.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 21 de março de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 197
Ana Paula Padrão deixa a Rede Record



A notícia pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira: Ana Paula Padrão fez ontem seu último "Jornal da Record" e mesmo sua última aparição na Rede Record, da qual sai após quase 4 anos. A despedida dela durou cerca de 1 minuto, não teve muitas firulas e explicou bem sua saída da emissora, como assistem aqui. Nestes 4 anos, Ana apresentou o "JR", fez reportagens especiais e participou de coberturas urgentes. Diz ela que vai se dedicar às suas empresas, que são a produtora Touareg e o site Tempo de Mulher, e que não tem nada engatado com outro canal. Junto com Celso Freitas, volta à bancada Adriana Araújo, titular entre 2006 e 2009.

Eu não sei se só eu acho isso, mas nestes 4 anos não senti uma "liga" entre Ana Paula e Record na mesma medida que teve essa "liga" forte na época dela no "Jornal da Globo" e mesmo no ano e meio de "SBT Brasil". Enfim, sempre me pareceu algo um pouco fora do lugar, sem propriamente encaixar - igual acho, por exemplo, que Adriana encaixou bem demais na Record, até por no seu jornalismo ser uma profissional do primeiro time. Não sei se Ana efetivamente ficará ausente da televisão ou se tem mesmo algo e ela não abriu o jogo, isso só o tempo dirá. Mas pelo menos para mim, essa participação dela na Record não deixará muitas saudades igual às anteriores. E claro que será ótimo voltar a ver La Araújo todas as noites, só uma vez por semana era pouco.

Em tempo: leio no NaTelinha que a prévia do "Ipobre" em Sampa City apontou 6 pontos para o último "Jornal da Record" de La Padrão, contra 10 do SBT com "Carrossel" e 31 da Globo com "Jornal Nacional" e "Salve Jorge".

Momento Raridade Rara

Separei três vídeos do "Jornal da Record" que são relativos a esta transição:

De 2006 (postado por totoh2013), Adriana Araújo apresentando uma edição junto com Rodolpho Gamberini. A previsão do tempo é com Adriana Reid, hoje titular do "Fala Brasil".

De 2009 (postado por 001videomix), o anúncio da chegada de Ana Paula Padrão para formar dupla com Celso Freitas, feito em edição apresentada por Janine Borba e Marcos Hummel.

De 2011 (postado por thegenivaldo2009), um momento hilário e embaraçoso nos dias antes das eleições: Ana faz uma observação, Celso entende mal e ela fica completamente sem jeito. É muito engraçado.

Convenção de Felipão

Inevitável o trocadilho se é em Genebra a segunda atuação do Brasil neste retorno de Luiz Felipe Scolari. A Itália é a adversária e o escrete canarinho - que, só contra países do primeiro time, vem de insucessos ante Inglaterra, Holanda, França, Alemanha e Argentina - perdeu Dedé, liberado desta convocação por estar machucado. Vamos assistir a partida a partir das 4 e meia da tarde e, amanhã, comentarmos o que de bom e de ruim ela mostrará.

O amistoso desta tarde terá a Squadra Azzurra de luto por Pietro Mennea, que morreu hoje, aos 60 anos. Ele foi recordista mundial dos 200 metros rasos com 19s72, marca estabelecida nos Jogos Universitários do México, em 1979, e só superada na Olimpíada de Atlanta, em 1996, pelos 19s32 do americano Michael Johnson. Menna foi ouro nesta prova nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e duas vezes campeão europeu dos 200m.

Destaques dos Estaduais

São Paulo - Dois do Leandro e o Palmeiras ganhou do Botafogo. Beleza. O São Paulo saiu na frente, tomou o empate dele mesmo e desempatou diante do São Bernardo, com 12.372 torcedores no 1° de Maio. Beleza. O Corinthians começou ganhando e o XV de Piracicaba empatou na finaleira. Beleza... Beleza? Mas pra quem, se ninguém venceu? Hoje, os destaques vão para Santos x Mirassol, União Barbarense x Ponte Preta e Guarani x Paulista. Já pelo "The Romance Championship" (Série A2), a Portuguesa derrotou o Guaratinguetá e o Audax superou o Monte Azul e foi aos 9 sucessos seguidos. Lusa e Audax agora tão só pela segunda fase.

