.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 6 de fevereiro de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 157
Felipão e Ronaldinho em Wembley

Primeiro jogo da Seleção Brasileira em 2013, este contra a Inglaterra será especial para Luiz Felipe Scolari e Ronaldinho Gaúcho. O treinador volta a comandar o escrete verde e amarelo depois do título em 2002, que tinha sido seu último grande momento no futebol até a conquista da Copa do Brasil do ano passado pelo Palmeiras. Já o meia-atacante completará 100 partidas pela Seleção justamente contra um selecionado contra o qual fez uma de suas mais belas joias: aquele gol de falta justamente em 2002, surpreendendo Seaman e o mundo.

Começa mais uma fase do time do Brasil. Fase que, assim é esperado, resulte em título no ano que vem. Fase que não poderá ter sucesso ou fracasso decretado só pela partida do fim desta tarde. Mas fase que pode ter um indicativo a partir desta partida, pois o adversário não é "galinha morta", diferentemente da maioria habitual.

Outras pelo mundo

A data-FIFA também reserva outros bons atrativos, como Espanha x Uruguai, França x Alemanha, Holanda x Itália e Portugal x Equador. Lamentavelmente, o principal deles não terá televisão ao vivo para o Brasil (apenas gravação integral à 1 da madrugada no SporTV): Suécia x Argentina - ou Ibrahimovic versus Messi.

Aqui no Brasil

Mais uma noitada dos Estaduais aponta estes como alguns dos seus destaques: em SP, Botafogo x Corinthians (com Alexandre Pato titular no Coringão), São Paulo x Ponte Preta (com Rogério Ceni novamente desfalcando o Tricolor), Linense x Santos (Peixe sem Neymar) e Guarani x São Caetano (com Geninho e Rivaldo estreando no Azulão); no RJ, Friburguense x Flamengo (que seria amanhã, mas trocou de dia com Botafogo x Resende pois a Globo ficou com medo de tomar uma sova de "José do Egito", da Record, no Grande Rio); em MG, Tombense x Atlético e Cruzeiro x América de Teófilo Otoni (jogos que concluem a primeira rodada, o do Mineirão esperamos que sem os bodes dados no clássico - e que resultaram numa gorda multa para a administradora Minas Arena); em SC, Avaí x Joinville (mais um clássico); e no RS, Grêmio x São José (a volta do time principal do Imortal ao Monumental após o Gre-Nal do Nacional) e Lajeadense x Internacional (com o Colorado todo reserva).

Perguntar não ofende

O que é que deu no editor deste PB para fazer uma observação toda rimada pro jogo do Zequinha? Que carinha.

Copa do Nordeste

Encerra às 9 e 15 da noite locais (10 e 15 de Brasília) a fase de grupos. Por enquanto, quatro dos oito times que seguirão em frente já são conhecidos, e somente um grupo está com os dois qualificados definidos. Já estão assegurados: Sport, no Grupo B; Vitória, no Grupo C; e Santa Cruz e Campinense, que fecharam o Grupo D. Difícil os outros quatro não serem definidos via critérios de desempate, por isso, é importante saber quais são: vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto, menos expulsões, menos cartões amarelos e sorteio.

Dito isto, eis o panorama das quatro chaves para que saibam quem precisa do quê para avançar:

Grupo A
ABC x Ceará e Itabaiana x Bahia
1) Ceará, 10 pontos (3 vitórias, 4 de saldo e 6 gols pró)
2) ABC, 7 pontos (2 vitórias, 3 de saldo e 9 gols pró)
3) Bahia, 7 pontos (2 vitórias, -2 de saldo e 6 gols pró)
4) Itabaiana, 4 pontos (1 vitória, -5 de saldo e 6 gols pró)

Grupo B
Sport x Sousa e Fortaleza x Confiança
1) Sport, 9 pontos (2 vitórias, 5 de saldo e 7 gols pró)
2) Confiança, 8 pontos (2 vitórias, 2 de saldo e 7 gols pró)
3) Fortaleza, 7 pontos (2 vitórias, -2 de saldo e 4 gols pró)
4) Sousa, 2 pontos (já eliminado)

Grupo C
Vitória x América de Natal e ABC x Salgueiro
1) Vitória, 12 pontos (assegurado na primeira posição)
2) América, 6 pontos (2 vitórias, 0 de saldo e 5 gols pró)
3) ASA, 6 pontos (2 vitórias, 0 de saldo e 4 gols pró)
4) Salgueiro, 6 pontos (2 vitórias, -5 de saldo e 4 gols pró)

Grupo D
CRB x Santa Cruz e Campinense x Feirense
1) Santa Cruz, 12 pontos (4 vitórias, 3 de saldo e 6 gols pró)
2) Campinense, 10 pontos (3 vitórias, 3 de saldo e 8 gols pró)
3) CRB, 6 pontos (já eliminado)
4) Feirense, 1 ponto (já eliminado)

Nas quartas-de-final, os times do Grupo A cruzarão com os do C e os do Grupo B encontrarão os do D. Assim, antes da bola rolar nesta quarta-feira, os confrontos estão assim: Ceará x América de Natal, Vitória x ABC, Sport x Campinense e Santa Cruz x Confiança. Cuidemos se este será mesmo o cenário ou se teremos mudanças.

