.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 30 de março de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 206
De olho na Liga dos Campeões

A expectativa que reina está no encontro da terça-feira entre Paris Saint Germain e Barcelona, abrindo as quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA. Ontem, o PSG fez sua parte pelo Francês e derrotou o Montpellier, ampliando a vantagem na liderança - e atuando sem Lucas, guardado justamente para o torneio europeu. Já hoje não é ainda que Tito Villanova regressa à casamata do Barcelona, ainda dirigido por Jordi Roura no cotejo contra o Celta, pelo Espanhol (que marca a primeira disponibilidade do Abidal após o transplante de fígado realizado há quase um ano). A volta do treinador do Barça será justamente na Champions, terça-feira.

Haja fôlego, Elizabeth!

Na Inglaterra, maratonas para Manchester United e Chelsea. Atuantes hoje pela Premier League (os vermelhos contra o Sunderland e os azuis diante do Southampton, ambos fora de casa), voltarão a campo na manhãzinha desta segunda-feira no BBB (Big Ben Brasília) para o "replay" das quartas-de-final da FA Cup, em Londres.

Prévias dos Estaduais

São Paulo - Hoje, atenções para a Ponte Preta diante do XV, em Piracicaba, e especialmente para o Palmeiras, que recebe o Linense depois de ter levado o histórico 6 x 2 do Mirassol. Boa parte do time poupado para o decisivo jogo da terça, contra o Tigre, pela Libertadores. Amanhã, o Guarani com água até o pescoço recebe o Atlético Sorocaba e é obrigado a vencer para não ficar mais um pouco afogado, enquanto o Santos duela contra o Oeste e - medo, muito medo - o clássico do dia (pelo amor de Deus, sem "oxo"!) será entre São Paulo e Corinthians.

Rio de Janeiro - Embora a rodada seja praticamente completa neste fim de semana, há um esvaziamento dela em termos dos clubes grandes com o adiamento de Vasco x Botafogo para quarta-feira. As atrações são hoje o Fluminense contra o Boavista e amanhã o Flamengo enfrentando o Audax.

Minas Gerais - Enquanto o Cruzeiro visita o Villa Nova hoje, o Atlético recebe o Tupi amanhã. Rodada iniciada já no meio de semana, com o América de Belo Horizonte sendo mais "Duro de Matar" que o de Teófilo Otoni.

Rio Grande do Sul - Depois do Grêmio contra o Caxias, chegou a vez do Internacional atuar na noite de sábado, tendo pela frente o Esportivo. Rafael Moura deve ganhar uma chance em parte do jogo para já ser testado no ataque com vistas à Copa do Brasil, pois Leandro Damião não enfrentará o Rio Branco no Acre devido ao cartão vermelho no Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro. Amanhã, o Grêmio visita o Passo Fundo e fica a expectativa para o desempenho do time após a surpreendente queda em casa para o Cruzeiro.

Santa Catarina - Se o sábado aponta Figueirense x Atlético de Ibirama, o domingo reserva Joinville x Avaí, Guarani x Criciúma e Juventus x Chapecoense, além de um encontro itajaiano de Metropolitano e Camboriú.

Paraná - Exclusivo do rádio, Atlético x Londrina é o atrativo do sábado. Já Rio Branco x Paraná e Coritiba x Arapongas são as pedidas do domingo. Jogo para olhares especiais: Cianorte x Paranavaí. Será o primeiro do Felipe Gomes da Silva depois das tretas no Londrina x Coritiba decisivo do primeiro turno.

Pernambuco - Aberta no meio da semana com o triunfo do Sport sobre o Chã Grande, a rodada tem como grande atrativo o clássico Náutico x Santa Cruz neste domingo. O Timbu ganhou a companhia do Leão na liderança, com 18 pontos, enquanto o Santinha tem 16. Após este fim de semana, faltarão duas rodadas nesta classificatória.

Ceará - O Icasa visita hoje o Ferroviário e, amanhã, o Fortaleza pega o Guarani no Cariri e o Ceará recebe o Horizonte.

Rio Grande do Norte - América x Corintians terminará o primeiro turno da segunda fase. O Mecão pode perder por até dois gols de diferença para, no mínimo, já ser finalista do Campeonato Potiguar.