Rio de Janeiro - A batata do Vasco assou mais do que nunca. Dois do Léo Salino e o Nova Iguaçu ganhou. Salino lembra sal. Sal demais faz mal. Gaúcho lembrará disso quando ouvir falar da sua nada doce demissão. E agora, quem comandará o Cruzmaltino após estes três fracassos consecutivos? Pior do que isso, só o ridículo público em Volta Redonda: 1.248 presentes (770 pagantes). Como é que pode uma plateia, repriso, ridícula dessas?

Minas Gerais - Ronaldinho estreou no interior nesta temporada e compareceu às redes, assim como Réver mais uma vez, e o Atlético bateu o América de Teófilo Otoni no jogo pendente. Já o América de Belo Horizonte, com pouco mais de 300 fãs no Independência, quatrilhou o Guarani sem dó e nem piedade.

Rio Grande do Sul - O Grêmio fez sua parte e derrotou o Pelotas na cancha oponente. Hoje, em peleja que teve seu horário alterado apenas no início desta semana por descobrirem que ela colidiria com o amistoso da Seleção (inacreditável), Internacional e São Luiz se reencontram após a finaleira da Taça Piratini.

Santa Catarina - Marquinhos completou 200 jogos pelo Avaí, mas ninguém fez "chuá" completo na noite com água pra valer em Florianópolis pois o dono da casa empatou com o Criciúma. Pelo menos cada time fez dois tentos. Na reinauguração da Arena Condá, nada da Chapecoense e nada do Figueirense. O Verdão do Oeste até poderia ter convertido um tiro livre a 11 passos da marca fatal, mas o guarda-metas Ricardo não deixou. Hoje, com o retorno de Arturzinho após a saída de Artur Neto, o Joinville visita o Metropolitano.

Paraná - Deivid já estava fora tanto por contusão quanto pela suspensão no TJD e, à última hora, Alex ficou de fora por razões médicas. Mas o Coritiba trincou na boa ao J. Malucelli em uma porfia histórica: a primeira do EcoEstádio com iluminação artificial. A partir de agora, jogos ali podem acontecer à noite sem qualquer grilo. Acabou aquilo de ter que jogar às 3 da tarde por causa da luz do sol. Já o Londrina, que outro dia reclamou de três pênaltis não marcados contra o Coxa - e dois achei que aconteceram -, ontem foi beneficiado com um que nem aqui e nem na Conchinchina aconteceu para superar ao Paraná. Hoje, o Atlético recebe o Toledo.

Pernambuco - Quatrilho do Náutico diante do Central e fim de semana garantido, já ontem realizado seu jogo.

Ceará - O Fortaleza deu de 3 no Tiradentes e hoje acontece o Clássico da Paz entre Ceará e Ferroviário. Prélio exclusivo do rádio, primeiro trilar de apitante passados 15 minutos das 8 da noite e realização no Castelão.

Rio Grande do Norte - O América empatou com o ASSU e eles estão com 13 pontos, assim como o Corintians, que abriu dois gols de frente, tomou o empate, fez mais dois, levou mais um, mas triunfou diante do Potiguar. Eles e mais o ABC, que foi aos 10 ao bater o Alecrim, disputarão no fim de semana as duas vagas na final do primeiro turno. Jogos decisivos: Alecrim x América, ABC x ASSU e Corintians x Baraúnas.

Alagoas - Incrível! Fantástico! Extraordinário! Dois goleadores com 5 faturas na mesma noite! Sim, damas e cavalheiros do Facebook e viventes do Twitter ("redesocializei" a coluna). Schwenk atingiu o feito nos 1, 2, 3, 4, 5, 6 a nada do CRB sobre o CEO, enquanto Léo Gamalho fez o mesmo nos 1, 2, 3, 4, 5, 6 do ASA diante dos 1, 2, 3 do Corinthians - aliás, representando a estreia do vice-campeão da Copa do Nordeste no Alagoano.

Paraíba - Já o campeão Campinense (ou "Campeãonense") estreia hoje no seu Estadual contra o Atlético.

Goiás - 3 do Atlético no Grêmio Anápolis, 2 do Vila Nova sobre o Itumbiara e os grandes passaram bem por esta quarta-feira. Esta noite, o líder Goiás visita o Rio Verde.

Pará - Empate do Paysandu com o Cametá. Hoje, o Remo joga fora de casa contra o Paragominas.