Curtinhas

*Apitantes dos jogos verde e amarelos na semana que vem pela Libertadores: Jose Buitrago (Colômbia) em Caracas x Fluminense na quarta-feira, Diego Abal (Argentina) em Grêmio x Huachipato na quinta, Martin Vazquez (Uruguai) em Palmeiras x Sporting Cristal também na quinta e Marcelo de Lima Henrique em Atlético Mineiro x São Paulo na quarta. Além disso, Leandro Vuaden dirige Newell's Old Boys x Olimpia na quinta-feira.

*Arena do Grêmio liberada pelo Corpo de Bombeiros sem a Geral. Bastará pra Conmebol não interditá-lo?

*Amanhã teria Criciúma x Guarani em Santa Catarina. Teria. O Ministério Público recomendou reformas no Estádio Heriberto Hulse e o clube tanto acatou as recomendações que pediu o adiamento do jogo. Entendo...

*E essa da Interpol procurar o ex-volante Rincón em quase 200 países sob acusação de lavagem de dinheiro e envolvimento com tráfico de drogas? Ele, que atualmente mora na Colômbia, afirma ser inocente.

*Completa 40 anos hoje a trágica morte de Almir Pernambuquinho. Disso falo melhor no "Momento Raridade Rara" da coluna "Papo de Mídia", por ali ser destacado um especial da TV Cultura na década de 90.

*Também hoje, completa 55 anos o famoso desastre de Munique, quando o voo que levava de volta à Inglaterra o Manchester United - que havia empatado com o Estrela Vermelha na Iugoslávia e garantido presença na semifinal da Copa dos Campeões da Europa - caiu na Baviera alemã e matou 28 pessoas, incluindo 8 jogadores do time inglês. Um dos dois sobreviventes foi Bobby Charlton, que em 1966 seria campeão mundial pelo English Team.

*A FIVB definiu ontem os três grupos da Liga Mundial de Vôlei: no A, estão Brasil, Polônia, Estados Unidos, Argentina, França e Bulgária; no B, Rússia, Irã, Itália, Alemanha, Cuba e Sérvia; e no C, Canadá, Holanda, Coreia do Sul, Japão, Finlândia e Egito. O Brasil estreia contra a Polônia, em territônio polonês, de 7 a 9 de junho.

*Completa 20 anos nesta quarta-feira a morte de Arthur Ashe, um dos grandes tenistas norte-americanos em todos os tempos. Ele venceu três dos Grand Slam: Estados Unidos em 1968, Austrália em 1970 e Wimbledon em 1975. De Roland Garros só conseguiu duas quartas-de-final. Segundo melhor do mundo em 1976, ele jogou entre 1966 e 1980. Vítima da AIDS, admitiu a doença apenas um ano antes de morrer, aos 49 anos. Em sua homenagem, a quadra principal do US Open localiza-se no denominado Estádio Arthur Ashe.

Sintonia PB

Começa o tópico fixo desta "24 Horas", que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Anderson Cheni que a Rádio Antena 1 está com uma nova locutora: Ana Carolina Pires, que apresenta das 11 da manhã às 3 da tarde. Nos últimos 10 anos, ela trabalhou na Alpha FM de São Paulo.

*Erro de continuidade é algo comum em filmes e seriados, mas em telejornal eu nunca tinha visto. A primeira vez chegou no "Jornal do SBT: Manhã" desta quarta-feira. Carolina Castelo Branco entrou na bancada para dar uma manchete do tempo antes de passar a previsão completa. Ela levantou-se da cadeira para "ir ao mapa", entrou a vinheta e aí apareceu o erro: quando deixou a cadeira, Carol tinha calça escura; no mapa, usava uma saia clara.

*A propósito: este foi o "Momento Regina Martelli". E não, não pretendo escrever em revistas de moda (risos).

*Leio no NaTelinha que, na segunda-feira paulistana, enquanto todas as atrações da Globo marcaram 5 pontos no "Ipobre" - exceto o "Bom Dia Brasil", que fechou com 8 -, no fim da tarde o "Cidade Alerta" deu outro segundão à Record, com 7 pontos, contra 4 da Bandeirantes ("Brasil Urgente" e "Jornal da Band"), 4,5 do SBT ("Quem Convence Ganha Mais", "Chaves" e "SBT Brasil") e 20 da Globo ("Sessão da Tarde", "Malhação", "Lado a Lado", "SPTV" e "Guerra dos Sexos"). Marcelo Rezende voltou com tudo na fase atual do seu jornal policial.

*Desde segunda-feira, César Tralli está ao vivo no canal 5 VHF de São Paulo e também nos computadores. A Globo passou a transmitir o "SPTV" do meio-dia pelo G1, a exemplo do "Globo Esporte" no GloboEsporte.com.