Goiás - Sábado sem algum dos três grandes, domingo com Aparecidense x Goiás na TV e Vila Nova x Anápolis exclusivo do rádio, além de Atlético x Rio Verde com "pei per viu" na segunda-feira.

Curtinhas

*Jornalistas como João Carlos Albuquerque e André Henning falando na manhã deste sábado em seus perfis no Twitter sobre mudanças na CBF e uma possível queda de José Maria Marin. Estariam sabendo de algo?

*Confusão com empurra-empurra e bombas de gás e spray de pimenta disparados pela Polícia Militar na venda de ingressos para o Ba-Vi de reinauguração da Fonte Nova, no domingo da semana que vem. Lamentável.

*Morreu anteontem Wanderley Mancilha, zagueiro do Flamengo entre 1959 e 1964, que jogou quatro vezes no título carioca de 1963. Ele sofreu complicações de um AVC, tinha 72 anos, era mineiro e residia no ES.

*Domingo de cuidar o desafio de Usain Bolt em Copacabana para bater os 14s35 nos 150 metros. O jamaicano terá quatro adversários: o americano Wallace Spearmon, o equatoriano Alex Quiñones e um brasileiro definido em uma qualificatória hoje. Este evento também terá um desafio paraolímpico, que era para ter Oscar Pistorius contra Alan Fonteles, não fosse bem sabem o quê. Assim, Fonteles enfrentará o americano Jerome Singleton. Tem ainda um desafio feminino com Rosângela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças.

*Sábado ainda de Americana e Sport iniciarem no interior paulista a melhor de três da final da Liga de Basquete Feminino. Neste caso, particularmente torço para título do Sport pois seria legal um triunfo do Nordeste, ainda mais no basquete das mulheres, onde o domínio dos clubes paulistas há anos chega a ser massacrante.

*O Cruzeiro é finalista da Superliga Masculina, resolvendo já no segundo jogo a questão contra o SESI, em quadra paulista, por 3 sets a 0 (22/25, 23/25 e um extraordinário 34/36). Quem será seu adversário? Saberemos à noite se o RJX resolverá a parada após a mágica vitória da semana passada ou se o Minas forçará a terceira partida. A final acontece no dia 14, no Maracanãzinho. Antes, dia 7, tem a final feminina Unilever x Sollys/Nestlé no Ibirapuera.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Despedida nesta sexta-feira em Santa Catarina: Talita Rosa saiu da RBS TV de Joinville, mas segue na firma pois foi transferida para a matriz estadual de Florianópolis. Há dois anos no canal, ela foi primeiro repórter e, no último ano, apresentadora do "Jornal do Almoço" junto com Rafael Custódio, especialmente devido à licença da apresentadora Renata Seliprim, que foi mamãe. A cuidar os passos profissionais da Talita em Floripa.

*Central Nacional de Televisão anunciando para segunda-feira a estreia do "CNT News", jornal diário à 1 da tarde.

*Leio no Flávio Ricco que todos os noticiários da Globo serão em alta definição a partir de setembro, conforme anunciado pelo diretor geral Carlos Henrique Schroder no lançamento da programação de 2013.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Uma vez Miss Brasil, para sempre Miss Brasil. Deise Nunes completa 45 anos neste sábado. Vencedora da edição de 1986, ela ficou em sexto lugar no Miss Universo. Depois, foi rainha de bateria da União da Ilha no carnaval do Rio de Janeiro por muito tempo, o que repetiu aqui em sua Porto Alegre nos Bambas da Orgia.

Uma curiosidade: Deise foi jurada do Miss Brasil de 2003, ano em que a vencedora foi Gislaine Ferreira, que acabou repetindo direitinho os resultados dela, inclusive o sexto lugar no Miss Universo. Gislaine, bem sabem, desde 2006 é jornalista da TV Globo Minas, tanto garota do tempo quanto apresentadora substituta dos jornais.

Assista aqui (postado por tpageant) um trecho do Miss Brasil de 1986, vencido por Deise, com apresentação do seu, do meu, do nosso ídolo eterno Silvio Santos. Tempos em que o SBT era rei nos concursos de misses.