A data do dia

Grande jogador holandês das décadas de 80 e 90, Ronald Koeman completa hoje 50 anos. Segundo uma edição da Placar em março de 2009, ele é o maior zagueiro artilheiro da história, com 207 gols em 581 jogos.

Participante das Copas do Mundo de 1990 e 1994, Koeman venceu a Eurocopa de 1988 pela Holanda. Em clubes, defendeu os três principais do país. Pelo Ajax, ganhou o Nacional de 1985 e a Copa da Holanda de 1986. No PSV, foi tricampeão nacional de 1987 a 1989, bicampeão da copa nacional em 1988 e 1989, além de levar a Copa dos Campeões da Europa de 1988. Já no Feyenoord, onde encerrou a carreira, não venceu.

Vencer ele venceu muito foi pelo Barcelona: tetracampeão espanhol de 1991 a 1994, Copa do Rei de 1990, bi da Supercopa da Espanha em 1991 e 1992, Copa dos Campeões e Supercopa da Europa de 1992. Ele esteve no Barça que não foi campeão mundial pois o São Paulo venceu de virada aquela Intercontinental, além de ser o responsável direto pelo título europeu diante da Sampdoria ao fazer o gol do título na prorrogação.

Ronald Koeman ainda venceu muito como treinador: pelo Ajax, campeão holandês de 2002 e 2004, além da Copa e da Supercopa da Holanda em 2002; pelo Benfica, a SuperTaça de Portugal em 2005; pelo PSV, o Holandês de 2007; pelo Valencia, a Copa do Rei de 2008; e pelo AZ Alkmaar, a Copa da Holanda de 2009. Atualmente, o ex-beque comanda a casamata do Feyenoord, terceiro colocado da Eredivisie com 56 pontos, empatado com o PSV e a um ponto do líder Ajax. Já foram disputadas 27 de 34 rodadas. Será que dá?

Curtinhas

*O congressista Romário conseguiu a aprovação de um requerimento para audiência pública onde será debatida a relação entre futebol e ditadura no Brasil. Além disso, ele pediu ontem a prisão de José Maria Marin por conta do áudio divulgado na Internet, onde o presidente da CBF fala em ter conhecimento de negociatas, o que para ele comprova que a entidade máxima do futebol brasileiro está "nas mãos de uma quadrilha". Eita nóis!

*Além disso, o cerco a Marin continua aumentado nesse quesito da ditadura devido às apontadas relações dele com o agora reconhecido assassinato do jornalista Vladimir Herzog em 1975. Por essas e outras que não deu para festejar a saída do Ricardo Teixeira. Alguém da mesma laia ou até pior assumiu o seu lugar.

*Luciano Bivar disse que não teve propina na convocação do Leomar e sim apenas um lobby? Aí tem, aí tem...

*Negada a liminar pedida pelo Corinthians, que ainda não pode receber a grana do patrocínio da Caixa. E agora?

*Sai em duas semanas uma resposta do Corpo de Bombeiros para a proposta do Grêmio para uma área da Geral sem cadeiras na Arena. É isso que se espera: um acordo que seja bom para todos e que traga boas novas.

*Será na quarta-feira da semana que vem o último amistoso do time principal do Atlético Paranaense antes da estreia contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil: será no Uruguai, diante do Danúbio, às 4 da tarde.

*Copa do Brasil, que não terá o Sousa, assim garantiu a presidente da Federação Paraibana. Sustenta Rosilene Gomes a validade da Copa Paraíba e da vaga do CSP. Será que o Sousa aceitará isso na maior? Não sei, não.

*Leio no Ricardo Perrone que alguns conselheiros do Santos preparam um abaixo-assinado para reivindicar o impeachment do Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro sob a principal argumentação de que a última renovação do contrato do Neymar foi lesiva ao clube - pois, sendo antecipado de fevereiro de 2015 para julho de 2014, permitirá ao atacante deixar a Caldeira do Urbano de graça logo após a Copa do Mundo. Segura essa, A-LA-LAOR.

*Deu no site: "Assembleia do RJ decreta feriado escolar em dia de jogo da Copa das Confederações". Que tal?

*Noticia a Reuters que o governo do DF assinou um acordo com duas agências da ONU para elas adquirirem itens como barracas, geradores e câmeras de segurança pro Estádio Nacional de Brasília. Virou o "Onuzão".

