.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 12 de março de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 188
O futebol em segundo plano

É na Venezuela, onde a morte de Hugo Chávez ainda concentra as atenções da população. O Caracas jogará esta noite pela Libertadores, mas poucos deverão dar bola a este prélio. Melhor para o Grêmio, que poderá fazer um resultado importante para assumir a liderança do Grupo 8 em caso de vitória. Se isso acontecer, os gaúchos subirão aos 9 pontos, contra 7 do Fluminense, 4 do Huachipato e 3 do Caracas, depois faltando duas rodadas.

Noite também do Grupo 2, o do Palmeiras, com o Sporting Central receber o Libertad. O time peruano soma 4 pontos e o paraguaio está com 7, enquanto Verdão e Tigre (que só jogarão em 2 de abril) têm 3 cada. Para os palmeirenses, acho que melhor é o Libertad ganhar ou, em último caso, dar empate. Não será bom o Sporting Cristal vencer pois isso deixaria ele e seu adversário com 4 pontos de frente para paulistas e argentinos.

Destaques pelo Brasil

Ceará - Um gol apenas, mas bastou para o Fortaleza ganhar o Clássico das Cores contra o Ferroviário, pela segunda rodada da segunda fase.

Pernambuco - O Santa Cruz venceu o Central e agora divide a liderança da segunda fase com o Náutico, ambos tendo 12 pontos após 5 rodadas da segunda fase.

Goiás - Quatrilho do Atlético sobre o Aparecidense e 14 pontos para o Dragão, que tirou a quarta posição do Vila Nova, que soma 13.

Pará - Hoje, pela terceira rodada do segundo turno, o Paysandu visita o Águia.

Olhos voltados para o Camp Nou

O Barcelona tem uma rara noite intranquila, de dúvidas, com um desafio enorme para superar: passar em casa pelo Milan, que tem 2 x 0 de vantagem da partida de ida e, se marcar uma vez, só será eliminado se tomar 4 tentos dos catalães. Será que Messi e associados conseguirão reverter essa? Francamente, sei não... Só para matar meio mundo do coração, vou palpitar que o Barça ganhará, mas por 3 x 1, assim passando o Milan.

Enquanto isso, outro quadrifinalista da Liga dos Campeões da UEFA sairá de Schalke 04 x Galatasaray. O time da Turquia joga por 2 x 2 em diante e a esquadra mandante é a de Gelsenkirchen. E ela é que passará.

Curtinhas

*Manhã de audiência que julga a apelação da prisão preventina dos 12 torcedores do Corinthians presos em Oruro. E a promotora lá na Bolívia não tá nem aí para os peritos arranjados pela reportagem do "Fantástico".

*Secretário Nacional de Futebol, Toninho Nascimento disse no "Redação SporTV" que o Governo Federal estuda oferecer cursos profissionalizantes às torcidas organizadas, acreditando que isso integrará à sociedade pessoas que hoje apenas se dedicam às organizadas. Sinceramente, não é "pensamento mágico" demais? Eu acho.

*Negado pelo TRF4 daqui do RS o recurso da Caixa, cujo patrocínio do Corinthians continua suspenso. É...

*Operado o volante Ferrugem, da Ponte Preta, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo na chegada do Danielzinho, do São Caetano. Previsão de 6 meses para ele voltar ao futebol. E pensar que não só Danielzinho não foi expulso, como ainda fez o gol do Azulão na derrota pra Ponte. Mas ele ainda merece uma punição.

*Narciso não é mais técnico do Palmeiras sub-20, categoria onde o clube resolveu fazer uma baita mudança.

*Depois de ser vice-campeão da Taça Piratini, Paulo Porto assumiu o comando técnico do ABC, substituindo Givanildo Oliveira. Ele observará o novo time amanhã, contra o Corintians, e estreará domingo, contra o América.

*América, que vai mandar suas partidas pela Série B no Barretão, estádio que está sendo construído em Ceará-Mirim (a 28 km de Natal), assim disse o empresário Marconi Barreto ao GloboEsporte.com. Entendo...

*Paulo Comelli, demitido na semana passada pelo Criciúma, substituirá Vinícius Eutrópio no América Mineiro.

*E essa do Camboriú divulgar uma nota oficial pedindo que a torcida não vá mais aos estádios nas suas partidas por se sentir prejudicado pela arbitragem do Campeonato Catarinense? Já pensou se a moda pega?

*A partir de sábado, contra o Tiradentes, o Ferroviário passará a mandar seus jogos na Arena Castelão.