Veja aqui (postado por emiliopacheco) trechos do Miss Universo de 1986, realizado no Panamá e exibido pelo SBT.

Bela do Dia: Deise Nunes

Deise Nunes, uma vez Miss Brasil, para sempre Miss Brasil. Vou deixar escapar a chance de casar o ineditismo dela nesta seção com seu aniversário? Não, oras!

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"Dizem que o rendimento de Neymar caiu na Seleção, mas não caiu só nela e sim em todos os jogos. Quando ele vai voltar a jogar futebol? Será se a queda se deve à Bruna Marquezine?" (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)
Mas onde a Bruna teria culpa na queda do Neymar? Sério, sem sacanagem a pergunta.

"Fizeste uma pequena confusão na homenagem ao compositor Carvalhinho. Seu mais famoso samba na verdade se chama 'Madureira Chorou', o que está inequivocamente expresso no título do vídeo. 'Estrela de Madureira' é, sim, o nome de um dos maiores sucessos de Roberto Ribeiro, um dos maiores da história do samba, junto com Ciro Monteiro e João Nogueira, e da forma que colocaste, dá a entender que o samba lançado por Joel de Almeida foi o que o Império levou para a avenida em 1975, quando na verdade foi a vedete Zaquia Jorge que serviu de tema para o enredo 'Zaquia Jorge, a Vedete do Subúrbio e Estrela de Madureira', com samba composto por Avarese." (Clayton Moreira)
Já corrigido na coluna de ontem.

"Na verdade, o Paraná tem dois títulos da Série B: este de 1992 e o Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000. Fora do trio tradicional curitibano, o então Malutrom ganhou o Módulo Verde e Branco (correspondente à Série C) naquele mesmo ano." (Daniel F. Silva)
Não considero pois não eram campeonatos à parte e sim partes da mesma competição. A "Copa Procon" foi toda ela uma só, com os 116 times divididos em três módulos, e não eventos separados, como são as Séries A, B, C e D. Tanto foi assim que o São Caetano chegou à final enquanto um dos classificados do Módulo Amarelo, o que seria impossível sendo cada série independente.

"Não sei se manter Gilson Kleina foi a melhor decisão da diretoria do Palmeiras. Há bons técnicos no mercado, como Mano Menezes e Dorival Jr., só se o problema seria o salário alto dos dois. *** Primeira partida do zagueiro Marcos Vinicius no time profissional e ele faz um gol contra e uma partida lamentável. 'Bela' estreia. *** O São Paulo deveria ter adiantado a viagem até a Bolívia para seus jogadores se adaptarem à altitude, já que está tranquilo no Paulistão e tão mal na Libertadores. Era só Ney Franco escolher 18 jogadores para a viagem e deixar o restante no Estadual, onde um time B não faria feio em quatro ou cinco jogos dessa imprestável fase de classificação." (Fernando Clemente)

"O PSG é nominalmente bom, mas na prática carente de melhor organização. Contra o Montpellier, nitidamente demonstrou fragilidades nas laterais, sobretudo na direita, já que Van der Wiel apoia bastante e os volantes não fazem a cobertura. Diante do Barça, tais debilidades precisam ser superadas, além de muita disciplina tática para negar espaços aos catalães. *** Carlos Eduardo está irreconhecível. Não é nem sombra do jogador que atuou bem no Grêmio e boa parte da temporada no Hoffenheim. Pior do que isso é vê-lo como titular do Flamengo, com irregularidade e falta de condição física na cara. A solução é usá-lo no segundo tempo, para gradativamente ganhar ritmo e condição física ideal, desta forma, ficando eficiente sua parte técnica." (Romário Henderson)

Clipe do Dia

45 anos neste sábado de uma cantora que tornou famosa uma das músicas mais detestáveis da história do cinema, mas que de resto tem bons temas para contar história: Celine Dion. Dois exemplos que separei: este tema aqui é o dançante "Real Emotion"; e este aqui é o lentinho "A New Day Has Come".

Arremate

Deu no site: "Usain Bolt cogita namorar brasileira e busca mulher 'legal, honesta, bonita e sexy'". Exigente, não?

"24 Horas" volta antes que ele conquiste a vitória na corrida pelo amor!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.