*Ney Pereira estreou com vitória por 3 x 1 no comando da seleção brasileira de futsal, em amistoso contra a Venezuela. Os esquadrões se reencontrarão amanhã pro Sul-Americano, que vai até domingo, em Uberlândia.

*Amanhã, a partir das 10 da manhã, acontece a final da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. A medalhista olímpica Yane Marques garantiu sua presença entre as 36 finalistas, assim como outra brasileira, Priscila Oliveira. 64 atletas disputaram as eliminatórias nesta quarta-feira.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Uma situação muito desagradável tem repercutido há alguns dias na Internet e envolve gente da Record, como o jornalista Celso Freitas e o ator Sandro Rocha, atualmente em "José do Egito". Leio no NaTelinha que eles são participantes de uma campanha da Telexfree, um serviço de VoIP (voz por IP) oferecido pelo grupo Ympactus e que é investigado por suspeita de pirâmide financeira, formação de quadrilhas e contravenções variadas.

*Não há envolvimento direto da Record com a situação e sim destes seus dois funcionários. Sandro gravou um comercial do serviço e Celso apresentou um vídeo institucional da empresa. O grupo Ympactus não respondeu aos contatos do NT e a emissora reforçou que Celso apenas apresentou o vídeo e nada mais. De qualquer forma, não pega bem para um grande nome como ele ter sua imagem ligada a um serviço tão mal falado assim. Eu, se sou ele, peço para não ter mais nada a ele alusivo divulgado e ainda divulgo publicamente tais falcatruas.

*Leio na Patrícia Kogut uma pérola protagonizada pelo que ela definiu como "sincero demais" Marcelo Rezende no "Cidade Alerta", nesta semana. Ao iniciar uma entrevista com a mãe de uma moça que foi assassinada, disse o apresentador da Record: "muito boa tarde, dona fulana, apesar de saber que a senhora nunca mais terá uma boa tarde." No fundo do fundo, numa situação dessas, é bem isso mesmo. Mas precisava dizer isso assim?

*Mudança aqui em Porto Alegre: a partir desta semana, Alexandre Mota entra mais cedo. A Record passou a começar a edição gaúcha do "Balanço Geral" às 12h30, quando há muitos anos ela entrava às 12h45 - igual a quase todos os outros "Balanço". Com isso, o Gordinho agora compete por 15 minutos diretamente tanto com o "SBT Rio Grande" (nestes dias apresentado por Marcelo Chemale durante férias de Wilson Rosa) quanto com o "Jornal do Almoço", da RBS TV. Aliás, como o "BG" é o programa mais assistido do canal 2, nunca entendi ele ser colocado já ao meio-dia, nem que fosse em um teste de um tempo X. E se conseguisse bons resultados?

*Leio na Keila Jimenez que a TV Cultura está ampliando o alcance do seu sinal em HD para assinantes da Net. Atualmente, ele é distribuído para São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Guarulhos e Mogi das Cruzes. A partir desta sexta-feira, a alta definição do canal 2 paulistano chegará aos Nets de Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis e daqui de Porto Alegre. Ainda neste semestre, assim será também em Vitória, Goiânia, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, Maceió, Teresina, São Luís, Belém e Manaus.

*Que semana da conterrânea Renata Kerber, repórter da RBS TV de Florianópolis: primeiro, vice-campeã do primeiro "Top Five" de 2013 no "CQC"; e agora, será mamãe. Não foi mais uma semana igual às outras.

*Por falar em "Top Five", reclama Flávio Ricco que o "CQC" poderia ter tido presença de espírito e incluído no desta semana a falha técnica nas manchetes do "Jornal Nacional". Concordo. Merecia muito uma inclusão à última hora. Se passar na próxima segunda-feira, mesmo que continue válido, será algo já "passado".

*Manchete que li no NaTelinha: "'Betty, a Feia' bate recorde de audiência na RedeTV!". Vou ler a notícia e o índice em Sampa City foi de... de... de!... 1, 4 ponto. Quintão garantido. 1,4 ponto virou "recorde de audiência". Bah!!!

*Completa 55 anos hoje o ator britânico Gary Oldman, visto em filmes como "Sid e Nancy - O Amor Mata", "O Amor Não Tem Sexo", "JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar", "Drácula de Bram Stoker", "O Sangue de Romeu", "Minha Amada Imortal", "O Profissional" e "Força Aérea 1", além de ser o Sirius Black em vários filmes de Harry Potter e o Comissário Gordon nas últimas três produções do Batman.