*Jobson detido pela polícia após uma briga com a mulher, que resultou em corte num dos braços dele. Não tem jeito, o Filho do Trabalho não tem conserto. Só mais uma bicuda nesta péssima fase do São Caetano.

*Apenas ontem vi este lance aqui, ocorrido em Marília 1 x 0 Independente, pela Série A3 de SP. Sassá, jogador do time de Limeira, alegou que Maurício Antônio Fioretti prejudicou seu time e, depois do último apito, resolveu agredi-lo com um chute quase no rosto dele. Uma selvageria horrorosa, das agressões mais sem propósito que já assisti em mais de 20 anos olhando futebol. Mas houve castigo. O Independente demitiu este desmiolado.

*Zizao convocado pela China para o jogo do dia 23, contra o Iraque, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia. Ó...

*E essa do treinador Mihajlovic recomendar aos jogadores da Sérvia que não façam sexo antes da partida do dia 22, contra a Croácia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo? O que fará de mal ser feliz entre quatro paredes?

*AFA considera não permitir mais torcidas visitantes nos jogos do Campeonato Argentino. Como se isso fosse impedir brigas, badernas e desordens. Não é esse o problema. A questão é reforçar a segurança e impedir os violentos de terem acesso aos estádios. É igual aos clássicos de torcida única aqui no Brasil - ou não é?

*Ganhadores de 2013 do Prêmio Laureus, anunciados ontem no Rio de Janeiro: o Atleta Masculino é Usain Bolt (atletismo, Jamaica); a Atleta Feminina é Jessica Ennis (atletismo, Grã-Bretanha); a Equipe é a europeia de golfe; a Revelação é Andy Murray (tênis, Grã-Bretanha); o Retorno do Ano é Felix Sanchez (atletismo, República Dominicana); o Atleta de Ação é Felix Baumgartner (voo livre, Áustria); a Conquista Excepcional é de Michael Phelps (natação, Estados Unidos); as Conquistas da Carreira são de Sebastian Coe (atletismo, Grã-Bretanha); e para alegria verde e amarela, o Esportista com Deficiência é Daniel Dias (natação, Brasil).

Sintonia PB

Começa o tópico da "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Lauro Jardim que a Rádio Globo venceu uma disputa na Justiça do Rio de Janeiro contra o ECAD, que queria cobrar por execução de músicas no site da emissora, o que dobraria a cobrança de direitos autorais, argumento que a Justiça não considerou. Só que ainda cabe recurso em instâncias superiores. Eita nóis...

*Mudou a programação noturna da Rádio Bandeirantes de São Paulo. O programa "Fanáticos Por Futebol" acabou e, com isso, o "Jornal de Amanhã" agora começa às 10 da noite e vai até as 11, quando entra uma reprise do fim de semana: "Você é Curioso?" uma parte na segunda e outra na terça-feira, e "Antenados" na sexta-feira. Quarta e quinta ficam sempre reservadas para as jornadas esportivas. E a partir da semana que vem, voltará a retransmissão ao vivo do "CQC" com a TV Band, deixando o repeteco do "Curioso" apenas na terça.

*Acreditam que a Record do Rio de Janeiro voltou a exibir o "Pica-Pau" às 11h50 e que o "Balanço Geral" voltou a começar às 12h45? Meu Deus do Céu... Bom, ontem foi assim. Hoje pode ter sido diferente, já não sei mais.

*11h50 não é mais horário de divisão de rede só no Rio e só na Bahia (lá para o "Bahia no Ar"). Agora é também aqui no Rio Grande do Sul que acaba mais cedo o "Hoje em Dia". 10 minutos a mais do "Pica-Pau", que assim passa a começar no mesmo horário do "Chaves" regionalizado, que antecede o "SBT Rio Grande".

*Leio no Coletiva que a Record demitiu Vânia Lain, que era gerente de jornalismo e antes foi coordenadora de produção. Foi decisão de São Paulo retirá-la da emissora de Porto Alegre, na qual a nova gerente jornalística é uma gaúcha que estava fora do RS: Ana Raquel Copetti, que estava na Record de Goiás e tem outras passagens profissionais no Centro-Oeste, incluindo a TV MS (afiliada da Record) e a TV Morena (afiliada da Globo no MS).

*Enquanto isso, a Record Brasília estreou nesta segunda-feira um novo cenário, que podem ver aqui (postado por extremamentealemdojg) estreado no "DF Record", apresentado agora somente por Luiz Carlos Braga, já que Tatiana Flores deixou a emissora e agora buscará novos rumos profissionais no Rio de Janeiro.

