente contratou Viola. Considerações, damas e cavalheiros?

*A CBV confirmou para as próximas três temporadas a Superliga de Vôlei entre outubro e abril. Já melhorou.

*Jason Collins, pivô da NBA e ex-Boston Celtics e Washington Wizards, assumiu sua homossexualidade. É o primeiro atleta em atividade numa grande liga esportiva norte-americana a fazê-lo. Um fato histórico.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Daniel Castro que ficou para segunda-feira da semana que vem a estreia do Rodrigo Bocardi como apresentador do "Bom Dia SP" e das notícias paulistas do "Bom Dia Brasil". Internamente, diziam que ela aconteceria ontem, mas assim não foi. A Globo deu mais uma semana para ele continuar gravando programas de teste. E a chegada do Rodrigo não será a única novidade do "Bom Dia SP", que será 70% ao vivo, contará com 30 câmeras nas principais avenidas e rodovias de São Paulo e todas as equipes de reportagem estruturadas para entrar ao vivo com algum fato do minuto. Mas essa não é a principal novidade - fora o Rodrigo -, considerado.

*Quer mais uma? A partir da próxima segunda, o "Bom Dia SP" vai começar mais cedo, às 6h15, enquanto todos os outros jornais locais seguirão das 6h30 às 7h30. Não será a primeira mudança da Globo SP em relação à rede nacional, pois o "Telecurso" já começa pouco mais de 5 minutos mais cedo em relação à rede nacional (com a diferença tirada em um desenho de duração menor) para, depois dele e antes do "Globo Rural", entrar um boletim do noticiário estadual, feito ao vivo e antecipando notícias que serão completadas na sequência.

*Mas agora, com o "Bom Dia SP" em si começando às 6h15, dois pontos são muito importantes. O primeiro: tem que ver como farão com o "Globo Rural", que é sempre apresentado ao vivo e tem constantes entradas ao vivo de repórteres por todo o país. E o segundo: coincidentemente ou não, o jornal estadual da Globo passará a ser no mesmo horário do "Balanço Geral SP: Manhã", da Record. Vai ficar animada essa competição no "Ipobre".

*Leio no Flávio Ricco que, no próximo sábado, o "Jornal da Band" terá Ricardo Boechat no estúdio e Patrícia Maldonado direto do circuito montado no sambódromo do Anhembi. É tudo no clima da São Paulo Indy 300.

*Outra do Ricco: a Associação Brasileira de Imprensa fez um questionamento nas primeiras horas de ontem a respeito do que Silvio Santos disse no Troféu Imprensa de domingo, de que há jornalistas que ganham para falar bem e mal - só que sem dar nomes. O "guru" defendeu que o Sindicato dos Jornalistas tome uma posição sobre o assunto, até porque o Patrão agora tem que provar isso para não recaírem suspeitas indevidas.

*Leio no UOL que os quatro episódios especiais do "Sai de Baixo", que serão gravados no fim de maio e exibidos em junho pelo Viva, terão roteiro de Arthur Xexéo e trarão Neide Aparecida rica e morando no apartamento do Largo do Arouche onde a família viveu todos os 6 anos da série, que Vavá precisou vender por deixar de pagar o condomínio. Então, Neide vai chamar Vavá, Cassandra, Caco e Magda para um jantar de reunião.

*Leio no Flávio Ricco e na Keila Jimenez que Tom Cavalcante tá fora dessa pois existem problemas com seu nome na Globo. Além disso, ele não voltará tão cedo à televisão após sair da Record, no fim de 2011. Tom está se mudando com a família para Los Angeles, lá ficando até o início do ano que vem para fazer um curso de cinema. Na volta, o intérprete do Ribamar quer começar a produzir longas-metragens.

*A saideira boa e ruim. Lado bom: a partir do próximo sábado, às 10 e meia da noite, o Viva começará a exibir "Malu Mulher", famoso seriado estrelado por Regina Duarte entre 1979 e 1980. Lado ruim: serão somente oito episódios exibidos, quando a produção original teve em torno de 40. Não valeria a pena mostrar tudo, não?