*Marcado para 17h30 no BBB (Big Ben Brasília), Inglaterra x Brasil fará a Rede Globo ter duas grades distintas nesta quarta-feira. Com horário de verão: "Vídeo Show" às 13h50, "Da Cor do Pecado" às 14h30, "Sessão da Tarde" às 15h35, futebol às 17h30 (jornais locais no intervalo) e normal a partir de "Guerra dos Sexos".

*Na grade "fuso", em regiões sem horário de verão, ficará assim: 12h45 (13h45), "Globo Esporte"; 13h (14h), "Jornal Hoje"; 13h35 (14h35), "Da Cor do Pecado"; 14h40 (15h40), "Sessão da Tarde"; 16h30 (17h30), Inglaterra x Brasil; 18h30 (19h30), "Lado a Lado"; 19h10 (20h10), jornal local; e normal a partir do "Jornal Nacional".

*Entrevistado pela Folha de S.Paulo, João Kléber disse que a televisão brasileira está morna e precisa de uma chacoalhada. De volta à RedeTV!, ele vai reativar o "Teste de Fidelidade" na cobertura do Carnaval (meu Deus) e estreará já em março um novo programa diário das 10 da manhã ao meio-dia, que diz que terá uma linguagem para atingir a dona de casa e o público geral. Além disso, disse não vir para brincar e sim para ganhar, não tendo medo de nenhum concorrente e que vai pra cima de qualquer programa. Até do da Fátima Bernardes? (risos)

*Eu brinco no fim da nota acima, mas só falta o homem ganhar mesmo da Globo. Assim acontecia na calada da madrugada na época do "Eu Vi na TV", mesmo todos sabendo que o "Teste de Fidelidade" era armado.

*A saideira: veem aqui Bianca Borba, capa da Playboy deste mês. Ela - conterrânea minha - ganhou o concurso Preferência Nacional 2013. Entendo...

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabriela Dias

Gabriela Dias, repórter da VTV (afiliada do SBT em Santos). Vi esta lindona pela primeira vez no já mencionado "Jornal do SBT: Manhã" de hoje. Na hora, resolvi trazê-la pra seção.

Aviso aos navegantes

Para quem perdeu os colunões da semana passada, reforço: durante ainda esta semana, como sido "reajustando a casa" depois do que aconteceu entre os dias 17 e 28, e como preciso evitar uma sobrecarga com a qual não posso lidar agora, sigo sem publicar a seção dos leitores nas duas colunas. Então, por enquanto não enviem comentários para os "Convivas" pois eles não serão registrados. Fiquem tranquilos que avisarei por aqui quando poderei receber novamente suas opiniões. Agora, se eu cometer algum tropeção informativo ou de data - o que de vez em sempre acontece -, não fiquem em silêncio e alertem. Afinal, muitos erros só posso corrigir por seus alertas.

Clipe do Dia I

Completa hoje 15 anos a morte do cantor austríaco Falco, que tinha 40 anos quando sofreu um acidente de carro. Na década de 80, ele ficou conhecido por dois temas: "Der Kommissar" (que no Brasil ganhou uma versão da Comunidade Nin Jitsu, chamada "Rap do Trago" e onde "der kommissar" foi convertido para "pare bebum") e a destacada aqui, que é "Rock Me Amadeus", no nosso país incluída na trilha da novela "De Quina Pra Lua".

Clipe do Dia II

Uma das atrizes que acho mais apaixonantes e mais gosto de curtir chega aos 50 anos nesta quarta-feira: Cláudia Ohana, mulher bonita, mulher de voz gostosa, mulher que carrega uma aura de irresistível sedução. Participante de filmes desde "Amor e Traição", em 1979, fez seu primeiro papel na televisão em 1981, na série "Obrigado, Doutor". A primeira novela, "Amor com Amor Se Paga", é de 1984. Todos os trabalhos dela na TV foram na Globo - com exceção de "Canavial de Paixões", no SBT, em 2003. Mas além de boa atriz, Cláudia também manda bem demais cantando. Três momentos ilustram isso: este aqui traz ela e Elba Ramalho com "O Meu Amor", do filme "Ópera do Malandro"; curta aqui "Vítima", tema da então novela das 8 "A Próxima Vítima", no "Criança Esperança"; e fecho aqui a inesquecível Natasha de "Vamp" com "Sympathy For The Devil".

Clipe do Dia III

Atualmente, Cláudia Ohana é revista em "Rainha da Sucata", no Viva. Sua personagem, Paula, teve dois temas musicais: o nacional está aqui e foi "Meninos & Meninas", da Legião Urbana; e o internacional - que vai demorar alguns meses para aparecer na reprise - está aqui e foi "Come Back To Me", com Janet Jackson.

Antes do Arremate...

...demorou alguns dias, mas a Marussia oficializou Luiz Razia. Mais um brasileiro na Fórmula 1, entonces.

Arremate

Mali ou Nigéria? Quem decidirá a Copa Africana de Nações? E será contra Burkina Faso ou Gana?

"24 Horas" volta depois que soubermos a final! (que chuto que será Nigéria x Gana)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.