*Lembram daquele famoso episódio da Juliana Alvim, repórter do SBT em Brasília, que uma vez apresentava o "SBT Brasil" num sábado junto com Hermano Henning e, por culpa da direção do noticiário, se perdeu toda ao anunciar a atração seguinte? Em dimensões muito menores, algo parecido aconteceu na madrugada da Globo News no último fim de semana com Cecília Flesch, como veem aqui (postado por douglasoliveirajuri). Diferença básica: a dúvida dela sobre o programa que viria na sequência foi rapidamente resolvida.

*A Rede Globo levou a sério mesmo a cobertura do conclave que definirá o novo Papa. Já perdi a conta de todos os enviados dela ao Vaticano: Patrícia Poeta e Marcos Uchoa pela emissora aberta; Heloísa Gomyde, Ana Horta e Gérson Camarotti pela Globo News; isso sem contar a "Miss Papa" Ilze Scamparini. Faltou alguém?

*Leio no Flávio Ricco que a nova temporada do "Globo Mar" estreará em 4 de abril, uma quinta-feira, depois das 11 e meia da noite e mantendo Ernesto Paglia e Poliana Abritta como apresentadores.

*Leio no Lauro Jardim que "Flor do Caribe" estreou com média de 18 pontos em São Paulo. Por um lado, baixou muito a audiência do horário em relação a outras estreias de novelas das 6. Por outro lado, não afetou o primeiro lugar da Globo pois a soma de Record, SBT e Bandeirantes deu 17 pontos. Esse é o ponto principal: os índices da Globo são bem menores em relação a 15, 20 ou 30 anos atrás, mas as concorrentes não tiram proveito.

*Leio na Patrícia Kogut que o clínico da Márcia Cabrita a liberou para participar dos novos episódios do "Sai de Baixo", que o Viva gravará em breve. Teremos Neide Aparecida, então. E teremos Márcia recuperada, espero.

*Quem assistiu o "Programa Silvio Santos" no último domingo notou a volta de algo familiar: a famosa música "Silvio Santos vem aí". Leio no Maurício Stycer que houve um acordo na Justiça entre SBT e autor da canção, Archimedes Messina. Detalhes do acordo não foram revelados, mas isso é o de menos. A música voltou!

*Duas semanas depois de voltar a exibi-lo, o SBT tirou "Chapolin" do ar e colocou sessão dupla de "Arnold". Eu gosto do seriado do falecido Gary Coleman, mas remover o Vermelhinho da grade é o ó do borogodó.

*Data saudosa do dia no cinema: há 35 anos, de câncer ósseo, morria o ator John Cazale, que tinha 42 anos e faleceu pouco tempo depois de filmar "O Franco Atirador". Ele atuou em "A Conversação", "Um Dia de Cão" e foi o Fredo Corleone nos dois primeiros "O Poderoso Chefão".

*A saideira saudosa: há 5 anos a dublagem brasileira perdeu uma de suas melhores representantes, da qual falei na coluna de domingo por ocasião dos 55 anos da Sharon Stone. Falo da paulista Vera Miranda, que se firmou profissionalmente no Rio de Janeiro e colocou sua macia e sedutora voz em atrizes como Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Diane Keaton e Goldie Hawn - da qual, aliás, ontem à tarde passou no Megapix uma dublagem da Vera: "Um Salto Para a Felicidade". Assista aqui (postada por peninha79) uma entrevista dela para Leila Ferreira, então na TV Alterosa, para um programa "Leila Entrevista" na TV Alterosa, afiliada do SBT.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabriela Bayerlein

Gabriela Bayerlein, modelo e fisioculturista. Li no GloboEsporte.com que esta pernambucana vai competir em maio na Walter's Open Holland Cup 2013, na Holanda. Bonitíssima e preza pela boa forma. Como não curtir?

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"Pelo menos escolheram bem o slogan para a Copa. 'A pátria de chuteiras' é uma frase grandiloquente, mas boa para representar o evento no Brasil. *** Entraram alguns canais na Claro TV, só que até onde vi - lá pela meia-noite e meia - não entrou a Rede Vida. Pelo que li no Twitter 'oficioso', a RedeTV! ainda tem pendências contratuais e não tem previsão de entrar. É a rede de TV que mais enrola no país. A imagem da Mix TV me pareceu a melhor, os outros estão razoáveis e a da Rede Brasil parece ser a pior." (Alexandre Rodrigues Alves)
Twitter "oficioso"?