*50 anos completados nesta quinta-feira do fechamento da prisão de segurança máxima de Alcatraz. Bem que algum canal de filmes poderia ter presença de espírito e exibir hoje "Alcatraz: Fuga Impossível", estrelado por Clint Eastwood em 1979. Mas claro que ninguém fará isso pois só eu sou doido de lembrar destas datas.

*Legal essa que li no Tele Series: vem aí uma versão cinematográfica de "Veronica Mars", seriado bacana que terminou em 2007, tem a lindona Kristen Bell no papel-título e que, na TV aberta, passou no SBT.

*A saideira que li na Vivian Masutti: está marcada para 2 da tarde deste domingo uma caminhada em apoio de Dominguinhos, em São Paulo, partindo do MASP rumo ao Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gisele Kato

Gisele Kato, editora-chefe do Arte 1, o novo canal pago do Grupo Bandeirantes, que foi oficialmente lançado ontem, mas que já tem algumas semanas de transmissão - eu, na Sky, recebo ele pelo canal 101. A dama aí notada apresentará a revista semanal "Arte 1 em Movimento". Ela é arte pura, pessoas.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"É possível Jadson, melhor em campo ontem, e Ganso jogarem juntos. Ganso buscou mais o jogo e participou mais das ações ofensivas. *** Baltemar Brito, que foi mandado embora do Grêmio Osasco, foi auxiliar do José Mourinho desde o começo da carreira dele, Mourinho, de técnico. *** Escárnio o governador do RJ anunciar com pompa a liberação da 'imensa' verba de R$ 3 milhões para as vítimas na região serrana, pois é 'pinga' perto do que foi e ainda será gasto com Copa do Mundo e Olimpíada. *** LeBron James está jogando demais no Miami Heat. Sempre achei ele muito supervalorizado pela mídia e até continuo achando que a atenção sobre ele durante uma partida é quase insana. Mas depois que ele e o Heat foram campeões, parece que saiu um peso das costas e ele está muito melhor, ajudando o time todo. *** Poderiam fazer algo simples nas escaladas dos telejornais: cada um ler uma notícia ao vivo. Muitas vezes tentam complicar o que é para ser simples. *** Como foi a cobertura da Record News sobre a primeira missa do Papa Francisco? *** Pelo visto, não é mística: a Jovem Pan é, sim, a rádio do coração do Silvio Santos. Não foi para ela que ele ligou dias depois de ser sequestrado, para explicar o ocorrido? *** O que leva os paulistanos a gostarem desse tal de 'Balanço Geral' e dar audiência até mesmo ao 'Programa do Gugu' só porque uma das 'atrações' desse péssimo programa estava lá? *** O programa do João Kléber é uma porcaria, mas batem mais nele por ser um alvo óbvio demais, além da RedeTV! ser uma grande piada de mau gosto na maioria do tempo. Programa de baixo nível é o que mais temos por aí, mas às vezes ele é mais criticado do que outros que também merecem reparos. *** É que confundi o dia do 'Antenados' na Rádio Bandeirantes. Me parecia ter lido que era um programa de fim de semana, e não vi com atenção sobre a reprise do 'Você é Curioso' em substituição ao 'Jornal de Amanhã'." (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: qual cobertura? Segundo: não sei dizer, não lembro tão detalhadamente do sequestro do Patrão. E terceiro: continuaste confundindo sobre a RB. Talvez eu não tenha explicado bem. Então, esmiuçando: o "Jornal de Amanhã" continua no ar de segunda a sexta, mas das 22h às 23h - e às segundas-feiras até 22h30, quando entra a retransmissão do "CQC" com a TV Band. Na terça, das 23h à 0h, tem o repeteco do "Você é Curioso?", que segue ao vivo aos sábados, das 10h às 12h, na quarta e na quinta têm futebol e, na sexta, das 23h à 0h, tem a reprise do "Antenados" do fim de semana anterior, que ao vivo é no sábado, das 12h às 13h.