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Cristiane Pinto

Cristiane Pinto, atriz vista em "O Sensacionalista" no Multishow e que, há poucas semanas, também pintou bem num episódio de "Gre-Nal é Gre-Nal", na RBS TV. Gatinha morena que arranca suspiros.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"O Audax já mandou seus jogos em Embu das Artes e Jaguariúna, além da própria capital paulista. Não chega a ser um itinerante, mas está a caminho disso, pois joga no campo do Nacional. De toda forma, é de se pensar a chegada de times sem torcida, mas com bom planejamento, nas divisões principais. *** Até quando o Bahia vai acreditar que o Joel Santana é a solução de seus problemas? *** Interessante esse time da Real Sociedad, jovem e com jogadores desconhecidos, mas que vem praticando um bom futebol na Espanha e pode conseguir uma vaga na UCL. *** Se fosse Boateng que oferecesse sua namorada, Melissa Satta, eu também entraria na aposta (risos). Acho ela mais bonita que a noiva do Ballotelli. *** Não entendi o constrangimento do dono da RedeTV! em encontrar uma ex-funcionária no restaurante. Ela cobrou dele os atrasados em público?" (Alexandre Rodrigues Alves)
Pelo que entendi da nota da Vivian Masutti no Agora S.Paulo, o constrangimento foi pelo simples encontro deles, por toda a situação que aconteceu, enfim. Além do mais, se a RedeTV! tá devendo bastante (conforme todos os noticiários), pra quê o presidente dela vai se meter num restaurante de luxo? "Ah, mas ele tem o dinheiro dele", alguém dirá. Mas não pega nada bem, sendo a estação de responsabilidade dele, que prefere curtir um bem bom típico de ricaço ao invés de assumir seus compromissos.

"Pelo que jogou contra o Athletic Bilbao, Messi parece que estará 100% amanhã, mas a defesa do Barcelona tem falhado muito e é ruim na bola aérea, além do Bayern de Munique jogar muito bem." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)

"Paulo Vanzolini considerava 'Volta Por Cima', única canção que lhe deu dinheiro, um grande fracasso porque ninguém entendeu que o importante não é dar a volta por cima, mas sim reconhecer a queda. Compreensível esse engano coletivo, visto que a música tem um refrão muito forte que acabou por se tornar dito popular. Uma hora é preciso reconhecer que o show já terminou e partir pra outra. O que Vanzolini queria dizer sobre relacionamentos pode se estender para o âmbito profissional e demais esferas da nossa vida: não vale a pena dar murro em ponta de faca. Não caberiam aqui, aliás, as menções a dirigentes esportivos que precisariam urgentemente reconhecer a queda sobretudo moral, pegar a trouxa e ir cuidar de suas vidinhas. *** Talvez a única graça do Troféu Imprensa atualmente sejam as micagens do Silvio Santos. O homem tirou pra dar uma cutucada na Eliana, dizendo que seu vestido estava melhor que ela. Faço minhas as palavras, pois nunca vi nada de mais nela. Meiguice demais enjoa, é fato! Por outro lado, Silvio deu aquela secada quando disse que Paula Fernandes deve ter algum problema para não ter se casado ainda. Problema ela deve ter sim: escolher demais, e quem escolhe muito fica na escolha. Apesar de ser o tipo da cantora 'pra se ouvir na tecla mudo', esteticamente não há páreo pra ela na música brasileira. Vai ser boa assim na casa do sapo! Roberto Carlos deveria tomar umas aulas de 'desencanação' com Silvio. A partir de certa idade, que se danem os nós! *** Me chamou a atenção o 'Bom Dia Rio Grande' falar de um assunto de alcance nacional, como a PEC 33, sem relação direta com a praça. Algo assim seria impensável no 'Bom Dia Rio' ou no 'RJTV'. *** Malu Mader foi no 'RJTV' de sábado divulgar 'Sangue Bom'. Por que cargas d'água ela tinha que ir a um jornal carioca pra falar de um trama que se passa em São Paulo? Vai ver que é costume os artistas saírem percorrendo as emissoras da rede antes da estreia de uma novela." (Clayton Moreira)
Primeiro: não quer dizer nada. Se fosse por isso, os jornais cariocas e fluminenses da Globo não poderiam ter certos comentaristas que em algum momento evidentemente falarão de assuntos nacionais, tipo Flávia Oliveira ou o dr. Luís Fernando Corrêa. E segundo: essa divulgação de estreias de novelas acontece em vários jornais locais pelo Brasil, seja em casos como esse ou em VTs com narração local, mas montados pela rede, com cenas de bastidores e sonoras com atores e diretores.