"Cada vez mais difícil locomover-se sobre rodas no Rio de Janeiro. Por conta das tais obras para Copa e sobretudo Olimpíada, o trânsito está à beira de um colapso, se é que já não está. Há engarrafamentos em qualquer lugar a qualquer hora do dia, e as obras na Região Portuária acabam tendo reflexos tanto na Baixada Fluminense quanto em Niterói e São Gonçalo, onde resido. Isso tudo pra quê? Para sete joguinhos da Copa do ano que vem, sem garantias de que a Seleção jogará aqui, e para um evento que terá a duração de 15 dias em 2016. Sinceramente, não sei o que os turistas viriam fazer na região próxima à rodoviária, uma área sinistra e barra pesada, onde não dá pra circular a qualquer hora. A experiência do Pan-Americano de 2007 e a nossa tradição em desperdício e malversação de verbas públicas me permitem achar que, no fim, teremos uma situação muito parecida com a de Atenas, onde os Jogos só deixaram prejuízos e elefantes brancos. Taí o Velódromo e o Parque Maria Lenk como prévias do que deverá acontecer. *** Vai ficando claro que Mariana Gross assumirá o 'Bom Dia Rio' assim que Ana Luiza Guimarães for para o 'RJTV' da noite. Com exceção de hoje, nos últimos dias as duas belas não aparecem mais juntas no vídeo. É sempre Ana Luiza sentada no sofá que chama Mariana para o 'Radar'. Com as duas na tela, obviamente Mari fica numa posição inferior, visto que Ana é a titular. Deve ser esse ar de suplente que querem tirar da magra mais charmosa do jornalismo da Globo." (Clayton Moreira)

"Explicando o apelido: na 9ª rodada da Série A3, o Flamengo de Guarulhos venceu a Francana por 5 x 2 e o atacante Jackson fez os cinco gols. Então, começou uma brincadeira entre os torcedores ao chamá-lo de Jackson Five, e parece que o apelido está pegando. Hoje ele é artilheiro da A3, com 13 gols." (Daniel Palermo)
Artilheiro favorito de Mário Jorge Lobo, vírgula, o Zagallo.

"Borges entrou em campo no domingo e fez dois gols. Olha a estrela do sujeito. Antes dele entrar, Vinícius Araújo não teve uma chance para finalizar. Foi só Borges entrar, apareceram as chances e ele fez 2 gols. O Araxá é arrumadinho, mas se descontrolou no segundo tempo e um zagueiro foi expulso. Com um jogador a mais, o Cruzeiro pressionou e conseguiu a virada." (Fernando Clemente)

Clipe do Dia

Folk, folk-rock, pop... Tanto faz o gênero. O importante é que James Taylor faz música de ótima qualidade há mais de quatro décadas, mais precisamente desde 1968, quando lançado seu primeiro álbum. Ele foi casado com Carly Simon entre 1972 e 1981, depois tendo uma "queda de rendimento". Mas foi aqui no Brasil que ele encontrou fôlego para seguir em frente e renascer com tudo, a partir da apresentação no Rock in Rio, uma das principais de sua carreira, que rendeu até uma música dedicada especialmente à Cidade Maravilhosa.

Só um som de James Taylor achei pouco, tantos os que gosto. Então, já peguei logo cinco - e ainda é pouco.

De 1968, "Carolina In My Mind", do primeiro álbum do cantor, chamado simplesmente de "James Taylor". A apresentação aí vista é do Rock in Rio de 1985.

De 1974, "Hello Old Friend", do álbum "Walking Man". Essa eu peguei por caráter televisivo noveleiro, pois foi tema dos personagens de Glauce Graieb e Tony Ramos em "Ídolo de Pano", da Rede Tupi.

De 1977, "Handy Man", do álbum "JT". Primeiro lugar na parada contemporânea adulta dos Estados Unidos e tema do personagem de Vladimir Brichta em "Coração de Estudante", novela da Rede Globo em 2002.

De 1985, "Only a Dream in Rio", do álbum "That's Why I'm Here". É a canção feita por James em homenagem à capital fluminense depois da passagem pelo Rock in Rio, onde o carinho do público lhe injetou tanto ânimo que resolveu mandar pra bem longe os problemas profissionais e particulares.

De 2000, "Sailing To Philadelphia", do álbum homônimo de Mark Knopfler. União devastadora e sensacional de James com o líder dos Dire Straits em disco solo.

Arremate

Calote nos jurados do carnaval fora de época em Rio Grande = urnas com as notas trazidas por eles para POA.

"24 Horas" volta antes que paguem os jurados e eles liberem os resultados da folia riograndina!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.