"Completou ontem 150 anos o nascimento do pianista e compositor Ernesto Nazareth. O destaque quase nenhum que essa importante data vem tendo na grande imprensa diz um pouco sobre o país em que vivemos. Luiz Gonzaga, um artista popular que a todos alcança com sua arte, mereceu todas as atenções no ano passado pelo seu centenário. E este ano certamente ainda se falará muito de Vinícius de Moraes, ainda que mais o da bossa nova do que o dos livros. Mas como um músico que se consagrou no gênero instrumental como autor de valsas e chorinhos e que morreu há quase 80 anos vai ter vez e voz numa terra em que existe uma lei dizendo que as escolas públicas e privadas devem incluir o ensino de música na grade curricular, mas essa lei é solenemente ignorada, ressalvadas as exceções de praxe? É sabido que o contato com a música desde cedo aumenta as chances da criança ter sucesso na escola e consequentemente na vida, mas o que mais se vê por aí é barulho, de forma que uma efeméride como o aniversário de Nazareth passaria em brancas nuvens se não fossem alguns abnegados que teimam em não deixar morrer a chama de sua arte sublime. Se o autor de 'Odeon', 'Brejeiro' e 'Apanhei-te Cavaquinho' ainda hoje é lembrado, ao passo que contemporâneos seus repousam em acentuado esquecimento, é porque de fato sua música, que teve Machado de Assis, Heitor Villa-Lobos e Mário de Andrade como admiradores, tem mesmo algo de especial. Cada compasso é uma aula de música. *** A gente aqui torcendo pela recuperação de Dominguinhos e o destino nos prega uma peça levando Emílio Santiago, a elegância em pessoa, do nosso convívio! É a roda da vida que não para de rodar!" (Clayton Moreira)

"A transmissão em HD tinha o logo da Globo no extremo canto inferior direito da tela 16:9, o que dificultava um pouco a localização quando a exibição convertia para SD, o que ainda ocorre com frequência mesmo com a mudança da posição da marca d'água. Agora, essa constante mudança de posição dela não é necessária. *** A edição de 20 de março de 1983 do Jornal do Brasil está, sim, disponível. É que, às vezes, eles aparecem e desaparecem sem motivo algum, algo relativamente comum em arquivos desse tipo." (Daniel F. Silva)
Eu não sabia que tinha isso, Daniel, não fazia a menor ideia mesmo. De total maneira, atualizei a coluna de ontem com a programação das TVs do Rio de Janeiro no domingo da estreia do "Vídeo Show".

"Olha a bolha em que está o futebol brasileiro: R$ 300 mil virou salário baixo para técnico de clube grande e salário bom para uma aposta. Uma hora essa bolha vai estourar e os clubes vão ter que parar de fazer loucuras. *** Não vi mesmo Atlético x América no domingo. Só tinha lido que o Galo pouparia Bernard e Ronaldinho e, por isso, fiquei indignado. Mas Ronaldinho só ontem jogar de novo no Estadual me faz acreditar no Jorge Kajuru quando diz que ele fez um acordo com Alexandre Kalil e Cuca para ser poupado desta primeira fase. *** Não reclamei do Luan quanto a Boa Esporte x Cruzeiro e sim que Marcelo Oliveira levou Ricardo Goulart para Varginha e não usou ele, quando poderia tê-lo colocado no segundo tempo ao invés do Tinga. Sequer gostei da contratação do Luan. Só concordo porque o Cruzeiro vai precisar de peças de reposição para o segundo semestre e ele pode ser importante." (Fernando Clemente)

Clipe do Dia

É apenas som, na verdade, mas um som precioso demais, que foi divulgado ontem pelo produtor Roberto Menescal via Rádio Globo: a última gravação inédita de Emílio Santiago, cujo falecimento abriu a coluna desta quarta-feira. Ouça aqui "Amanhecendo", que sairá no novo disco de José Arimatéa, trompetista da banda do cantor. O álbum é instrumental, mas esta faixa vocal chegará de brinde. O lançamento do disco acontecerá no dia 6 de abril, na casa de show Miranda, no Rio de Janeiro. Menescal e Emílio acertaram uma apresentação para esta data, parte do projeto "Rio Bossa Nova". Ela está mantida e Zé Renato substituirá o já saudoso cantor.

Arremate

Um mês da tragédia de Oruro. Quanto tempo mais demorará para haver justiça na morte de Kevin Espada?

"24 Horas" volta antes que tenhamos uma efetiva novidade sobre este tristíssimo caso!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.