"Esse troço de Campeão do Interior de SP ainda existe? Isso parece ter perdido o sentido há tempos. Para ao menos recuperá-lo, ele deveria dar ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte, ao invés do título da Série A2. *** Essa tática das semifinais do Campeonato Baiano, em que os dois primeiros de cada grupo se enfrentam por não se cruzarem na fase anterior, deveria ter sido usado na Taça Guanabara do Carioca, em que ocorre a mesma coisa, ou seja, os times de um grupo enfrentando os do outro. *** A possibilidade de o time de melhor campanha no campeonato, além dos campeões dos dois turnos, também disputar o título já fez parte do regulamento do Campeonato Carioca. Várias edições nas décadas de 70 e 80 foram decididas em triangulares de turno único entre os campeões das Taças Guanabara e Rio, mais o time de melhor campanha. A última vez em que isso esteve presente no regulamento foi em 1996, mas o Flamengo ganhou os dois turnos de forma invicta. *** Bem que essa reunião sobre a Superliga de Vôlei poderia ter estabelecido uma melhor de três também nas finais. Daria perfeitamente pra colocar as finais dos torneios masculino e feminino em quatro finais de semana. *** Notei que Silvio Santos botava alguns ex-jurados do 'Show de Calouros' para votar em categorias onde o SBT tinha mais chances de ganhar. Isso faz com que o prêmio volte aos antigos tempos em que funcionários da emissora votavam ostensivamente nos programas e contratados da casa." (Daniel F. Silva)

"'Guerra dos Sexos' terminou sem grande audiência e sem grande repercussão. Remake que não conseguiu se atualizar. Em pleno século 21, o final da personagem da Luana Piovani não faz muito sentido. Se ela gostava mesmo de alguém, deveria ter casado e não viver com ele a vida toda sem casar. É como se ficasse indicado que 'amigar' ou 'juntar' é certo, quando não é. *** Deselegante Silvio Santos ao demitir Patati e Patatá durante o Troféu Imprensa. Se quem faz o melhor programa é demitido, imagina o que fariam com os palhaços se fosse o pior." (Fernando Clemente)

"Bob Fernandes só sabe criticar a polícia no 'Jornal da Gazeta'. Todos os comentaristas do 'Jornal da Cultura' - com as exceções de Marco Antônio Villa e Luiz Felipe Pondé - defendem bandidos. O que eles tem a dizer sobre as bestas humanas que queimaram viva aquela dentista em São Bernardo do Campo?" (Marcelo Cioti)

Clipe do Dia I

Há 30 anos hoje completados, com 70, morria o "pai do blues moderno de Chicago". Para destacar o som de Muddy Waters, separei aqui uma apresentação dele em 1966 para "Got My Mojo Working".

Clipe do Dia II

Nome histórico do country, Willie Nelson chega hoje aos 80 anos. Assista aqui ele apresentando seu principal sucesso em 1985, no evento Farm Aid, em Illinois: "On The Road Again".

Clipe do Dia III

Eu queria achar a versão original de Franck Pourcel e Orquestra, que foi rodada no lançamento da Rádio Guaíba em 30 de abril de 1957. Mas não a encontrei, prova de que não é tudo de tudo que o YouTube tem disponível. Pelo menos registro aqui uma versão na sempre linda voz de Frank Sinatra para "Three Coins In The Fountain".

Arremate

João Havelange renunciou à presidência de honra da FIFA para não ser punido por propinas comprovadas. É...

"24 Horas" volta antes que vejamos um dirigente corrupto ser condenado pelo que fez!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.